TOP 10: Velocidade


Oi, pessoal! Senti falta de cumprimentar vocês. Nas últimas semanas, estive nos bastidores da PBN, envolvido, sobretudo, com as competições do site. Devem ter visto, inclusive, que ganhei o torneio interno da equipe com Pokémon, em sua maioria, que trouxe a vocês através da XnálYse. Por isso, me mantive um pouquinho longe das matérias, mas estou de volta com uma atualização do conteúdo do Top 10!. Desde que surgiram as novas megaevoluções, essa é uma pendência do quadro. Nos próximos dias, vou completar todo o conteúdo. Os textos não serão modificados para que não percam o frescor da data de publicação, porém as listas vão. E quinta tem análise (além do meu aniversário), além de Top 10! novinho. Cliquem em "leia mais" e confiram a postagem!


10 - Noivern
Pokémon Onda Sonora
Tipos: Voador/Dragão

Descrições da pokédex:
X - Eles voam nas noites sem lua e atacam presas descuidadas. Nada pode batê-los em uma batalha na escuridão.
Y - As ondas ultrassônicas que ele emite de suas orelhas podem reduzir uma grande pedra a pedregulhos. Ele mergulha na escuridão para atacar.

Base de stats:
HP - 85
Ataque - 70
Defesa - 80
Ataque especial - 97
Defesa especial - 80
Velocidade - 123
Total: 535

> LV 48 >

Noivern é um poderoso pokémon do tipo voador e possui a maior velocidade dentre todos os dragões. Como sua origem está nos wyverns e morcegos, é fácil perceber porque ele é tão poderoso e porque emite ondas sonoras para destruir o que encontra. Além de sua alta velocidade, que pode atingir 379 pontos no nível 100, Noivern se destaca com uma ótima base de ataque especial (97) e defesas equilibradas (80 cada). Em batalha, treinadores que o usam aproveitam-se disso e dos poderosos movimentos que ele aprende, como Draco Meteor, Hurricane e Boomburst. Mas graças à combinação de tipos que possui, torna-se ainda mais frágil a golpes tipo gelo. Para derrotá-lo em batalha, não é preciso competir com sua velocidade, mas ser resistente a seu grande poder especial.

9 - Swellow

Pokémon Andorinha
Tipos: Normal/Voador

Descrições da Pokédex:
X - Se as duas penas de sua cauda estiverem para cima, é prova de boa saúde. Ele voa alto nos céus elegantemente.
Y - Ele mergulha em um ângulo íngreme assim que avista sua presa. Ele captura a presa com suas garras afiadas.

Base de stats:
HP - 60
Ataque - 85
Defesa - 60
Ataque especial - 50
Defesa especial - 50
Velocidade - 125
Total: 430

> LV 22 > 

Swellow é um dos pokémon mais comuns da região de Hoenn e representa o pássaro típico. Por ter uma velocidade tão alta, ele é um excelente predador e se aproveita muito de sua aparência. É um pokémon temperamental e, às vezes, territorialista. Sua origem está nas andorinhas, que voam em bandos, mas com um aspecto bem mais agressivo. Em batalha, seus maiores stats são a velocidade e o ataque, o que o permite mergulhar rapidamente e causar grande estrago ao adversário. Infelizmente, Swellow não aprende, por nível, um bom movimento físico voador, mas obtém o Sky Attack e Brave Bird através de breeding. É comum treinadores aproveitarem-se das habilidades para criarem um problema de status, como envenenamento, em Swellow. Quando possui Guts, seu ataque aumenta se estiver sob um problema. E dessa forma, poderá usar melhor o golpe Facade. Sua deficiência está em sua baixa resistência, o que faz com que ele caia rapidamente se atingido por um único golpe.

8 - Weavile

Pokémon Garra Afiada
Tipos: Noturno/Gelo

Descrições da pokédex:
X - Ele vive em regiões nevadas. Ele cria marcas em árvores com suas garras como sinal para os outros.
Y - Eles vivem em regiões geladas, formando grupos de quatro a cinco para caçar presas com uma coordenação impressionante.

Base de stats:
HP - 70
Ataque - 120
Defesa - 65
Ataque especial - 45
Defesa especial - 85
Velocidade - 125
Total: 510
> >
SUBINDO DE NÍVEL A NOITE E SEGURANDO A RAZOR CLAW

Weavile tem hábitos explosivos para caçar suas presas. Através da comunicação com os parceiros de bando, podem cercar facilmente uma presa. Os grupos costumam ser territorialistas, o que está avisado pelas marcas nas árvores de um determinado local. Ele se assemelha a uma doninha. Assim como Swellow, possui uma base de velocidade de 125 e que pode atingir 383 pontos no nível 100, mas Weavile tem mais base de stats. Em batalha, pode ser um incômodo para muitos treinadores. Como quase sempre ataca antes, Weavile é capaz de usar um poderoso golpe físico e derrotar facilmente o adversário. Seus principais STABs são Night Slash e Icicle Crash. Apesar de muito forte fisicamente, é pouco resistente. Sua baixa defesa o torna alvo fácil caso não derrote o adversário de uma só vez.

7 - Talonflame

Pokémon Ardente
Tipos: Fogo/Voador

Descrições da pokédex:
X - No calor de uma batalha excitante, ele derrama brasas de suas penas e sobe no ar.
Y - Quando ataca sua presa, pode atingir mais de 300 milhas por hora (499 km/h). Ele finaliza a presa com um chute colossal.

Base de stats:
HP - 78
Ataque - 81
Defesa - 71
Ataque especial - 74
Defesa especial - 69
Velocidade - 126
Total: 499

> LV 17 >> LV 35 >

Talonflame é o pássaro mais comum da região de Kalos. Ao contrário dos anteriores, ele não é do tipo normal, conquistando o tipo fogo como primário. Ele é uma ave de rapina, como os falcões, e é poderoso quando se trata de atacar sua presa. É capaz de usar chutes e golpes com o corpo. Sua habilidade oculta, Gale Wings, dá prioridade em batalha aos golpes voadores. Em batalha, se Talonflame usar um golpe voador, sempre ataca primeiro tendo Gale Wings. Isso o torna imbatível em velocidade. Seus principais golpes usados consistem em uma combinação de Brave Bird e Flare Blitz. Todos os seus stats são bastante equilibrados, mas ainda tem um sério problema de defesa especial, sendo facilmente derrubado, além de sua combinação de tipos fazer com que perca metade do HP se for atingido por Stealth Rock.

6 - Aerodactyl

Pokémon Fóssil
Tipos: Rocha/Voador

Descrições da pokédex:
X - Ele foi regenerado do material genético de um dinossauro que foi encontrado em um âmbar. Ele voa com um grito muito alto.
Y - Dizem que o pokémon vingativo voou pelos céus antigos enquanto gritava muito alto.

Base de stats (normal / mega):
HP - 80 / 80
Ataque - 105 / 135
Defesa - 65 / 85
Ataque especial - 60 / 70
Defesa especial - 75 / 95
Velocidade - 130 / 150
Total: 515

Aerodactyl é o único fóssil a aparecer entre os pokémon mais rápidos e o único a ganhar uma megaevolução. Ele é originário do pterodáctilo. Sua principal característica é apresentar um forte mau humor, o que o faz atacar todos. Ao contrário dos outros fósseis, seu material genético é encontrado em uma espécie de cristal. Quando está em batalha, apresenta o mesmo problema dos pokémon mais rápidos: baixas defesas. Por atacar antes (sua velocidade atinge 394 pontos no nível 100) com muita força (ataque de 105), costuma garantir um grande estrago. Mas sofre quando não consegue derrotar o adversário, podendo cair com um só golpe físico. Em sua forma megaevoluída, garante um aumento nas defesas e se torna um perigo para quem enfrentá-lo.

5 - Jolteon

Pokémon Relâmpago
Tipo: Elétrico

Descrições da pokédex:
X - Cada pelo do seu corpo começa a se afiar se ele estiver carregado de eletricidade.
Y - Ele acumula íons negativos na atmosfera para explodir em relâmpagos de 10.000 volts.

Base de stats:
HP - 65
Ataque - 65
Defesa - 60
Ataque especial - 110
Defesa especial - 95
Velocidade - 130
Total: 525

> PEDRA DO TROVÃO >

Jolteon é uma das eeveelutions mais adoradas pelos fãs de pokémon, seja por seu poder, seu tipo elétrico ou sua aparência feroz. Ele se assemelha muito aos cães, raposas e até gatos. Todas as descrições da pokédex sempre retratam sua habilidade de absorver energia elétrica do ambiente e acumulá-la em seus pelos que parecem agulhas. O grande benefício de Jolteon é seu tipo puro, o que atribui somente uma única desvantagem a ele (terra). Quando é enfrentado em batalha, consegue resistir bem graças a sua defesa especial, mas pode ter um fracasso se for atingido por um golpe físico. Sua velocidade, que atinge 394 pontos no nível 100, é a mesma de Aerodactyl, porém a base de stats de Jolteon é maior. Em batalha, Jolteon pode ser um empecilho para o adversário. Devido a sua alta velocidade, pode usar o Volt Switch e rapidamente trocar de lugar com um parceiro e causando algum dano no adversário.

4 - Crobat

Pokémon Morcego
Tipos: Venenoso/Voador

Descrições da pokédex:
X - Ele voa tão silenciosamente através da escuridão com suas quatro asas que pode não ser notado até mesmo nas proximidades.
Y - Ter quatro asas o ajuda a voar tão rápido e silenciosamente que ele consegue aproximar-se de sua presa sem que ela perceba.

Base de stats:
HP - 85
Ataque - 90
Defesa - 80
Ataque especial - 70
Defesa especial - 80
Velocidade - 130
Total: 535

> LV 22 >> FELICIDADE >

Com uma boa combinação única de tipos, Crobat aparece como um pokémon com 5 resistências e uma imunidade importante. Sua origem no morcego é realçada com suas quatro asas, que garantem um voo suave e veloz. Ao contrário dos pokémon anteriores no Top 10, Crobat consegue um equilíbrio de defesas um pouco mais altas (80 cada), similar a Noivern. Com seu HP de 85, é capaz de resistir mais em batalha do que outros pokémon rápidos. Sua base de stats faz com com que se sobressaia a Aerodactyl e Jolteon, já que possuem a mesma velocidade. Seu maior investimento é em velocidade e ataque, que faz com que ele efetue um bem sucedido Cross Poison. Como maior problema, Crobat tem um set voador reduzido e fica atrás de muitos outros Pokémon. É comum encontrá-lo com golpes que variem do Brave Bird ao Acrobatics.

3 - Electrode

Pokémon Bola
Tipo: Elétrico

Descrições da pokédex:
X - Ele explode em resposta ao menor estímulo. Ele é temido com o apelido de "Bola Bomba".
Y - Ele acumula uma quantidade abundante de energia elétrica em seu corpo. Mesmo um pequeno choque faz com que ele exploda.

Base de stats:
HP - 60
Ataque - 50
Defesa - 70
Ataque especial - 80
Defesa especial - 80
Velocidade - 140
Total: 480

> LV 30 >

Electrode é um dos pokémon mais curiosos existentes. Sua aparência lembra as pokébolas e algumas teorias dizem que Voltorb é um Haunter aprisionado em uma pokébola e que tenta constantemente escapar através das explosões. Apesar de ser conhecido pelas explosões, Electrode não possui uma boa base de ataque para efetuar esse golpe dentro de batalha. Entretanto, seu potencial para realizar golpes especiais como a Electro Ball é muito alto. Graças às habilidades Static e Aftermath, Electrode é uma boa carta de resistência física. Infelizmente, seu HP é baixo, o que pode acarretar uma derrota mais fácil. Mesmo com golpes elétricos eficientes, Electrode não aprende golpes fortes de outros tipos, isso faz com que esteja mais limitado a movimentos de status.

2 - Accelgor

Pokémon Fora da Concha
Descrições da pokédex:
X - Tendo removido sua concha pesada, ele se torna leve e pode lutar com movimentos de ninja.
Y - Quando seu corpo resseca, ele enfraquece. Então, para prevenir a desidratação, ele se envolve em muitas camadas de uma membrana fina.

Base de stats:
HP - 80
Ataque - 70
Defesa - 40
Ataque especial - 100
Defesa especial - 60
Velocidade - 145
Total: 495

> >
TROCA DE SHELMET POR  KARRABLAST

Accelgor é um dos pokémon que mais se destaca na 5ª geração, principalmente pela sua evolução. Quando um Shelmet e um Karrablast são trocados, Shelmet irá evoluir em Accelgor e Karrablast se torna Escavalier. Shelmet é capaz de perder sua concha e se tornar um pokémon extremamente ágil, enquanto Karrablast ganha uma concha e vira um pokémon de altíssimas defesas. Accelgor é dono de uma excelente velocidade, que atinge 427 pontos no nível 100, e de um ataque especial eficiente. Isso indica que um golpe como Bug Buzz pode garantir OHKO dependendo do adversário. Apesar de sua velocidade e ataque especial, ele é dono de uma defesa miserável (apenas 40) e de uma defesa especial bem ruim também. A única maneira de se preservar em batalha é através da velocidade e poder, sem permitir ser atingido por qualquer golpe adversário.

1 - Ninjask

Pokémon Ninja
Tipos: Inseto/Voador

Descrições da pokédex:
X - Seu grito deixa uma dor de cabeça duradoura se for ouvido por muito tempo. Ele se move tão rápido que é quase invisível.
Y - Por se mover tão rápido, às vezes ele se torna invisível. Ele se reúne em torno das árvores de seiva.

Base de stats:
HP - 61
Ataque - 90
Defesa - 45
Ataque especial - 50
Defesa especial - 50
Velocidade - 160
Total: 456

> LV 20 >

Ninjask faz jus a sua espécie: pokémon ninja. Desde a terceira geração, ele é o pokémon mais rápido, ficando atrás de Deoxys na forma velocidade, apenas. Através de sua habilidade Speed Boost, ele se torna imbatível em velocidade, superando qualquer pokémon existente. Com ela, sua velocidade é aumentada em um estágio por turno. Ninjask é uma grande dor de cabeça, já que pode dominar movimentos como Swords Dance e fazer uma parceria com X-Scissor e U-Turn poderosos. Mesmo sendo o mais rápido dos pokémon, Ninjask não aguenta um único golpe, mesmo que fraco contra ele. Suas defesas e HP são muito baixos. A melhor maneira de sobreviver em batalha é através de um movimento de evasivas, como Double Team, ou pelo item Focus Sash. Uma das grandes estratégias pra ele consiste em aumentar sua velocidade pelo Speed Boost e transferi-la para um aliado pelo Baton Pass.


Top 20 maiores velocidades (com megaevoluções e lendários)
1 - Deoxys (Speed Form): 180
2 - Ninjask: 160
3 - Mega Aerodactyl: 150
4 - Deoxys (Normal Form): 150
4 - Deoxys (Attack Form): 150
6 - Mega Alakazam: 150
7 - Mega Sceptile: 145
8 - Mega Beedrill: 145
8 - Accelgor: 145
10 - Mega Mewtwo Y: 140
11 - Electrode: 140
12 - Mega Lopunny: 135
13 - Mega Manectric: 135
14 - Mega Mewtwo X: 130
15 - Mewtwo: 130
16 - Mega Gengar: 130
17 - Crobat: 130
18 - Jolteon: 130
19 - Aerodactyl: 130
20 - Meloetta (Piroutte Form): 128

Top 10 maiores velocidades (iniciais)
1 - Greninja: 122
2 - Sceptile: 120
3 - Serperior: 113
4 - Infernape: 108
5 - Delphox: 104

Bom, é isso aí, meninas e meninos. Espero que tenham gostado e voltamos logo com mais atualizações e matérias novas! Até mais! o/

15 Comentários

Sinta-se à vontade para comentar!

  1. iai pessoal eu olhei na grade de programaçao do Cartoon Network e Segunda vai ter Pokemon no meio-dia 12:00 e as Duas horas da Tarde 02:00 sera que vai ser Aventuras em Unova

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. niguem perguntou

      Excluir
    2. deve ser por causa da estreia do desenho "Transformers: Robots in Diguise".

      Excluir
  2. É o stat em que mais preocupo, sempre quero atacar primeiro e depois ver o que acontece. Pena mesmo é eles terem uma defesa nada animadora e assim serem mais vulneráveis a ataques de prioridade, mesmo tendo uma pouco poder. Talonflame que o diga, aquela habilidade faz dele um belo de um cancer -_-'

    ResponderExcluir
  3. cara crobat aprende brave bird por egg se nao me engano

    ResponderExcluir
  4. achei alguns erros para coringir

    no top 20 dps da 4 posição vem outra 4 posição e dps vem a 6 posição
    no top 10 de iniciais tem so 5 pokes *-*

    ResponderExcluir
  5. os 4 é oq empatou, Deoxys Normal e Deoxys Attack tem a mesma Speed

    ResponderExcluir
  6. uso ninjask com protect e substitute para dar um baton pass

    ResponderExcluir
  7. eu tenho um swellow na minha party, e ele é D+++++++++++++++++++++++++++++

    ResponderExcluir
  8. tem que atualizar a materia com as novas megas tipo mega scptile q tem 145 de speed *-*

    ResponderExcluir
  9. ainda bem que você não desistiu do quadro top 10, é um dos quadros que eu mais gosto aqui na PBN.
    os próximos Tops serão o inverso dos outros Tops?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado! Não desistiria, é um quadro que amo fazer. Só fica meio difícil com a rotina as vezes. =/

      Os próximos vão ser atualizações desses já feitos antes e logo vêm os com megaevoluções, Ash, inversos, habilidades. Vários já estão planejados. xD

      Excluir
  10. Anônimo do primeiro comentário das 13:02, eu também acabei de ver essa grade de programação do CN e pelo que eu vi, hora nenhuma irá passar Pokémon ao meio-dia e muito menos as duas horas da tarde, pois o Pokémon sempre passará no horário das 16:00 horas viu, outra coisa, enquanto ao Transformers: Robots in Diguise esse desenho ai só passa somente nas Terças-feiras pois não existe outros dias da semana que passa esse desenho viu. Flw então.

    ResponderExcluir
  11. O Dragonite ja foi mencionado no desenho como o pokemon mais rapido!

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال