Petição para Gabo Ramos Voltar a Dublar Ash

Esta postagem é muito importante pois ela reflete uma situação parecida com a qual nós, brasileiros e fãs da dublagem do Fábio Lucindo no personagem Ash, estamos passando.

Saiba mais sobre essa história a seguir:

Um amigo nosso chamado Fernando, da comunidade "Apoyamos el regreso de Gabriel Ramos al Doblaje de Pokémon", entrou em contato comigo recentemente para pedir nossa ajuda do Brasil para que nos países hispanoamericanos o dublador original de Ash volte a dublá-lo! A situação é a seguinte:

Gabo Ramos começou a dublar Ash quando ele tinha 12 anos, sendo a voz original do personagem desde o princípio. Naturalmente ele foi crescendo e sua voz foi amadurecendo, o que dava a sensação de que ambos dublador e personagem cresciam juntos.

Há aproximadamente 5 anos, Gabo teve que viajar para a Argentina (igual Fábio teve que viajar para Portugal), por motivos de trabalho na MTV, o que exigiu a troca do dublador temporariamente durante os últimos 14 episódios da 11ª Temporada. Isso porque as dublagens de Pokémon para os países hispanoamericanos ocorrem no México e a partir de lá são distribuídos. Depois disso, foi conseguido um estúdio de dublagem na Argentina para que Gabo pudesse dublar Ash de lá. Contudo, a Pokémon Company não gostou da decisão e decidiu substituí-lo definitivamente por outro dublador, chamado Miguel Leal, o qual está dublando Ash até hoje nos países hispanoamericanos. Entre os dois trabalhos, a maioria dos fãs preferem o do Gabo Ramos.

Há mais ou menos um ano, Gabo voltou a viver no México porque seu projeto na MTV foi concluído, possibilitando que ele voltasse a dublar o personagem. Assim, os fãs mexicanos de Pokémon criaram uma petição (igual a nós) para conquistar o retorno de Gabo Ramos na dublagem de Ash. A petição já conta com 11.949 assinaturas, o objetivo é 20.000.

O interessante é que eles entraram com diversos dubladores do Ash em diferentes países para obter apoio, e o Fábio Lucindo gravou um vídeo dublando Ash e deixando a mensagem de apoio aos fãs hispanoamericanos e brasileiros. Confiram:



Vamos ajudar nossos amigos hispanoamericanos, vamos fazer nossa parte para que eles conquistem o retorno de Gabo Ramos assim como nós estamos nos mobilizando para manter Fábio Lucindo na dublagem de Ash!

Danilo Andretta

Doutorando em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas, acompanha a franquia Pokémon desde pequeno e entrou na PBN com 14 anos com o sonho de construir o maior portal brasileiro de Pokémon. Fã do anime Pokémon e dos jogos principais da franquia, dedica as horas vagas produzindo conteúdo na PBN e interagindo com os leitores nas redes sociais.

7 Comentários

Sinta-se à vontade para comentar!

  1. Nossa, ficou muito show esse vídeo kkkkk

    ResponderExcluir
  2. Eu já vi o Gabriel Ramos na Novela Amigos X Siempre, e sabia que ele era o dublador do Ash por lá.

    ResponderExcluir
  3. Adorei o vídeo! E ajudo com prazer, muitos parentes meus moram na hispanoamérica!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns PBN por essa atitude, todos os paises merecem ter uma dublagem de qualidade. Eu vou assinar com certeza, eles precisam parar com essa mania de trocar dublador por qualquer coisinha boba, a gente que é fã merece ter respeito, e só temos respeito quando nos é oferecido o que queremos ver, ou ouvir no caso...^^
    #FicaLucindo e #FicaGabrielRamos

    ResponderExcluir
  5. Nossa, olha como Pokémon nos une. Eu vi nessa página espanhol no face que eles estão ajudando na nossa petição do Fábio Lucindo enquanto ajudamos na deles pro Gabo voltar.
    É assim que deve ser, América Latina unida, somos todos hermanos.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال