Monotypes Teams n°1


Olá Galerinha, tudo bom com vocês?

Hoje estou vindo aqui para trazer para vocês o meu mais novo projeto aqui para a PBN: os Monotypes Team, que nada mais são que times onde se usam Pokémon de um tipo em comum.

Vamos lá? Clique em continuar lendo e vamos para nosso primeiro team.

Antes de começarmos, queria lembrar vocês, que o nosso amigo Kinho, está fazendo um Torneio Novo: o XplosYon Cup: MultiGen. E o vencedor e o segundo colocado ganharão prêmios Incríveis (que eu não vou contar o que é muahahaha). Para saber o que é, se inscreverem e tirarem suas dúvidas, clique AQUI. Corram lá e participem o//

Agora sem mais demora, vou apresentando o nosso primeiro monotype team.
Para a primeira matéria eu resolvi escolher um tipo um tanto quanto subestimado, mas que é o meu tipo favorito. O tipo de hoje é GRASS :D


Melhor tipo de todos e sem MIMIMI hahaha
O tipo Grass (juntamente ao tipo Rock) é o tipo que mais tem fraquezas: 5 no total (Fire, Flying, Poison, Bug e Ice). Mesmo com muitas fraquezas é um tipo que tem uma grande versatilidade, e tem Pokémon capazes de exercer as mais diferentes funções dentro do campo de batalha. Vamos ao time:


Breloom:

Breloom

Breloom @ Focus Sash
Ability: Technician
EVs : 252 Atk / 252 Spe / 4 SpD
Adamant Nature
- Bullet Seed
- Spore
- Rock Tomb
- Mach Punch

Análise: Breloom é nosso Lead, que tem um papel bem simples: Bater o máximo que puder até cair. Sua Nature e seus EVs foram usados para maximizar seu Ataque, além de lhe dar uma boa Velocidade. Sua Ability beneficia todos os ataques neste set (menos Spore), fazendo com que ele se torne um monstro. Spore serve para colocar os adversários para dormir. Bullet Seed é seu STAB principal que pode chegar a uma Base Power de 187,5 graças a Technician (isso é algo a se temerem os Pokémon que não resistem a golpes do tipo grass hauhuha). Mach Punch é seu STAB secundário, que conta com prioridade +1. Por fim Rock Tomb fecha o set, para pegar os Pokémon do tipo Fire, Flying, Ice e Bug (principalmente um certo passarinho de fogo huahuaua)

Venusaur:

Venusaur

Venusaur @ Venusaurite
Ability: Overgrow
EVs: 252 HP / 252 Def / 4 SpA
Bold Nature
- Giga Drain
- Leech Seed
- Sludge Bomb
- Synthesis

Análise: E aqui está a estrela do time, meu Pokémon favorito do tipo Grass, e um monstro dentro do campo  de batalha. Mega Venusaur é realmente um Pokémon incrível e realmente ele é odiado pelos meus adversários (especialmente de um Heatran ai huahuahau). Enfim Venusaur tem um potencial defensivo extraordinário. Sua ability após mega evoluir Thick Fat, faz com que duas de suas fraquezas deem dano neutro nele, tomando dano Super Efetivo apenas de Flying e Psychic moves. Seus EVs e sua Nature estão voltados para sua Defesa Física, que juntamente com uma alta base de Defesa Especial e um HP bom fazem dele um monstro defensivamente. No seu moveset temos Giga Drain, que é um golpe de STAB, que além de dar um bom dano, ainda suga a vida do adversário. Sludge Bomb é o STAB secundário com uma boa chance de envenenar o adversário. Leech Seed serve para ir sugando a vida do adversário lentamente enquanto recupera o HP de Venusaur. Por último Synthesis recupera a vida de nosso Pokémon. Pode ser usado também como último move Sleep Powder, porém assim Venusaur perde sua principal forma de recuperação do HP.


Cradily:

Cradily

Cradily @ Leftovers
Ability: Suction Cups
EVs: 252 HP / 252 SpD / 4 SpA
Calm Nature
- Toxic
- Recover
- Stealth Rock
- Giga Drain

Análise: Nosso terceiro Pokémon, é o que eu chamo de Pokémon chato, Cradily entra em campo justamente para atrapalhar a vida do adversário. Seus EVs e sua Nature são voltadas para sua Defesa Especial, fazendo dele uma barreira especial. Seu moveset serve justamente para causar o máximo possível de dano indireto no adversário. Primeiramente, Stealth Rock é um golpe muito importante para este Pokémon, pois limita entrada de Pokémon dos tipos Fire e Flying, que sofre com Stealth Rocks em campo. Toxic está ai para ir minando o HP dos adversários aos poucos, enquanto recupera a vida com o uso de Recover e Leftovers. Giga Drain é seu único move ofensivo, e também serve para recuperar sua vida. Um moveset simples, mas que causa muito problema ao adversário.

Ferrothorn:

Ferrothorn

Ferrothorn @ Rocky Helmet
Ability: Iron Barbs
EVs: 252 HP / 252 Atk / 4 Def
Adamant Nature
- Swords Dance
- Power Whip
- Knock Off
- Gyro Ball

Análise: Se você esperava aquele set manjado de Ferrothorn, que provavelmente todo mundo conhece, você errou hahahahaha. Surprise!!!! Neste time eu trago um Ferrothorn Sweeper, com Swords Dance e tudo. Com seus EVs voltados para HP e Ataque e uma Nature Adamant ele se tornar um ótimo atacante físico. Primeiramente se tiver a chance suba um Swords Dance, após isso é só atacar. Power Whip é o STAB primário que causa um alto dano, Gyro Ball é o outro STAB, que se aproveita de sua baixa velocidade para causar um belo dano. Por fim temos Knock Off que serve mais para tirar o item do adversário e quem sabe até atrapalhar uma estratégia. Seu item é Rocky Helmet, que aliado a Iron Barbs ajuda a tirar um pouco da vida daqueles que o ousarem atacar fisicamente hahahaha.

Serperior:

Serperior

Serperior @ Life Orb
Ability: Contrary
EVs: 252 SpA/ 252 Spe/ 4 SpD
Timid Nature
- Giga Drain
- Hidden Power [Fire]
- Leaf Storm
- Dragon Pulse

Análise: Serperior ganhou nesta última geração uma das melhores coisas que ele poderia sonhar. Sua Hidden Ability. Ele tem uma velocidade incrível, que é totalmente valorizada neste set (252 Spe e Timid Nature).
Porém seu Ataque Especial era mediado e não causava muito medo. Até que então veio em sua vida Contrary e mudou ela para sempre hahaha.
Assim seu Leaf Storm que antes diminuia seu Ataque especial em 2 estágios, agora aumenta estes mesmos 2 estágios. Lindo não? Após um Leaf Storm, Serperior se torna temido por grande parte do metagame.
Seus outros 2 moves, HP Fire e Dragon Pulse servem de coverage, fazendo com que ele seja resistido por poucos Pokémon. Por fim Substitute pode ser usado para evitar Paralisia, Queimaduras e Envenenamento, porém Giga Drain também pode ser usado para dar um pouco mais de tempo de vida para nossa Cobra de Grama.

Chesnaught:

Chesnaught


Chesnaught @ Leftovers
Ability: Bulletproof
EVs: 252 HP / 252 Def/ 4 SpD
Impish Nature
- Leech Seed
- Drain Punch
- Spikes
- Synthesis

Análise: Por fim temos outro Pokémon que eu particularmente adoro: Chesnaught. Ele tem uma boa base de Defesa e um moveset bom defensivamente, o que faz dele um bom Wall Físico. Ele tem uma missão parecida com a de Cradily,  entrar num momento oportuno e lançar Spikes no campo até não poder mais. Leech Seed serve para ir sugando a vida do adversário lentamente enquanto recupera o HP de Ches a longo prazo, o que faz um belo combo com Leftovers. Synthesis é o para recuperar HP mais rapidamente, enquanto Drain Punch fecha o set, sendo seu STAB principal e também recuperando mais um pouco de sua vida.

Considerações Finais:

Mesmo sendo um time que tenta cubrir ao máximo suas fraquezas,  este é um time onde a maiorias dos Pokémon são lentos. Pokémons rápidos com moves principalmente de Fire e Flying types são grandes problemas. Talonflame e Staraptor são grandes predadores deste time.
Outros Pokémon como Mega Charizard X e Y, Mega Sableye e Mega Heracross também devem ser tratados com cuidado.
Por fim também tome cuidado com Pokémon do tipo Psychic e Fairy,  eles também podem causar problemas.

Bom Pessoal, com isso vou terminando este Primeiro Monotype Team. Espero que tenham gostado dele :D
Deixem nos comentários qual tipo vocês gostariam e ver na próxima semana.

Até a próxima hermanos o//

Jean Dias

Name: Jean Lucas Dias Carlos; Country: Brazil; Age: 16; Job: Work in a Market; Sport: Soccer; Team: Palmeiras; Music: Rock; Band: The Beatles; TV: How I Met Your Mother; Videogames: Nintendo 3DS (Pokémon, Zelda & Mario)

18 Comentários

Sinta-se à vontade para comentar!

  1. Faz um Monotype Psíquico ou Fantasma na próxima, amo Pokémons misteriosos e obscuros

    ResponderExcluir
  2. Tipo Flying, por favor.

    ResponderExcluir
  3. Incrível publicação, está de parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Só tiraria o Chesnaught, até porque já tem o Breloom na equipe, de repente optaria por Trevenant ou Whimsicott...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também são boas opções.
      Mas gosto do Ches muito pelo moveset dele.
      Mas você pode usar o que mais se encaixar em sua opinião

      Excluir
  5. Você sem quer colocou coisas do venu no cradi
    Acho que o cradily podia ser o pokemon con rock slide e swords dance, pq STAB ne...
    Mas otima materia <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente. Ja vi e ja corrigi.
      Obrigado :)
      Sobre a Cradily um set de CurseRestTalk com Rock Slide tb funciona ;)

      Excluir
  6. Valeu pela menção, Jean!

    Gostaria, inclusive, de parabenizá-lo pelo novo quadro! Está sensacional!
    Desejo muito sucesso na empreitada, irmão.

    Tamo junto o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Marcos!
      Desejo tudo de bom pra ti também mano
      Tamo Junto Irmão o//

      Excluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال