Curiosidades e Especulações sobre os Iniciais da Região Alola


Os iniciais de Alola Region foram revelados, quer saber algumas curiosidades? Acompanhe!

Rowlet


Rowlet é visivelmente uma coruja. Apesar da maioria achar que este Pokémon quebra de vez a teoria do iniciais de grama, sobre eles serem pré-históricos e seguirem uma linha temporal de evolução das espécies, Rowlet aparentemente foi inspirado numa Coruja Gigante Cubana, Ornimegalonyx.


Desde o Bulbasaur, nenhum Pokémon inicial havia ganhado dois tipos no primeiro estágio da linha evolutiva. Rowlet resgatou esta característica nos iniciais e novamente nos de grama, com sua tipagem Grass/Flying.

Seu design tem dividido opiniões — enquanto alguns acham-na "fofa", outros a criticam pela estética inconsistente.

O que poderia ter levado à criação deste Pokémon nesta região inspirada no Hawaii é o fato de a natividade do animal (Giant Cuban Owl), Cuba, estar próxima à inspiração da região. E é claro que no Hawaii tem muitas corujas. 

Litten


Como o nome sugere, Litten é um "gatinho". Este felino representará o Tigre no Horóscopo Chinês, dando continuidade à teoria dos iniciais de fogo. Vale lembrar que, "representar" não significa "ser". Se lembram do Fennekin? Pois é, ele não é um cachorro, mas é um canídeo, e por isso a teoria ainda vale.


Ainda não se sabe muito sobre o tipo dele, além de ser do tipo fogo, mas pela sua aparência e "personalidade", será que poderemos esperar um Fire/Dark?

Aparentemente seu design tem cativado a maior quantidade de fãs, perante aos outros iniciais (inclusive a minha).

Uma curiosidade sobre a possível motivação da escolha deste animal é que no Hawaii há uma superpopulação gigante de gatos.

Popplio


Apesar de acharem que é uma foca, pela roupa características das apresentações destes animais, Popplio na verdade é um Leão-Marinho, o que se pode notar também pelo nome e pelas "orelhinhas" externas, que não são aparentes nas focas.


Ele também mantém a teoria de que os iniciais de água são criaturas que vivem tanto na água quanto no solo.

Seu design tem sido muito criticado, quanto ao nariz de palhaço e a membrana de seu pescoço. Que tipagem está reservada para este Pokémon? Water/Psychic? É bem provável!

Os leões-marinhos são atrações nos museus e parques-aquáticos do Hawaii, e esta cultura típica das brincadeiras destes animais já são bastante recorrentes à qualquer fã de desenhos animados!

Gostaria de ressaltar que aqui só foram apresentadas especulações, portanto, não há necessidade da aplicação de veracidade de forma agressiva.

7 Comentários

Sinta-se à vontade para comentar!

  1. ate que fim alguém com verdadeiros conhecimentos biológicos e históricos folcloricos sobre os pokémon, não é q nem uns ai que expecula besteiras sem fundamento e a PBN deixa o cara falar besteira

    ResponderExcluir
  2. Na verdade Rowlet é inspirado na seguinte extinta ave havaiana: https://en.wikipedia.org/wiki/Stilt-owl

    ResponderExcluir
  3. FINALMENTE NOTICIAS DA SETIMA GERAÇÃO, gostei dos iniciais, so achei meio estranho o tipo agua, mas vamos ver as evoluções ne

    ResponderExcluir
  4. Matheus Alves10/05/2016, 14:28

    Eu gostei te todos mais prefiro o tipo grama adorei o rowlet acho q litten vai ser fire i dark já o popplio acho q seja Walter i ice eu amei o lendário da lua achei ele tão misterioso.

    ResponderExcluir
  5. Gostei do Grass *-* ficou muito bom!
    o de fogo ficou diferente, mas bom tbm.
    o de água... achei ele grande demais pro resto

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال