Curiosidades Curiosas: Você Sabia?

     

        Fala ai, mestres pokémon, tudo na boa? Se você é fã de pokémon, com certeza já ouviu certas curiosidades - e até mesmo lendas - sobre toda a franquia em si, seja nos jogos ou no anime.

        Para a matéria de hoje, selecionei algumas curiosidades sobre alguns pokémons de Kanto que provavelmente muita gente não conhece. Se você é um dos "espertões" que conhece, vai querer comentar "ahhhh, eu já sabia disso e blablablá ...", porém não o faça, obrigado (mentira, pode fazer sim!) E se você não conhece, espero que aprecie e mostre pros amiguinhos.

Pikachu ou Clefairy?

        Começando com o rato elétrico mais querido de todos (e com uma curiosidade que não é muita novidade para muita gente)! No início, Clefairy quase pegou o lugar de Pikachu na série. Inicialmente, os diretores da Pokémon Company ficaram na dúvida entre os monstrinhos, porém a popularidade do amarelinho com as crianças fez com que ele se tornasse o mascote da franquia. Imagina só o Ash derrotando todo quanto é tipo de pokémon com um Clefairy transgênico!



        Outra curiosidade sobre o Clefairy, é que em sua fase de desenvolvimento, ele poderia ter sido batizado como "Aria", porém os desenvolvedores mudaram de ideia. E falando em batizar... no Japão, cientistas deram o nome de "Pikachurin" a um tipo de proteína que auxilia nos impulsos elétricos dos olhos para o cérebro. Doido, né? 

Raticate do Gary

        Se você jogou as versões Red/Blue ou Fire Red/Leaf Green provavelmente você já derrotou o Gary, isso não é novidade. Você enfrenta o netinho do Professor Carvalho durante toda a história do jogo, até ai tudo normal. 


        Mas você já notou que após a batalha na Torre de Lavender, Gary nunca mais usou seu Raticate? ISSO PORQUE NÓS MATAMOS ELE, AHHHHH! Sim, amigos, fomos os responsáveis pela morte de um pokémon indefeso. Que vergonha! 

Paras e Parasect

            O Paras é um pokémonzinho estranho que evolui para um pokémon mais estranho ainda. Ele praticamente só aumenta de tamanho, certo? Você realmente acha isso? 


            Tá ligado os cogumelos que o Paras carrega nas costas? Pois bem, esses cogumelos começam a crescer, começam a evoluir. Eles são uns "parasitas" nesse pobre pokémon. A evolução de Paras para Parasect (trava-língua detected) na verdade é quando o cogumelo nas costas do Paras faz uma lavagem cerebral no bichinho. Essa é a explicação para os olhos vagos desse pokémon. Durmam com essa! 

Diglett e Dugtrio 

           E para encerrar nossas curiosidades curiosas de hoje, venho com esses carinhas que são indefinidos. Você pode pensar o que for deles, mas garanto que não sabiam disso que vou contar (essa foi uma novidade pra mim)! 


              Acreditem ou não, esses carinhas tem pés e mãos! Essa revelação bombástica veio à tona em Pokémon Mystery Dungeon. Sim, eles não são apenas rostinhos bonitos. São pézinhos e mãozinhas também. Agora fica explicado o porque deles aprenderem golpes que utilizam garras, como o Scratch, Slash e Shadow Claw.


-


Galera, espero que vocês tenham gostado dessa publicação. Tomara que tenha alguma coisa neste post que seja novidade para vocês! E fiquem espertos, que logo mais eu volto com outras curiosidades curiosas por aqui! 




6 Comentários

Sinta-se à vontade para comentar!

  1. Tem como faze um esboço do "corpitcho" do Dugtrio? Thanks :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. algo assim http://img00.deviantart.net/6039/i/2014/068/9/1/diglett_and_dugtrio__surface_forms__by_marix20-d79lsgu.png

      Excluir
  2. legal tras mas curiositades

    ResponderExcluir
  3. Só altera o "Mas você já notou que após a batalha na Torre de Lavender."para "Mas você já notou que a partir da batalha na Torre de Lavender." que fiz menos confuso.

    ResponderExcluir
  4. Sabia quase todos pois so viciado nas teorias de pokemon e nas curiosidades

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال