Os 8 Pokémon mais poderosos da 2º geração!

Sem dúvidas, uma das gerações com os Pokémon mais fortes
Confira e testique tanto poder mencionado aqui:
O texto foi inspirado no da Legião dos Heróis, meu site preferido para ver matérias desse tipo.
Sou suspeito a falar, afinal amo aquele site...




               Fala, moçada, como estão? Prestem atenção, eu vi uma matéria na Legião dos Heróis falando sobre os 15 Pokémon mais poderosos da primeira geração. Bem, admito que o escritor que fez a lista teve boas intenções, mas convenhamos, ele não soube fazer a lista e os argumentos dele para a posição de cada Pokémon foi infinitamente amadora. Pensando nisso, pensei em fazer minha própria lista, mas sobre os Pokémon da segunda Geração. A ordem dos Pokémon abaixo não diz se ele é mais forte que o outro, é apenas organização.


Feraligatr

               Até então, Feraligatr era muito facilmente esquecido por quase todos os fãs. Typhlosion e (até mesmo) Meganium conseguiam mais destaque que ele. Contudo, nessa era de "HA" (habilidade oculta), Feraligatr se tornou um monstro no competitivo atual. Ele passou de NU (nunca usado) para UU (uma tier moderamente usada). Ele ganhou uma HA que se chama Sheer Force. Ela funciona da seguinte forma: Todos os golpes que possuem um efeito secundário ganham 30% de poder. Ou seja, Waterfall é um golpe que tem uma grande chance de causar flinch (fazer o oponente perder um turno), com essa habilidade, o efeito é anulado e Waterfall ganha 30% de poder. Feraligatr é capaz de aprender diversos golpes com efeitos secundários, como Waterfall, Ice Punch, Rock Slide, Metal Claw, Water Pulse e tantos outros, igualmente destrutivos.

Feraligatr usando Hyper Beam

               Com essa habilidade, acreditem quando digo que ele ficou assustadoramente poderosos e consegue colocar medo em muita gente com o time despreparado que o ver como inimigo. Sem falar que ele aprende Dragon Dance. Um golpe que aumenta o ataque e a velocidade do Pokémon que o utiliza. Se bem equipado com os Ev certo, Feraligatr consegue nada mais nada menos que 339 de poder de ataque.


Crobat

               "Crobat, Hal, como assim? Fumou um Oddish antes de escrever essa matéria?". Sim, sei que muitos tem uma má visão do Crobat apenas pelo simples fato dele evoluir de um dos Pokémon mais odiados por todos: O Zubat. Mas calma aí, ele merece sim estar nesta lista. Vejam bem: Crobat consegue ser tanto um atacante físico quanto um atacante especial. No Campeonato Mundial de Pokémon de 2012 ele foi capaz de derrotar Raikou, Charizard e Landorus-Therrian com golpes consecutivos. Sabe o que é isso?

Crobat em cena

               Ele possui uma HA que se chama Infiltrator, habilidade que o permite atacar o adversário mesmo que ele esteja usando Substitute (golpe que serve como um "protect" contínuo, onde o Pokémon que o usa desperdiça uma parte do seu HP para criar um boneco verde que recebe os danos no seu lugar). Se bem equipado, Crobat consegue um ataque de 306 e 286 de ataque especial, já que ele pode ser usado das duas formas, dependendo da interação do time.


Azumarill

               Passou o tempo em que Azumarill era descartada por todos. Depois que o tipo "Fairy" foi inserido nos jogos, Azumarill ganhou um boost invejado e conseguiu se tornar um dos Pokémon mais poderosos do competitivo, ultrapassando, até mesmo, o poder de Pokémon lendários. Com sua HA, que se chama "Huge Power" (que dobra seu ataque), Azumarill consegue nada mais nada menos que 436 pontos de ataque.

Azumarill sendo amigável, mas não se enganem

               Sem falar que seu arsenal é bem variável, dando a Azumarill golpes poderosos de STAB como Play Rough, Aqua Tail, Superpower, Waterfall, Aqua Jet e Belly Drum (golpe que consome metade do HP da Azumarill e maximiza seu ataque). Depois de um Belly Drum, Azumarill chega a (pode se assustar): 5.232 pontos de ataque (valor estimado). E aí, ainda acha ela fraca?



Espeon

               Olhe, eu nem deveria falar sobre Espeon, afinal, é uma das minhas eeveelution preferidas, mas não vou destacá-la apenas por ser minha preferida. Seguinte, Espeon tem uma habilidade que ajuda MUITO os treinadores. Ela se chama: Magic Bounce. É uma habilidade que manda de volta todos os golpes que não causam dano. Por exemplo, se aquele Ferrothorn (do capeta) decidir usar Spikes no seu campo, Espeon mandará eles de volta. Ou se ele decidir usar Toxic/Thunder Wave, Espeon também mandará de volta.

Espeon sendo dona da porra toda

               É um ótimo protetor de campo. Espeon consegue 394 pontos de ataque especial, tendo acesso a golpes poderosos de STAB como Psychic e Future Sight. Sua velocidade é invejável também, podendo chegar a 350 pontos. Equipado com Choice Specs (item que aumenta em 50% o ataque especial do Pokémon e o prende em apenas um golpe) Espeon consegue dá OHKO em 59% da Pokédex atual. Bem fraquinha, hein?


Scizor

               É bem temido, assim como Azumarill. Scizor possui uma HA que o faz ser tão assustador. Ela se chama Technician (que aumenta em 50% os golpes que possuam poder igual ou abaixo de 60), fazendo com que os golpes de STAB mais usados por Scizor: Bullet Punch (golpe com prioridade), Bug Bite e tantos outros se tornarem verdadeiras armas de batalha, chegando a 130 de poder. Seu ataque, se bem equipado com Ev e Nature correta, é capaz de chegar a 394 de poder. Com Choice Band/Life Orb, Scizor é capaz de dá OHKO em 45% da Pokédex atual (valor estimado).

Mega Scizor


Heracross

               Na minha opinião, é o Pokémon do tipo lutador mais poderoso que há. Não falo de junções de velocidade + ataque, vulnerabilidade (tanto que Heracross tem muitos danos super efetivo), falo de poder de ataque e golpes poderosos no arsenal. Só pra você ter uma noção, ele aprende os golpes: Megahorn (golpe mais poderoso do tipo Bug e com poder de ataque de 120, sem falar do STAB que ele recebe por parte do Heracross), Close Combat (golpe mais poderoso do tipo lutador, com 120 de poder de ataque mais STAB do Heracross), Double-Edge, e alguns outros golpes... Seu poder de ataque consegue chegar a 394 pontos.

Carinha aquela

               E sua mega evolução possui um dos maiores ataques físicos, chegando a 515 de poder, sem falar que sua habilidade se torna Skill Link (ela faz com que golpes como Bullet Seed, que depende da sorte para acertar 5 ataques consecutivos, não depender mais da sorte e acertar SEMPRE 5 ataques, chegando a 170 de poder).


Ursaring

               A maioria aqui deve saber do poder do Ursaring, né? Paul, rival do Ash, usou um uma vez. No competitivo, por conta da sua habilidade Guts (que aumenta o ataque físico do Pokémon em 50% quando ele está com algum status negativo) Ursaring consegue se igualar a monstros como Azumarill, Heracross e Scizor, chegando a 591 pontos de ataque. É muito poder, não acham? Sem falar que ele tem acesso a vários golpes, como Facade (seu mais poderoso STAB que, por conta do status negativo, consegue 210 pontos de poder), Close Combat, Play Rough, Ice Punch/Fire/Thunder, e tantos outros...

Ursaring do Paul em ação


Houndoom

               Ele era um pouco esquecido, mas com sua mega evolução, Houndoom simplesmente voltou a reinar. Ele consegue ser muito destrutivo, principalmente quando mega evolui. Em seu estado normal, ele consegue 350 pontos de ataque especial, o que é muito, sério. Quando mega evolui, por conta da sua habilidade que passa a ser Solar Power (que aumenta 50% do ataque especial do Pokémon quando ele está debaixo do sol e consome seu HP a cada rodada), Houndoom chega a assombrosos 624 de poder de ataque especial. Conseguem perceber o quanto ele fica perigoso? E seus golpes conseguem chegar a 247 de poder. Sem falar que Houndoom consegue usar Nasty Plot (golpe do tipo Dark que aumenta seu ataque especial em dois níveis). E aí, vai encarar?


12 Comentários

Sinta-se à vontade para comentar!

  1. E eu pensando que Azumarill era só mais um pokemon fofo inútil o-o

    ResponderExcluir
  2. Cade Tyran, Kin e Dunsparce pra variar? Fora eles ficou otima a lista e Hal, amo os grama mas Ferali era meu inicial em Johto. :)

    ResponderExcluir
  3. Olá! Gostei da matéria!

    Só fiquei com uma dúvida, se puder responder por favor...

    Queria saber como vc fez pra calcular os "dados abaixo", se usou algum site, se tem alguma fonte ou se foi cálculo seu mesmo:

    "Espeon consegue dá OHKO em 59% da Pokédex atual"

    "Scizor é capaz de dá OHKO em 45% da Pokédex atual (valor estimado)."

    Não parei pra calcular isso, só espero que vc n tenha simplesmente jogado essa informação no texto sem base nenhuma antes, mas acho que vc n fez isso, então poderia dizer a fonte ou o método usado pra cálculo?





    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tem um damage calculator no pokemon showdown da uma olhada la :v

      Excluir
  4. O Azumarill fica com 5.000 de atk????????????

    De onde vc tirou isso?

    ResponderExcluir
  5. Huge Power da azumarill e técnicos do scizor são habilidades comuns deles,não HA

    ResponderExcluir
  6. Feraligator foi meu inicial em Johto. E o houndoom é o cão de Jeremias que butô pa nois bebê!!!!! Ótima lista :)

    ResponderExcluir
  7. Não acho que o Heracross seja um bom Pokémon lutador,Ele é só um inseto é derrotado facilmente até com o golpe tipo fogo EMBER,prefiro o Lucario!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ele é fraco contra esses tipos mas não se deve menosprezar um tipo inseto por exemplo contra Pokémons sombrios e psicos ele é otimo e muito util na liga.

      Excluir
  8. o typhlosion deveria estar nesta lista ja joguei pokemon crital no emulador e comseguia derrotar qualquer treinador facilmente com ele, eu não posso jugar o scizor,ursaring,espeson e Houndoom mas os outros eu não tive mas já batalhei contra eles mas a minha maior duvida é onde está o blissey e o tiranitar as bases de HP e defeza destes 2 é mais que otima.

    ResponderExcluir
  9. Ótimo só falta o skamor e o stelix

    ResponderExcluir
  10. Skarmory podia estar na lista, provavelmente o melhor stealth rocker, extremamente resistente e poder ofensivo mais ou menos.
    E metal claw é ruim até no in-game

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال