Carta aos Jogadores de TCG no Brasil + Audiência dos Animes no Japão

Há alguns dias foi anunciado pela Copag novas regras (ou melhor, novas condições) para uso das cartas em eventos no Brasil. Depois isso, um membro da Pokémon Company Internacional fez um pronunciamento sobre isso para ter algo como uma "conversa franca" com os jogadores brasileiros. A seguir você pode ler a carta, disponibilizada exclusivamente pela Copag:

Caros jogadores de Pokémon no Brasil,
Recentemente, tive a oportunidade de visitar o seu Campeonato Nacional. Eu pude conhecer muitos jogadores extremamente amigáveis e pude ver como os eventos no Brasil têm crescido e melhorado em um curto espaço de tempo. Devido a esta experiência extremamente positiva, fiquei triste e surpreso ao ver que algumas pessoas estão se comportando negativamente sobre uma atualização de regras recentemente anunciada.

Para ser claro, nós entendemos que os jogadores precisam de um feedback sobre o andamento do jogo. Nós entendemos que você nem sempre vai concordar com a gente. Quando isso acontece, tanto a Copag quanto a Pokémon Organized Play (POP) querem ouvir sua opinião. O seu feedback é e sempre foi importante para nós, mas os feedbacks com palavrões e insultos são a forma menos eficaz que você poderia usar para nos convencer a ver as coisas à sua maneira. Em última análise, somos seus parceiros em todas as coisas relacionadas à Pokémon. Se você quiser ver mais Pokémon no Brasil, somos seus aliados e não seus inimigos. Gostaria de pedir que parem por um momento e lembrem-se, daqui pra frente, que trabalhamos juntos.

Dito isto, eu gostaria de dizer algumas coisas sobre a recente mudança de regras.

A primeira coisa que você deve saber é que Copag não tomou esta decisão facilmente ou de forma unilateral. Quando eu visitei o Brasil, discutimos muitos tópicos, todos os quais têm a ver com o crescimento de uma base de jogadores saudável e próspera no Brasil. Depois de discutir esses objetivos, eu sugeri que o Brasil poderia se beneficiar de uma regra que temos utilizado com sucesso em quase todos os países da Europa antes de sermos capazes de sincronizar as nossas datas de lançamento (um processo difícil que levou anos).

Através da criação de uma regra de lançamento baseada nos lançamentos do produto com idioma local, vocês ganham vários benefícios importantes:

1) Você ganha a possibilidade de ter/estimular eventos de pré-release (pré-lançamento). Estes eventos apoiam as lojas locais, o que significa que mais lojas locais fornecem mais espaço de jogo para os jogadores. Mais espaço de jogo significa mais eventos como League Challenges e eventos ainda maiores como Torneios Premier, já que a comunidade cresce. Eu sei que qualquer jogador interessado em um ambiente mais competitivo está interessado em ver mais eventos Premier perto deles.

2) Eu li muitos de vocês falando sobre o aumento das vendas como uma coisa ruim. O que você pode não estar ciente é que a Organized Play tem recursos limitados. Quando temos que decidir como esses recursos serão divididos entre todos os jogadores do mundo, uma das coisas que temos que olhar são as vendas. Quando os jogadores brasileiros compram produtos dos EUA, eles garantem que mais dos nossos recursos de OP sejam distribuídos aos jogadores dos EUA, ao invés de serem dados aos jogadores brasileiros. Dessa maneira, os jogadores brasileiros têm algum controle sobre o quanto de apoio que eles recebem de OP. Como você escolhe usar essa influência é inteiramente de sua escolha.

3) Finalmente, em terceiro lugar, essa regra ajuda a manter o ambiente competitivo acessível e justo. Eu vi alguns cards em Inglês (EN) sendo vendidos em seu Nacional e me pareceu que esses cards estavam sendo oferecidos a preços muito altos. Antes dessa mudança, os jogadores que tinham acesso ou recursos para obterem cards em Inglês levavam vantagem em relação aos demais. Agora, os jogadores podem manter-se competitivos com cards locais, o que resulta em um ambiente de jogo mais justo e acessível. Um ambiente competitivo mais acessível resulta em crescimento. E como já discutido no tópico 2, crescimento é benéfico.

Obviamente, eu não espero que este seja o fim da conversa.

Mas é importante que você entenda que essa decisão não foi tomada facilmente. Também não é uma nova experiência, nós já fizemos isso antes e faremos novamente, se as circunstâncias exigirem. Até que possamos ter as datas de lançamento no Brasil mais próximas dos lançamentos de outros países, eu acredito fortemente que esta restrição é a melhor coisa que podemos fazer para apoiar os jogadores no Brasil e apoiar o crescimento do jogo.

Se você tiver comentários ou perguntas adicionais sobre esta mudança de regras, eu peço que continuem a enviar seus comentários para a Copag. Eu sei que eles estão prestando bastante atenção nas preocupações de vocês sobre esse assunto. Além disso, se você é um professor, peço que se junte a nós nos fóruns de Professor para discutir o assunto diretamente conosco. Obviamente, teremos o Nacional dos EUA neste fim de semana, mas quando voltarmos para o escritório, ficaremos felizes em discutir mais esse assunto.

Dan Brandt
Organized Play Associate
The Pokémon Company International

Você pode saber mais sobre as novas condições, clicando aqui!

Audiência dos Animes na TV Japonesa

Pokémon XY conseguiu mais uma vez ficar entre os 10 animes mais vistos no Japão. Na semana de 22 a 28 de junho, o anime conquistou a 10ª posição com 4,1 pontos percentuais exibindo o episódio "XY 78 - Batalha Feroz na Fábrica de Poké Balls! Pikachu VS. Meowth?!".


Fonte: ANMTV

2 Comentários

Sinta-se à vontade para comentar!

  1. já era de se esperar
    Brasil né = xingamento '-'
    Nosso país é horrível e o povo se revolta com isso. Tá faltando chá de camomila na casa dessas pessoas, eu tomo e fico super relaxado e calmo.

    ResponderExcluir
  2. Nossa a audiência de Pokémon ta muito fraca, até BW dava mais audiência, e ficava numa posição melhor

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال