Rumor: Game Freak quer levar Pokémon para outras plataformas

Como se trata de um RUMOR, não está nada confirmado, mas vocês podem deixar comentários expressando suas opiniões. Será boatos? Será verdade? Confiram e tirem suas conclusões:

Game Freak não teria gostado do Nintendo 3DS no início

Já imaginou se Pokémon Omega Ruby e Alpha Sapphire fossem lançados para PlayStation Vita, ou quem sabe para iOS? Parece que a Game Freak já quis levar sua franquia principal para outras plataformas.

Tembo the Badass Elephant: Novo jogo da Game Freak

Os desenvolvedores de Pokémon foram muito citados na mídia nestas últimas semanas devido ao lançamento de seu novo jogo (que não é Pokémon), Tembo the Badass Elephant, em parceria com a Sega. Porém, o mais curioso é que o novo game não estará disponível para nenhum console da Nintendo, apenas para PC, PlayStation 4 e Xbox One.


Como todos sabem, a Game Freak não é a Nintendo e pode fazer jogos para qualquer plataforma que quiserem. Esta ideia surgiu em 2001 e a Big N não gostou nada.

Nintendo 3DS: Do fracasso ao sucesso

No início de 2011, meses depois do lançamento do Nintendo 3DS, o portátil era um fracasso comercial. As vendas do console não chegaram ao que a empresa esperava e a quantidade de jogos lançados para ele era menor. Essa situação levou a Nintendo a tomar uma medida drástica: reduzir o preço do 3DS, o que felizmente causou a recuperação das vendas do portátil e seu crescimento que o levou a ser um dos gigantes que é hoje.

Antes de receber o corte no preço, a Game Freak não via futuro no Nintendo 3DS. Pensava que o portátil não iria vender o suficiente e por isso viu que não valeria a pena produzir Pokémon exclusivamente para ele. Foi nesse momento que a desenvolvedora decidiu converter a franquia em multiplataforma, abandonando a exclusividade dos consoles da Nintendo.

Claro que essa situação não agradou nada a Nintendo, que não deixou com que a Game Freak seguisse com essa ideia. Finalmente surgiu um conflito de interesses entre as duas empresas.

Nintendo vs. Game Freak?

Mas, por quais motivos a Nintendo quer deter a Game Freak de tornar Pokémon multiplataforma? Isso acontece devido aos direitos da franquia Pokémon. Eles pertencem a três companhias: Game Freak, Creatures Inc e Nintendo. Mesmo que a Game Freak queira os monstrinhos de bolso em outras plataformas, a Big N nunca deixaria usar a marca Pokémon.

Isso explicaria o por quê de a Game Freak no inicio não se atraiu muito ao novo portátil da Nintendo, não mostrou seu interesse em desenvolver para ele e apenas lançou seu primeiro jogo exclusivo dois anos após o lançamento: em 2013 com Pokémon X/Y. Nunca saberemos quais as plataformas que a Game Freak pensou em levar Pokémon, mas muito provávelmente seriam PlayStation Vita e iOS.

Esse conflito entre Game Freak e Big N estaria relacionado a esse novo jogo chegar a todas as principais plataformas, menos a Nintendo? Pode ser. Devemos lembrar que quem lançará o novo jogo Tembo será a Sega e ela também pode determinar em quais plataformas vão querer lançar o novo game.

Teremos Pokémon exclusivamente para New 3DS?

De qualquer maneira, devemos lembrar que até o momento isso é apenas um rumor, ele veio de um usuário do NeoGAF em que sua fonte teria informado sobre Pokémon Black 2 & White 2 antes deles serem anunciados por essa situação em 2011. A final de contas, o Nintendo 3DS foi um êxito em vendas, assim como Pokémon X, Y, Ômega Ruby e Alpha Sapphire. Não sabemos se a Game Freak seguirá em conflito com a Nintendo hoje, porém o que podemos assegurar é que não veremos Pokémon que não seja para plataformas da Nintendo. Com o lançamento do New 3DS, o mistério continua no ar. Será que teremos jogos exclusivos para ele?

10 Comentários

Sinta-se à vontade para comentar!

  1. pokémon fora da nintendo perderia muito as suas caracteristicas, espero q isso nunca aconteça, pois irá perder sua essência em outros consoles

    ResponderExcluir
  2. Acho que não sei ver Pokémon sem Nintendo.Seria uma perda para a nintendo.Acho que se forem botar pokémon para celular,acho que primeiro botarão desde a primeira geração,até a atual,mas talvez isso tiraria a exclusividade e poderia atrasar.Mas por outro lado,Pokémon sendo um game de multiplataformas,seja mais conhecido e a franquia poderia avançar,mas tem diferenças de consoles,como o touch screen que a nintendo possui,que no PS não tem nem no XBox.Acredito eu,que se a game freak lançar seus jogos Pokémon para outras marcas,a nintendo ficaria com raiva e romperia esse laço entre game freak e nintendo,talvez a nintendo pense:ah é só Pokémon,temos muitos outras franquias grandiosas,isso não vai mudar nada.Esse pensamento pode estar errado,nintendo...

    ResponderExcluir
  3. Sobre o New 3DS,poderá ser lançado a 7° geração,ou quem sabe,pokémon Z e/ou Pokémon Delta Emerald(quem sabe,já que esse nome já está registrado).Ou então a 7° geração fica para o próximo console que recebeu um codinome: NX (pode ser Nintendo X) e finalmente o remake,que na minha opinião vai marcar,o remake de Sinnoh!Eu espero anciosamente esse remake,imagine,Sinnoh em 3D,ou melhor,vai saber o que esse NX vai trazer de novidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O remake que eu mais espero é o de Unova <3

      Excluir
  4. Interessante esse rumor, mas eu particularmente prefiro que Pokémon continue exclusivo da Nintendo. Mais do que isso, espero que o próximo lançamento de Pokémon desse ano (ou do ano que vem, não sei se esse ano vai ter algum jogo novo da série principal) possa ser jogado no Nintendo 3DS normal, pois assim como todo pobre, é um tanto difícil para mim comprar um console novo por causa de um ou dois jogos (principalmente agora, por questões de importação).

    É isso.

    ResponderExcluir
  5. Se a Game Freak realmente não gostou do 3DS, deve ser porque o hardware dele é muito fraco. XY e ORAS basicamente só ficam 3D durante as batalhas, sendo que estas ficam com uma taxa baixa de fps. Além disso, imagens 2D ficam com qualidade péssima no 3DS, coisa que não acontecia no DS (mas isso eu não sei de quem é a culpa). Nenhuma desenvolvedora gosta de ser obrigada a restringir sua produção por causa do hardware. Se esses problemas puderem ser consertados no new 3DS, eu prefiro que a próxima geração seja nele.
    Outro motivo poderia ser a resolução do 3DS, que é muito baixa em comparação ao Vita e a smartphones. Mas nisso eu não vejo problemas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa questão do 3D ruim já não foi consertada no New 3DS? Porque ouvi dizer que esse era o grande diferencial dele. Mas não vejo motivo pra incompatibilidade entre os dois consoles, acho que ainda é cedo pra mais uma vez fazer todo mundo trocar de portátil pra poder jogar Pokémon.

      Excluir
    2. Hardware fraco? GameFreak só colocou 3D nas batalhas pq quis. Jogo Youkai Watch no 3DS japonês e ele é todo em 3D, fora os outros jogos do mesmo estilo, feito Bravely Default.

      Excluir
  6. Acho difícil de acontecer, o 3DS ta bem forte agora, e as vendas dos últimos jogos de pokémon(ORAS/XY) estimulam a produção de novos jogos da franquia para o 3DS. E a questão do 3D apenas em algumas partes dos games, eu acho que foi por que o jogo em si é pensando para todas as idades, sendo assim crianças jogam, e se o jogo fosse inteiramente 3D poderia causar danos a visão de crianças que não sabem a hora de parar de jogar.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال