Novos Eventos no Japão, Informações sobre Pokkén e Bilheteria do 17º Filme


A primeira grande novidade é a distribuição da última forma dos iniciais de Unova no Japão com as Hidden Abilities para Pokémon ORAS. Os Pokémon serão entregues através de códigos no programa Pokémon Get☆TV (Serperior e Emboar) e CoroCoro (Samurott) nas seguintes datas:

28/12/14 - Serperior
Habilidade: Contrary
Golpes: Leaf Storm, Hold Back, Wring Out, Giga Drain

11/01/15 - Emboar
Habilidade: Reckless
Golpes: Flare Blitz, Hold Back, Head Smash, Take Down

15/01/15 - Samurott
Habilidade: Shell Armor
Golpes: Razor Shell, Hold Back, Confide, Hydro Pump

Eles estarão disponíveis a partir da data de distribuição até o dia 30 de Novembro de 2015.

Em Shibuya no Japão, um Pokémon Café especial será aberto entre os dias 09 de Janeiro e 28 de Fevereiro. Dentre inúmeros itens que serão lançados por conta desse especial, um Pikachu será também distribuído com os golpes Play Nice, Charm, Nuzzle e Sweet Kiss, segurando o item Sweet Heart.


Essa semana comentamos que o site Pokémon Daisuki Club havia sido reaberto, e para quem quiser conferir o novo visual, veja neste link: Pokémon Daisuki Club


Outra notícia é que tivemos novas informações sobre Pokkén, o novo jogo arcade de lutas que está sendo produzido no Japão. Harada, o diretor do jogo, comentou em uma recente entrevista:

Pergunta: "Você está produzindo Pokkén. Alguma restrição no desenvolvimento?"

Harada: "A Pokémon Company tem direções muito rigorosas, mais do que qualquer outro jogo. Há também uma grande base de fãs crianças, então precisamos ter cuidado para obedecer as regras em relação a isso. Surpreendentemente, elas não são tão rigorosas quanto eu esperava para Pokkén. Mandamos vinte ideias à Pokémon Company e eles permitiram todas, exceto uma: eu sugeri que tivéssemos diferentes treinadores pokémon lutando, e eles rejeitaram imediatamente."

Pergunta: "Se Pokkén for bem sucedido, você continuará a fazer novos títulos para a série?"

Harada: "Acredito que poderíamos sempre melhorar Pokkén se houver novas iterações. Claro, ter mais de 700 pokémon diferentes dá muitas oportunidades para expandir o jogo facilmente."

E por fim, saiu o Ranking dos filmes japoneses de maior bilheteria no Japão em 2014. O Filme Diancie e o Casulo da Destruição ficou em 10º lugar, o que é ótimo, entretanto quando comparado com os filmes anteriores da franquia o rendimento foi bem abaixo do esperado.


Fontes: Pokemon.co.jp, Serebii, Wii U Brasil, ANMTV

Danilo Andretta

Doutorando em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas, acompanha a franquia Pokémon desde pequeno e entrou na PBN com 14 anos com o sonho de construir o maior portal brasileiro de Pokémon. Fã do anime Pokémon e dos jogos principais da franquia, dedica as horas vagas produzindo conteúdo na PBN e interagindo com os leitores nas redes sociais.

3 Comentários

Sinta-se à vontade para comentar!

  1. Também achei fraca a posição de Pokémon esta vez... Talvez seja por causa da "GRANDE BATALHA ENTRE XERNEAS E YVELTAL", que era pra ocorrer e não teve nada. Apenas uma conversinha entre as mentes dos dois, o que tornou o filme bem fraco.
    Além disso o filme sobre uma "Princesa" não agrada muito a algumas pessoas, sem contar as mentiras que houveram como a "presença de diversas mega evoluções", que não teve nada, nada mesmo, nenhum papel significativo (Mega Diancie não ficou nem 3 minutos na tela).
    Esse tipo de falso marketing estraga a reputação...

    ResponderExcluir
  2. Realmente comparando com a batalha de mew e mewtwo no primeiro filme esse ficou uma drga

    ResponderExcluir
  3. O filme de Pokémon XY realmente não foi dos melhores, esperava bem mais. Faltaram batalhas, enredo, emoção... até a parte que o Ash fica desesperado com o pikachu que virou pedra (faltou criatividade tbm) foi muito rápida, nem deu o climax que a cena exigia... enfim, o filme prometia bem mais, só salvou mesmo foi a qualidade da animação que ficou de encher os olhos. No mais, tem episódios do anime XY que dão de 10x0 nesse filme.

    P.S.: A versão dos Estados Unidos tbm decepcionou! Na abertura, na hora de tocar o remix do Tema de Pokémon, só tocou o instrumental ¬¬ matou todas as minhas esperanças de ouvir uma nova versão brasileira da melhor música da franquia. Decepcionante em todos os sentidos. Esperar que o filme XY 2 mude esse panorama.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال