Desa-Bafo do Dragão #4 - 1ª Parte


Fala galera da PBN!
A não ser que você tenha viajado pra Marte e só voltado hoje ou que você tenha ficado tão fascinado com Pokémon Go que não se ligou em mais nada, semanas atrás várias informações sobre o futuro do anime foram liberadas! Entre scans da revista CoroCoro Comic, uma prévia em vídeo e informações divulgadas no site oficial da franquia, Pokémon XY & Z foi apresentado ao público. Embora eu não seja muito fã de especulações, eu tenho sido perguntando com frequência o que eu achei das novidades e o que eu espero daqui pra frente, então por que não aproveitar para mais um Desa-Bafo do Dragão?



De A a Z tudo pode acontecer
Assim como ocorreu com Best Wishes!, a série XY será dividida em duas partes levemente distintas, que se complementam. Se no caso de Best Wishes! Season 2, o objetivo era apresentar a região leste de Unova e aquelas áreas introduzidas pelos jogos Black 2 & White 2, trazendo Pokémon e personagens das outras regiões de volta, como Cynthia, Dawn e Professor Carvalho, XY & Z parece ser marcada pelo momento em que os caminhos de Ash e Alain finalmente vão se cruzar! Não à toa, a nova série terá início no dia 29 de outubro no Japão, claro, com a exibição do especial "Pokémon XY Especial: A Mega Evolução Mais Forte ~4º Ato~" e do episódio "O Nascimento Explosivo de Z! O Que Jaz Oculto em Kalos!!" (vai ser interessante ver como o Brasil lidará com a situação, considerando que os especiais da mega evolução ainda permanecem inéditos por aqui).
Acompanhando a nova fase do anime, diversas novidades curiosas foram anunciadas, como as diversas formas de Zygarde e uma nova transformação para o Greninja de Ash! Devo dizer que logo de cara toda a ideia de Zygarde e suas mutações de longo prazo me deixaram bastante desapontado. Uma forma cachorro? Não fazia o menor sentido! E por que a forma megazord tem esse visual que parece tanto um monstro de isopor de sentai? Porém, ajudou na minha não-rejeição - não-rejeição em oposto a aceitação - ser informado de que elas tinham conexão com os filhos de Loki, o deus da trapaça da mitologia nórdica (que talvez você conheça só pelo personagem da Marvel).

Pra quem ainda não sabe do que eu estou falando, segue uma breve explicação. Segundo o mito nórdico, Loki foi casado com a Jotun (gigante) Angerboda, deusa do medo, e deles três monstruosidades foram geradas: o lobo Fenrir, primogênito de Loki, Jormungand, a terrível serpente de Midgard, e a caçula Hela, que fora banida por Odin a viver no mundo inferior, onde ela passou a governar - e é daí que vem a palavra em inglês para inferno, hell. Hela era facilmente reconhecida por ser metade uma linda mulher, metade um ser em decomposição. São esses três seres que inspiram as formas maiores de Zygarde: a Forma 10% (o cachorro) refere-se a Fenrir, a Forma 50% (o Zygarde que nós conhecíamos) refere-se a Jormungand e a Forma Completa a Hela.
O fato de que essas revelações se referem ao anime e não a um novo jogo também é um detalhe interessante. É claro que um novo jogo está a caminho e XY se tornar XY & Z talvez seja um indicativo de que o antecipado Pokémon Z será mesmo uma realidade, porém é interessante ver a nova série chegando sem acompanhamento de um novo jogo da franquia principal. Best Wishes! Season 2 estreou na semana de lançamento de Pokémon Black & White Versions 2 no Japão. Porém, talvez a mudança seja estimulada pela necessidade de se atrair o público para o desenho, uma vez que os jogos têm vendido muito bem, mas o anime não tem conseguido acompanhar o mesmo sucesso.
A outra revelação bombástica que tivemos foi a aparência diferente do Greninja de Ash, o Greninja-Ash! O mecanismo por trás disso ainda parece extremamente misterioso, mas a animação da transformação no teaser da nova série confirma que não se trata de uma Mega Evolução. Sinceramente, achei toda a ideia um cocô. Por que o Pokémon assume o visual do Treinador, gente? Pra que isso? Eu já acho o visual do Greninja meio zoado por causa da língua - eu não gosto desses visuais nada práticos e tipo POR QUE RAIOS um Pokémon deixaria a própria língua enrolada no pescoço, Arceus? -, então vê-lo com características do Ash implantadas no seu corpo foi demais pra mim - embora eu realmente goste da shuriken atrás dele.

Sobre sua função, pra mim Greninja-Ash serve mais como um prêmio de consolação para o Palletiano: nenhum dos Pokémon em seu time atual é capaz de realizar a Mega Evolução, logo a transformação vem como um meio de lhe dar um substituto com o mesmo efeito ou similar. Se observar, o Palletiano não possui um Mega Bracelete nem nenhum outro Mega apetrecho para realizar a transformação. E essa também é uma das razões pelas quais eu não acredito muito que o Mega Sceptile do pôster seja mesmo o Sceptile do Ash. Embora também seja impossível pra mim cogitar quem poderia ser seu Treinador. Agora, como essas novidades serão trabalhadas no anime?

Volte amanhã aqui na PBN para ler a parte 2!

Sir Charizard

Um rapaz que acredita que nunca se é velho demais para ser um Treinador Pokémon.

11 Comentários

Sinta-se à vontade para comentar!

  1. A lingua do Greninja não é nada zuada, eu acho legal, Ash-greninja tb ficou legal, voce so sabe reclama que saco, isso não é desabafo não é reclamação, querem perfeição façam o anime e os jogos... povo so sabe reclama e reclama...

    ResponderExcluir
  2. Ainda acredito que ele fique com um mega, se não fica tudo bem, ele não é lixo nada ele acredita na força dos seus pokemon e nunca abondonaria eles, ele sim é um treinador de verdade e para de reclama de tudo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nunca abandonaria,shauhsuahsuahsuha
      oq ele fez com primeape,butterfree,lapras,etc?

      Excluir
    2. concordo com voçê o ASH não é lixo ele cuida muito bem de seus pokemon se ele vai conseguir mega ou não pouco importa ele já venceu um mega uma vez sem ter um mega quem garante que ele não pode vencer de novo...

      Excluir
  3. eu não sei de quem o sceptile é, mais se for do sawyer vai ser sem graça, o garoto é um zero a esquerda, pra mim podiam por o calem como rival do ash ia ser muito mais emocionante, nenhum protagonista masculino apareceu no anime principal, so na abertura dos filmes

    ResponderExcluir
  4. Muito fácil pensarmos em uma próxima geração sem novos Pokémon... basta criarem MEGA EVOLUÇÕES para os Pokémon da Geração XY. Porque até agora não existe nenhuma conhecida. Será que ninguém pensou nisso ainda? Está bastante óbvio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não entendi, voce quer mega evoluções para os pokemons de Kalos? Só um detalhe, existe sim um pokemon de Kalos que megaevolui, é a Diancie!!

      Excluir
  5. Muito bom o texto, mas vocês (me refiro à praticamente toda a PBN) precisam revisar bem mais os textos, ou conseguir uma galera pra fazer isso. Sério, vocês criam muito conteúdo de qualidade, mas os textos tem uma ortografia bem errônea, e às vezes péssima. Por favor, eu sei que estou sendo chato e babaca de cobrar isso, mas também tenho razão e não sou o único, não me levem a mal...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala os errinhos aí e eu corrijo. Eu sempre leio os textos uma segunda vez em busca de erros, mas sempre foge alguma coisa.
      Por favor marque os encontrar e reporte-os, prfvr

      Excluir
  6. Eu tinha uma teoria de que o Zygarde fosse inspirado no Odin, já que na arte original do Zygarde 50%, ele tinha uma única escama branca no que parece ser o seu olho esquerdo (e isso também fica no jogo), e também os Cores (sendo que o mesmo vale para os Cells), que são de fato a forma original, só possuem o olho esquerdo, enquanto o olho direito se mantém apenas uma bola branca. Isso me fez lembrar do conto de Odin, no qual ele adquiriu conhecimento absoluto ao sacrificar o seu olho esquerdo. O conhecimento absoluto de Odin também envolvia o ato de poder ver tudo à sua volta através dos olhos de seus observadores, que geralmente, eram Corvos, Lobos, até mesmo Ursos. Isso condiz muito visualmente com o Zygarde, já que é dito que ele monitora a região (talvez através de outros Cores e Cells que sobrem pela região) e sendo que todos os Cores e Cells têm apenas o olho esquerdo, enquanto o 50% aparenta não ter o mesmo, talvez porque assim como Odin, na ausência de seu olho esquerdo, ele posso ver através do olho esquerdo dos outros Zygardes, monitorando o ecossistema de Kalos. Mas essa teoria dos filhos de Loki também condiz muito com o Pokémon, a equipe que cuida da criação dos Pokémons geralmente costuma juntar algumas lendas e contos que tenham certa relação (ou não) na criação dos Pokémons, principalmente os lendários...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha só! Não sabia disso! Excelente teoria! Obrigado por compartilhar conosco!

      Excluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال