Pokémon que destruiriam um planeta!

De fato, existem Pokémon bem perigosos.
Listamos alguns deles que podiam destruir um sistema solar,
Caso quisessem, óbvio...




               É bastante interessante quando você descobre que se alguns Pokémon existissem no nosso mundo, bem, ele já não existiria mais. Ou, na melhor das hipóteses, ele estaria muito destruído. Se formos levar em consideração o que a Pokédex fala sobre determinados Pokémon, com certeza veremos que esse anime não foi, nem de longe, feito para crianças. Mas, por sorte das pessoas que vivem no mundo Pokémon, essas descrições não acontecem e tampouco são possíveis — ou podem ser possíveis, depende muito do seu ponto de vista,

               Vamos começar essa matéria com um Pokémon bem especifico. Sabemos que os lendários foram feitos por Arceus com algum propósito. Eles não apenas foram criados e deixados viver normalmente como qualquer outro ser. Cada um teve sua tarefa na criação do mundo Pokémon ou dos seus ideais. Contudo, por serem basicamente "deuses" eles possuem habilidades/poderes além dos Pokémon normais. Eles sabem que têm tal poder e também sabem que devem usá-los com sabedoria. Contudo, você pode me questionar: Hal, se eles sabem que tem responsabilidades, por que Kyogre e Groudon lutaram daquela forma? Sim, esse tipo de coisa são casos à parte. É por conta disso que existe um ser mais poderoso que eles para colocar a casa em ordem, que no caso é o Rayquaza.

Entei


               Dei essa breve explicação, pois nosso primeiro Pokémon que poderia destruir um planeta é um lendário: Entei. Já falei sobre ele diversas vezes, mas hoje quero exemplificar e detalhar mais um pouco sobre a sua capacidade destrutiva. Vale lembrar, humanos, que tudo dito aqui foi retirado das descrições da Pokédex de cada Pokémon citado. Então, por favor, não façam escândalos. Sejam civilizados, certo? E vamos aprender um pouco mais...

Entei com as suas chamas acesas

"Vulcões entram em erupção quando ele ruge. 
Incapaz de conter o seu poder extremo, ele corre ao redor do mundo" (Gold)


               Como um Pokémon, Entei só sabe rugir o próprio nome. Isso significa um monte de vulcões em erupção o tempo todo – especialmente considerando que a sua descrição não se limita a uma erupção por rugido. Ele já deveria ter afogado todo o planeta em lava. Bem, pelo menos explodir em magma não é tão quente quanto abraçar um Magcargo. Contudo, devemos entender melhor como funciona essa capacidade do Entei. Ele é o deus dos vulcões, ele que manda e desmanda e foi colocado neste posto pelo próprio Arceus. Ele sabe dominá-los, mantê-los, adormecê-los e acordá-los (mesmo que tudo isso seja a mesma coisa). Seu rugir não funciona dessa forma tão literal. Entendam, se cada vez que Entei rugisse vários vulcões entrassem em erupção, todos já estariam mortos.

               Quando a Pokédex fala "quando ele ruge" ela quer dizer quando ele ordena isso. Segundo a Pokédex, "rugir" significa: Bradar, proferir em tom furioso: rugir impropérios e ameaças. Proferir é a mesma coisa de mandar, ordenar, ou seja, os vulcões só entrarão em Erupção se Entei ordenar. Não é assim que funciona, ele apenas rugir e os vulcões responderem a isto. São interpretadas erradas. A Pokédex por mais que não tenha lógica, ela é verdadeira. São só as pessoas que levam tudo ao pé da letra. Recapitulando, Entei pode destruir todo um planeta, se quiser. Já pensou se todos os vulcões entrassem em erupção? Seria um desastre... Mas, graças a Arceus, ele só fará isso se quiser. E acreditem, Entei sabe quais são as consequências e não fará isso até que seja necessário.

Magcargo


A temperatura do corpo do Magcargo é de aproximadamente 10 mil graus célsius. A água é vaporizada ao contato. Se este Pokémon é pego pela chuva, os pingos de chuva se transformam instantaneamente em vapor, ocultando a área em uma espessa neblina. (Sapphire)


               A superfície do sol tem cerca de 5.5 mil graus celsius, o que significa que Magcargo é quase duas vezes mais quente que o sol. Como é possível qualquer coisa chegar perto desse monstro cataclísmico? O astro rei do nosso sistema solar fica ameno perto dele! Contudo, acredito que um ser tão destrutivo assim deve controlar a temperatura do seu corpo. Ou então nenhum treinador conseguiria capturá-lo.

               Mas imaginem se eles decidissem colocá-lo ao máximo, imaginem o sol, não literalmente falando, em nosso planeta, agora imagine vários Magcargo reunidos, imagine todos eles aumentando sua temperatura ao máximo, todo o planeta seria destruído.


Lugia

               Nosso próximo Pokémon também é um lendário. Só temos lendários? Não, não, teremos Pokémon normais também. Então, vamos falar um pouco sobre como o Lugia pode destruir o planeta. Ele pode ser tão poderoso e destrutivo quanto Entei, mesmo manipulando e ordenando coisas completamente diferentes das deles, opostas, na verdade. Lugia é o dono do mar, ele quem o controla, quem manda e desmanda. Ninguém debaixo do céu tem mais poder que ele em relação a isso. A Pokédex diz o seguinte sobre esse Pokémon que parece ser do tipo Water, mas não é:

Ele dorme numa ilha perdida no mar. 
Quando bate as asas, causa uma tempestade de 40 dias. (Diamond)

Lugia em "Hoopa and the Clash of Ages"
               Entendam, novamente, que a Pokédex não é tão sem noção assim. E não podemos levar tudo que ela fala ao pé da letra, mesmo sendo verdade. Mas sim, de certa forma é verdade. Segundo a Pokédex de Gold: "Diz-se que ele gasta seu tempo em silêncio no fundo do mar, porque seus poderes são muito fortes". Ele não fica vagando por ai provocando tempestades e nem causando caos. Ele sabe dos seus poderes e da calamidade que pode causar, se não conseguir controlá-los. Portanto, prefere ficar nas profundezas.
               
               Agora a Pokédex de Ruby e Sapphire: "As asas de Lugia podem devastar - uma vibração de luz de suas asas pode explodir casas. Como resultado, este Pokémon escolhe viver isolado no fundo do mar". E sim, se ele bater as asas ele pode criar tempestades que duram mais de 40 dias, por isso é geralmente visto em noites de tempestade. Já imaginou uma tempestade de 40 dias? O mundo foi destruído por um inundação, história de Noé, mesmo que quase ninguém acredite, que durou exatamente 40 dias, coincidência? 


Gardevoir


Gardevoir tem o poder psíquico de distorcer dimensões e 
criar um pequeno buraco negro. Este Pokémon vai tentar proteger seu treinador, 
mesmo com o risco de sua própria vida. (Sapphire)

Gardevoir protegendo seu treinador

               Tentar proteger o seu treinador a todo custo é justo, mas criar um buraco negro – mesmo que pequeno – é uma má jogada. De acordo com a Teoria da Relatividade Geral, um buraco negro é uma região do espaço da qual nada, nem mesmo partículas que se movem na velocidade da luz, podem escapar. Mas estamos falando de buracos pequenos e não gigantescos. Buracos negros pequenos evaporam a segundos, ou seja desapareceriam antes mesmo de causar qualquer dano.

               Mas se ela é capaz de criar pequenos buracos negros, também é capaz de criar grandes buracos negros. Pokémon psíquicos são poderosos e podem tanto prever o futuro quanto ver o passado, eles podem facilmente criar qualquer tipo de dimensão paralela. E como você viu antes, buracos negros conseguem engolir até luz, imagine devastar um planeta inteiro? Óbvio que alguns deles sabem controlar esse poder... 

Tornadus

Tornadus expele energia maciça de sua cauda, ​​causando tempestades severas. 
Seu poder é grande o suficiente para explodir casas de distância. (Black)

Tornadus no anime

               É dito ainda pela Pokédex que Tornadus é capaz de voar em alta velocidade, criando ventos tão poderosos com a sua locomoção que são capaz de destruir tudo que estiver próximo. Ele, assim como Lugia, pode criar tempestades, mas diferentemente de Lugia, ele cria tempestades de ventos, tornados, que são ainda mais destrutivos. E suas tempestades duram infinitamente, não acabam. Já conseguiu imaginar isso?

               Mas mesmo com essa aparência aterrorizante, Tornadus sabe das consequências que pode causar na terra se for longe demais com a sua capacidade de destruir. Quando voa, ele controla sua velocidade e costumar voar de baixo para cima para não causar efeitos.


Yveltal


Quando sua vida chega ao fim, ele absorve a energia da vida de todos os seres vivos 
e se transforma em um casulo mais uma vez (XY)

Yveltal sendo encantador

               Quando a vida de Yveltal chega ao fim, ele absorve a energia vital de todos os seres vivos em volta e se transforma em um casulo mais uma vez. Isso é conhecido como o "apocalipse" no nosso mundo, ou seja, o fim dos tempos. O término da linha... Isso acontece porque Yveltal é o contrário de Xerneas. 

               Xerneas representa a vida e Yveltal a destruição. Da mesma forma que ele pode destruir, Xerneas pode recriar. Já imaginou se Yveltal tentasse se reconstituir a partir da alma dos seres vivos? Seria um desastre e mesmo que Xerneas tentasse impedi-lo, muitas almas seriam perdidas no processo. É muito assustador se você olhar de todos os ângulos.


É isso, espero que tenham gostado. Não deixem de visitar minhas redes sociais que estão debaixo da minha foto aqui embaixo, no meu banner. Principalmente meu canal no YouTube. Até logo! 

6 Comentários

Sinta-se à vontade para comentar!

  1. Realmente, as descrições na Dex são muito loucas. Há várias outras nesse nível, falando de pokémons que causariam destruição. A descrição do Alakazam não é "destrutiva", mas fala que ele tem acho que 4000 de QI. Ou seja, ele poderia facilmente controlar o mundo. Esse foi só um exemplo, não tanto a ver com o post, mas vale.
    E que imagem e descrição épicas do Gardevoir. Um dos meus favoritos de Hoenn. A do Yveltal também é bem legal( não gosto muito que ele seja um pokémon visto como "mau", é a natureza dele. É o processo natural da vida e morte sendo representado por guardiões Pokémons).
    Belo post.

    ResponderExcluir
  2. Que foda!!!
    Realmente se o Yveltal e Xerneas nao coexistissem, o resultado seria catastrófico

    ResponderExcluir
  3. Praticamente quase todos os lendários podem destruir o mundo

    ResponderExcluir
  4. e o ablsol? sendo O pokemon da destruição ele poderia mt bem destruir o mundo

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال