Vendas Mundiais dos Jogos da Franquia e Lojas Centro Pokémon fora do Japão

Nesta quinta-feira foi confirmado que no dia 29 de Fevereiro de 2016 a Franquia Pokémon ultrapassou a venda de 200 milhões de cópias para os títulos da série principal em todo mundo ao longo dos últimos 20 anos! Este valor inclui todos os jogos principais bem como o recente lançamento para o Virtual Console das versões Pokémon Red, Green, Blue & Yellow. Considerando todos os títulos da franquia, como os spin-offs, a franquia de videogames alcançou mais de 279 milhões de cópias vendidas.


Outra informação muito importante é que na última edição da Revista Weekly Famitsu, quando foi discutida a abertura do novo Centro Pokémon em Kyoto, foi dito que a franquia planeja abrir mais lojas Centro Pokémon no Japão e há uma expectativas para que seja possível abrir lojas desse tipo fora do Japão! Até hoje somente duas lojas do Centro Pokémon foram abertas fora do Japão: uma em Nova York que foi fechada em 2005 para se tornar a loja Nintendo World, hoje Nintendo NY; e uma loja temporária em Paris no ano de 2014 para celebrar os jogos Pokémon XY.

Fontes: Serebii e TV Tókyo

Danilo Andretta

Doutorando em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas, acompanha a franquia Pokémon desde pequeno e entrou na PBN com 14 anos com o sonho de construir o maior portal brasileiro de Pokémon. Fã do anime Pokémon e dos jogos principais da franquia, dedica as horas vagas produzindo conteúdo na PBN e interagindo com os leitores nas redes sociais.

7 Comentários

Sinta-se à vontade para comentar!

  1. O Goodra do ash assistiu a serena la, eu achei que ficou muito repetitivo coloca as mesmas roupas e tal, eu sei que sera perde ;)

    ResponderExcluir
  2. shotta vai ser a rainha de kalos, e a serena vai vencer o alan

    ResponderExcluir
  3. pra mim eles deveriam ter voltado com os concursos eram muito mais emocionantes do que as exibições pokemon, tomara que a serena ganhe e fique em kalos

    ResponderExcluir
  4. Não é o ep 19 ?

    ResponderExcluir
  5. Acho que Serena irá perder para Aria para ela manter o posto de Rainha de Kalos. Só um comentário aleatório, não consigo mais esperar pela batalha do Ash contra Wulfric e to doido pra saber quando começa a Liga de Kalos (pelo que sabemos até agora do filme, Ash não irá ter capturado seu 6 Pokémon até a metade do ano, o que indica ou volta de Goodra ou volta de todos os Pokémon de Ash). Sei que a partir desse mês eles vão fazer o máximo de enrolação pra deixar a Liga pro segundo semestre do ano, tentando distrair a gente com a Equipe Flare (tá um saco todos os episódios até agora que envolveram a Equipe pq a gente não tá nem sabendo qual o propósito dela nem nada, poxa nem deu pra ver o Lysandre direito por mais de uns 2 ou 3 minutinhos no anime principal, tirando nos especiais com Alain). Também começo a pensar na volta de Iris, visto que a tradição da volta da protagonista da antiga geração do anime para a atual vem se repetindo desde Advanced Adventure (já imagino uma batalha Dragonite vs Noivern!).

    ResponderExcluir
  6. O Trypokaron é bem legal, com as performances e tal, mas deve ser difícil quem escreve os episódios criar novas performances para a Serena, e também tem as amigas dela.

    ResponderExcluir
  7. a serena e os pokemon dela da voando ?

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال