Mistérios dos jogos


Boa noite Fãs de Pokémon, tudo bem com vocês?

Com o decorrer desses 20 anos, vários e vários mistérios foram surgindo no mundo Pokémon. E os jogos da franquia são onde estão os maiores mistérios que envolvem esse mundo magnifico, e um tanto bizarro. Já vou logo avisando, leia quem quiser, não estou obrigando ninguém a ler.


Recomendo escutar essa música para entrar no clima



MissingNO


Quem joga Pokémon desde as primeiras versões, com certeza conhece o MissigNO. Ele era para ser um Pokémon dos primeiro jogos da série. Mas por alguma causa desconhecida os desenvolvedores deletaram todo seu aspecto, mas seu Script ainda permaneceu no jogo. Ele foi considerado como um Glitch, por causa da série de tarefas que precisava fazer para encontra-lo. Existe uma teoria que fala que o MissingNO era para ser a quarta ave lendária, mas nada foi confirmado. E depois de bastante tempo ele resolveu aparecer como um easter egg nos jogos Pokémon X/Y.

Lavender Town


Essa cidade é, sem sombra de dúvidas, a mais assustadora e bizarra de todas. Existe vários relatos espalhados na internet sobre situações passadas por pessoas quando chegaram a essa cidade. Lavender Town foi considerada suspeita de muitos suicídios de crianças japonesas. A música que está no início da matéria é a mesma que toca quando você chega na cidade. Por muitos ela é considerada a mais bizarra dos jogos da franquia e foi por causa dela que várias crianças se suicidaram.

Além disso, a cidade em si é muito diferente, pois poucas pessoas habitam ela e é nela que encontramos a famosa Pokémon Tower, que é considerado um cemitério de Pokémon. Muitas crianças relataram que viram um Sprite estranho que se parecia com um homem saindo do chão, como um zumbi. Outra história macabra que envolve Lavender Town é que nós matamos um Pokémon no jogo Pokémon Red/Blue, e ele é nada mais nada menos que o Raticate de nosso rival.

 

Apertar A + B + ↓ aumenta as chances de captura?


Não há um jogador de Pokémon sequer, tenha ele começado 20 anos atrás com Pokémon Red e Blue ou atualmente com Pokémon Omega Ruby e Alpha Sapphire, que não tenha feito alguma bruxaria para capturar aquele teimoso Pokémon lendário. Seja apertando algum botão, seja segurando outro com força, ou ainda movendo o portátil para os lados e até mesmo deixando de prestar atenção no jogo pra ver se captura mais fácil.

O mais conhecido desses "métodos" é o de pressionar os botões A + B + Direcional para Baixo quando lançar uma Great Ball para ela ter o mesmo efeito de uma Master Ball. O outro truque é: após jogar a Pokébola, segure o direcional para baixo junto com o B. Mas isso não foi confirmado e até hoje permanece um mistério.

Mew em Pokémon Red e Blue


Você que já zerou Pokémon Red e Blue já deve ter percebido que não é possível capturar o Mew. Mas eu lhe digo meu caro amigo. Tem como sim capturar o Mew nessas versões. Para isso é necessário fazer um "bug". Primeiramente você não pode batalhar com o treinador Youngster perto da casa do Bill na rota 25, você não pode lutar com o NPC que fica na Rota 8 e na Rota 24. Além disso você precisa de um Pokémon que tenha Fly. Depois disso tudo você vai perto do NPC da Rota 8 ou da Rota 24, mas não chegue perto o suficiente para ele lutar com você. E então no exato momento que ele for chamar você, utilize o Fly para a cidade de Cerulean. Chegando na cidade você vai perceber que nenhum botão está funcionando direito. Assim vá até o treinador Youngster na rota 25, batalhe com ele e assim que ganhar você vai perceber que seus botões voltaram ao normal. A tela de Start vai abri e assim que você sair e andar um pouco você vai batalha com o Mew.

Glitch City


Já vou avisando, não ensinarei como entrar na Glitch City, porque é muita coisa para se fazer, só irei falar sobre ela. Bom, a Glitch City é uma cidade com Sprites todos bagunçado e trocados, é água para cá, parede para lá, Pikachu ali, e ginásio aqui. Ou seja, é uma bagunça completa. E para entrar nela você precisa fazer um "bug". Caso esteja interessado procure na internet que tem explicando.

Hypno e criancinha no bosque


Quando viajamos para ilhas em Pokémon Fire Red e Leaf Green nós encontramos um mistério onde uma menina de aproximadamente 6 anos havia sido sequestrada e ninguém sabia porque e aonde ela estava. Depois encontramos a menina assustada em um bosque e ela fala: "Ele vai chegar, ele está aqui, ele já está entre nós". E então Hypno aparece em batalha contra a gente. Será porque Hypno sequestrava sempre crianças e levava para bosques?

Garota fantasma de Lumiose City


Para você encontrar a garota fantasma em Lumiose City você precisa ter zerado o jogo por completo, e lembrando que só dá para ver uma vez. Vá até a parte norte da cidade e entre em um prédio que possui três andares. Você vai até o segundo andar e pronto. As luzes começam a piscar e uma garota aparece atrás de você e flutua para sua frente e diz: "Não, você não é o único...".

Até em OR/AS tem fantasma!!!


A algum tempo atrás um jogador de Pokémon OR/AS descobriu um "easter egg" de uma menina fantasma que aparece em sua luta contra a Phoebe, Elite Four do tipo Ghost. Essa garotinha fantasma irá aparecer em vários frames, em um deles ela está sentada em uma poltrona no canto da sala e em outros ela está bem próximo a você. Veja:




Eu não entendo muito sobre o mangá, mas algumas pessoas dizem que essa garotinha pode ser uma irmã mais nova de Phoebe que faleceu por causas desconhecidas. Vale lembrar que você tem apenas uma única chance de vê-la, pois em sua revanche contra a Elite Four ela não irá aparecer.

Conclusão

Vocês devem está se perguntando o porque de eu não mencionar o jogo Pokémon Lost Silver ou a hack Pokémon Ghost. Simplesmente esses não são jogos oficiais da franquia, são Hack-Roms. Outra coisa que não comentei aqui foram as teorias evolutivas. Bom aquilo são teorias que envolvem a franquia Pokémon, eu basicamente foquei nos mistérios dos jogos e não os da franquia. Se eu esqueci algum mistério dos jogos da franquia comentem aí, e obrigado por ler.

Tenha uma boa noite e acompanhe a PBN nas redes sociais.

2 Comentários

Sinta-se à vontade para comentar!

  1. Essa matéria ai é repetida pra mim, pois eu já sabia de tudo isso.

    ResponderExcluir
  2. Cade da mansao do Platinum? Da cidade da Gardenia onde pega o Rotom?

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال