O que você precisa saber sobre Charizard


Charizard, amado por muitos, odiados por outros
e considerado modinhas pelos demais.

O início

A aparência de Charizard lembra a dos lendários dragões da antiguidade, conhecidos, popularmente, como cuspidores de fogo. De modo irônico, mesmo partilhando de características semelhantes, Charizard não é do tipo dragão. Diferentemente de suas pré-evoluções Charmander e Charmeleon, Charizard tem poderosas asas, com a parte de dentro num tom esverdeado com um leve azul, e a parte de trás no tom laranja. Tais asas lhe dão a habilidade do voo, que podem chegar a uma velocidade de 150 km/h. Por seu grande peso, Charizard precisa de muito esforço para tal ato, sendo necessário que descanse após voar. O seu ponto fraco são as asas, por não terem muita proteção. Ele pode resistir a grandes altitudes e aguentar a alta pressão e o calor extremo dos vulcões, coisa que só consegue neste estágio. Se você colocar um Charmeleon ou um Charmander dentro de um vulcão em lava, seu corpo se desintegra com muita rapidez, começando pela parte debaixo da barriga.

O sopro de um Charizard é tão potente quanto a força do Charmeleon. Além disso, suas características aditivas de fogo e dragão lhe concedem capacidade de aprender ataques como Wing Attack (aprendizagem própria no Lv. 36) ou Dragon Claw, Dragonbreath e Aerial Ace (via TM's), entre outros. Além disso, Charizard também pode aprender Blast Burn, o ataque mais poderoso de fogo, somente Pokémon iniciantes na última forma como Charizard podem aprender essa técnica; também Overheat que pode ser aprendido por Charizard (via TM's). Sua força e seu surpreendente poder de fogo faz com que seja admirado por inúmeros Pokémon. Quando está em sua força máxima, a chama em sua cauda chega perto da ponta de sua cabeça, fazendo com que seus ataques de fogo possam derreter rocha sólida, ou derreter 10.000 toneladas de neve.

Charizard são geralmente muito competitivos, e gostam de ganhar grandes batalhas, ou então vencer os grandes lendários. Um exemplo é o Charizard do menino Ash Ketchum, que já ganhou de Articuno, Moltres e Entei, mas perdeu uma batalha para um Chikorita selvagem, por subestimá-lo demais. Além disso, é extremamente orgulhoso, e confia no seu poder mais do que tudo - o que é claramente visto no Charizard de Ash.

O Charizard de Ash

Originalmente, Charizard (como o Charmeleon) decide não obedecer Ash. Uma das táticas do nosso querido e amado (segundo Gary) perdedor, era provocar Charizard insultando-o como uma criatura fraca e limitada. Por isso, em certas vezes, Charizard o obedecia, mas muito raramente; incinerava o rosto de Ash como forma de vingança, logo após que acabava a batalha, por muitas vezes vencendo o adversário.


Ainda assim, em algumas instâncias isoladas, ele mostrou sinais de lealdade (por exemplo, no filme Pokémon 2000), chegando ao ponto de tornar-se obediente. No episódio 107, Charizard foi totalmente congelado por um Poliwrath. Por causa do esforço contínuo de Ash para reaquecer seu corpo (evitando assim a morte), Charizard resolve aceitar Ash como seu treinador. Charizard, em um certo ponto, transformou-se no monstro do time de Ash, comportando-se como um guerreiro e continuando a batalhar apesar dos infortúnios e dos ferimentos. Ainda assim, Charizard é superconfiante, como em um capítulo em que foi derrotado por uma Chikorita habilidosa, que atacou suas pernas, se posicionado abaixo do dragão, fora do alcance de suas garras.


Quando descobrem o Vale Charicífico, Charizard decide deixar o time para morar no vale, um campo de treinamento para outros Charizard. Uma das razões para a partida de Charizard foi o aperfeiçoamento de seus ataques terrestres. Assim como outros Pokémon de Ash, Charizard volta temporariamente ao time, geralmente quando Ash enfrenta um Pokémon difícil como o Dragonair de Clair, Entei, o Blastoise de Gary Carvalho e o Articuno de Noland. Diferentemente dos outros afastados, Charizard fez mais aparições importantes depois que deixou o time.

A força do Charizard varia com a ocasião. Por exemplo, em Pokémon: The Movie 2000, Charizard produz uma Lança-Chamas que equivale a de Moltres, e em Pokémon 3: The Movie, ele barra seu clone produzido em uma intensa batalha contra o Entei que estava sendo comandado pelos Unown. Em contrapartida, Charizard já foi derrotado por Pokémon bem mais fracos. Uma possível explicação para o espírito lutador dele é sua vontade de derrotar oponentes mais fortes.

3 Comentários

Sinta-se à vontade para comentar!

  1. Uma "modinha" de 2 décadas... Essas pessoas não sabem nem sequer o significado da palavra.

    ResponderExcluir
  2. eu não acho que charizard seja uma modinha, mais QUASE todos mundo gosta de colocar ele como um deus no mundo pokemon como mais forte e etc, eu gosto do charizard, sinceramente não muito, EU tenho uns 10 preferidos e ele nem esta nos 50, só sendo sincero e é a minha opinião, assim como todo mundo tem seu preferido

    ResponderExcluir
  3. Se fez do Charizard vai fazer dos outros iniciais, certo? Queremos direitos iguais!!!!!!

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال