O que tem debaixo de um Diglett? - Pokémon Blast News

Novidades

Ad superior

13/09/2015

O que tem debaixo de um Diglett?


             O que há debaixo de um Diglett? Eu fui pesquisar a respeito e já faz algum tempo que faço isso. Fui atrás de várias fontes: Bulbapedia, Serebii, sites estrangeiros, e em alguns deles só encontrei zoeiras e teorias sem fundamento algum (como uma que dizia que debaixo do Digglet tinha outro planeta). Cara, na moral, é totalmente improvável isso, sério. E vocês vão ver do que estou falando.


             Vamos começar com as origens do Digglet. A Bulbapedia diz, em primeira mão, que o Digglet é comparado as molas artificiais daquele jogo chamado “Whac-A-Mole“, você conhece ele sim, não por nome, mas por imagem. Fui pesquisar na Wikipédia, claro, e em outros sites também. Eu descobri que o criador desse jogo imaginou essas molas como toupeiras ou minhocas que perfuram o solo para fertilizar sementes ou coisas do tipo.

   

             Quem já jogou esse tipo de jogo sabe que temos que bater com força em cima daquelas “minhocas” repetidamente para ganharmos pontos e bater recordes. E essa “minhoca” ao invés de ficar presa ao solo ela volta, por ser apenas uma mola, certo? Mas o conceito de “mola” não se dar somente pelo fato de ser uma “mola” por trás do brinquedo, mas porque as minhocas que deram origem a esse brinquedo tem um corpo muito flexivo. Eu fui pesquisar mais sobre isso e descobri algo interessante…

             Ainda na Bulbapedia, ela diz que os Diglett foram inspirados nas minhocas. E isso é meio que óbvio, né? Mas a partir dessa primicia eu assemelhei as duas coisas: foi inspirado no jogo Whac-A-Mole + esse jogo foi inspirado em uma minhoca + o próprio Diglett também. Nessa pesquisa descobri que um cientista (não dizia o nome do cara, a matéria era do tipo “de acordo com um cientista britânico…”) ele sempre teve curiosidade em saber o que acontecia com o corpo de uma minhoca depois que ela morria, uma vez que ela não tem ossos. Sumiria? Não, seu corpo viraria alguma coisa, óbvio, e ele descobriu o quê.


             Ele deixou uma minhoca morrer de causas naturais e depois pegou seu corpo e colocou metade dele enterrado dentro da terra. Depois de algumas semanas, ele retirou a metade do corpo da minhoca e descobriu que ele havia se tornado raíz. Sim, várias raízes de uma árvore. E que essas raízes pareciam molas, pois eram um pouco mais fléxiveis (assim como o próprio corpo da minhoca era). E não prendiam o resto do corpo da minhoca no chão, impedindo-a de se movimentar, por exemplo, uma vez que ela era tão flexível que não se prendia ao solo.

             “Mas onde diabos você quer chegar Hal, fale logo de uma vez seu filho de uma mãe”


             Se o Diglett foi inspirado no jogo “Whac-A-Mole” e em uma minhoca (assim como o próprio jogo), ele também é uma minhoca, e o que aconteceu com o corpo daquela minhoca quando ela passou muito tempo debaixo da terra? Virou uma raíz! E o que faz a “minhoca” do jogo “Whac-A-Mole” pode voltar para cima depois de levar uma pancada? A mola! Então debaixo de um Diglett tem raízes flexíveis o suficiente para mantê-lo de pé e ele não afundar quando for atacado por golpes de Pokémon. E, como essas “raízes” não prendem o Diglett no chão, ele consegue se movimentar com muita rapidez, uma vez que ele pega impulso com as molas no próprio solo. Nunca se perguntou por que o Digglet tem tanta velocidade? A Bulbapedia diz que sua base de speed é de 120. Não tem como ele ter tanta velocidade assim se debaixo do seu corpo não tiver algo muito firme para seguirá-lo. As minhocas se movimentam debaixo do solo com a ajuda do seu corpo e da sua calda, e o Diglett não tem calda, gente, mas tem raízes flexíveis debaixo de si que o ajudam a se movimentar (já que não vemos seu corpo, não é mesmo?) Outra coisa, perceberam também que no anime o Diglett nunca fica parado? Ele sempre fica para cima e para baixo como se fosse uma…

             Como se fosse uma mola! Porque é uma mola, as raízes debaixo dele são flexíveis e o torna mais rápido. Claro que nunca saberemos oficialmente o que há debaixo do Diglett, mas mediante todas essas informações e pesquisas, você acha que tem outra coisa debaixo de um Diglett? Talvez não seja molas “flexíveis”, mas um corpo de uma minhoca normal, talvez ele tenha um corpo de minhoca debaixo do solo, fim. Mas ainda assim não podemos descartas todas essas informações! Mas eu garanto, ele não tem um mundo debaixo dele nem são três rapazes se pegando UAHSUAHSUSHSUH


Post Top Ad