PokéSapiência: Meganium consegue reviver plantas mortas com apenas um sopro!

Está na hora de estudar, meu bom.
Larga esse celular!
E vem comigo...



              Olá, treinadores, como estão? Olha quem voltou. Mais rápido que antes (risadas). Quem me acompanha pelo meu perfil pessoal no Facebook, sabe que eu gosto muito de ciência. Esse desejo me fez criar uma vontade de pesquisar mais a respeito dos Pokémon, pois acredito que somos fãs de um mundo cheio de possibilidades e seres com muito história para ser contada. Vou fazer o possível para trazer um conteúdo didático e interessante.

              Portanto, vamos ao nosso primeiro post do quadro "PokéSapiência":

              Meganium é o último estágio de evolução de um dos Pokémon inicias do tipo grama mais querido pelos fãs da franquia Pokémon, a Chikorita. Como consequência do seu soerguimento, as sementes do seu pescoço viraram uma flor gigantesca que enrosca em sua cabeça. Essa flor não serve só como enfeite, meus caros, o aroma que ela libera através de suas pétalas pode acalmar os seres mais agressivos do mundo, e quando digo "seres", falo de um âmbito maior, como: pessoas, Pokémon, besouros, animais, enfim, todo ser vivo. Pessoas que possuem esse Pokémon como companheiro relatam que estar ao lado de Meganium é a mesma impressão de ficar em uma floresta limpa e exuberante. Mas não acredite que o aromo expelido pelo "Pokémon Erva" é inocente, em batalha ele é usado para diminuir o espírito de combate do inimigo e assim obter vantagem.


Eles combinam, vai. Já "shippo".

              Uma pesquisa feita por dois fãs de Pokémon da Universidade: "University of Alaska Anchorage", relata que as folhas da Meganium têm o formato e a função principal de uma folha: fazer a fotossíntese e liberar oxigênio. É uma alternativa fantástica para respirar melhor em lugares onde há grandes índices de poluição. A folha é feita de proteínas de seda e contém extrato de cloroblastos – parte da planta responsável por realizar a fotossíntese. As folhas de um Meganium tem a mesma capacidade de produzir oxigênios que as folhas naturais. E também precisa dos mesmos elementos para fazer a fotossíntese: CO2, água e luz. O material de que é feito a folha absorve água e CO2 e produz energia da mesma forma que a natureza. Mas claro que isso é uma pesquisa baseado em uma existência real da Meganium, ou seja, se ela transitasse entre nós. Bem interessante, né? 

              Além dos poderes relaxantes Meganium tem o poder de reviver flores e plantas que foram recentemente mortas com um simples fôlego. Ela não só as revivem, como também as oferece uma saúde plena – algo que ninguém poderia oferecer a elas. O Nome do Sauropode é uma mistura de Mega e Geranium, um gênero de mais de 400 flores.

                      

                      

 Eu falei que eles combinavam 

1 Comentários

Sinta-se à vontade para comentar!

  1. foi o primeiro inicial q tive, obs; o meu era fêmea...

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال