O que aconteceu com o Greninja do Ash? A Floette do AZ também passou pela mesma transformação?


Vamos partir de algumas primicias antes de especular alguma coisa aqui.

Eu ouvi muitos boatos na Internet de que o que aconteceu com o Greninja do Ash é a mesma coisa que aconteceu a Floette de AZ (se você não a conhecer, vou deixar sua foto aqui em baixo). Sim, talvez seja isso, mas vamos pensar um pouco…

1) Isso só funciona com os Pokémon nativos de Kalos?

Possivelmente. Se a partir do momento que o “elo de felicidade” entre o Pokémon e seu treinador chegam ao auge, explodem a barreira, transformam seu Pokémon, por que isso ainda não aconteceu ao Pikachu? Ash e Pikachu tem o elo mais poderoso que eu já vi em todo o anime/manga/jogos. É algo além do sobrenatural, e eu não estou exagerando nem um pouco e muito menos sou fanboiola do Ash.

“Mas Hal isso só acontece a Pokémon totalmente evoluídos”.

Errado… Aconteceu com a Floette do AZ, não aconteceu? Não estamos discutindo a partir dessa primicia? Então se aconteceu a Floette, que não seu estágio evolutivo final, por que razão não aconteceu com o Pikachu? Talvez a resposta seja óbvia ou nem tanto: isso só funciona com os Pokémon nativos de Kalos.

2) Isso aumenta o poder do Pokémon em questão?

Quando a Floette de AZ atingiu essa forma, seu poder aumentou exageradamente e ela ganhou um movimento exclusivo. Seu Sp. Atk chega a ser maior que a da Florges (seu estágio final) e seu ataque do tipo fada é muito poderoso e EXCLUSIVO! Então, se o que aconteceu ao Greninja for a mesma coisa que aconteceu a Floette de AZ, podemos esperar um aumento grande nos poderes do Greninja.


3) E a mega evolução do Greninja como fica?

Com o aumento de poder oferecido pelo “elo aumentado”, por que seria necessário uma mega evolução? Seu poder já não estaria aumentado, por que mais ainda mais poder? Só se esse acontecimento não for o mesmo que aconteceu a Floette, o que é um pouco menos provável. Primeiro porque faz todo sentido. Talvez o próximo jogo será “Pokémon Z”, assim como o anime já é, e eles estão seguindo no mesmo rumo que Pokémon XY, é totalmente aceitável o fato de que seja isso. E segundo eles falam que isso já aconteceu há milhares de anos atrás, o que nos leva a…

4) Quem diabos é AZ?

AZ é, na verdade, o ex-rei de Kalos. Sua história é a seguinte: Era uma vez um homem que tinha um Pokémon que ele amava muito. A guerra eclodiu em Kalos, e este Pokémon foi lutar na guerra, tentando defender seu treinador e aqueles que ele amava. Ele acabou sendo morto… Az, então, recebeu o corpo de sua amada Pokémon algum tempo depois. Mas a tristeza era grande demais e acabou o dominando, deixando-a a mercê da raiva e do desejo de vingança. Ele acabou contruindo um dispositivo gigante para restaurar seu Pokémon a vida. Ele conseguiu, mas ainda foi incapaz de superar seu desespero e transformou essa máquina em uma arma, com a qual ele destruiu ambos os lados da guerra para trazê-la ao fim. Então ele não distinguiu quem era mal ou bom, ele apenas os destruiu, sem pensar nas consequências. Seu Pokémon, revoltado com o fato de que a máquina foi alimentada pela energia da vida de outros Pokémon, o deixou. Mas, muito posteriormente, este Pokémon retorna e o perdoa.


Essa Floette se transformou na forma Eternal, como é chamada, antes de ir para a guerra e morrer por lá.

5) E essa “fantasia” do Greninja dura para sempre?

Em todas as vezes que Floette é vista no jogo ela sempre está com a sua forma “transformada”, isso sugere que, caso, por ventura, isso que aconteceu ao Greninja seja a mesma coisa que aconteceu a Floette, Greninja ficara com essa aparência para sempre. Contudo, no trailer foi visto que Greninja se transformou apenas quando estava em combate… As informações que temos até agora é que essa “transformação” já aconteceu a milhares e milhares de anos, o que nos leva a AZ, já que sua Floette é o único registro que temos sobre uma “transformação de cores” por conta de um elo muito forte.

O que vocês acham sobre tudo isso? Me digam nos comentários e até a próxima!

18 Comentários

Sinta-se à vontade para comentar!

  1. ia ser legal que mudava habilidade e ganhar um movimento exclusivo e aumento de poder
    de acordo com a Nature.

    ResponderExcluir
  2. Não acho que essa forma do Greninja vá ser pra sempre. Acho que ela só vai ser ativada em combate, e será temporária. Concordo. Poderia ser com o Pikachu. Eles estão juntos à 18 anos e nunca se separaram de jeito algum, em todas as jornadas que o Satoshi já partiu. Se o Satoshi não vencer a liga de Kalos, o Greninja só vai ser mais um Pokémon servido apenas para mofar no laboratório do professor Ookido. Por isso achei desnecessário eles fazerem essa transformação com o Greninja. Eles poderiam tirar essa possível frescura de essa transformação simplesmente acontecer com os Pokémon nativos de Kalos, e colocarem que acontece com quaisquer Pokémon, sejam eles de Kalos ou não, com um forte elo com o treinador.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eles não estão juntos a 18 anos, o ash tem 10 anos ate hoje, então se eles tivesse juntos a 18 anos ash teria 18 anos

      Excluir
    2. Não tenho certeza que Ash continua com 10 anos.

      Excluir
    3. Em um Ep no pokemon XY... Ash afirma ter 12 anos

      Excluir
    4. galera... o ash tem 10 anos

      Excluir
  3. Eu penso que pode não ser o mesmo que aconteceu com a Floette do AZ, já que o Greninja transformado é de acordo com a aparência de Ash, Ash Greninja. E a Floette não se parece muito com a roupa de AZ (só se ele usava uma roupa com as cores dela antigamente, quando foi rei).
    É estranho esse negócio ter ocorrido com o Greninja. Seria muito melhor se tivesse acontecido com o Pikachu, porque seria uma forma de dar mais poder a ele sem ter criarem uma mega-evolução. Era a oportunidade certa, mas deixaram passar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O problema de acontecer com o pikachu é que o pessoal do anime não quer mudá-lo. Além disso, acho muito melhor acontecer com o greninja. Claro, quando XYZ terminar, ele vai ficar tão esquecido quanto o super blaze do infernape e o escudo de contra-ataque, então, é melhor aproveitar enquanto dura.

      Ainda acho que essa "digievolução", chou shinka ou o que for vai ser só um power up que o zygarde core dará enquanto estiver no grupo. Duvido que deixem o Ash com um trunfo desses na liga. E, mesmo que deixem, todos sabem que ele vai perder mesmo.

      Excluir
  4. Me deem uma imagem disso por favor

    ResponderExcluir
  5. Olha, me desculpa ser chato, mas cara... A palavra correta é "primicia" mesmo? Sempre que eu leio essa palavra, me passa a sensação de que na verdade é a palavra "premissa"... Por favor, me perdoe se eu estiver errado, ou parecer babaca, mas é que pega mau um texto mal escrito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. primícia

      Excluir
    2. Na verdade o termo certo é "premissa" mesmo, primícia tem outro significado

      Excluir
  6. Deviam criar vergonha na cara de fazerem um roteiro tão ruim. Nem era hora do Frogadier evoluir pra Greninja ainda, enquanto o Chespin do Clemont é esquecido. Odiei as batalhas contra o Clemont e a Valerie, odiei a participação do Goodra e acho que XY merece baixar a audiência com XY & Z, em vez de aumentar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa quanto ódio,vai aumentar a audiência sim porque vem novas fórumulas por ai e o Goodra pode voltar.

      Excluir
    2. Roberthy o anime decaiu se comparado com os primeiros episodios de xy, nao vejo porque essa forma pro greninja, seria melhor dar logo uma mega evolucao se ate o noob do sceptile tem uma

      Excluir
    3. O sceptile é o mais daora de hoenn. E é muito mais daora uma transformação, só pelo elo entre os dois

      Excluir
  7. Pessoal, estava jogando pokemon X outro dia, e quando visitei uma das casas de Laverre City( abaixo da Pokéball factory) há um homem de terno preto que fala sobre um froakie que se transformou em humano. Será que ele estaria se referindo a essa nova forma do greninja do ash?

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال