Pokémon Adventures - Green, Mestra dos Disfarces

Green Pokémon Adventures

  • Nome: Green
  • Data de nascimento: 1º de Junho
  • Tipo sanguíneo: B
  • Cor dos olhos: Azuis
  • Cor do cabelo: Castanho
  • Origem: Pallet, região de Kanto
  • Parentes: Desconhecidos

Green é a protagonista com a personalidade mais duvidosa no mangá, sem medo de inventar mentiras na cara dura quando for necessário para atingir seus objetivos. Ela é perita em disfarces, pois usa seu Ditto como máscara quando quer se passar por outra pessoa. Também é mestre em enganar os outros (é assim que ela conhece Red). Com energia de sobra, seu foco está em espionagem e evolução Pokémon, tanto que o Professor Carvalho a chama de Evolver. Por sorte, Green é uma protagonista que viaja ao lado dos que querem preservar os Pokémon.

Green Pokémon Adventures

Green é a mais velha (em idade claro) de todos os protagonistas dos arcos do mangá. Em algum momento se descobre que ela tem 20 anos! Com arcos que tem protagonista de 11 anos, ela pode ser considerada adulta em todos os sentidos.

Arco Red, Blue e Green

Assim como Red e Blue, Green é nativa da cidade de Pallet, sendo seus pais desconhecidos, já que ela fora raptada por um Pokémon voador (Ho-Oh) quando era pequena. Seus pais só aparecem no quinto arco: FireRed & LeafGreen. Ela foi criada pelo Mascarado Misterioso, que aparece no terceiro arco: Gold, Silver & Crystal. De onde vem a sua relação com o Silver, agindo como uma irmã mais velha, às vezes como mãe, no orfanato mantido pelo Mascarado Misterioso. É nesse orfanato que ela aprende as artes de disfarce e a mentir fácil. Mas ela consegue fugir do local e decide lutar contra tudo que envolve o Mascarado Misterioso.

Ela conhece Red depois de convencê-lo a comprar acessórios Pokémon que, segundo Green, daria mais força, velocidade e outros status ao Pokémon que os usasse (obviamente tudo mentira). Logo depois, Red descobre que suas duas únicas insígnias (Pedra e Cascata) foram furtadas pela menina. Seu primeiro Pokémon da região de Kanto é o Squirtle que ela rouba do laboratório do Professor Carvalho. É com ele, evoluído para Wartortle, que ela enfrenta a Equipe Rocket e tem seu primeiro encontro com o Lendário Pokémon Mew.


Ela arruma tanta confusão com seus disfarces que a própria Equipe Rocket põe uma recompensa por sua captura (ela roubara nada mais que o disquete com as informações do Lendário Pokémon Mew).

Querendo entrar na cidade de Saffron, onde Sabrina, a Líder de Ginásio da cidade, criou uma barreira psíquica para que ninguém entrasse, Green se junta a Red e Blue na tentativa de quebrar a barreira. Ao entrar na cidade, Green acaba por enfrentar a própria Sabrina, mas agora seu Wartortle já havia evoluído para um Blastoise (que ela chama de Squirtinho). Ela ganha essa batalha utilizando toda sua experiência em enganação e disfarce, ao contrário de focar na força bruta de seus Pokémon.


Ao se unir com Red e Blue, Green acaba batalhando contra Ho-Oh e Zapdos, controlados pela Equipe Rocket. Mas um ataque em conjunto dos três Pokémon básicos de Kanto (Venusaur, Blastoise e Charizard), controlados pelos protagonistas, derrota a Equipe Rocket. Os três protagonistas voltam a se encontrar na Liga Pokémon de Kanto.

Green não consegue chegar às finais da Liga, pois perde para o Professor Carvalho (sob disfarce), que usa um Spearow para assustar Green, já que ela tem fobia de Pokémon voadores. Nessa derrota, o Professor Carvalho a presenteia com a terceira e última Pokédex de Kanto, tornando-a uma treinadora oficial de Pokémon e reconhecida por todos.

Arco Yellow

Green ajuda a protagonista Yellow em segredo, não deixando Lorelei, da Elite dos Quatro, rastreá-la em sua fuga depois de uma batalha Pokémon. Mais tarde, ela usa suas habilidades para invadir a casa de Bill e descobre em seu computador que Red está vivo. Bill acaba pegando-a de surpresa, mas quando tudo é finalmente explicado, um Hitmonlee aparece atrapalhando a conversa e destrói o computador de Bill.

Muitos capítulos a frente, na ilha Cerise, Green se encontra com Yellow, Blue, Blaine, Koga, Lt. Surge e Sabrina. Eles decidem se unir contra a ameaça da Elite dos Quatro. Green forma o par de batalha com Sabrina e elas acabam enfrentando Lorelei. Green precisa usar quase todos os seus Pokémon, além de seus conhecimentos em disfarce, para ganhar a batalha.

Ao final do arco, ela se junta a Red e Blue para passar a energia de seus Pokémon a Yellow, que finalmente derrota Lance. Nesse momento, ela conta da sua busca pelo pássaro que a raptara quando criança, pedindo para que Red e Blue investiguem a região de Johto.

Arco Gold, Silver e Crystal

A participação dela, embora de pano de fundo em todo arco, é importante por causa de sua relação com Silver, um dos protagonistas do arco. Sua maior participação é na floresta Ilex, quando ela impede o Mascarado Misterioso de capturar Celebi. Mas para que ela obtenha sucesso na batalha final, ao lado de Red e Blue, ela precisa deixar seu passado de lado, pois os capangas do Mascarado Misterioso capturam Ho-Oh, o Pokémon Lendário que a raptara quando criança.


Como Green não é uma menina fácil de se intimidar, ela revela aos seus companheiros que capturara Zapdos, Articuno e Moltres, para ajudar contra o Mascarado Misterioso e libertar Ho-Oh e Lugia de seu controle. Ao final do arco, Green ajuda Gold a destruir a Pokébola GS, libertando Celebi e derrotando a Nova Equipe Rocket no processo

Arco FireRed e LeafGreen

Finalmente descobrindo o paradeiro de seus parentes, Green parte para as ilhas Sevii, mas chegando lá, um Pokémon misterioso a ataca e cria um buraco negro, mas quem acaba sendo sugado são seus pais. Com a situação, Green entra em uma espécie de coma. Quando desperta, descobre que seus pais foram capturados por um Pokémon chamado Deoxys à serviço da Equipe Rocket.


Ela decide aprender e ensinar ao seu Pokémon principal Blastoise o ataque supremo Hidro Canhão. Ao lado de Red, Blue e.... Mewtwo (!!!), ela viaja para a Torre do Treinador para resgatar seus pais e o Professor Carvalho. Mesmo com Giovanni derrotado, Sird, uma das Três Bestas da Equipe Rocket, tenta recapturar Deoxys. Green, juntos com protagonistas de outros arcos (Red, Bluue, Silver e Yellow entre eles) acabam virando estátuas de pedra ao confrontar Sird.

Arco Emerald

A participação de Green só ocorre no fim do arco quando finalmente, junto com seus amigos treinadores, deixa der uma estátua de pedra. Ela batalha com Guile, que capturara Jirachi. Com tudo resolvido, Green se junta aos treinadores para competir na Fronteira da Batalha.

Arco OmegaRuby e AlphaSapphire

Green finalmente reaparece no arco OmegaRuby e AlphaSapphire. Nesse arco, Red pede ajuda a Green para achar os pedaços dos orbes que estavam com Bill. A dupla viaja para a região de Hoenn na busca de quem roubou os orbes. Logo se descobre que também foi uma dupla, Maxie e Archie. Na batalha que se segue, ambas as duplas usam suas mega evoluções, mas os vilões, com o poder dos orbes, restauram Groudon e Kyogre em suas formais Primais, derrotando a dupla protagonista com facilidade.

A dupla acorda em um aposento e descobrem que seus pertences, com as Poké bolas, foram tirados de sua posse. No mesmo aposento encontram Blaise e Amber que também tiveram suas posses retiradas. Logo descobrem que estão a borda da Aeronave da Equipe Rocket, onde seu Líder Giovanni, os juntou para que pudessem impedir a queda do Meteoroid.

Com tudo explicado, Green se une a Ruby, Sapphire e Emerald, na cidade de Sootopolis, para discutir um plano contra a nova ameaça. Giovanni chega a dizer que o Meteoroid pode ser um Pokémon que veio do espaço. Os protagonistas decidem juntar todos os aliados das regiões de Kanto, Johto e Hoenn.

Curiosidade

No mangá original em japonês, Green se chama Blue e o Blue, rival de Red, se chama Green. Essa mudança ocorreu em virtude do lançamento de Pokémon Red e Blue no ocidente, com Pokémon Green sendo lançado apenas no Japão. Assim, houve a identificação entre os dois protagonistas rivais como Red e Blue. Por sua vez, foi preferível que a garota fosse chamada de Green.

Isso gera uma pequena confusão a quem compara os mangás com as capas originais japonesas. No volume dois do primeiro arco, na capa de fundo tem uma imagem de Blue (versão americana) com seus Pokémon, mas no terceiro volume, também na capa de fundo, tem uma imagem de Green (a menina) com seus Pokémon. Lembrando que o nome do arco é: Red, Green e Blue (aqui se referindo aos nomes originais antes da troca). Por causa dessa troca o Ocidente acabou com as capas trocadas.

O Time de Green

  • Jiggly - Wigglytuff. Foi o primeiro Pokémon de Green. Como pode inflar como um balão, é usado por Green como transporte aéreo.
  • Granbull. Foi trocado com Silver por um Horsea, mas no arco Yellow, o ainda Snubbull passou para Green.
  • Blasty - Blastoise. Foi o Pokémon que ela roubou do laboratório do Professor Carvalho no primeiro arco. Ainda como Squirtle, continuou batalhando e evoluindo até virar um Blastoise com poderes de Mega Evolução. É o Pokémon mais forte de Green.
  • Ditty - Ditto. Exatamente por não ser forte em batalha, Green utiliza seu Ditto quando precisa se disfarçar ou realizar seus truques de enganação.
  • Clefy - Clefable. Green usou seu Clefairy contra Sabrina para segurar seus poderes psíquicos. Depois, usando uma Pedra da Lua (entregue por Red), Clefairy evoluiu para Clefable.
  • Nido - Nidoqueen. É o Nidoran de Green que em batalha evoluiu para Nidorina. Ao enfrentar o Deoxys, Green novamente usou uma Pedra da Lua, mas agora para evoluir sua Nidorina em uma Nidoqueen.

Conclusão

Pokémon Adventures, desde sua origem, sempre teve como um dos protagonistas uma personagem do gênero feminino. E a Green foi a primeira dentre elas, a que abriu a porta das protagonistas cheias de paixão e especialistas em Pokémon (como Yellow, Sapphire, Crystal, Platinum, White...) dando inveja em muito treinador Pokémon por aí.

Green Pokémon Adventures

Texto revisado e atualizado por: Leonardo Lucena.

1 Comentários

Sinta-se à vontade para comentar!

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال