Área de Fã #9: O Mister Pokémon!


Olá Poké-fãs! Hoje o Área de Fã traz um dos fenômenos do Youtube do mundo Pokémon no Brasil. Com quase 50 mil inscritos e 100 mil acessos em seus vídeos, o canal Mr. Lupa Plays é um grande sucesso entre os fãs da franquia. O criador e idealizador Alan Lupatini falou sobre como surgiu a ideia e contou um pouco sobre a sua história com os monstrinhos de bolso. Confiram a matéria completa! 




O MISTER POKÉMON 
YouTubber de 26 anos faz sucesso dando dicas para quem gosta de jogar 

 Se você tem alguma dúvida sobre como treinar seus Pokémon para o competitivo, com certeza no canal Mr. Lupa Play é o local certo para encontrar essas informações. Com quase 100 mil acessos o canal aborda de forma divertida, grandes jogos da Nintendo e outras desenvolvedoras.  

 O idealizador do canal, Alan Lupatini de Porto Alegre-RS é formado em Publicidade e Propaganda e trabalha com Marketing. Através do incentivo de algumas pessoas, como de uma colega de trabalho, resolveu tirar o sonho do canal do papel e realizá-lo: 

 – Fui colega de trabalho da irmã de um YouTubber grande. Ela falava bastante do que ele fazia e me deu a ideia de abrir um canal. Ela dizia que, como eu era bastante fã, teria habilidade para criar um canal assim como o irmão dela – conta. 

 O nome do canal veio do sobrenome Lupatini. Mas o YouTubber não queria usar o próprio nome porque seria sério demais. Como Lupa Plays e outras variações já estavam ocupadas no You Tube, a própria plataforma sugeriu o “Mr.” e o nome do canal estava formado: Mr. Lupa Plays. 


Identidade visual do Canal Mr. Lupa Plays
 Após o nome definido, o canal precisava de uma identidade visual. Lupa criou um personagem usando terno, monóculo e uma cartola, para transmitir a ideia de “gentleman” (conceito do “Mr.”, sugerido pelo You Tube). Porém resolveu incrementar algo um quanto, inusitado. 

 – O fato de o personagem estar de cueca é só para deixar o desenho menos sério e mais divertido. Além disso, acho que tem tudo a ver jogar videogame de cueca em casa – revela. 

 Alan queria começar apenas quando tivesse uma placa de captura (acessório para gravar vídeos em alta qualidade a partir de consoles). Porém, com o lançamento de Pokémon XY, o Fã não se conteve e começou a publicar seus primeiros vídeos, ainda em uma qualidade ruim. Para tentar burlar o problema de imagem, decidiu que precisava aparecer nas gravações e então o canal “bombou”: 

 – Depois de que eu comecei a aparecer e explicar coisas complicadas pessoalmente houve uma “explosão” de acessos. Alguns YouTubbers começaram a falar sobre mim espontaneamente e foi aí que o canal começou a crescer. 

 Aos poucos Mr. Lupa foi investindo no projeto. Microfones, placa de captura para os consoles de mesa e para Nintendo 3DS, filmadora, dentre outros. Hoje os gastos continuam e o lucro ainda não cobriu todo seu investimento. Mas ele não se preocupa com o retorno financeiro e vê que seu grande retorno é ajudar muitas pessoas, fazer novas amizades, além de gerar entretenimento. 

Gengar. Um dos Pokémon preferido de Alan
 Os amigos de Lupa acharam engraçado vê-lo conhecido na internet fazendo vídeos de Pokémon e ele mesmo ainda acha estranho quando alguém o para na rua para dizer que gosta do canal. Tanta exposição que seu Facebook recebe muitas solicitações de amizade e muitas mensagens através do Canal que chega ser até difícil dar conta de responder: 



 – Tento ao máximo dar atenção para os inscritos mas não tem como falar com todos. Acho isso até engraçado, porque quando via outros YouTubbers grandes por aí que não respondiam as pessoas, eu dizia que eles eram uns “sem-vergonhas”, que não davam valor para o público que era a única coisa que eles tinham. Hoje entendo um pouco a dificuldade disso.  

 Seu vicio em Pokémon começou quando assistiu o primeiro episódio pelo Cartoon Network na estreia do anime no Brasil. A partir daí o gosto se desdobrou para toda a franquia através de Pokémon Red, Pokémon Yellow, revistas Pokémon Club, álbuns de figurinhas e muito mais. 
 Para quem tem vontade de criar um canal, Mr. Lupa dá a dica: 

  – Diria para quem tem o sonho, não tenha mais e crie de uma vez. Acabe com o sonho realizando ele! A gente tem sempre que ser fiel ao que acredita, fazendo aquilo que nos dá prazer de uma maneira autêntica.  

Para conhecer mais sobre o trabalho do Mr. Lupa, basta acessar seu  canal clicando aqui.


É isso galera. Gostaram da história? A sua pode aparecer aqui também, se aconteceu algo com você ou alguém que conheça, em que Pokémon interferiu na vida real, mande sua história pra gente! Ela poderá aparecer aqui, basta mandar um e-mai para: pokemon-blast-news@outlook.com com assunto: Área de fã ou faça um comentário resumindo a sua história, que iremos entrar em contato.

Bom pessoal, espero que tenham gostado do Área de Fã dessa semana!

Se você perdeu alguma outra reportagem, basta acessar aqui.

Por enquanto é isso pessoal, até a próxima o/

2 Comentários

Sinta-se à vontade para comentar!

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال