20 Anos da Franquia Pokémon - Novidades

A Pokémon Company divulgou há pouco tempo grandes novidades e informações para a comemoração dos 20 Anos da Franquia Pokémon em 2016!! Não deixem de conferir todas as informações logo abaixo, para vocês não perderem nenhum detalhe do que está por vir!

O vídeo de anúncio:


O primeiro destaque do vídeo é o anúncio de distribuições mensais dos Pokémon Míticos! Enquadram-se nesta classificação Mew, Celebi, Jirachi, Shaymin, Darkrai, Manaphy, Arceus, Victini, Genesect, Keldeo e Meloetta - 11 Pokémon que serão distribuídos a partir de Fevereiro, sendo um deles por mês!

Contudo, nem todos eles serão distribuídos internacionalmente...Vejam as formas de distribuição:

  • Mew será distribuído de 01 a 24 de Fevereiro nas lojas Gamestop (único local divulgado até o momento)
  • Celebi segue do dia 01 a 24 de Março através da Nintendo Network
  • Jirachi em Abril também através da Nintendo Network
  • Darkrai em Maio na Gamestop
  • Manaphy em Junho via Nintendo Network
  • Arceus em Agosto nas lojas Gamestop
  • Victini em Setembro através da Nintendo Network
  • Keldeo em Outubro via Nintendo Network
  • Genesect em Novembro na Gamestop
  • Meloetta em Dezembro via Nintendo Network

Nos Estados Unidos será lançado um bundle dos jogos originais com o New Nintendo 3DS, duas coverplates ilustrando Charizard e Blastoise, bem como os jogos Red e Blue pré-instalados. No Japão e na Europa também haverá bundles, contudo eles serão individuais para cada um dos jogos e virá acompanhado do Nintendo 2DS colorido, um código para um tema especial, um mapa de Kanto e uma cartela de adesivos, além de um código para receber o Pokémon Mew nos jogos originais e nos jogos da 6ª geração.


Uma expansão de TCG especial será lançada com o nome "Generations", estampando Blastoise, Charizard, Venusaur e Pikachu nos booster packs. Informações a seu respeito ainda não foram liberadas, mas quem sabe veremos os jogos das expansões originais, ou uma mistura de várias expansões?


Além disso, os 11 Pokémon míticos selecionados serão lançados em box de TCG com um card promocional, dois booster packs de Pokémon Generations, um chaveiro do Pokémon e um código para o TCG Online. Será lançado um box por mês de Fevereiro a Dezembro de 2016.

Para completar as novidades, TODOS os filmes da franquia estarão disponíveis no Google Play, iTunes e Amazon para serem comprados em uma nova versão digitalmente remasterizada! Além disso, o "Pokémon the First Movie" e "Pokémon: Hoopa and the Clash of Ages" serão lançados no formato de livro digital em 19 de Janeiro no Google Play, iTunes e Amazon.

E na loja do Pokémon Center haverá mais de 20 novos produtos relacionados aos 20 Anos da franquia, bem como o nendroid do Red conforme anunciado no vídeo.

Por fim, o vídeo destaca o lançamento de Pokémon GO e Pokkén Tournament para este ano! Mas serão apenas esses dois jogos...?

O Site Oficial de Pokémon 20 anos já foi aberto! No menu, o primeiro item corresponde a uma linha do tempo com todas as informações a respeito da franquia ao longo dos 20 anos. Basta escolher um ano e visualizar o que aconteceu nele:


Para 2016, a franquia promete a estreia no ocidente da nova temporada no dia 20 de Fevereiro, intitulada "Pokémon XYZ Series".

COMPARTILHE SUAS EMOÇÕES

A Pokémon Company convida todos os fãs de Pokémon a postarem em suas redes sociais suas experiências, lembranças, sentimentos, momentos e emoções com Pokémon usando a hashtag "#Pokemon20". O site oficial será atualizado ao longo de todo ano com as histórias compartilhadas, e você poderá aparecer por lá!

Foi dito que um aplicativo chamado "Pokémon Photo Booth" será lançado para iPhone e Android para ajudar os fãs a participarem das celebrações dos 20 anos de Pokémon. Ainda não sabemos exatamente como ele funcionará!

Danilo Andretta

Doutorando em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas, acompanha a franquia Pokémon desde pequeno e entrou na PBN com 14 anos com o sonho de construir o maior portal brasileiro de Pokémon. Fã do anime Pokémon e dos jogos principais da franquia, dedica as horas vagas produzindo conteúdo na PBN e interagindo com os leitores nas redes sociais.

2 Comentários

Sinta-se à vontade para comentar!

  1. Minhas maiores e melhores lembranças, meu Gallade justíssimo e galante, capturado em Sinnoh e treinado em Johto(Sinjoh Ruins? ;), Adamant, dane-se os IVs, meu Blaziken que tão amado que virou bad egg e eu quase chorei XD isso 10 ano atrás, e conquistar toda a Pokédex no SoulSilver, tambem começar a jogar o Emerald, ganhar de 1 cerebro da fronteira na garra e jogar com meu irmãozinho. Bem... é isso, que venham mais 20 anos. Prabéns Pokémon.

    Mr. Haltz

    ResponderExcluir
  2. Por favor, me diz que eles não vão deixar passar a aniversários de 20 ANOS da franquia sem lançar um game da série principal, é só o que eu peço.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال