Team Builder #11



Olá Pessoal, tudo bem? Sim, eu sei que não sou eu normalmente quem escreve o Team Builder, mas o Kinho está sem computador até semana que vem e eu andava bastante ocupado, porém hoje consegui um tempinho e me senti na obrigação de dar uma força pro quadro até ele voltar a ativa já que eu criei ele. Então, hoje vocês vem comigo, mas semana que vem o Kinho retorna. Eu escolhi o time do Gabriel Milani que havia comentado no último. Vamos nessa então!

Mega Lucario

Lucario (Mega Lucario) artwork by Ken Sugimori


Base Stats:
HP: 70
Attack: 145
Defense: 88
Sp. Attack: 140
Sp. Defense: 140
Speed: 112

Nature: Jolly
IVs: todos, exceto Sp. Attack
EVs: 252 Atk / 252 Speed / 4 Def
Item: Lucarionite
Moveset: Close Combat, Extreme Speed, Bullet Punch e Earthquake
Habilidade: Adaptability
Tipo: Steel / Fighting


Começando pelo Mega do time, em minha opinião Mega Lucario é uma das melhores opções para se ter como Mega, pois ele poderá servir tanto com Sp. Atk ou Atk ou até os dois tornando-se um Pokémon extremamente flexivel e adaptável as necessidades do seu time. Neste caso resolvi montar um Lucario com enfoque em Atk, devido ao restante do time que em breve vocês vão ler. A nature foi Jolly para dar uma força na velocidade desse poderoso Pokémon e que pode garantir o primeiro ataque dependendo do seu oponente.

Close Combat e Earthquake tem suas funções claras, ambos são ataque fortes e derrubam advesários com um unico golpe. Earthquake traz segurança contra diversos Pokémon do tipo Fogo, o que é muito bom para proteger Lucario. Close Combat se combina com a habilidade do Mega Lucario +  um Ataque Poderoso, sendo assim um verdadeiro golpe destruidor, no entanto deve-se sempre ter cuidado, pois o efeito pós Close Combat deixa Lucario muito mais vulnerável, mas vale lembrar que se combinado com a boa velocidade pode levar muitos Pokémon de um time, eu mesmo já levei 4 Pokés com Close Combat do meu Mega Lucario.

Por Fim, devem estar se perguntando, por que dois movimentos de prioridade não é? Muitos diriam que apenas Bullet Punch é necessário e que Extreme Speed poderia ser trocado por um movimento mais forte ou um movimento de aumento de status. No entanto muitos se esquecem, em situações perigosas ou dificeis, como por exemplo, contra um Talonflame ou Mega Charizard Y, caso seu time esteja com poucas opções, Extreme Speed pode ajudar, pois causará mais danos que Bullet Punch. De certa maneira é um movimento de defesa e ajuda, mas também pode salvar seu lucario em ouras situações. E por fim, Bullet Punch combinado com todo o poder desse mega torna-se uma arma mortal que pode tanto causar danos como terminar de derrubar grandes Pokémon.

Togekiss


Togekiss artwork by Ken Sugimori


Base Stats:
HP: 85
Attack: 50
Defense: 95
Sp. Attack: 120
Sp. Defense: 115
Speed: 80

Nature: Bold
IVs: todos, exceto Atk
EVs: 252 Def / 252 Sp. Def / 4 Sp. Atk
Item: Leftovers
Moveset: Refletc, Light Screen, Air Slash e Dazzling Gleam/ Thunder Wave
Habilidade: Serene Grace
Tipo: Flying / Fairy

O segundo Pokémon do time é Togekiss, um grande Pokémon Voador que tem crescido no competitivo. Aqui ele terá uma função importante, dar suporte ao restante do time.  Aumentando sua Defesa e sua Sp. Def + o aumeno na Defesa com a nature ele se torna dificil de ser derrubado, isso lhe da tempo para usar Reflect e Light Screen. Isso poderá ajudar muito o seu time a se manter em campo e vencer a batalha.

Depois de dar suporte Togekiss também pode ser mais ofensivo com Dazzling Gleam e Air Slash. Ou se preferir, ele também pode atrapalhar o adversário dom Thunder Wave. De qualquer maneira é importante ter cuidado para não deixar ele cair, deixando seu time sem suporte e sempre, apesar de ter boas defesas, não arrisque contra tipos que tenham vantagem sobre ele, garanta a permanência dele na luta. Leftovers está ai pra isso, um Pouco de HP em cada turno ajudará bastante.

Typhlosion


Typhlosion artwork by Ken Sugimori

Base Stats:
HP: 78
Attack: 84
Defense: 78
Sp. Attack: 109
Sp. Defense: 85
Speed: 100

Nature: Timid
IVs: todos, exceto Atk
EVs: 252 Sp. Atk / 252 Speed / 4 Def.
Item: Life Orb
Moveset: Eruption, Focus Blast, Solar Beam, Extrasensory
Habilidade: Flash Fire (HA)
Tipo: Fire

Typhlosion já é um Pokémon mais complicado, não possui uma grande variedade de movimentos, no entanto possui uma ótima HA que pode trazer vantagens no meio de uma luta. Como opções de nature e EVs, o melhor é mesmo foca-lo em SP. Atk e dar ma ajuda na Speed. Os movimentos poderão causar bons danos ao adversário e com Life Orb será possível causar ainda mais danos. Eruption será destruidor assim como Focus Blast. Solar Beam ajudará a se defender de Pokémon aquáticos e Extrasensory pode vir a ajudar contrar alguns oponentes como Poison Types, por exemplo ou Nidoking. Ele será rápido e preciso, jogue ele em campo com esse objetivo, não para resistir.

Zoroark

Zoroark artwork by Ken Sugimori
Base Stats:
HP: 60
Attack: 105
Defense: 60
Sp. Attack: 120
Sp. Defense: 60
Speed: 105

Nature: Timid
IVs: todos, exceto Atk
EVs: 252 Sp. Atk / 252 Speed / 4 HP.
Item: Choice Scarf
Moveset: Dark Pulse, FlameThrower, Focus Blast, Grass Knot
Habilidade: Illusion
Tipo: Dark

Zoroark Também não tem muitas opções de movimentos, porém sua habilidade sempre pode ajudar em uma batalha confundindo o adversário. Combinando ataques poderosos com Choice Scarf e o bom Sp. Atk Zoroark poderá se sair bem e enfrentar diferentes tipos de oponentes com sucesso. Mas lembre-se, ele tem  pouca defesa e HP e cairá com um sopro, por isso ele terá a mesma função de Typhlosion, finalizar um adversário, se deixa-lo muito tempo em campo é provável que ele caia. Use-o com cautela.

Leafeon


Leafeon artwork by Ken Sugimori

Base Stats:
HP: 65
Attack: 110
Defense: 130
Sp. Attack: 60
Sp. Defense: 65
Speed: 95

Nature: Jolly
IVs: todos, exceto Sp. Atk
EVs: 252 Atk / 252 Speed / 4 HP.
Item: Lum Berry
Moveset: Seed Bomb, Sunny Day, Iron Tail/ X-scissor, Aerial Ace
Habilidade: Chlorophyll
Tipo: Grass

Leafeon é um Pokémon de forte defesa que pode aguentar um bom tempo em luta, muitos poderão tentar envenena-lo ou queima-lo, para isso tenha em mão a Lum Berry e protega-o. Sunny Day poderá tanto deixa-lo mais rápido como ajudará Typhlosion também. Sendo assim, ele se torna uma arma mortal de Golpes Físicos, e com golpes variados poderá derrotar diferentes tipos de Pokémon e se defender dos insetos. Por fim, é preciso ter cuidado com Pokés de Fogo e Voadores ainda, mas se fora usad com cautela, Leafeon será capaz de levar muitos oponentes.

Empoleon


Empoleon artwork by Ken Sugimori

Base Stats:
HP: 84
Attack: 86
Defense: 88
Sp. Attack: 111
Sp. Defense: 101
Speed: 60

Nature: Modest
IVs: todos, exceto Atk
EVs: 252 Sp. Atk / 252 Sp. Def / 4 HP.
Item: Sitrus Berry
Moveset: Surf/Scald, Ice Beam, Grass Knot e Flash Cannon
Habilidade: Torrent
Tipo: Water/ Steel

Empoleon é Sempre uma boa opção de Sp. Atk para o time. Infelizmente ele peca em velocidade, mas aguenta bem golpes do tipo especial e o tipo Metalico lhe traz diversas resistências também. Combinando isso com uma bela variação de ataques ele será capaz de derrubar muitos adversários, mas ainda sim deve-se ter cuidado. Earthquake, Close Combat e afins poderão derrubar Empoleon facilmente, por isso ele só poderá entrar em campo no momento certo, caso contrário provavelmente durará pouco.

Considerações Finais:

Este é um bom time, com três Pokémon rápidos e precisos em seus ataques. No entanto ele ainda peca sem nenhum TANK e sem nenhum Pokémon que possa levar mudanças ao campo adversário. Apesar de Leafeon e Togekiss terem boas defesas, eles podem cair rápido também e Lucario não levará todo o time adversário. Ouro problema aqui é a falta de Pokémon de danos físicos, sendo que quase todos aqui causam dano de Sp. Atk. 

Mesmo assim ele é um bom time, com suporte de Togekiss e a velocidade de Typhlosion, Zoroark e Leafeon ele pode sim levar a muitas vitórias, sem mencionar o diferentes tipos de golpes que trarão muitas vantagens e variedade em batalha. Definitivamente é um time para vitória rápida, porém não é bom utiliza-lo contra times com muitos Walls, pois não é garantido que ele conseguirá passar por eles.

Espero que tenham gostado, a próxima será com Kinho, até mais pessoal e deixem os times ai para ele escolher! ;)

8 Comentários

Sinta-se à vontade para comentar!

  1. Gostei bastante do seu Team Builder, aqui está um time que gostaria de saber usar bem Haxorus/Talonflame/Greninja/Gallade/Scizor(Mega)/Mamoswine .

    ResponderExcluir
  2. feraligatr, togekiss, forretress, mamoswine, dragonite, victreebel... meu time em pokemon heartgold...

    ResponderExcluir
  3. Esse time peca muito, pois os pokés não estão em sintonia.
    -Zoroark não é um pokemon bom de sp atk. Ele é mais facilmente utilizado como um pokémon anti-leader ou um pokémon distração (Meu Zoroark é o pokémon mais irritante que eu vi). Taunt + Sucker punch pode ajudar se quiser um ataque bom nele.

    -Typhlosion não vai fazer um bom trabalho com eruption, pois quase todo time tem algum pokémon que use stealth rock (Vai tirar 25% de vida e de poder), toxic/toxic spikes (Baldly toxic + Life orb? Morte rápida na certa), além de thunder wave ( -75% de speed tira quase todo o bônus dos IVs) e spikes (Não tira muito, mas sempre tá junto com SR e TS).

    Escreveria mais sobre mas estou cansado. Espero que isso tenha feito sentido e/ou ajudado :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. -Não sei ao certo, mas acho que Lucario aprende Thunder Punch, o que pode ajudar contra possíveis Talonflames ou M. Charizards X/Y (O dois são tipo fogo então são igualmante mortais). Se o quiser proteger desses pokémons, Typhlosion aprende Rock Slide/Rollout que vai dar 4x se ele for rápido o suficiente (Quick Claw podia ajudar nessa função, mesmo que sua eficácia seja aleatória).

      -Empoleon pode funcionar muito bem como um tank, então eu gostei muito dos EVs e IVs que você colocou nele. Um Curse nele o tornaria mais wall, já que ele não tem atk e def físicas e sua speed já é baixa. Grass Knot não é necessário por já ter Ice Beam, sendo muito bem trocado por Curse.

      -X-scissor em um pokémon tipo planta? Mas suas fraquezas (Ice, Flying, Fire, Poison e Bug) são totalmente resistentes a esse tipo (Exceto Ice, mas um movimento tipo planta já o destrói rapidinho), ele só serviria se tivesse algum aliado que tivesse fraqueza a Dark, Psychic ou Grass. Seria bom trocar esse movimento por algum de status ou ataque

      -Togekiss só precisa trocar sua nature e alguns movimentos e IVs, mas não vejo nenhum problema realmente grave que pode levar a derrota.

      Excluir
  4. por favor poderia me ajudar a usar bem essa equipe blasiken,gallade,sceptile,salamence,metagross,samurott pf meu jogo de pokemon alpha saphira ta chegando e eu tou doido pra usar essa equipe

    ResponderExcluir
  5. Faz esse time.Ele é bem defensivo e um ótimo atacante.
    Zapdos,Heatran,Scizor,Latias(com defog),Thunduru,Garchomp e o Charizard(m-y)

    ResponderExcluir
  6. Meu time: Skarmory, Milotic, Drapion, Gengar (Mega), Electivire e Goodra.
    Esse é meu time desde Platinum (Só fiz uma troca entre Garchomp e Goodra xD), embora eu tenha uma estratégia definida com ele, gostaria de ver outras opiniões e quem sabe algo à mais para acrescentar no meu time! Hahah

    ResponderExcluir
  7. Meu time em Ruby: Swampert, Cacturn, Camerupt, Altaria, Breloom, Magneton. Acho bem equilibrado e passava tranquilo nos ginásios ;)
    Me escolham por favor :3

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال