Festival de Tipos: Os 6 mais poderosos Pokémon de fogo! - Pokémon Blast News

Novidades

Ad superior

09/03/2016

Festival de Tipos: Os 6 mais poderosos Pokémon de fogo!

"Do atrito de duas pedras chispam faíscas; 
das faíscas vem o fogo; do fogo brota a luz" 
- Victor Hugo.



O tipo fogo sempre trouxe diversos Pokémon muito poderosos, capazes de roubar a cena e aquecer nossos corações. Na postagem de hoje falarei dos seis mais poderosos Pokémon de fogo, para se usar nos jogos. Estava pensando em montar um monotype? Quem sabe esse não era o empurrãozinho que faltava?


Charizard


Provavelmente Charizard é um dos mais amados Pokémon de toda a franquia. Goste você ou não, temos que aceitar que o dragão de fogo é muito querido! No anime, o Charizard de Ash sempre roubou a cena, mas nos jogos nem sempre foi assim.

Charizard é um clássico. Junto com Blastoise foi capa dos primeiros jogos para o ocidente, mas seu destaque no competitivo demorou a acontecer. Com a introdução de Belly Drum e seus atributos interessantes, Charizard quase se tornou um Pokémon bom para se colocar no time. Trait Solar Power, em Black/White, bem que tentou, mas Charizard ainda era visto com desconfiança - principalmente se você podia escolher entre Volcarona, Infernape ou Chandelure para ocupar o espaço de fogo na sua equipe. Mas com a chegada da geração XY, Charizard recebeu a poderosa mega evolução. Aliás, não apenas uma. Ele recebeu DUAS


Na mega forma X, Charizard soma sua base de 130 em Attack com a habilidade Tough Claws (Que aumenta os golpes de contato físico em 30%). Seu movepool ainda conta com Dragon Dance, Roost e os poderosos Flare Blitz e Dragon Claw, tornando assim a sua versão negra extremamente ofensiva e destrutiva. Já na forma Y destacamos seu espetacular Special Attack com a assustadora base de 159! Somado a sua habilidade Drought (Que muda o clima para Sun), Charizard Y se torna versátil e traz uma ótima coverage para muitos times. Se você pretende montar um monotype Fire, acredite, Charizard Y é indispensável. 


Blaziken


O inicial de fogo de Hoenn é provavelmente o mais poderoso dos iniciais de toda a franquia Pokémon. E podemos explicar isso com apenas duas palavras: Speed Boost.

Desde o surgimento das tiers e toda a organização do metagame pela Smogon, Blaziken é considerado um pokémon Uber. Sua habilidade Speed Boost (que aumenta sua velocidade todo o turno) faz com que Blaziken se torne uma espécie de Usain Bolt dos Pokémon. Com um moveset extremamente ofensivo, recheado de possibilidades tanto para Single quanto Double, o lutador faz frente contra quase todo Pokémon do jogo. Protect faz com que você Mega Evolua seguramente no primeiro turno e ainda ganhe um bônus de velocidade com Speed Boost. Daí pra frente você tem muitos Hi-Jump-Kick, Low Kick, Knock Off, Flare Blitz ou o que quiser usar para destroçar seus adversários. Em batalhas de Double seu Blaziken ainda pode contar tranquilamente com Sword Dance, se tiver cobertura, e se tornar um pesadelo para qualquer um.


Talonflame


Talonflame? Pois é, Talonflame. De início, Talonflame não recebeu a atenção necessária. Afinal, seria apenas mais um daqueles pássaros que capturamos no jogo para colocar o Fly e olhe lá. Mas com ele funcionou diferente. Se você compete no cenário competitivo ou mesmo está habituado a jogar online, eu posso apostar que um deles já cruzou seu caminho.

Tudo mudou com a descoberta de sua Hidden Ability: Gale Wings. Com isso Talonflame recebe um bônus de prioridade +1 em qualquer golpe Flying-type. Com isso, o pássaro de fogo se tornou um perfeito Revenge Killer, mas podendo fazer diversas funções na sua equipe. Podemos ter certeza que ao enfrentarmos um Talonflame, levaremos um Brave Bird ou dois. Ou três. E vai doer. 

Trazendo um moveset recheado de opções como Roost, Will-o-wisp, U-turn e Flare Blitz, Talonflame se tornou um dos Pokémon de fogo mais usados no metagame, ao lado de Charizard.


Volcarona


Na geração Black/White, Volcarona era fatal e extremamente temido. O Pokémon trazia uma combinação única de tipos, um moveset muito poderoso e acesso a um golpe assombroso: Quiver Dance. Com Quiver Dance, o inseto de fogo aumenta em um estágio seu Special Attack, Speed e Special Defense, somando com sua base de Special Attack de 135 ele se torna muito destrutivo.

Apesar das ótimas combinações e de um grande potencial ofensivo, Volcarona tem como ponto fraco Sandstorm e, principalmente, Stealth Rock - que em XY se tornaram ainda mais usados.

Deixando de lado os prós e os contras, Volcarona é sim um dos Pokémon de fogo mais poderosos. Foi um mito em sua geração e ainda é capaz de causar grandes problemas a seus adversários. Com acesso a golpes como Bug Buzz, Giga Drain, Fire Blast, Will-o-wisp e Roost, você pode ter certeza que escolher Volcarona não será decepcionante!


Infernape


Infernape reinou em sua geração, tanto no anime quanto nos jogos, por muito tempo. O macaco de fogo traz uma ótima combinação de tipos (assim como Blaziken) e tem ótimos opções de moveset. Apesar de não tão usado hoje em dia, Infernape pode entrar bem em qualquer time e causar grandes problemas ainda.

Com um Attack Base, Special Attack e Speed consideravelmente altos (104, 104 e 108, respectivamente), e ótimos ataques STAB como Close Combat e Flare Blitz, se combinado com Life Orb, seu Infernape pode causar grandes apuros aos sempre presentes em OU, Ferrothorn, Tornadus, Volcarona e Mew

O acesso a golpes como Grass Knot, Gunk Shot, Fire Blast, Taunt, Will-o-wisp e outros, torna Infernape muito versátil, podendo ser usado como um poderoso Revenge Killer ofensivo ou até mesmo com um set mais defensivo.


Chandelure


Antes de falar de Chandelure vale destacar sua base de Special Attack: 145! Cento e quarenta e cinco! Assustador, não é mesmo? Não é a toa que o fantasma teve presença garantida em muitos times no World Championship de 2014 e 2015.

Chandelure tem acesso a excelentes golpes. É capaz de, em batalhas em dupla, chamar Trick Room, e transformar parceiros como Hariyama, Conkeldurr e Mega Mawile em verdadeiros monstros de batalha. Contando ainda com golpes como Heat Wave, Shadow Ball e Protect, o candelabro faz valer seu nome nessa lista.

Se você prefere um estilo mais ofensivo, Chandelure pode ser usado com Choice Scarf (Que prende seu Pokémon em apenas um golpe, mas aumenta sua Speed em 50%), que somado a sua habilidade Infiltrator (Faz com que o Pokémon ultrapasse a proteção de Substitute, Reflect, Light Screen, Mist e Safeguard) transforma Chandelure em ótimo atacante e Revenge Killer.



Menção Honrosa:


Heatran


Normalmente não incluímos lendários nas listas que fazemos aqui na PBN, porém, Heatran não é apenas um poderoso Pokémon lendário, mas sim um dos lendários mais usados no metagame, marcando presença tanto no VGC, quanto nas outras Tiers da Smogon. Não poderia deixar de citar ele, que para muitos é uma opção certeira em qualquer equipe e grande representante do tipo Fire no metagame.

O titã de fogo e metal foi introduzido em Diamond e Pearl, e se manteve desde então na lista dos Pokémon mais utilizados, em todas as gerações que vieram em seguida. Te surpreende? Heatran possui um um tipo excelente (Fire/Steel), ótimos status e um movepool extremamente certeiro. Além disso ele conta com uma habilidade que funciona muito bem com seu tipo: Flash Fire (Garante imunidade a Fire e aumenta o poder dos ataques Fire-type em 50%, quando ele é atacado por um ataque de fogo).

Com a chegada do tipo Fairy, Heatran se tornou um ótimo antídoto. Além de muito eficaz contra ameaças como Mega-Pinsir, Gengar e Charizard Y. Heatran ainda conta com ataques como Overheat, Earth Power, Ancient Power, Lave Plume, Taunt e Stealth Rock.

Conheça o novo projeto da Pokémon Blast News> https://goo.gl/51bqWg

Post Top Ad