Eae meus caros leitores, tudo legal com vocês? Estavam
com saudades dos Monotypes Teams?
Bom depois de um período de férias, estou retornando ao
projeto com mais um monotype super legal para vocês. Estão preparados?
Então, vamos lá. Clique em continuar lendo para
continuarmos
Pra essa semana vou usar um time baseado no time do nosso
querido redator Kinho. Foi um time que eu enfrentei e que me trouxe muitos
problemas huhauha.
O monoteam de hoje é: Fire o//
O tipo fire é um tipo muito versátil e que conta com
somente 3 fraquezas (Water, Rock e Ground) o que o torna muito útil em
batalhas. Sem mais delongas vamos ao time:
Ninetales:
Ninetales @ Life Orb
Ability: Drought
EVs: 252 SpA / 4 SpD / 252 Spe
Timid Nature
- Nasty Plot
- Confuse Ray
- Fire Blast
- Solar Beam
Análise: Nosso primeiro Pokémon é a nossa Raposa de Nove
Caldas: Ninetales. E ela tem uma função importante nesse time, que é justamente
trazer o sol para o campo de batalha, e assim diminuir em 50% a força dos
ataques do tipo Water (lindo isso huahau. Sua nature e EVs estão voltados para
sua Velocidade e também para seu Ataque Especial para que ele possa atacar o
mais rápido possível. Em seu moveset temos em primeiro lugar Nasty Plot para
aumentarmos o Ataque Especial de Nine, pois ele não é tão alto. Confuse Ray
para confundirmos o adversário e fazê-lo debater um pouco haha. Fire Blast é
seu STAB que fica superpoderoso no Sol. Solar Beam é extremamente útil aqui
visto que além de não precisar carregar no sol, ainda causa dano super efetivo
nos tipos que tem vantagem a Fire. Por fim vemos que seu item é Life Orb para
aumentarmos um pouco mais o dano de seus ataques.
Torkoal:
Torkoal @ Leftovers
Ability: Shell Armor
EVs: 252 HP / 4 SpA / 252 SpD
Calm Nature
- Lava Plume
- Rapid Spin
- Will-O-Wisp
- Stealth Rock
Análise: Torkoal é nossa muralha, como ele já tem uma
Defesa Física extremamente sólida (chegando a mais de 300 pontos mesmo sem
nenhum EV e nature neutra. Muito não?), resolvemos focar em sua Defesa Especial
para que ele pudesse aguentar golpes tanto Físicos como Especiais. Leftovers
está como item para recuperarmos nossa vida aos poucos, já que não temos uma
forma melhor de recuperação (que triste :/). Seu Moveset foi criado basicamente
para atrapalhar a vida do adversário. Lava Plume é seu único golpe de dano
direto, para que ele não fique preso em frente a usuários do move Taunt. Rapid
Spin é para tirar os Entry Hazards de campo, principalmente Stealth Rock que
causa muitos problemas aos nossos Monstrinho de fogo. Will-O-Wisp serve para queimarmos
nosso adversário, e vê-los cair lentamente. Por fim temos Stealth Rock para
sujarmos o campo do adversário e causar mais dano ainda (dano indireto é tão
bom hahuaha).
Arcanine:
Arcanine @ Air Ballon
Ability: Intimidate
EVs: 252 HP / 4 Atk / 252 Def
Impish Nature
- Flare Blitz
- Morning Sun
- Toxic
- Roar
Análise: Com uma função muito parecida com a de Torkoal,
mas agora mais voltado para a Defesa Física, temos Arcanine. Arcanine é um
mostrinho infinitamente útil em diversos teams. Nesse seu objetivo é formar um
core defensivo com Torkoal. Temos Air Ballon de item aqui para podermos evitar
golpes do tipo Ground, pelo menos até o balão estorar. Em seu Set temos Flare
Blitz como STAB e único move de dano direto. Morning Sun serve para recuperar
sua vida dos danos tomados e do Recoil de Flare Blitz, além de que recupera 75%
da vida no sol, ao invés de 50%. Toxic para envenenarmos nossos adversários que
ainda não tenham sido queimados. E por fim temos Roar para fechar o set
trocando o monstrinho adversário, sem contar que ajuda a causar danos no
adversário, uma vez que Stealth Rock de Torkoal já estiver em campo.
Charizard:
Charizard @ Charizardite Y
Ability: Solar Power
EVs: 252 SpA / 4 SpD / 252 Spe
Timid Nature
- Roost
- Focus Blast
- Solar Beam
- Fire Blast
Análise: Chegamos ao nosso Mega Pokémon: Charizard Y.
Zard é mais um que vem para ser um Atacante Especial do Time. Com EVs voltados
para a Velocidade e Ataque Especial e nature Timid, ele vem para atacar
fortemente pelo lado especial. Sendo muito parecido com Ninetales, Charizard
também tem a função de trazer o sol para o time. Em seu set temos novamente
Fire Blast e Solar Beam com a mesma utilidade citada em Ninetales. Além disso
temos Roost para podermos recuperar a nossa vida após alguns danos ou após
entrar em Stealth Rock e por fim temos Focus Blast fechando o set para bater
nos em Pedras Metálicos chatos (também conhecido como Heatran hauhaua).
Chandelure:
Chandelure @ Choice Scarf
Ability: Flash Fire
EVs: 252 SpA / 4 SpD / 252 Spe
Timid Nature
- Fire Blast
- Hidden Power [Ice]
- Shadow Ball
- Energy Ball
Análise: Aqui temos mais um atacante Especial rápido com
os mesmos EVs e nature de Zard e Nine (e não, eu não me canso de usá-los
hahaha). Chandelure é entre todos eles o que tem o maior Ataque Especial e
graças ao seu item Choice Scarf, é o mais rápido deles também, já que o item
aumenta em 50% sua velocidade. Em seu set temos dois STABs: O primeiro é Fire
Blast, um dos mais poderosos golpes do tipo Fire. O segundo é Shadow Ball, STAB
do tipo Ghost. Ainda temos Hidden Power Ice para os Dragon e Flying types e
Energy Ball para os Water, Rock e Grounds types
Infernape:
Infernape @ Choice Band
Ability: Iron Fist
EVs: 252 Atk / 4 SpD / 252 Spe
Jolly Nature
- Close Combat
- Earthquake
- Flare Blitz
- Thunder Punch
Ánalise: Por fim temos o nosso Atacante Físico:
Infernape. Nosso macaco lutador vem com EVs e nature voltados para sua
velocidade e também para seu Ataque. Seu item é Choice Band, que aumenta seu
Ataque em 50% em troca de só podermos usar apenas um move. Em seu moveset temos
Close Combat como STAB principal que bate muito forte. Flare Blitz é o seu STAB
secundário do tipo Fire, mas que causa Recoil. Earthquake é talvez o melhor
golpe de coverage do metagame, pois bate muito forte em quase tudo XD. Por fim
temos Thunder Punch para pegarmos os Water e Flying Types que ameaçam o nosso
macaquinho.
Considerações Finais:
Mesmo tendo poucas fraquezas, este time pode sofrer um pouco. Ground e Rock Types são os piores temores. Fora do Sol os tipo Water também causam muitos problemas. Dragons e Fire types também podem complicar a vida. Stealth Rock em campo é algo de se temer, principalmente se Torkoal já tiver ido para o saco. E sempre tome muito cuidado com os Earthquakes da vida.
Bom e com isso termino mais um Monotype Team. Deixem nos comentários o que vocês estão achando, e quais tipos vocês gostariam de ver no próximo Monotypes Teams.
E até a próxima galerinha o//