Código Emboar com Habilidade Oculta e Nova Scan do Anime


Depois dos códigos de Samurott e Serperior para Pokémon Omega Ruby e Alpha Sapphire com Hidden Ability, já foi revelado também o código de Emboar com a habilidade Reckless. O código é POKEMON500 e é válido apenas para a versão japonesa dos games, não podendo ser utilizado antes do dia 16 de Janeiro de 2015, que é quando a distribuição começa de fato.

Saiu uma nova scan e sinopse do episódio "XY 59 - O Primeiro Encontro de Ash e Serena? A Árvore das Promessas e o Presente", vejam:


A Cidade Coumarine celebra um festival uma vez ao ano. Neste dia, a tradição recomenda que as pessoas deem presentes ao seus Pokémon embaixo de uma árvore gigante chamada "Árvore das Promessas", para fortalecer os laços entre eles. Ouvindo isso, Ash e Serena vão juntos (e sozinhos) comprar presentes para dar aos Pokémon.

Danilo Andretta

Doutorando em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas, acompanha a franquia Pokémon desde pequeno e entrou na PBN com 14 anos com o sonho de construir o maior portal brasileiro de Pokémon. Fã do anime Pokémon e dos jogos principais da franquia, dedica as horas vagas produzindo conteúdo na PBN e interagindo com os leitores nas redes sociais.

35 Comentários

Sinta-se à vontade para comentar!

  1. eu sei que não é um REAL encontro, mas...
    Ash e Serena, juntos passeando logo vão estar se beijando!XDDDDDD
    OMG! essa musica seria perfeita para o episodio:
    "Ash e Serena": os dois vão estar sozinhos.(sem equipe rocket. sem pokemons. sem ninguem.) ;)
    "Juntos passeando" eles vão provavelmente procurar em todo lugar os presentes para os pokemon.( e baseando que os dois juntos tem 7 pokemons, com diferentes personalidades, eles vão demorar um pouco para enconrar todos.):D
    "Logo vão estar se beijando": fala serio, isso seria uma das coisas mais esperadas da serie, apesar de ser pouco provavel.( mais a cidade de Coumarine tem um penhasco que provavelmente vão botar com uma linda vista, e um monotrilho que leva até o beira-mar. e a primeira imagem a sair do ep é dos dois no pôr-do-sol.hmmmmmmmm)PERAÍ! (:D <3<3<3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se o Ash e a Serena se beijassem a 4kids ia pirar, com certeza iam banir o episódio, iam julgar impróprio para as crianças.

      Mas é bem capaz de quando seus rostos tivessem se aproximando pra beijarem um ao outro, a Equipe Rocket ia aparecer recitando seu lema pela 96541132416516513248541541 vez e estragando tudo.

      Excluir
    2. se a equipe rocket atrapalhasse o momento do ash com a serena ia ser muito trash,mas XY é uma temporada mais madura da pra rolar isso

      Excluir
    3. se a 4kids censurassem a cena, os fãs que não podem ter internet que iriam pirar, mas eles teriam que censurar as varias cenas de romance entre os dois, porque muitas pessoas iriam estranhar que não aconteceu nada grande entre eles.

      Excluir
  2. Bom, pela sinopse o título não vai ser bem do jeito que todos entendiam. Talvez tenha um pouco mais de dialogo entre Satoshi e Serena, como foi no episódio em que eles se separam do grupo no acampamento de verão. Estou certo de que vai rolar uma honestidade da parte da Serena, e que talvez o Satoshi comece a entender o lado dela, os sentimentos dela por ele.

    ResponderExcluir
  3. só eu acha que o Ash tambem está interessado na Serena? olhem as provas:
    (ps: tirei todas da bulbapedia.)
    ep-7:No início do episódio após Serena diz que não sabe o que ela vai fazer, Ash pede a ela para viajar com eles, dizendo que foi por causa dela que ele ganhou o Bug do emblema e que seria bom se ela ficou com eles. Esta é a primeira vez que Ash pediu uma fêmea companheiro para viajar com ele. Também pode-se notar que quando Ash perguntou Serena para viajar com ele, ele parece estar nervoso que é mostrado em sua voz e, quando ele coça a bochecha; bochecha coçar é um clássico anime simbolismo para nervosismo.
    Em um flashback de quando Ash e Serena se conheceram quando crianças, Serena machuca o joelho. Ash chega, tira um lenço ao ver sua lesão, e enfaixa-lo para ela. Em seguida, ele estende a mão e quando ela hesita em tomá-lo, ele agarra sua mão e puxa-la, rapidamente levando-a de surpresa e fazendo-a cair em seus braços em um abraço. Note-se que, durante a abraçar, é Serena que se afasta e não ele. Depois, ele segura sua mão e ajuda-la a encontrar seu caminho de volta para o acampamento.
    ep-10: Pode-se notar que Ash verificado no primeiro Serena e perguntou se ela estava bem, em vez de verificação de Bonnie ou Professor Sycamore .
    ep-12: Como o grupo está à procura de Pangoro folha de bambu 's, há uma cena em que Ash ajuda Serena atravessar um pequeno rio, segurando a mão dela. É interessante notar que a cena era apenas de Ash e Serena atravessar e não os outros.
    ep-13: Quando Serena sai do carro de Penélope e pergunta se Ash está bem, ele dá um soco no ar na frente dele e diz que ele está bem. O soco pode ter sido para impressioná-la.
    ep-21: Quando Serena está em sua roupa Fennekin, Ash é visto estar fixamente olhando para ela, possivelmente fora da atração. O seu é o único rosto de todos os presentes (incluindo uma audiência Bonnie, Clemont, Dedenne, Froakie, Fletchling e Pikachu), que tem uma expressão diferente do que os outros. Também é importante notar que a câmera focaliza apenas o rosto de Ash no início, mostrando toda a gente em alguns segundos mais tarde.
    ep-37: Quando o espelho Dimension é dividir apart, Ash dá um grande salto sobre o abismo e agarra a mão de Serena em vez de invocar um de seus Pokémon ou braço robótico de Clemont.
    ep-40: Quando Serena começa a cair abaixo de um penhasco, Ash corre atrás dela e pega a mão dela para tentar impedi-la de cair, mas acaba caindo com ela no processo.
    Quando Serena está alimentando seu Fennekin, Ash é visto olhando para ela com um sorriso no rosto.
    ep-44: Quando a estratégia ritmo de luta de Ash parece estar falhando contra Korrina, ele se vira para olhar para Serena no meio da batalha e se lembra de suas palavras a partir do dia anterior formação 's, o que o motiva e dá-lhe uma ideia que o ajuda a ganhar a batalha .
    ep-48: Quando Luxio usa Swift , Ash fica na frente de Serena em uma posição defensiva
    ep-53: Ash está constantemente verificando Serena para ver se ela estava bem desde que ela é muito calmo e parecia chateado.
    Quando Grace fala sobre Serena não ajudar com a cozinha, Ash fala sobre a sua ajuda na cozinha.
    ep-54:Quando o grupo ver um Malamar e lembre-se de seu encontro anterior com ele, Ash coloca o braço para fora na frente de Serena para protegê-la.
    Quando um caminhão está dirigindo de forma imprudente e quase bate-los, Ash empurra Serena longe da estrada para que ela não começar a batida. Note-se que ele vai principalmente para Serena e não tentar obter Clemont ou Bonnie fora do caminho, apesar de eles serem mais perto da estrada.
    e no filme:
    Ash segura a mão de Serena como eles cruzam um log juntos. A coisa interessante sobre isso é que ele mostrou Bonnie e Clemont chegar em frente sem nenhum problema, por isso não foi necessário para Ash para ajudá-la.
    resumindo, parece que a Serena não é a unica que está apaixonada...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Da pra perceber que as dicas de Ash tem sido cada vez mais frequentes nos últimos episódios.

      Excluir
    2. Engraçado que nos outros shippings da Bulbapedia qualquer olhar é interpretado como romance, mas no caso do Amourshipping muitas coisas são deixadas de lado, talvez seja porque estão tentando fazer algo com mais certeza do que os outros, mas não acho que o Ash esteja apaixonado, só um pouco mais educado e cavalheiro com ela pode até rolar alguma coisa, mas nada a ponto do que todo mundo quer que aconteça.

      Excluir
    3. Muitas pessoas esperam que as coisas aconteçam rapidamente, mas tudo vai acontecendo aos poucos. Mas é verdade que Serena tem inspirado Ash nas batalhas de ginásio, e se continuar assim no ginásio de Coumarine, talvez Ash passe a ver Serena com outros olhos (isso se já não vê, já que ele vem se importando muito com ela ultimamente). Acho que a história dos dois vai se aprofundar aos poucos, já que XY ainda tem muito chão pela frente.

      Excluir
    4. parece que o ash está começando a se apegar mais a serena,ta se importando mais com ela do que fazia com as outras e ta sendo mais querido com ela...algo ainda vai rolar...parece que a serena foi colocada justamente pra ser a girlfriend do ash

      Excluir
    5. Bem, todas essas dicas fazem sentido, mas o fato dele ser cavalheiro e protetor com a Serena é mais pelo fato de que ele tá mais maduro e, possivelmente, sente a obrigação de cuidar dela. A relação deles é única, assim como a que ele teve com as outras companheiras dele. Inclusive, ele também cuidava muito da Hikari. Quem era que sempre levantava a auto-estima dela após uma derrota? Mas só comparando mesmo, porque entre ele e a Hikari nunca teve essa conversa de romance.

      Excluir
    6. Acho que depois de tudo que ja fizeram entre os dois (como a história dos dois pequenos no acampamento e a queda de Serena por Ash ser mostrada em vários episódios), acho que não deixariam Serena de lado pro Ash acabar com uma garota de uma geração futura. Dessa vez temos um shipping que pode se concretizar, ao contrario de Advanceshipping que morreu com a chegada de Drew, Pearlshipping que acabou numa relação tipo "BFF" e, Pokeshipping e Negaishipping que poderiam ter suas chances, mas no final foi só mais uma relação de amor e ódio entre Ash e Misty/Íris que não deu em nada.

      Excluir
  4. Se tudo ocorrer bem eu acho que Ash e Serena vão estar namorando até o fim da liga/arco da team Flare. E se o título fala que é o primeiro encontro, da a entender que podem ter mais *-* Kalos tem cidades ótimas pra criarem situações românticas, tipo Laverre, Anistar e Snowbelle ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. certamente teremos muitos outros momentos de amourshipping mais pra frente
      afinal não é coincidencia numa região baseada na frança criarem uma amiga de infância do ash que claramente gosta dele

      Excluir
  5. Ash demonstrou ter um grande afeto por Serena, acho que isso é devido a ele saber o quanto ela demonstra ser frágil em comparação com outras personagens femininas.
    - Misty era brava e meio rude
    - May "chantageou" Ash para seguir em jornada com ele
    - Dawn era meio zangada e Ash a aceitou no time por consideração a Pikachu
    - Iris é meio que esnobe e durona e entrou no time de Ash contra a sua vontade (pelo menos originalmente, já que ela só o menosprezava).
    Contudo Serena é muito frágil e sensível e Ash percebeu isso, por isso ele é mais cuidadoso e paciente com ela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Ash se da bem com a Serena porque ela é tolerante as ações dele diferente das outras que brigavam com ele quando estavam insatisfeitas, por isso eles são mais próximos

      Excluir
    2. Na verdade o Ash tenta ser legal com todo mundo, até com o Trip na primeira vez que se viram ele tentou ser legal.
      Mas essa comparação que vc fez entre as características da Serena e as outras garotas, isso que faz a Serena ser especial e diferente das outras, se no final o Ash ficar com a Serena,, vai ter valido a pena esperar enquanto o Ash "desperdiçava" tantas chances no passado.

      Excluir
    3. a Serena tem mesmo uma personalidade especial entre as companheiras do Ash e ela é a que trata ele melhor e mais admira ele como pessoa,despertando o lado querido,educado,gentil e amavel nele e criando um vinculo claramente diferente que só é possivel graças ao jeito meigo e delicado da serena

      Excluir
    4. A Dawn nunca foi zangada, de onde você tirou isso? Eles só brigaram no DP004 porque tinham acabado de se conhecer e tiveram atrito. Mas ao longo da jornada eles geraram uma amizade que lembra um pouco o Ash com a Serena, porque ele meio que era como um irmão mais velho dela e a admiração que a Dawn tinha por ele e pelo Brock foi o que deu a ela a ideia de pedir pra viajar com eles. Enquanto isso, Misty, May e Iris eram todas meninas de gênio difícil.

      Excluir
    5. ash e dawn lembra muito ash e serena e é igualmente bonitinho mas foi menos trabalhado o romance e não ficou tão escancarado como com a serena mas que os dois se adoravam e sempre um levantava o astral do outro é inegavel,sempre se cuidavam muito...até me da inveja do ash assim...haha

      Excluir
  6. Queria que eles fica sem juntos. Mas não consigo imaginar Ash namorando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. antes dessa geração não se imaginava uma garota gostando do ash com o desenvolver da relação vai ficando mais real

      Excluir
    2. Ates dessa geração também não se imaginava um inicial de água do Ash não evoluído e o Ash sem um inicial de grama, sem falar que ele vai evoluir Goomy até Goodra. Muitos padrões vem sido quebrados em XY, e talvez o Ash "inamorável" que conhecemos pode ter a Serena como namorada no final de XY. De agora em diante tudo é possível em XY.

      Excluir
    3. é XY ta sendo a quebradora de padrões também há a possibilidade de o ash terminar a viagem com um time todo na forma final e sem um tipo grama ou trazendo um pokemon de volta do oak

      Excluir
    4. Mas isso tem nada a ver ! Ele não pegar uma pokemon inicial de grama ou evoluir o pokemon, isso não influencia radicalmente a vida do Ash.

      Excluir
    5. Mas foi inédito no anime, assim como uma garota (Serena) gostar de Ash (o caso de Misty não conta já que a "queda" dela nem era tão explícita e mal chegou a ser aprofundada). Coisas assim são boas dicas de que o anime não será a mesmice de sempre (Ash chega em tal região, consegue insígnias, faz amizade com os pokémon e perde a liga)

      Excluir
    6. não que mude a vida do ash mas por ser algo que nós telespectadores ja tinhamos como estabelecidos e pode/vai ser quebrado nessa geração

      Excluir
  7. Galera vai quebrar a cara com esse episódio. Prevejo decepções e frustrações. Estão superestimando demais o ep 59. Esse lance de Serena e Ash namorando não vai rolar gente, acordem para a realidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara concordo com vc

      Excluir
    2. Quando eu vi o titulo desse episódio e o hype que fizeram na internet eu tive a mesma sensação de que vai ser trollagem, um exemplo disso é que não foi mostrado quase nada desse episódio nas prévias dadas, ou seja, não vai ter nada de relevante.

      Excluir
    3. concordo, nao creio que irão por romance de verdade para o Ash.

      Excluir
    4. Não acho que eles passem a namorar exatamente a partir desse episódio, isso ficaria pro final da saga talvez, mas se não for pra eles acabarem juntos eu não vejo o por que de investirem tanto em dicas entre os dois, principalmente naquela história dos dois quando se conheceram no acampamento do prof. Carvalho quando eram mais novos.

      Excluir
    5. concordo com o anônimo das 16:43 é muita história e dicas pra ficar em branco como as anteriores alguma coisa vai rolar se não não botariam uma garota que ama o ash oficialmente o-conheçe desde pequeno e ta sempre dando dicas que gosta dele e ele mesmo ta dando dicas mais sólidas que o normal

      Excluir
  8. Do jeito que vai indo é bem provavel que role algo entre Ash e Serena, XY já detonou tantas teorias e tanta coisa nova esta para vir, que eu acho que um romance mais forte entre os dois seria normal. Uma teoria detonada em XY é a do Ash sempre pegar o inicial de Grama da região, pois ele não capturou. Outra detonada é dos inicias de Água não evoluírem, pois o Froakie evoluiu para Frogadier. Uma grande novidade que esta por vir é a mudança radical (ainda não confirmada) do visual de Serena, onde ela cortará o cabelo. Acho que XY já nos trouxe muitas novidades e creio que muitas outras estão por vir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o ash também vai ter um pseudo lendario e não vai ter um grass-type e é a primeira queda oficial que se ve de um personagem sobre outro fazendo parte da descrição

      Excluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال