Mistérios e teorias bizarras sobre Pokémon! [+16]


           E aê, pessoas, como vocês andam? (Com as pernas, infeliz). Sim, isso é óbvio, né? Mas quero dizer como está sua vida. Sei que isso não é da minha conta, mas pergunto mesmo assim porque sou desses. Enfim, sem nhem nhem nhem/blá blá blá (como preferir), vamos as nossas teorias bizarras sobre nosso anime preferido (sim, você pode ter outros animes preferidos, mas se está lendo essa matéria é porque se interessa por Pokémon, ou estou redondamente errado?) Que seja! Pokémon sempre foi alvo de teorias, tipo, sempre e sempre. Não tem por onde correr. Aposto como você já ouviu falar do tradicional "mimimi Ash está em coma mimimi por isso não cresce". E taaalvez tenha passado pela sua cachola (isso significa cabeça, tá?) que essa "teoria" estaria nessa matéria. Mas não, você errou, que triste, cara. Aqui você vai encontrar teorias bizarras, sacas? Coisa que você não encontra na intertnet jogado por ai, brother. Aqui você vai ler coisas que, aposto um pirulito de iogurte, ainda não ouviu falar (Não todas citadas, pelo menos) Mas vamos deixar de enrolação e começar logo essa budega?

Aerodactyl são Zubats pré-históricos!

"Como assim? Nada a ver, nada a ver"

           É uma teoria, porr*! Então, vamos começar com algo baseado no mundo real. Zubat, o filhote de Giratina que inferniza sua jornada Pokémon aparecendo a cada passado dado nas cavernas escuras dos jogos, é uma evolução de Aerodactyl. Mas não no sentido que estamos acostumados a ver na franquia, tipo: "Charmander > Charmeleon > Charizard", não, não, mas no modo que aprendemos na nossa escola. Algo relacionado com um processo que levou milhões e milhões de anos.
           Vamos considerar as semelhanças físicas destes Pokémon: a estrutura das asas, as orelhas pontudas, a boca repleta de dentes afiados (a diferente aqui é que Aerodactyl não nos inferniza nas cavernas). Se considerarmos que Aerodactyl tratava-se de uma espécie que vivia em ambientes abertos e por algum motivo acabou reclusa nas profundezas de uma caverna, a teoria faz ainda mais sentido. Tipo, suponhamos que nosso Pokémon pré-histórico se acostumou a viver sua vidinha no meio do mato. Bebendo água de lagos, comendo frutas (ou Pokémon, porque acho que ele é carnívoro) e de repente ele acaba se enfiando em uma caverna e lá fica. A seleção natural acabou favorecendo os indivíduos com orelhas maiores e com o sonar apurado e os indivíduos menos preparados acabaram se tornando fósseis. Isso a Globo não mostra! E antes que você venha encher meu saco com (Que mentira, quero fontes oficiais, blá blá blá). Adianto que isso é uma teoria que rola pela internet. Você leu o título dessa matéria?

           O broto nas costas do Bulbasauro é um Oddish!

           Uma coisa que eu vi na internet há algum tempo é que Bulbasaur é conhecido por muitos jogadores como o Pokémon que você NUNCA deve escolher para iniciar o jogo. Tipo, WHAT?! Ele, logo assim, de cara, já consegue ser super efetivo aos dois primeiros ginásios do jogos (FireRed/LeafGreen), como assim? Enfim, deixando isso de lado, a Pokédex nas versões Red e Blue descreve o seguinte: "Bulbasaur nasce com uma estranha semente plantada em suas costas. A planta cresce e se desenvolve junto com o Pokémon". A semente poderia muito bem ser um Oddish. Repare nas folhas no topo do Pokémon. Olhe bem, humano. Agora imagine elas fechadas. Até que se parecem com o bolbo nas costas do Bulbasaur, né? E se você parar para pensar, conforme o Pokémon vai evoluindo, seu "hóspede" evolui também. Sendo assim, Venusaur tem um Vileplume em suas costas. 
           Os dois Pokémons vivem em uma relação de simbiose onde os dois lados são favorecidos. O hospedeiro fornece abrigo e proteção e recebe os nutrientes da fotossíntese em troca. Muuuuuito bizarro, né?

Butterfree deveria ser Venomoth!

           Esse você deve conhecer. Muitos fãs alegam que essa teoria existe por conta de um erro durante a programação do jogo (Culpa dos estagiários HEUEHU). Butterfree é a evolução de Caterpie e Metapod, enquanto Venomoth é a evolução de Venonat. Se nós fossemos noobs e não conhecêssemos os Pokémon, esperariamos que Butterfree tivesse olhos brancos com grandes pupilas e um corpo segmentado. Do mesmo modo, Venomoth deveria ter grandes olhos vermelhos, um aparelho bucal peculiar e a coloração roxa. Mas é exatamente o contrário que acontece!

           É bem provável que os sprites dos personagens tenham sido trocados em algum momento e o erro não foi corrigido antes do jogo ser lançado, sendo assim, o engano permaneceu na versão definitiva tanto do game quanto do anime e deixou os fãs com os cabelos em pé diante das semelhanças com outros Pokémons.

Voltorb é uma pokébola possuída por um Haunter!

           Antes de mais nada vamos ao questionamento: Por que diabos existe um Pokémon que é exatamente igual a uma Pokébola?

           Colocando essa pergunta em escanteio, podemos perceber que Voltorb compartilha alguma semelhanças com Haunter, principalmente nos olhos e na personalidade. Como você mesmo pode ver nessa iamgem abaixo. Será que Voltorb era antes uma Pokébola comum que abrigava um Haunter e acabou sendo possuída pelo Pokémon dando origem a um ser completamente novo?


           Ok, essa é bem viajada… Mas se estamos falando de clones que deram errado e Pokémons brotando nas costas dos outros, por que não considerar mais essa hipótese? ¯\_(?)_/¯

Cubone é um bebê Kangaskhan órfão!

           Talvez essa seja a teoria Pokémon mais conhecida da internet, mas não deixa de ser interessante. Segundo a crença popular, o solitário Cubone é, na verdade, um bebê órfão de Kangaskhan!

           A descrição da Pokédex sobre Cubone diz: ” Cubone adora a mãe que ele nunca mais verá. Ao ver seu semblante na lua cheia, ele chora. As manchas na caveira da mãe, que ele usa como capacete, foram feitas pelas lágrimas que derramou.”

           Sim, um tanto quanto mórbido, mas isso abre espaço para um mistério gigantesco. Você já viu a mãe de um Cubone? Pra falar a verdade, o único Pokémon que demonstra um comportamento parental durante a Primeira Geração é o Kangaskhan, que carrega o filhote em sua bolsa. E pra ser sincero, Cubone é bem parecido com um filhote de Kangaskhan, além do crânio ter algumas semelhanças com o do Pokémon adulto.

           Durante anos os fãs tentaram legitimar essa teoria, mas os desenvolvedores teriam de adaptar algo muito macabro para o game e, consequentemente, para o anime, mas será que esse era o plano inicial?


E terminamos por aqui. No próximo post vamos discutir um pouco sobre "Wargreymon Vs. Mega Rayquaza" Qual dos dois ganharia? Vamos discutir isso no próximo post e saber qual dessas duas lendas levaria a melhor! Oh "+16" ali em cima é só pra chamar a atenção mesmo porque gosto muito de treta" Midira, não levem para o pessoal. Tamo junto! 

19 Comentários

Sinta-se à vontade para comentar!

  1. muito foda eu so conhecia essa do kangaskan sei la escreve o nome dessa porra e a do buterfree vlw ai aque eu mais gostei foi a do haunter aque eu achei mais bizarra foi oddsh no bulbo do bulbasaur tipo assim watafuque

    PS to esperando muito pra continuacao da equipe de TObias

    ResponderExcluir
  2. Se o Butterfree e o Venomoth foram trocados, que bendita essa troca, ainda bem que um dos meus insetos favoritos evolui pra aquela bela borboleta e não pra mariposinha esquisita

    E pensando bem, Venonat e Butterfree tem uma ability em comum, Compound Eyes, isso reforça ainda mais essa teoria

    ResponderExcluir
  3. Só acredito na do voltorb

    ResponderExcluir
  4. Mano, acho que fui o único que percebeu que as revival herb são feitas à partir das folhas do odish, isso explicaria certas coisas por exemplo : odish é baseado em uma cebola= gosto amargo(tasty ou bitter não sei), matar um odish para lhe roubar suas folhas, trocar a vida de um pokemon pela de outro, também explicaria o porque da amizade do pokemon diminuir quando come, já que ele estaria comendo outro pokemon (canibalismo ), e já que seu treinador fez isso com um inocente(matar um coitado), quem garante que não vai fazer isso com ele também ? Então a confiança diminuiria...Pois bem era isso, espero que tenham seguido minha linha de raciocínio.

    ResponderExcluir
  5. Só não conhecia a do zubat e a do bulbassaur '-'

    ResponderExcluir
  6. Esse "+16" kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  7. muito bizarro mesmo, mas o pior é que elas fazem até certo sentido!

    ResponderExcluir
  8. Pra que existe um pokémon num formato de pokebola?
    Pelo mesmo motivo de fooguns (não sei se esta certo) existir pra nos enfernizar.

    ResponderExcluir
  9. nada aver os zubat são pokemons muito comuns aposto q aerodackty não eram tam comuns asim naquele tempo..................

    ResponderExcluir
  10. nossa bulbasaur me fez pensar se bem as evoluçõeso de odish asemeia mesmo com o as plantas de venasur

    ResponderExcluir
  11. ta perai venasaur asemeia mesmo, as folhas da ultima evo do odish mais osdis precisa da pedra da grama né ai ja e mais dificil......

    ResponderExcluir
  12. conhecia todas mas fico legal a materia

    ResponderExcluir
  13. E no caso do Belossom, como seria o Venusaur? Já que o Belossom tb é evolução do Oddish

    ResponderExcluir
  14. Voltorb: "Por causa de sua semelhança com Pokébolas, pensa-se que ele foi criado quando uma foi exposta a um pulso de energia".
    Fonte: http://bulbapedia.bulbagarden.net/wiki/Voltorb_(Pok%C3%A9mon)

    ResponderExcluir
  15. Excluíram a matéria dos "virjões" foi? kkk
    Sinceramente era desnecessária.

    ResponderExcluir
  16. sinceramente não sei pq do +16 kkkkkkk,a unica coisa +16 nessa matéria é o seu jeito de escrever. que tal escrever menos como um mulekão e tirar um pouco de gíria e deixar ''livre para todos os publicos'' ? kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  17. Pokemon Fire red acaba com a teoria do Cubone, pois fala sobre a mae dele ter sido morta pela equipe Rockt e tals

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال