Perfil: Hoenn Elite Four


Hello Everyone!

Todo mundo jogando muito? Se não, deveriam... Mas hoje estamos aqui para destrinchar o perfil dos cinco treinadores com posto mais alto na região de Hoenn, a Elite dos Quatro ou simplesmente E4.

Let's a-go!



IMPORTANTE!

Ouça ao ler:

A Pokémon League, onde treinadores que conseguiram oito insígnias diferentes no continente de Hoenn podem batalhar contra os membros da E4, fica localizada no topo da cidade Ever Grande. Lá, cada treinador deverá desafiar, nessa ordem, Sidney, Phoebe, Glacia, Drake e, ao final, o campeão Steven. Vamos ao perfil de cada um deles.

Sidney




Não há muito o que falar de Sidney. O tipo de Pokémon que prefere é o tipo Dark e sua estratégia primária é valorizar a ofensiva em detrimento do aspecto defensivo. Sabe-se que as batalhas lhe proporcionam diversão, independentemente do resultado, e que, antes de um punk, é um treinador de destaque. Sua equipe inicial é a mesma desde a geração RSE:
Mightyena (Lv 50)          Shiftry (Lv 50)          Cacturne (Lv 50)
                                                     Sharpedo (Lv 50)     Absol (Lv 52) 

Assim que os eventos do Delta Episode são finalizados, algum tempo é passado e os Pokémon dos membros da E4 são alterados, em espécie e nível. Confira:
Scrafty (Lv 70)          Shiftry (Lv 70)        Sharpedo (Lv 70)
    Zoroark (Lv 70)         Mandibuzz (Lv 70)        Mega Absol (Lv 72)







Phoebe


Com certeza, Phoebe é a integrante da E4 de Hoenn mais interessante e uma das minhas preferidas. Seu tipo principal de Pokémon é Ghost, embora ela seja bem mais extrovertida do que as Hex Maniacs de Hoenn, tendo um estilo mais tropical, com saias floridas e lírios à frente das orelhas. Porém, não menos misteriosa. Você, querido leitor, possivelmente não viu, mas já sabe, que existe um espírito infantil na cadeira aparentemente vazia na sala de Phoebe, no prédio da Pokémon League, na qual me sentei antes de imaginar que ali havia alguém...
P
articularmente acredito que seja o espírito de sua avó, a bondosa senhora que lhe entrega a Blue/Red Orb no alto do Mt. Pyre, que desaparece do local durante o Delta Episode. Logo após o término desse evento, Phoebe é encontrada próximo a uma lápide conversando com o fantasma de sua avó, que falava sobre May/Brendan, referindo-se, possivelmente, aos eventos na sala de Phoebe, quando sondava May/Brendan.





Seu estilo de batalha é confundir o adversário e seus Pokémon, no primeiro encontro, são:

   
      Dusclops (Lv 51)      Banette (Lv 51)    Sableye (Lv 51)
Banette (Lv 51)            Dusknoir (Lv 53)

Na segunda batalha, Phoebe irá usar os seguintes Pokémon:
                
     Banette (Lv 71)         Mismagius (Lv 71)     Drifblim (Lv 71)
 
     Chandelure (Lv71)           Dusknoir (Lv71)      Mega Sableye (Lv 73)




Glacia


Glacia é, com certeza, a componente de todas as E4 que você, leitor, teria que se esforçar um pouco mais para lembrar de seu nome, se não jogou as versões originais várias vezes. Gosto de sua aparência serena e personalidade calma. O tipo no qual especializou-se foi o Ice, que tem um grande charme e versatilidade.

Muito de sua personalidade é desconhecido. 
Ela, como muitas outras coisas no universo insistem, reforça a aproximação entre gelo e fogo (o que me remete, sobretudo às figuras sinistras de Shiverburn Galaxy, especulação de outra franquia), afirmando que treinou seus Pokémon em terras quentes para auxiliar sua resistência. Ademais, Glacia, como o resto dos treinadores do mundo, não abre mão do uso de itens. Vamos a seus Pokémon.
1ª Batalha:
     
Glalie (Lv 52)    Froslass (Lv 52)   Glalie (Lv 52)
    
Froslass (Lv 52)        Walrein (Lv 54)

2ª Batalha:
       
Abomasnow (Lv 72)          Beartic (Lv 72)        Froslass (Lv72)
        
     Vanilluxe (Lv 72)             Walrein (Lv 72)        Mega Glalie (Lv 74)





Drake



Onde quer se encontre Drake, é impossível não notar toda a sua glória em usar um sobretudo de capitão ao mesmo tempo que mostra o peitoral. Fora capitão de um navio, mas agora é membro da E4. Faz o estilo silencioso e admira, sobretudo, o poder dos Pokémon. Sua vida é dedicada aos Pokémon Dragão (tipo no qual especializou-se), que, no geral, contam com força e poder de ataque de sobra.

Sua paixão pelos dragões despertou numa ocasião em que sua vida fora salva por eles.











Na primeira batalha, ele usa:
         
         Altaria (Lv 53)                    Flygon (Lv 53)         Kingdra (Lv 53)
Flygon (Lv 53)              Salamence (Lv 55)

Assim que ele é enfrentado novamente, ele usará:
         
                 Altaria (Lv 73)                 Dragalge (Lv 73)                 Kingdra (Lv 73)
Flygon (Lv 73)        Haxorus (Lv 73)                    Mega Salamence (Lv 75)



Steven


Steven Stone é uma verdadeira lenda na região de Hoenn. Por onde quer que você ande no continente, verá rastros do rapaz. Sua participação ficou mais importante ainda em ORAS, com os eventos do Delta Episode, que será aprofundado num futuro próximo.

Natural de Mossdeep, bem apessoado, cabelos quase prateados (mais próximo do azul claro), as habilidosas técnicas de batalha e a associação com a Devon Corporation são características de destaque de Campeão de Hoenn. Ademais, é arqueologista e está sempre engajado na história por trás da criação do continente e do mundo como um todo, sobretudo no que tange à lenda de Kyogre e Groundon.




Na rota 118, é ele quem leva May/Brendan a Southern Island, onde Latias/Latios é assolado pelo perigo da Equipe Magma/Aqua.



Apaixonado por Meteor Falls, possivelmente, por ser seu local preferido de treino e que despertou seu interesse por pedras raras e pela história de seu continente, Steven é um dos poucos campeões do mundo Pokémon que não se restringe à sua região. Ele faz aparições em Heart Gold/Soul Silver, no que diz respeito aos registros de Latios e Latias em Johto e à entrega do item Soul Dew ao treinador. Ademais, como todos os treinadores com posto de destaque no mundo Pokémon, ele participa das batalhas no PWT (Pokémon World Tournament), de B2/W2.

Embora tenha feito muitos amigos em suas jornadas pelos continentes, faz o tipo isolado. Muito educado e calmo, você o verá alterado apenas com os rodeios de Mr. Stone, seu pai, em explicar parte da lenda referente aos Draconids e Infinity Energy e com o ar misterioso de Zinnia.

O estilo de batalha do campeão é atacar os pontos fracos de seu oponente. Seu tipo de especialidade é o Steel, embora, enquanto campeão, ele tenha uma equipe bem diversificada. Veja:
  
Skarmory (Lv 57)     Claydol (Lv 57)         Aggron (Lv 57)
                        
Cradily (Lv 57)          Armaldo (Lv 57)         Mega Metagross (Lv 59)
Em seu segundo encontro com o campeão, ele estará mais forte. Seus Pokémon são:



                 
           Skarmory (Lv 77)        Claydol (Lv 77)          Carbink (Lv 77)
                          Aerodactyl (Lv 77)              Aggron (Lv 77)             Mega Metagross (Lv 79)



Após todos os eventos regulares da aventura em Hoenn, em ORAS, Steven não cessa suas aparições. Você pode vê-lo e batalhar a seu lado na Battle Maison, onde ele usa um Aerodactyl, que segura Focus Sash, e o Metagross com sua Metagrossite.


Rock Slide
Ice Fang
Thunder Fang
Fire Fang
Meteor Mash
Bullet Punch
Zen Headbutt
Hammer Arm
Pois bem, querido leitor, chegamos ao final dessa matéria. Espero que tenha gostado da leitura, não deixe de comentar e até a próxima matéria, na qual trataremos da história da gloriosa Zinnia e da civilização dos Draconids.


3 Comentários

Sinta-se à vontade para comentar!

  1. Eu nem acabei o jogo e já me decepcionei, o jogo esta muito fácil, Pokemon nível 50 ? Qual a graça ?

    ResponderExcluir
  2. Ótima matéria :D Ansioso pra próxima o/

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال