Top 5 Design: A união entre estilo e eletricidade!



Olá pessoal, sejam bem-vindos a mais um Top 5 Design, aqui na PBN! 

E finalmente hoje teremos na lista cinco monstrinhos do tipo Elétrico que impressionam os fãs seja pela sua beleza ou estilo. Desde a primeira geração, esses Pokémon ganharam bastante destaque. Um exemplo, é o próprio Pokémon protagonista, o Pikachu, que é o destaque dessa grande franquia mundial! 

Desde os tempos antigos, a eletricidade era quase que inexistente. As chuvas intensas que ocorriam naquela época, causavam estranhos feixes de luz rápidos, longos e perigosos. O poder dos raios era mesmo muito forte, podem derrubar árvores com sua intensidade, e o pior, pode matar qualquer ser vivo. Apesar de serem bastante perigosos, as antigas civilizações acreditavam que, na verdade, esses raios e trovões significavam a raiva do Rei dos Trovões, Thor. Este deus dos relâmpagos foi contemplado, principalmente pelos povos germânicos. Os tempos foram passando e a eletricidade foi evoluindo, e hoje não conseguimos viver sem o uso da energia elétrica.

Levando em conta estes fatos históricos, no mundo Pokémon não poderia faltar os nossos queridos monstrinhos que soltam raios com facilidade. Os designers se preocuparam, inicialmente, em trazer designs simples e distintos, como o caso de Voltorb e Electrode, que deixaram a desejar em questão de seus estilos. Já os Pokémon como Pikachu e Raichu já mandavam bem nesse quesito. Com as novas gerações, o tipo Elétrico foi um dos tipos que mais evoluíram, aumentando sempre a quantidade de Pokémon do tipo, designs mais diversificados e combinações (raras) que realmente deram certo.

Então vamos começar com isso logo, vou deixar de enrolar. E fiquem agora com o:

Top 5: Os melhores designs do tipo Elétrico! 

Jolteon e Oshawatt



5º - THUNDURUS



Pokédex: "Os espinhos em sua cauda podem descarregar imensos raios de luz. Ele voa em torno da região de Unova.";

Dados: 61,0 kg / 1,50 m;

Tipos: Elétrico/Voador

Mal começamos o nosso Top, e já temos a presença de um dos lendários mais queridos do Mundo Pokémon: Thundurus! Ele pertence à 5ª geração e faz parte do trio lendário de Unova junto de Landorus e Tornadus. Bom, este estiloso lendário está aqui porque realmente foi produzido com muita eficácia, atendendo a todos os quesitos de um Pokémon elétrico/voador. No início da postagem, citei sobre o grande deus dos trovões, Thor, portanto acho que todos vocês já devem saber em que Thundurus foi inspirado, não é? Mas para aqueles que têm dúvidas, o Pokémon foi realmente inspirado no rei dos trovões (na minha opinião ficou até melhor que ele). Por ser um Pokémon não inspirado em um animal, os fãs da franquia o criticam por ser espelhado em um deus mitológico, porém o que devemos saber é que Thundurus foi muito além de sua inspiração, isso com certeza o faz ganhar pontos no quesito criatividade. Ele possui uma expressão totalmente rude, se mostrando sempre como um "vilão dos ares" - realmente, ele tem cara de mau, mas já pensou um Thundurus com aqueles olhos do Jigglypuff? Não queira nem imaginar. O destaque no design deThundurus é a sua "cauda" que nem parece, mas é. Ela é composta de pequenos espinhos que podem causar um enorme dano em quem tocá-los. Sua nuvem esconde suas pernas (elas aparecem em sua outra forma) e o que chama mais atenção é certamente essa nuvem metida a mágico da lâmpada. Por fim, sua cor azul o torna ainda mais legal, enquanto em sua forma shiny, a cor não muda muito. OBS.: viu que o bigode dele é igual o do Raikou? Alô produção, que plágio é esse? 

Thundurus-therian

4º - RAICHU



Pokédex: "Sua longa cauda serve como terreno para se proteger de sua própria fonte de alta tensão";

Dados: 30,0 kg / 0,79 m;

Tipo: Elétrico

Eu não poderia deixar de fora um dos Pokémon mais fofos (é fofo mesmo, aceitem) entre os Elétricos. O Pokémon rato da primeiríssima geração se destacou muito bem entre os monstrinhos de Kanto. Apesar de sua pré-evolução ser mais famosa (Pikachu pra lá, Pikachu pra cá) Raichu segurou a onda e mostrou que os ratos laranjas também mandam bem! Um dos detalhes que mais me chamou em Raichu, depois da mudança de evolução foi a sua cor. Naquela época, não era muito comum na hora de evoluírem trocar de cor, mesmo tendo pequenas exceções, como é o caso do Raichu. Enquanto todos os fãs pensavam que os designs dos Elétricos eram praticamente na cor amarela, se enganaram! Eu particularmente achei o Raichu muito perfeito, ainda mais com essa cauda maneiríssima. Veja só, que mudança da cauda do Pikachu para a de Raichu. Pelo quesito evolução, o Pokémon rato se deu bem ganhando a nossa quarta posição do ranking! Por fim, podemos comentar sobre suas orelhas, que também são bastante chamativas, (quando elas ficam pra baixo, aí que fica fofo mesmo) essas enormes orelhas também mudaram, e pra melhor (minha opinião). Já viu um Raichu shiny? Bom, não é uma mudança drástica, mas sua cor laranja mudou para um tom mais forte. O que falar dessas bochechas? Sem comentários... vamos seguir em frente! 

Riachu em cena do anime

3º - ELECTIVIRE



Pokédex: "Ele empurra as pontas de suas caudas contra o inimigo. Solta um choque que pode chegar até 20.000 volts.";

Dados: 138,6 kg / 1,80 m;

Tipos: Elétrico

Olha um dos maiores monstros elétricos do Mundo Pokémon ganhando a medalha de bronze! Electivire é repleto de força, e essa com certeza é a sua característica mais marcante. Mas sabe que é possível criar algo forte e ao mesmo tempo estiloso? O Pokémon Raio não está no ranking por acaso, ele tem seus motivos. Desde a primeira geração, vemos a sua pré-evolução e muitos se perguntavam o porquê de Electabuzz não recebeu uma evolução. Passadas mais duas gerações, e finalmente esse monstro deu as caras e impressionou muita gente. Electivire e Magmortar fazem uma dupla perfeita, todo mundo sabe disso e foi assim que os pequenos Magby e Elekid ficaram! Eles realmente mudaram muito de design em suas evoluções. Quando ainda é um pequeno Elekid, já se mostra ser um Pokémon bastante individualista, com suas orelhas de tomada. Electabuzz como a segunda evolução, fez seu papel, já criando a cauda e o formato do corpo maior. E por último, finalmente o nosso Pé-grande dos jogos apareceu, o dono do 3º melhor design dentre os tipo Elétrico! Seu corpo pode ser muito bem associado a lenda do pé-grande, bastante famosa nos EUA e alguns países europeus. Talvez tenha outras inspirações que juntamente com essa, ajudou ainda mais a formação do grande Electivire. Em sua forma shiny, Electivire ganha a coloração dourada, deixando-o ainda mais estiloso. 

Electivire shiny

2º RAIKOU



Pokédex: "O Pokémon acumula energia em todo o seu corpo enquanto corre sobre a terra. Depois solta seu poder elétrico.";

Dados: 178,0 kg / 1,91 m;

Tipos: Elétrico

Chegamos à nossa segunda posição dos melhores designs do tipo Elétrico. E olha só, outro lendário entrou para o rankig! Raikou foi o escolhido para receber sua medalha de prata! Raikou assim como os outros "cães lendários" pertencem à 2ª geração de Pokémon. Uma das polêmicas que abordam os três Pokémon lendários é justamente por serem chamados de cães. Raikou por exemplo, tem muita semelhança com os felinos, já que claramente foi inspirado nos Tigres dente-de-sabre. Talvez o Pokémon trovão seja o mais parecido com os felinos, enquanto Suicune se parece mais com os caninos. Em relação ao seu design, é possível perceber que suas enormes presas e sua pelugem não nos deixa enganar que esse Pokémon é um tigre favorável e tranquilo (nem tanto). Diferente dos demais caninos/felinos elétricos, Raikou têm suas características próprias como seu "bigode", (que o Thundurus invejou) e sua cabeleira grande fazendo inveja à Mega Ampharos. No decorrer de seu corpo existem pequenas listras pretas. Sua cauda bastante excêntrica chama atenção, mas o deixa ainda mais estiloso. Já percebeu que vários Pokémon do tipo Elétrico, quando shinys, deixam de ser da cor amarela e ganham a cor laranja? Bom, é o mesmo que acontece com Raikou, ele ganhar a coloração laranja quando shiny. A sua cabeleira deixa de ser roxa e fica amarela. (Não sei pra que, mas ele deve ter pintado pra deixar de ser punk e virar loiro).



1º LUXRAY (VENCEDOR)



Pokédex: "Ele tem olhos que podem enxergar qualquer coisa.";

Dados: 42,0 kg / 1,40 m;

Tipos: Elétrico

Finalmente chegamos ao nosso vencedor: Luxray tem o melhor design dentre os tipo Elétrico! Para alguns, uma surpresa, para outros nem tanto, sabiam que Luxray é um Pokémon que foi muito caprichado. E realmente eu concordo! Luxray é um monstrinho da 4ª geração, uma geração bastante elogiada pelos fãs por trazer de volta evoluções e pré-evoluções de Pokémon das gerações passadas. Nos jogos, principalmente, Luxray foi muito usado por ser um Pokémon bastante útil e foi sempre fácil achar Shinx pelos matinhos iniciais. Mas não é só por isso, quem nunca quis uma belezura dessa no seu time pra esbanjar estilo por aí?! Mal saímos da segunda colocação, e já vimos mais um felino aqui na lista, isso só conclui que "felino+eletricidade" é igual a DESIGN PERFEITO! Brincadeiras a parte, analisando-o bem, podemos dizer que não é muito fácil desenhar um Luxray não em? Ele têm muitos detalhes como o de suas pernas, que existem listras amarelas distintas. Seu rosto é bem escondido, mas não deixamos de ver aqueles olhos amarelos e vermelhos e aquele focinho mais que perfeito. Agora, um detalhe que o deixou ainda mais "badass" é sua pelugem preta! Poxa, olha esses pêlos de cor preta dominando o felino?! Muito interessante os desenvolvedores fazerem isso no Pokémon, coisa que é quase incomum dentre os Elétricos. Para terminarmos com os comentários de Luxray, já viram ele shiny? Ele fica muito mais bonito, talvez por se relacionar mais à eletricidade e deixar esse estilo Dark de lado. O Pokémon ganha a coloração amarela ao invés de sua cor azul, o preto ainda predomina-o.


E infelizmente chegamos ao fim de mais um Top 5 Design! E aí pessoal, curtiram os mais belos Pokémon do tipo Elétrico? Diga-nos quem mereceu estar na lista, quem não mereceu e não se esqueça de compartilhar com os seus amigos! 

Ah, qual tipo você quer para a próxima matéria? Diga nos comentários, vai nos ajudar muito! Obrigado por lê-la, leitor! 

Até a nossa próxima aventura! 

Veja outros Top5 Designs clicando aqui!

Daniel Leda

Sou um cara de bem com a vida. Aproveito cada segundo do meu viver. Gosto de ouvir músicas, assistir filmes e séries, me divertir com amigos e etc.

6 Comentários

Sinta-se à vontade para comentar!

  1. Prefiro o Raikou em primeiro, mas gostei do top 5.

    ResponderExcluir
  2. kd o zapdos? prefiro o emolga, o deedeenee, o plus minun, o heliosk, o stunfisk e o eelektross

    ResponderExcluir
  3. odiei o top faltou grandes Pokemon que são estremamente favorecidos como o palefin

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A matéria foi publicada em 2016. Ainda não existia o Palafin.

      Excluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال