A Maior Pegadinha de 1º de Abril no Mundo Pokémon


Desde a revelação da existência de Magearna ficamos esperando mais informações a respeito dos jogos. Uma terceira versão para XY, uma continuação da história de Kalos, um re-remake dos jogos originais, uma nova geração. Qualquer coisa que diminuísse nossa curiosidade. Eles sabiam disso. Eles sabiam que qualquer menção a uma pequena informação sobre o futuro da franquia atiçaria nossa curiosidade. Eles sabiam muito bem disso.

Um Nintendo Direct focado em Pokémon foi anunciado no mês em que a franquia comemorou seu aniversário de 20 anos. Aquilo só podia significar o lançamento de um jogo novo. Todos contávamos com isso. E eles sabiam disso.

O Nintendo Direct, apelidado de Pokémon Direct, nos mostrou um pequeno vídeo em comemoração ao aniversário da franquia mostrando os jogos ao longo do tempo. E, no finalzinho, lá estavam eles. Pokémon Sun e Pokémon Moon, os novo jogos que chegarão para nós entre o final de outubro e a última semana de dezembro. Eram os jogos que estávamos aguardando. E eles sabiam disso.

Desde então não tivemos mais notícias a respeito. Tudo que tivemos foram especulações e rumores vazados de pessoas que conhecem um cara que namora alguém próximo de um amigo de um funcionário que trabalha vizinho a alguém da Game Freak. Estávamos ansiosos por qualquer novidade desde que fosse real. E eles... bem, vocês já entenderam.


Eis que surgiu uma luz no fim do túnel. Próximo ao final de março, uma rajada de esperança foi jogada sobre nós. O Mestre Masuda estaria no programa Gathering at the Pokémon House (conhecido como Pokenchi) no dia 3 de abril (2 de abril para nós ocidentais), trazendo informações sobre os novos jogos. Parecia uma eternidade para nós mas o dia finalmente chegou. Estávamos a poucas horas da revelação. De horas para minutos, aguardamos com nossa ansiedade no máximo pelo primeiro gameplay do jogo.

E foi com essa ansiedade que fomos recebidos com um balde de água fria jogado sobre nós. Tudo que tivemos foi um resumo do que foi mostrado no Pokémon Direct de fevereiro. Nada de novo. Nada. NADA. Eles apenas "confirmaram" como se já não soubéssemos que os próximos jogos se chamariam Pokémon Sun & Moon.

Eles sabiam que nós estávamos desesperados por informações. Eles planejaram a maio pegadinha que 1º de abril que o mundo Pokémon já vira. Eles deixaram a data passar em branco para não levantar suspeitas. Eles esperaram a poeira baixar por dois dias para nos pegar desprevenidos. Ele conseguiram.

Bem feito para nós.

EvertonCable

Gosto de ler, escrever, desenhar, cantar, jogar videogame e tenho uma imaginação muito fértil. Costumo imaginar histórias próprias ou fazer releituras de outras já existentes. Atualmente criando meu próprio livro.

10 Comentários

Sinta-se à vontade para comentar!

  1. Bom, se você estiver se referindo a aquela transmissão ao vivo das 20:00h, então o que eu pude notar é que naquele vídeo não teve nenhuma revelação nova sobre Pokémon Sun e Moon e no vídeo só falou coisas que a gente já sabe e não teve nada novo não. Flw.

    ResponderExcluir
  2. No pokenchi não falou nada... Não disseram que iam falar... Bem o jogo será um lançamento mundial, não seria justo restringir as informações do jogo (trailler ou gameplay) apenas ao Japão 🗾... Concordam??!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não o pais de origem é o japão vai ter mais informação no japão

      Excluir
  3. pegadinha tão sem noção q foi pra 3 de abril q ridiculo...

    ResponderExcluir
  4. eles nem me enganaram primeira coisa q tava penssando quando vi a noticia e pegadinha

    ResponderExcluir
  5. No serebii tava dizendo q foi revelado q teriap pouco mais de 10 novos pokémons nos novos jogos. Parece q n foi só esse resumo q passaram n.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que piada mal contada, se fossem pouco mais de 10 apenas ia vender 10 cópias.

      Excluir
    2. 5 a silecio

      Excluir
  6. como nos íamos saber que era pegadinha de 1 de abril?aconteceu foi 3 de abril!!
    eu vou pegar essa pegadinha e enfiar no c* deles(pokemon company)

    ResponderExcluir
  7. Como pode uma visita super especial aparecer nos últimos minutos? Aquele programa é todo doido, sinceramente.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال