Pokémon Shiny Locked


Todos vocês sabem o que é um Pokémon Shiny, não é? Os famosos Pokémon de cor diferente quase impossíveis de serem conseguidos. Todos os Pokémon possuem uma versão Shiny de si mesmo e alguns são considerados muito valiosos nas trocas, principalmente os lendários. Mas vocês já ouviu falar em um Pokémon Shiny Locked?


Um Pokémon Shiny Locked é um Pokémon cuja versão Shiny é impossível de se obter no jogo por meios normais. A única forma legal de se obter uma versão Shiny de um Pokémon Shiny Locked é através de eventos oficias que distribuam esse Pokémon em sua forma Shiny. Eventos que distribuam o Pokémon em sua forma normal são trancados para distribuí-los apenas em sua forma normal.

Vamos ver a seguir os Pokémon que não podem ser obtidos em suas formas Shiny.

II Geração


Mew
Na segunda geração foi feito um evento no Japão, que distribuía um Mew para quem levasse o GameBoy com o cartucho de Gold/Silver nas lojas participantes. Esse Mew foi programado de modo que não pudesse ser obtido por ninguém em sua forma Shiny.

III Geração


Celebi
Assim como o Mew da segunda geração, um Celebi foi distribuído para os japoneses. Esse Celebi  também não podia ser obtido Shiny.

IV Geração


Arceus
Em todos os eventos em que Arceus foi distribuído era impossível obtê-lo em sua forma Shiny, assim como todos os demais.


Pichu de Orelha Espetada
A famosa Pichu de orelha espetada fazia parte de um evento envolvendo Celebi e uma viagem no tempo três anos no passado. Ela se diferenciava dos outros Pichu porque não podia evoluir nem ser trocada com outro jogador. Por ironia, para encontrá-la era preciso ter um Pichu/Pikachu/Raichu Shiny que havia sido distribuído anteriormente.

V Geração


Victini
Victini foi distribuído em eventos e, assim como todos os outros, não podia ser Shiny.


Reshiram
Reshiram foi programado para não ser encontrado em sua forma Shiny nos jogos Black e White 2, assim como nos eventos que o distribuíam em White e Black 2.



Zekrom
Zekrom  foi programado para não ser encontrado em sua forma Shiny nos jogos White  e Black 2, assim como nos eventos que o distribuíam em Black e White 2.



Keldeo
O evento que distribuiu Keldeo não permitia que ele fosse obtido em sua forma Shiny.



Meloetta
O evento que distribuiu Meloetta não permitia que ela fosse obtida em sua forma Shiny.

VI Geração


Xerneas
Xerneas foi programado para não ser encontrado Shiny em Pokémon X.


Yveltal
Yveltal foi programado para não ser encontrado Shiny em Pokémon Y.


Zygarde
Zygarde foi programado para não ser encontrado Shiny em Pokémon X/Y.


Diancie
Recentemente foi realizado um evento que distribuía Diancie para os jogadores de Pokémon X/Y sendo que não foi possível encontrá-la Shiny.

Observações

-É provável que, com o lançamento de Pokémon OmegaRuby e AlphaSapphire, Groudon e Kyogre (e ate mesmo Rayquaza) passem a ser Shiny Locked apesar de não o serem nos jogos originais.
-Também é provável que Hoopa e Volcanion sejam Shiny Locked, assim como Diancie.
-Um Pokémon Shiny Locked não pode ser trocado pelo GTS, apenas por troca local.
-TODOS os Shiny Locked oferecidos para troca são/foram alterados de algum modo para ficarem assim.

-Comentem.

EvertonCable

Gosto de ler, escrever, desenhar, cantar, jogar videogame e tenho uma imaginação muito fértil. Costumo imaginar histórias próprias ou fazer releituras de outras já existentes. Atualmente criando meu próprio livro.

2 Comentários

Sinta-se à vontade para comentar!

  1. Mas eu coloquei meu Xerneas para trocar. Como pode, se ele não era alterado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas o que você colocou foi o shiny obtido pelo evento da Pokémon Company, não?

      Ele não seria bloqueado mesmo.

      Eu acredito que quando o autor escreveu esse post o evento que eu citei não havia saído.

      Excluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال