Qual é a verdadeira equipe do Tobias? Parte 1

O primeiro post sobre isso foi um fracasso total porque eu não soube procurar. Desta vez, É TUDO BASEADO EM FATOS OFICIAIS! Então, se você quer descobrir quais são os 6 Pokémon de Tobias, continue lendo!


Antes de entrar no verdadeiro assunto do post, eu gostaria de dar uma pequena observação sobre a verdadeira equipe do Tobias. Enquanto eu pesquisava sobre a Enfermeira Joy e a Classe de Inspetores Pokémon eu encontrei um pequeno, muuuuito pequeno trecho falando sobre o Tobias. Ele falou ao Ash a seguinte frase: "O Draco Meteor é um golpe muito poderoso e que pode derrotar qualquer Pokémon, exceto meu Darkrai". Essa frase ficou na minha mente, e eu fiquei meditando nela durante horas e mais horas enquanto eu ia atrás de informações, fontes oficiais, teorias e mais teorias. Cheguei a uma breve conclusão.

Esse trecho que eu citei acima diz o seguinte: "Experiente, mas calouro em batalhas oficias. Mostrou-se digno o suficiente para manusear dois lendários que, até então, eram indomáveis. De fato, podemos ver anos de dedicação por trás de uma simples apresentação". Notem o início e o final dessa frase: "Experiente" e depois "podemos ver anos de dedicação". É o seguinte, todos os treinadores sabem que é extremamente difícil capturar um lendário. Tanto no jogo (quantas Ultra Balls não já gastamos tentando, não é mesmo?), no manga e no anime (principalmente, pois vemos o quão é difícil realizar tão proeza). Tobias tem, pelo menos, uns 22 anos de idade (possivelmente mais). E essa frase deixa muito claro que ele é experiente. Pensem comigo: vocês acham mesmo que um treinador iniciante teria a capacidade de A) Capturar um Darkrai e um Latios e B) Saber usá-los de uma forma surreal? Claro que não! Isso exige treino, muito treino, e experiência, sem dúvidas. Mas dai ele não é uma pessoa conhecida, vemos que a frase também diz "calouro em batalhas oficiais". Isso sugere o seguinte:

Todo treinador precisa começar com algum Pokémon, correto? Ele, obviamente, não teria aptidão para começar logo com um Darkrai ou um Latios. "Ah, Hal, vai que ele ganhou de alguém, herança e pá". Sim, mesmo que seja isso, ele não teria experiência para domar dois lendários ao mesmo tempo. E nem um, pois Darkrai e Latios são uns dos lendários mais poderosos e rápidos da Pokédex. A única coisa que tenho aqui de oficial é essa frase, mas eu deduzo o seguinte: o primeiro torneio oficial dele foi em Sinnoh, correto? Ele tem uma cidade de origem e eu aposto que é a Canalave City, porque nos jogos o evento de Darkrai acontece ai, contudo, ele pode ter vindo de outro lugar, claro, e depois ter ido até essa cidade. Maaaaaaaaas, ai é onde pego vocês e lhes entrego algo que também encontrei nas minhas pesquisas. No anúncio da nova temporada "Sinnoh League Victors", eles apresentaram o Tobias como um treinador perigoso, e junto com isso eles colocaram: "Da região atual...", só isso. Bem, isso quer dizer que ele veio de Sinnoh, e a cidade mais próxima disso, acredito eu, é Canalave City.

Voltando a minha linha de raciocínio, ele precisou de um Pokémon para ir atrás desses lendários, e um fucking Pokémon, um fucking Pokémon, porque capturar DOIS lendários não é fácil, isso eu comprovo. Ele começou com algum inicial da região de Sinnoh: Chimchar, Turtwig ou Piplup. Ele treinou esse inicial, pois Tobias não tem cara de quem abandona seus Pokémon. E ele levou muito tempo para deixá-lo poderoso o suficiente para conseguir capturar outros Pokémon fodas e, posteriormente, os dois lendários da sua equipe.

Outra linha de raciocínio antes de revelar os 6 Pokémon dele. Ash estava extremamente poderoso nessa temporada. Heracross com Megahorn, Hyper Beam (que não serve para NADA no Heracross, mas todos sabemos que o anime faz com que o Hyper Beam seja o fucking golpe, não é?). Um Sceptile foda, extremamente foda (tanto que conseguiu derrotar o Darkrai do Tobias);




Um Gible com Draco Meteor (que também é uma bosta para ele que é um atacante físico, mas gente, é o anime do Ash, e óbvio que os produtores fazem com que o Draco Meteor seja foda bagarai no Gible). Com toda essa equipe incrível o Ash iria vencer a liga, mas se ele vencesse iria estragar toda a franquia, pois Ash se tornaria um mestre Pokémon. E como eles poderiam parar alguém tão preparado? Colocando um treinador extremamente experiente e com dois lendários. Isso reforça a ideia que Tobias é muito, mais muito, mais muito foda e experiente para conseguir vencer o Ash com aquela equipe dele com tanta sinergia (O que entra nossa frase oficial lá de cima, lembram? "Experiente, mas calouro em batalhas oficias. Mostrou-se digno o suficiente para manusear dois lendários que, até então, eram indomáveis. De fato, podemos ver anos de dedicação por trás de uma simples apresentação".

"Certo, Hal, e o que você quer dizer com isso?" Eu quero dizer que a equipe do Tobias está totalmente baseada na frase que ele mesmo fala ao Ash: "O Draco Meteor é um golpe muito poderoso e que pode derrotar qualquer Pokémon, exceto meu Darkrai". Ai você me fala: "Ah, Hal, se ele é tão experiente assim, porque você acha que ele levaria uma equipe Full Dragon para uma competição tão importante?". E quem disse que ele levaria uma equipe Full Dragon? Essa frase que ele diz ao Ash remete não somente ao fato de o Draco Meteor do Gible do Ash ser super efetivo, mas pelo fato de ele não ter nenhum Pokémon capaz de ser resiste a esse golpe tão poderoso, exceto o Darkrai (Ai, esse Darkrai, consequentemente tem "Ice Beam", o golpe super efetivo 4X no Gible. Ou seja, Darkrai consegue contra-atacar. Posteriormente ele manda quem? Latios! Um Pokémon que pode destruir Gible e que Gible pode destruir (se fosse mais treinado). Por que Tobias mandou seu Latios? Ele viu que Ash tinha potencial para derrotá-lo, tanto que derrotou seu Darkrai que até então nunca tinha perdido uma batalha. Com medo, ele mandou seu segundo Pokémon mais poderoso (Lembrem-se: ele é experiente e pessoas experientes não subestimam seus oponentes). Isso quer dizer que eu estava enganado. Os únicos lendários que ele tem na sua equipe são: Latios e Darkrai. "Ah, Hal, como você fala isso com tanta certeza?", porque a liga de Sinnoh JAMAIS permitira que alguém entrasse em uma competição com uma equipe TOTAL de lendários. Isso é impossível e totalmente desonesto. A Bulbapedia diz na Trivia do Tobias que ele foi o único a usar Pokémon lendários em uma competição oficial, mas que não ultrapassou o limite do permitido.

Certo, até agora vemos com fontes oficiais que ele tem apenas dois Pokémon lendários. Agora, quais são os outros 4?

Para conseguir capturar o Darkrai (que foi seu primeiro lendário) ele precisou passar por grandes coisas. No jogo, para conseguir capturá-lo, você precisa dormir e depois acordar (entrar em um "quase" pesadelo, ai você vai para a Newmoon Island e encontra o Darkrai) agora no anime é diferente. No filme "Pokémon: The Rise of Darkrai", este Pokémon aparece assustando todo o povoado, ai então surge Cresselia e liberta o pessoal do pesadelo. Um homem luta contra Darkrai usando um Empoleon (que causa muito dano nele), e depois o Darkrai some. Nesse momento esse rapaz fala ao Ash: "O Empoleon é o inicial mais apto para detê-lo, depois do Infernape, é claro". Infernape, Infernape... Me digam, se lembram que eu falei ali em cima que quando Tobias disse ao Ash que o Gible dele poderia derrotar toda a sua equipe ele não estava se referindo somente ao fato de que seria super efetivo, mas pelo fato de ele não ter outros Pokémon para suportar. Qual é mesmo o tipo do Gible? Ground/Dragon. E Infernape é fraco contra que tipo? Hum? Ground, isso mesmo! Se lembra que ele é natural de Sinnoh? Tecnicamente começou com um inicial, e você acha mesmo que ele levaria um tempo imenso para treinar seu inicial para não usá-lo no final das contas? Sem falar que ele sabia que para conseguir enfraquecer um Pokémon como o Darkrai (que é do tipo Dark), ele precisaria de um Pokémon do tipo lutador, certo? E Tobias é o tipo de cara que desde o início da sua jornada Pokémon ele já tinha um objetivo traçado. Juntando tudo, concluo que o terceiro Pokémon do Tobias é o Infernape.

O quarto Pokémon do Tobias está baseado na captura do seu Latios. Este Pokémon é raro, especial e muito difícil de ser achado. No filme onde aparece Latios e Latias (aquele que a Latias se transforma em uma menina e beija o Ash, lembram?), o professor responsável pelo “paraíso” desses Pokémon gêmeos diz o seguinte: “É impossível capturá-los. A não ser, claro, que você tenha um Pokémon que resista tempo o suficiente para conseguir enfraquecê-lo”. Qual é o tipo resistente ao duplo tido do Latios? Isso mesmo, o tipo Steel. Agora me diga, pelo pouco que você conseguiu observar sobre o time do Tobias até agora, você acha mesmo que ele usaria um Pokémon com pouca velocidade ou que fosse inofensivo? Claro que não! Vamos lá, sabemos também que o anime meio que engradece tantos certos Pokémon que alguns até chegam a achar que eles são lendários. Qual é o Pokémon do tipo metal mais veloz? Quem disse Lucario, acertou. Lucario é um Pokémon de Sinnoh (olha a coincidência), e é resistente ao duplo tipo do Latios. “Certo, Hal, mas Lucario teria algum golpe para parar o Latios?” Sim, teria. Lucario aprende Dragon Pulse, esqueceu? Por isso, o quarto Pokémon do Tobias é o Lucario. Lembram da frase que Tobias falou ao Ash? Que o Gible dele poderia vencer toda a equipe dele, Lucario é fraco contra que tipo? Hãm? Hãm? Isso mesmo, a Groudon, o segundo tipo do Gible.

Até agora eu só consegui isso de informações oficias. Eu não posso colocar o restante do time dele porque eu não tenho bases para isso, entende? Por isso dividi em duas partes essa teoria. Eu vou procurar mais e mais e mais e quando eu encontrar fontes oficiais o suficiente para me fazer capaz de trazer algo concreto sobre os outros 2 Pokémon restantes dele, eu volto aqui, pode ser? Só não quero mentir pra vocês...

25 Comentários

Sinta-se à vontade para comentar!

  1. Logo no começo da última abertura da saga sinnoh (greatest every day), o Ash aparece lutando contra um Entei, um Darkrai e um Lucario, Eu sempre desconfiei que o Entei e o Lucario também fossem do Tobias...E como já sabemos que a maioria dos pokémon lendários no animé não são únicos (vide os latios e latias selvagens que aparecerão no próximo filme) pode ser que não haja ligação entre o Latios do Tobias e a Latias da Enfermeira Joy.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, eu desconfio que o Entei faça parte dos outros 2 Pokémon que faltam ali. Será? Eu vou pesquisar MUITO para trazer algo concreto sobre esses dois Pokémon que faltam, mas eu realmente acho que ele tem um Entei, vamos ver. Valeu pelo comentário o/

      Excluir
    2. Já eu acho que os Pokémon dele são Darkrai, Latios e os outros 4 os roteiristas não pensaram e não fizeram. Simple assim. :)

      Excluir
    3. Tobias além desses pokémon tem um mew, heatran, latias e um shaymin

      Excluir
  2. Essa Matéria ta muuuuiiiittooo fooodaaaaaaaaaahr! Hal, o moderador que já tinha feito uma matéria boa, apagou, e fez uma melhor ainda!

    ResponderExcluir
  3. Matéria Incrivelmente Fodaaa *_*

    ResponderExcluir
  4. bela matéria hal, mas acho que você se embananou um pouco.
    Primeiramente, o nome do tipo é Ground, não Groudon (que aliás também é um lendário ashashahsah).
    segundo, quando o tobias fala sobre o draco meteor,, ele está falando justamente do draco meteor, e não do gible em si. digamos, hipoteticamente, que o heracross pudesse aprender o draco meteor (eu sei que não pode kk) e usasse de cara contra o darkrai, acho que o tobias também usaria essa colocação. se isso for verdade, derrubaria boa parte da sua teoria, pois não estraia dizendo nada em relação ao gible, mas a um ataque específico em si. mas como eu ñ tou aqui p/ quebrar o barato, se esquecêssemos o que eu disse por último, a sua teoria ficou muito boa, parabéns, e faz sentido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade não, eu só excluiria o Lucario caso ele estivesse falando do golpe em si. O infernape era seu inicial desde o início e ele o usou para capturar Darkrai (e, como dito no post, ele não é do tipo que abandona seus Pokémon). Eu escrevi muuuito rápido essa matéria porque as ideias surgiam do nada e eu tinha que aproveita-las. O erro foi só de digitação mesmo :p

      Excluir
  5. Achei a teoria bem interessante, mas quando vc falou do tipo metal, eu pensei primeiro no scizor, que, apesar de não ser muito rápido nos jogos, ele é sempre mostrado como sendo muito ágil nos animes. Além disso, o lucario não resiste aos dois tipos do latios, pois ele acaba levando dano neutro dos gol

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele resiste ao Draco Meteor. Essa parte do tipo metal eu fiquei muito com um pé atrás. Eu vou pesquisar mais para trazer os outros 2 e dai eu vejo se encontro algo sobre o Lucario. Valeu pelo comentário :D

      Excluir
  6. Eu gostaria muito de ver um dia o Tobias retornando em alguma liga e Ash o encarando de forma completa, nao apenas perdendo para os dois primeiros, e até ganhando seria epico, mas ele venceria a liga se conseguisse vencer um cara como ele, então os roteiristas nunca vão deixar infelizmente.

    ResponderExcluir
  7. gostei bastante hal mas desconfio de uma coisa se ele tiver um infernape pra que ele teria o entei ( se ele fosse mesmo um treinador tão experiente não faria isso creio eu ) mas eu acho que o time dele seja

    empoleon por causa do latios

    darkrai

    latios

    entei o de fogo e pode ser que ele tenha apenas 4 pokemons eu acho que não é nessesario 6 pokemons pra participar da liga pq em unova cameron diz que só tinha 5 pokemon e acho que tobias usou 4 pokes na liga por vontade própria

    #minha opinião

    ps:vc escreveu groudon em vez de ground

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mano ainda não está confirmado que ele tem um Entei. Eu citei isso no meu post anterior, mas sem fontes oficiais. É provável que ele tenha, mas é muito difícil pelo fato de ele já ter dois lendários, entendeu? Eu escrevi muuuito rápido essa matéria porque as ideias surgiam do nada e eu tinha que aproveita-las. O erro foi só de digitação mesmo :p

      Excluir
    2. cameron tinha 6 ele so esqueceu um que era o watchog

      Excluir
  8. Na verdade os outros quatro pokemons são 1 ratata, 1 biduff, 1 starly e 1 zubat so acho rsrsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkk um happiny também, vc esqueceu

      Excluir
  9. Então de quem é aquele heatran que aparece quando o ash vai se inscrever na liga pokemon?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não se sabe se o treinador desconhecido com o Heatran conseguiu chegar a batalhar na Liga, isso é confirmado pela Bulbapedia aliás.

      Excluir
  10. Sei que não tem haver com o assunto mas gostaria de compartilhar a Playlist que estou fazendo no Youtube, todas as aberturas de Pokémon com letra, poderiam conferir? Thank u :3
    https://www.youtube.com/playlist?list=PLVhTTdb2zET4O0nkZFDefcvdej6UedxTP

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. gostei kiridinho mas esta faltano a minha predileta oooh sou imvencivel acho q e a 8

      Excluir
  11. Boa matéria, não tenho o costume de comentar sobre isso, mas eu gostei. Imagino a nota que você tirava em Filosofia na escola.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال