Yahoo diz que a Franquia Pokémon Acabará Matando a Nintendo


Algumas horas atrás, o site Yahoo fez uma declaração um tanto polêmica envolvendo a nossa querida Nintendo e a nossa mais querida ainda The Pokémon Company.

O site Yahoo Notícias fez uma matéria sobre jogos e falou com todas as palavras, "Pokémon irá acabar matando a Nintendo". Segundo eles, o sucesso da franquia Pokémon é algo tão grandioso e está tendo tantas vendas, que a Nintendo está tendo que se enfiar a cabeça na areia.


Para eles, o sucesso de Pokémon é algo que a Nintendo não está precisando nesse momento. Segundo eles, a empresa deveria esquecer Pokémon e pensar em colocar seus jogos em smartphones e tablet's, e que se eles não fizerem isso, só estariam perdendo milhões por ano.

Fonte: A Casa do Cogumelo

24 Comentários

Sinta-se à vontade para comentar!

  1. Isso lá é verdade. Mas, não acho que eles devam parar de produzir, mas sim produzir para mais plataformas. Seria uma inovação incrível e poderia render uma grana.

    ResponderExcluir
  2. Essa declaração é simplesmente ridícula, a Nintendo só se beneficia do sucesso de pokemon, hoje mesmo tivemos uma matéria mostrando como ORAS foi um secesso de vendas, o que vai acabar com a Nintendo é colocar seus jogos em smartphones e tablet's que sofrem imensamente com a pirataria, o sucesso da Nintendo se deve a seus exclusivos, leva-los para plataformas como smartphones só iria prejudica-la.

    ResponderExcluir
  3. WTF kkkkkkkkkkk matando? só se for afogando em dinheiro né

    ResponderExcluir
  4. Isso seria verdade se Pokemon fosse o único jogo a puxar as vendas do 3DS. Vê o Yahoo! quando o Zelda: Majora's Mask para o 3DS sair.

    ResponderExcluir
  5. A pessoa que escreveu essa matéria lá no Yahoo andou fumando uns... Se a Nintendo abandonar Pokémon e colocar suas franquias em smartphones e outros dispositivos similares AÍ SIM vão perder milhões. A pessoa que escreveu a matéria com certeza não entende absolutamente nada de video games, tampouco conhece a Nintendo/Game Freak. Isso é evidente.

    Imagina só! Colocar Mario e outros em plataformas de outras companias? Seria como colocar o iOS da Apple para rodar em Nokia Lumias por que assim a Apple "estaria vendendo mais para um público maior". Seria como trazer o OSx para PCs comuns ou como colocar Halo no Nintendo 3DS e Euro Truck Simulator 2 no PS4. Perdendo milhões se não fizer isso? Que afirmação mais sem pé nem cabeça.

    O dia que a Nintendo fizer qualquer uma dessas coisas será o dia que eles declararem falência como a SEGA. Podem não andar muito bem das finanças ultimamente, mas ainda estão longe de quebrar. Além do mais não é a primeira vez que a Nintendo tem alguns problemas financeiros e dizem que ela vai falir. É mais fácil a Sony falir antes do que a Nintendo. Não é de hoje que se sabe que o único setor da Sony que atualmente dá lucros há tempos é o setor da linha PlayStation. Até encerraram sua linha de computadores. Uma pena pois Sony Vaio era uma excelente marca.

    ResponderExcluir
  6. Ow, eu acabei de sair agora a pouco do site do Yahoo e não vi nenhuma informação falando sobre a Nintendo e sobre Pokémon. Vcs ai da PBN tem certeza mesmo que o site do Yahoo falou isso? Pois eu não vi nada la não. Flw então.

    ResponderExcluir
  7. Só li absurdos sem pé nem cabeça.

    ResponderExcluir
  8. quem escreveu isso não tinha nada para fazer e definitivamente O-D-E-I-A pokemon.

    ResponderExcluir
  9. Nintendo criar jogos para smartphones e tablets daria tão certo quanto esta dando para a Square Enix...

    ResponderExcluir
  10. Ridículo LOL hhhaahahaha bando de doido!

    ResponderExcluir
  11. Cara, o carinha que escreveu isso deve ter 7 anos de idade o-o
    imagina, a nintendo só enfia a cabeça na areia feita por grana, né, tipo, muitas pessoas só compram o 3Ds só pra jogar pokémon
    Ridículo
    Ridículo

    ResponderExcluir
  12. vou deletar essa matéria da minha mente .........................................................

    ResponderExcluir
  13. http://news.yahoo.com/pokemon-killing-nintendo-203038043.html
    Ta ai a noticia do Yahoo! (é em inglês).

    ResponderExcluir
  14. Recalque puro de quem escreveu a matéria. Coisa totalmente louca kkkkkkkk
    Só consigo rir kkkkk

    ResponderExcluir
  15. O cara que fez essa matéria tava viajando geral kkk.
    O que ele não sabe é que Pokémon é como se fosse capturado pela Nintendo, e a Nintendo é um super Red da vida. Quem nunca notou como a Nintendo valoriza Pokémon? Senão nem nos Smash Bros Pikachu estaria. É só olhar as "capas" famosas da Nintendo, que incluem o Mario e a turma, Sonic, Pikachu e etc. Esse cara que escreveu essa matéria, viajou legal mesmo.
    A realidade é que a próxima geração de jogos provavelmente vai trazer um sistema virtual, em que você se teletransporta para dentro do jogo com uma espécie de capacete(se acham que estou viajando é só ver as notícias de que alguns testes já vem sendo feitos) ou pode ser a geração do fim de várias franquias(que eu acho que a Nintendo sobreviveria ainda) pois muitas pessoas já estão criando seus próprios jogos(Mighty 9 é um exemplo) em vários sistemas como Unity e etc.
    A verdade é que Pokémon sempre se adapta as mudanças que surgem no mercado dos games e a Nintendo também, pensar que Pokémon atrapalha a Nintendo é como falar que o Pikachu não serve pra ser o representante de Pokémon ou admitir que a Cinthia ou o Red são os piores campeões da estória do mundo Pokémon, lol.

    ResponderExcluir
  16. Matéria de quem? quem é yahoo?

    ResponderExcluir
  17. Vai matar eles mesmo matar afogado em tanta grana que eles ganham como tem colonista burro meu deus no minimo e um sonysta com inveja querendo jogar pokemon no psvita dele kkkkkkk nunca amiguinho contente se com as merdas da Sony .

    ResponderExcluir
  18. Título alarmante demais para pouca coisa,isso só vai virar polêmica se o pessoal quiser debater isso durante dias,mas parece que não é o caso,afinal,Yahoo é quem pra falar disso?...

    ResponderExcluir
  19. Sempre que vejo alguem falando isso parece mimimi de quem quer jogar os jogos da nintendo ,mas não quer gastar com mais um console.

    ResponderExcluir
  20. N foi bem assim gente. Eles disseram que a Nintendo deveria investir mais em dispositivos mobile, não para abandorar pokémon, mas sim para levar as principais ips da nintendo(Mario, Zelda, Pokémon etc.) para as plataformas móveis. Eles afirmaram que se fechando apenas a suas plataformas(Wii u e 3DS) eles vão acabar perdendo milhões.

    ResponderExcluir
  21. Alias o que é Yahoo? É de comer?

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال