Top 5 Design - EXTRA: Os Venenosos mais odiados do Mundo Pokémon!


E aí pokemaníacos!

Finalmente chegamos a mais uma matéria do Top 5 Design, mas hoje vai ser meio diferente, é um pequeno extra em relação à matéria anterior (Perigo! Os Venenosos estão por aqui!), onde saberemos quais os Pokémon mais odiados do tipo venenoso pelos fãs da franquia.

Pois bem, sempre vemos nas redes sociais vários fãs comentando sobre esse ou aquele Pokémon, cada um mostrando seus interesses, suas preferências. O que nos chama mais atenção atualmente, é a questão dos designs que foram criados com um teor maior de preguiça... Digamos que alguns desses monstrinhos "fracos" em design não são bem vistos por àqueles que amam uma Milotic, não é mesmo? Ou não, por exemplo, gosto muito de alguns destes Pokémon, como aquele tal Weezing...
Este extra contará com vários Pokémon do tipo Venenoso. Vale ressaltar também, que não existem somente aqueles "Pokémon feios" somente do tipo Venenoso, mas em todos os tipos que existem. Todavia, como já mencionei acima, o extra pertence à matéria sobre o Top5 do tipo Poison.

(Tudo que for comentado aqui é de acordo com a minha opinião, porém a matéria é somente para sabermos quais os Pokémon que são mais "descriminados" entre os fãs. Não a leve como um preconceito contra a franquia e desenvolvedores).

Vamos começar o TOP 5, os designs mais diferentes do Tipo Poison! Vem comigo!


Grimer e Muk














E começamos com a lista mais esperada do ano (não é pra tanto, né?!) com os dois Pokémon gosmas da região de Kanto. Esses dois assustadores e/ou adoráveis monstrinhos venenosos são sempre comentados quando se trata em "esquisitice". Mas nem sempre foi assim. Logo na primeira temporada do anime, Ash, o protagonista principal captura um Muk e o usou em ligas importantíssimas. No momento em que os fãs souberam que o treinador iria ter uma gosma dessas no time, sentiram que no decorrer do anime isso poderia dar merda. Enquanto isso, outros os reprovavam por causa de sua única efetividade contra os tipo Grama. Bom, olhando para o seu design, podemos perceber que de Grimer até Muk a única coisa que muda é o aumento de massa do seu corpo.
Se acha que Grimer e Muk são odiados, espere para ver os demais logo abaixo...


Gulpin e Swalot











A cada geração criada, existem aqueles que chamam mais atenção, não pela sua beleza, nem pela sua determinação, mas sim pelo simples fato de serem questionados constantemente. Tenho pena, às vezes. Eles são legais rum! Chegou a 3ª geração de Pokémon e dois esquisitos monstrinhos (também do tipo venenoso), chamam atenção dos fãs pelos seus bicos e enormes bocões. (Sério, acho que exageraram na boca do Swalot, pra que isso?). Gulpin é tão esquisito que consegue ser fofo. Aquele seu rosto cheio de expressão (só que não) junto com aqueles beiços que parece estarem sempre afoitos para lhe jogar um beijo (beijo de veneno, deve ser da hora!). Ao contrário de Grimer e Muk, essa dupla teve em sua evolução constantes diferenças de design. Quando o pequeno Gulpin se tornar um abocanhador Swalot, a sua coloração muda completamente de verde para roxa, criam-se bigodes amarelos (amarelo para chamar mais atenção) e para não ficar só nisso, resolveram colocar algumas formas geométricas ao redor de seu corpo (é charme!). Em critérios globais, esses dois Pokémon, na minha opinião, não são bonitos, mas também não são feios. Eles têm um design fraco, porém tem tudo haver com seus comportamentos e características naturais. Assim tá perfeito! o/

O que achou dos dois por aqui? Eles deveriam ser mais amados, não acha? >.<


Foongus e Amoongus














AAAAAAH, achou que essas duas figuras do Mundo Pokémon não estariam por aqui? Se enganou... (nem foi surpresa, mas enfim). Será por que as pessoas odeiam tanto aquele fofo do Foongus com aqueles olhos miúdos e aquele nariz que mais parece uma borracha? Eu não sei, curto ele e o Amoongus muito, de verdade! Falando de sua evolução, ele é simplesmente magnífico. Não concorda comigo? Bom, Amoongus tem um design bem fraco, se ele não tivesse esses detalhes que são completamente parecidos com pokébolas, talvez ele seria mais legal. É o que eu acho, acho que os desenvolvedores não capricharam em seu design o bastante quanto ao de Swalot, por exemplo. Faltou pouca coisa, porém não o aperfeiçoaram. Um dos motivos de serem tão odiados, é porque os dois são inspirados em cogumelos... Tá, mas e daí? Já existem atualmente vários monstrinhos que possuem o tipo Grama, que é o caso destes, que são inspirados e vegetais, frutas ou até mesmo em um galho. Outros ainda falam: "pense pelo lado bom, pelo menos eles não foram inspirados em objetos". Ah, realmente alguns preferem de um jeito outros de outro jeito. Cada um no seu quadrado!

Mas e aí, Foongus e Amoongus são tão odiados assim? Eu não acho, amo o meu Amoongus em batalhas competitivas!



Koffing e Weezing










Voltamos para a primeira geração de Pokémon para trazer dois venenosos que foram bem conhecidos nas primeiras temporadas do anime. Qual o pokemaníaco que nunca teve uma caidinha pelo Koffing e seu ataque de fumaça? XD Na verdade, esses Pokémon não foram muito bem recebidos pelos fãs, infelizmente. E quais os motivos? Bom, um está na cara, só pelo fato do Pokémon ser do tipo Venenoso e fazer parte da Equipe Rocket, já o fez odiado por muitos. Outra questão é relacionado com o seu design (que surpresa né?), que não foi lá muito bem desenhado. Koffing se destaca com sua reação de bobão, enquanto ainda existe um símbolo de "não me toque, sou tóxico" e ninguém gostava dele mesmo. Sua evolução, Weezing, ficou um pouco diferente... Quando eu falo pouco é bem pouco mesmo! Na verdade, o Weezing é apenas o Koffing original junto de dois "mini-koffings". Bom, eu não achei horrível, ficou até legal! Amo o Weezing. Ah, e só uma aviso para àqueles que o odeiam: Só porque ainda não viram a despedida dele com o James. Espere pra ver e a sua opinião com ele irá mudar! HAHA! Aquilo foi realmente emocionante!

Estamos chegando no Pokémon do tipo Venenoso mais "odiado" de todos! Será que você irá concordar? Então continue lendo! 



Agora, imaginem uma "cortina de fumaça" saindo da vice-liderança encobrindo os vencedores... depois de alguns míseros minutos eles aparecem...


Trubbish e Garbodor






Sei que para uns esses dois já eram vencedores, e realmente acertaram! Trubbish e Garbodor ganharam a placa de "os Pokémon mais odiados da franquia"! 

Sério pessoal, em TODO lugar do mundo que eu acesso, sempre tem uns falando mal, tipo pra caramba, dos "Pokémon lixo". Talvez o Trubbish ainda saia dessa, mas meu amigo Garbodor, como você consegue ser tão odiado assim? :s

Nos primeiros episódios da saga Branco e Preto, 5ª geração de Pokémon, os Pokémon lixo aparecem e já deixam os fãs completamente indignados, até porque no episódio onde eles aparecem, Ash se comoveu tanto com a história de Trubbish que nós pensávamos que Ash iria capturá-lo! Para a felicidade de alguns (ou não) ele não o capturou. Alguns realmente acharam que o treinador colocaria-o na sua equipe de Unova, já que aconteceu em Kanto, com Muk. 

Com certeza, o design destes Pokémon deixa a desejar. Primeiramente, Trubbish foi completamente inspirado em um simples saco de lixo, ou seja, além de ser inspirado nisto, seu sorriso ainda é meio assustador. Talvez os desenvolvedores queriam que ele fosse completamente feio, para dizer que não existem somente monstrinhos bonitos... (isso podem ter certeza que já sabemos!). Quando o pequeno Turbbish evolui, aí que a coisa complica! Garbodor é uma mistura louca de lixo e resíduos de toda natureza! Parece que em meio a tanto lixo, ele criou dedos de ferro e uns "bolinhos de carne" na sua cabeça. Bom, a quem diga que Garbodor é querido por ser diferente, e eu acredito! O que mais me impressiona é de que ainda tem fã que não pode ver um jogador usando um Garbodor que já pergunta o porquê dele estar ali...

E aí, sou o único que curto o Amoongus e o Weezing? Ou Muk e Swalot? E o vencedor Garbodor, não curte ele ou ama o Pokémon lixo? Deixe sua opinião nos comentários! 


Em meio a tantos questionamentos só temos uma coisa a dizer: cada fã têm os seus Pokémon preferidos, preferidos por serem bonitos, ou talvez por serem diferentes... ou até mesmo por não terem uma evolução. É, com certeza alguns irão concordar com você, em outras ocasiões isso não poderá vir a acontecer.  O que realmente importa é que se esses Pokémon diferentes não existissem, o Universo Pokémon não seria o mesmo! 

Link da última matéria: http://www.poke-blast-news.net/2015/12/top5-design-perigo-os-venenosos-estao.html

Até a próxima matéria pessoal! Não se esqueça de compartilhá-la com seus amigos! 


Daniel Leda

Sou um cara de bem com a vida. Aproveito cada segundo do meu viver. Gosto de ouvir músicas, assistir filmes e séries, me divertir com amigos e etc.

4 Comentários

Sinta-se à vontade para comentar!

  1. Weezing é meu pokémon preferido, eu sempre o uso na minha equipe, é uma excelente physical wall... E para ser sincero, nem ligo mais para aparência dos pokés, quando Aegislash e klefki surgiram todo mundo reclamou por existirem pokémon espada e chaveiro e logo depois que descobriram o potencial de ambos, todo mundo usava eles, até que a smogon resolveu banir...

    ResponderExcluir
  2. De novo essa matéria?

    ResponderExcluir
  3. Eu gosto do design do Weezing e queria ter um Garboudor no meu time do Black mas minha equipe ja estava fechada e nao pude ter um ;(

    ResponderExcluir
  4. Fã de Verdade08/01/2016, 14:22

    Nossa, mais um top 5 que mudou a minha forma de ver Pokémon... Parabéns aos que participaram da produção dessa incrível matéria.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال