Pokémon em 2016 - Nova Geração?

Mais uma imagem está circulando na internet para gerar muita especulação! Esta imagem foi veiculada durante a conferência de ontem, a qual anunciou Pokémon GO, e indica os anos e os jogos que lançaram uma nova geração em Pokémon. Vejam:


O último ponto de destaque é 2016, ano em que será lançado o Pokémon GO, o Pokkén Tournament, o novo portátil da Nintendo NX e um novo jogo principal da franquia. Mas em 2016 não teríamos a continuação dos jogos Pokémon XY? Então agora vai ter uma nova geração?

Como vocês sabem, uma das especulações em XY é sobre o sul de Kalos, e que o continente ainda teria muitos Pokémon novos por revelar, uma vez que Pokémon XY contou com um número reduzido. Já pensaram se a franquia decide inovar lançando um novo jogo ainda em Kalos porém com novos Pokémon? Isso justificaria os anos e jogos indicados na imagem, pois todos eles foram responsáveis por lançar novos Pokémon. Nós ainda temos muito o que descobrir em Kalos: a Floette de AZ, os mistérios de Volcanion e a história de Zygarde! Não dá para fazer tudo isso em menos de um ano e partir logo para um continente novo!

Danilo Andretta

Doutorando em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas, acompanha a franquia Pokémon desde pequeno e entrou na PBN com 14 anos com o sonho de construir o maior portal brasileiro de Pokémon. Fã do anime Pokémon e dos jogos principais da franquia, dedica as horas vagas produzindo conteúdo na PBN e interagindo com os leitores nas redes sociais.

16 Comentários

Sinta-se à vontade para comentar!

  1. Eu gosto de ler as especulações e rumores, mas eu evito pensar nisso para não gerar expectativas colossais e acabar virando uma daquelas pessoas que ficam reclamando a cada inicio de geração... então só digo uma coisa: Dando para jogar no 3DS, eu já estarei consideravelmente feliz, porque acho que não vou poder comprar um console novo tão cedo...
    É isso.

    ResponderExcluir
  2. O portátil NX não tem garantia nenhuma de sair ano que vem :P É pura especulação...né?

    Ei, Danilo, sobe o post da petição pra chegar logo aos 10k

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente se confirmou ser um portátil? Sucessor do 3DS?? :(

      Excluir
    2. Vai sair ano q vem s,por isso q a nintendo n mostrou nada, ela quer mostrar tipo poucos meses ou semanas do lançamento

      Excluir
    3. Não se anuncia hardware "semanas do lançamento",isso não existe. O pessoal especula ele repassa a mensagem e os outros acreditam,viva.

      Excluir
  3. Por que tem tanta gente preocupada com o número de Pokémons em Kalos? Se contarmos com as Megas o número de Pokémons descobertos na 6° geração já ultrapassa o número de Pokémons de Johto e Sinnoh, um número completamente satisfatório. A galera fala dessas teorias de sul e leste de Kalos como se fosse um fato e não apenas uma teoria. Os produtores já disseram que a intenção deles é sempre superar as expectativas dos fãs, é por isso que sempre que os fãs estão esperando alguma coisa ou criam expectativas de algo, os produtores sempre fazem por onde criar algo para surpreender a todos, foi isso que aconteceu na 5° geração e é isso o que eles devem continuar a fazer. Então não vejo nenhum problema em uma sétima geração com novos Pokémons e novas temáticas.

    ResponderExcluir
  4. tomara q continue kalos junto com a 7 gen..............

    ResponderExcluir
  5. Talvez com possíveis atualizações do Pokémon Go, o jogo dê spoilers sobre a próxima geração, tipo, de repente no pokémon Go aparece um pokémon que tu nunca viu antes, seria muito legal.

    ResponderExcluir
  6. Eu vi um comentário sobre essa imagem que achei muito interessante. É que está num zigue-zague os titulos principais nessa linha do tempo, por exemplo, a primeira geração está em cima e depois a segunda geração está em baixo e assim por diante. E podemos ver que a seta de 2016 ainda está embaixo junto dos jogos da sexta geração, o que faz pensar que o que irá ser lançado ainda está na sexta geração! Bom, até agora essa é a teoria dessa imagem que mais me convenceu xD

    ResponderExcluir
  7. Pra dizer que o NX vem em 2016 com todas as letras a PBN deve ver o futuro.
    Sobre o NX só foi confirmado durante a Digital Event que falarão sobre em 2016,mais nada,o site com tantos leitores e colocam ~rumores~ como coisa oficial.

    ResponderExcluir
  8. Desde que tenha novos Pokémons, estarei feliz, adoro ficar na expectativa de saber como será tal Pokémon, mas se fosse ao sul de Kalos a nova geração será que teriamos novos iniciais?

    ResponderExcluir
  9. Gente, essa imagem só foi usada na conferência pra mostrar que 2016 é o 20º aniversário da franquia, não tem outro significado por trás. Mas isso não impede que um novo jogo da 6ª ou uma nova geração saiam ano que vem.

    ResponderExcluir
  10. Será que ainda vale a pena comprar o omega ruby e alpha sapphire, ou melhor esperar ano que vem uma próxima geração??

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال