Distribuição de Diancie e Gengar no Brasil é Arruinada

O quê eu venho trazer para vocês hoje não é nenhuma notícia, mas sim um "desabafo" do quê eu e muitas pessoas estão notando por aí sobre a distribuição do Pokémon lendário Diancie e da distribuição do Gengar de Halloween segurando a Gengarite.


Esse "desabafo" é inspirado pela matéria do pessoal do Baixaki Jogos.

Para aqueles fãs mais antigos da franquia Pokémon, é praticamente um absurdo completar a Pokédex por meio de hack ou trapaças. Nós gostamos de ter toda a emoção e não simplesmente hackear. Mas com a chegada de novas gerações, a tarefa foi ficando cada vez mais difícil, isso por quê, com cada geração nova, também vinha novos Pokémon e se comparar com os primeiros jogos que tinha que capturar todos os 150, dessa vez temos que capturar 750.

Alguns fãs ficam chateados e até mesmo bravo com a falta de atenção que a Nintendo dá para o mercado brasileiro. Muito recentemente a Nintendo of America começou a liberar alguns eventos para nós aqui do Brasil. Ainda na época do Nintendo DS as distribuições de Pokémon aconteciam do seguinte modo, você ia em uma das lojas participantes, conectava-se a internet pelo wi-fi na loja e assim a distribuição ocorria sem intermediários. (como no caso de Dialga, Palkia e Giratina shinies e B2/W2) e hoje em dia não é bem assim. Com a "chegada" do eShop e a mudança da franquia para o 3DS, agora esses eventos acontecem por uma distribuição de panfletos com códigos para resgatar o Pokémon.


Será que precisamos dizer que isso foi uma péssima ideia AQUI NO BRASIL? Em vários lugares no mundo e até mesmo em alguns do Brasil (não vamos generalizar né?) os vendedores tinham a preocupação de limitar os códigos, entregando um por pessoa ou no máximo dois para dar a um amigo que não pode ir. Porém em algumas lojas de São Paulo, a mesma não está preocupada nessa limitação e desse modo deixa os códigos a serem pegos livremente, ou seja, não tinha ninguém para impedir jogadores gananciosos que pegavam montes de códigos sem a coletividade pela comunidade de fãs de Pokémon.

Uns dias atrás eu fui em uma conhecida avenida de São Paulo, acredito que até quem não é Paulistano já ouviu falar da Avenida Paulista, pois bem, lá vou na Saraiva daquela avenida no dia em que começou a distribuição para pegar o código do Pokémon Diancie e sou surpreendido pelo representante da loja que diz que os códigos acabaram. Eu fiquei inconformado com aquilo e simplesmente falei "Como?" e ele me respondeu que um grupo de jovens levaram "montinhos" de panfletos de uma vez. Fiquei bem chateado, mas fui para outra loja de distribuição na Avenida Paulista, a Fnac e para minha NÃO TÃO GRANDE surpresa, os códigos também tinham acabado. Vale lembrar que tudo isso aconteceu no dia em que a distribuição começou. E para completar eu tenho amigos que moram no Rio de Janeiro e em Curitiba e relataram situações parecidas.


Naquele momento eu estava bem chateado e para "tentar" me consolar o atendente me disse que os códigos seriam repostos semana que vem, mas isso não ajudou a melhorar o meu humor, isso por quê eu sabia que as chances deu ir semana que vem e a cena se repetir, eram grandes.

Fiquei me perguntando: "Por quê alguém faria isso? Cada cartucho só pode coletar um Pokémon dessa distribuição, por quê alguém pegou tantos? Seria desnecessário, correto?" Na verdade, não exatamente.


Como eu sou da Pokémon Blast News eu convivo em muitos grupos de Pokémon e me deparo com algumas pessoas com centenas de códigos e trocando e até vendendo eles. Devido a raridade desses Pokémon, muitas pessoas querem em troca Pokémon bons para o competitivo, uma coisa que exige um certo trabalho para obter e outros mais "cara de pau" ainda, vendem esses Pokémon no Mercado Livre.

Enfim, é uma coisa bem chato não é mesmo? Seria bom se todos nós pudéssemos colaborarmos, por quê esses códigos vem da Nintendo do Brasil e esse ocorrido provavelmente será anunciado para a Nintendo of América e isso só estará manchando a nossa imagem e possibilitando cada vez menos que a Nintendo e a Game Freak olhe para nós.

RESUMO e CONSELHO: Depois de anos torcendo para isso acontecer, agora que começou, muitas fãs estão manchando toda a comunidade de Pokéfãs e isso é realmente triste. Temos mais de 70.000 leitores e eu acredito que alguns de vocês já fizeram isso e eu não estou aqui pra julgar, mas tomem juízo, se não iremos acabar perdendo e você voltará a falar aquela antiga frase:

"Nossa, a Nintendo como sempre esquecendo do Brasil"

Será que ela está esquecendo mesmo? Ou está arrumando maneiras de não nos beneficiar com suas atitudes?

26 Comentários

Sinta-se à vontade para comentar!

  1. No rio de janeiro o promolter da nintendo só liberava um codigo por pessoa. Aqui foi tranquilo. Pelo menos na fnac do barra shopping

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui em POA tbm.

      Excluir
    2. Exatamente, aqui no Rj só estão dando um código

      Excluir
  2. Já vi nego trocando diancie shiny com mega. Mas ele queria algo bom em troca. Tipo um leilão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai já é uma certa hipocrisia, pois todo mundo tenta trocar um pokemon ao longo da vida. Se eu tenho um pokemon que todos querem, posso escolher qual pokemon receberei em trocar.
      TODO mundo troca o tempo inteiro.

      Excluir
  3. Eu acho q a distribuicao deveria ser feito q nem foi feito com a mega stone de heracross e pinsir e as demos de oras...q a pessoa tinha q criar uma conta no site do pokemonglobal cadastra o jogo no seu login ativar pra receber email do site e aih qnd tivesse o evento receberia o codigo para pegar o pokemon

    ResponderExcluir
  4. Isso de vender n e crime ?!

    ResponderExcluir
  5. Quando retirei meu código do Gengar na Fnac, em Brasilia, estava bem cheio e não tinha mais panfleto alí, na loja. O representante teve que ir buscar e ele trouxe bem poucos, meio que contado mesmo. Acho esse controle necessário.

    Agora, a maneira mais justa é diretamente pelo jogo, na internet. Mas se a nintendo quer levar os fãs às lojas realmente deveria exigir o console com jogo e transferir diretamente. Demora mais, mas todo sai ganhando.

    ResponderExcluir
  6. No mercado livre há muitos anúncios de vendas de pokemons (lendários,shinys, mega-evoluções) e basta você olha os milhares de compradores para perceber que ISSO só acontece porque os próprios jogadores não querem ter trabalho. Na verdade eles querem apenas exibir para seus amigos e se gabarem das conquistas (que não conquistaram!!).

    Eu perdi o evento da megastone do Heracross e o vivilion, mas nem por isso comprei. =| Até hoje lamento não ter conseguido, mas não vou pagar por algo que deveria ser um hobby saudável.

    ResponderExcluir
  7. Por isso q sou totalmente a favor de pokegen e pokesav, pois o jogo entende como se tivesse usado um cartao de evento. Já adianto que já tá sendo desenvolvido pra XY, qdo conseguirem acho q n demora mto pra OR/AS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já existe amigo ^^
      Só precisa ter um Power Save para ripar o save da fita (Que não é mais no formato .sav mas sim no formato .bin). E atualmente, só funciona com uma cópia fisica.

      Bem, creio que ajuda quem não pode receber pelo torneio. Mas não acho muito legal (Me gera um peso na conciência ao usar).
      Nintendo DS... Bons tempos...

      Excluir
  8. Sim, sim, você tem razão, tudo certinho, comercializar códigos de Pokémon que deveriam ser gratuitos em troca de dinheiro é ridículo, mas vocês paulistanos se esquecem que o que vocês chamam de método correto não chega a cidades do interior, mas isso ninguém ta preocupado né? Quer dizer você ficou decepcionado por não ter mais os panfletos, mas e eu e quem NUNCA teria a oportunidade de conseguir? Fico sem? Eu tive que pedir pra um amigo que faz faculdade em São Paulo, ele nem joga o jogo e mesmo assim se disponibilizou a pegar pra mim, no entanto, conheço aqui na minha cidade mais 3 amigos que jogam Pokémon, quer dizer ele não pode pegar 4 panfletos porque a elite paulistana quer ter o direito de ir a qualquer dia pegar? Mystery Gift e outros métodos que foram inventados e que são acessíveis a uma gama maior de jogadores não são utilizados porque é um Pokémon raro? Desculpa, mas pra mim tá errada essa distribuição, o Brasil é um país gigante, tem pessoas na minha cidade(que não é tão distante) que nunca conheceram São Paulo, o preço de ônibus de uma viagem ida e volta daqui é 90 reais em baixa temporada, quando eu morava ai eu também não pensava nessas coisas, mas não dá pra levar a sério e se manter inflexível sobre um evento que beneficia só uma parcela do Brasil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo perfeitamente com cada caractere. É como se no Brasil só existisse São Paulo, Rio e outro lugar que dê sorte. Se pararem com o Mystery Gift e começarem a distribuir só nas lojas, isso será terrível para quem vive no interior/não conseguirá chegar na loja a tempo.

      Excluir
  9. Em belo horizonte não teve problemas os atendentes liberaram no máximo 2 panfletos por pessoa(isso pq tem gente com os dois jogos ) mas acho q ter atitudes como essa estraga o brasil perante a nintendo e nos afasta cada vez mais da mesma

    ResponderExcluir
  10. Senhoras e senhores, bem vindos à Bananalândia!

    ResponderExcluir
  11. vcs da pbn tem meu respeito agora não to mais sabendo muito bem por que temtei ser hacker de pokemon um dia deve te cido pelos shinys e por outras coisas tambem

    ResponderExcluir
  12. só em SP neh? no RJ barra shopping era no maximo 2 panfletos por pessoa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. verdade eu confesso que tentei pegar uns 5 papeis aí no barra shopping mas só pude trazer 2!

      Excluir
    2. So conseguir pegar um. Quem quiser add meu friend code 1779 2144 6721. Me avisa por email. Suenio_carlos@hotmail.com

      Excluir
  13. Bem, essa não é a primeira vez que o povo BR mancha seu próprio nome perante o mercado internacional... Não vou dizer que já esperava por algo assim, mas também não me surpreende.

    ResponderExcluir
  14. Você está certo em algumas partes,eu também concordo em algumas partes,primeiramente -sendo um pouco chato- não tem Nintendo do Brasil por aqui,quem representa eles é uma empresa meia boca que nem empresa deve ser,chamado "Gaming do Brasil",na minha visão a culpa é da Gaming do Brasil,ou das lojas,porque todos sabemos que o Brasileiro é bem ganancioso,nunca vai se contentar com pouco,então,as lojas deveriam ter pessoas para controlar as pessoas pegando os panfletos; sobre o modo de distribuição do Pokémon,pra min não tem esse de o certo ou o errado modo,mas sim,a distribuição via wi-fi local é a melhor das opções,e não acho que seja algo tão alarmante,que chegue nos ouvidos da Nintendo of America,mas não entendendo a Nintendo ( n.intendo rs,piada ruim xD) acho que ela continuará com eventos de LENDÁRIOS e eventos de peso por aqui,esse evento do Shiny Gengar foi um evento de peso,começou pelo Japão,e continuou pelo resto do mundo. Enfim,oque tem que melhorar é a Gaming do Brasil,uma empresa irresponsável ( ainda não entendi por que ela é representante da Nintendo ) que faz os eventos serem uma confusão.

    Eu só não entendi uma coisa,no começo da postagem você comenta sobre hackear é errado e etc,de que hoje em dia é difícil completar a Pokédex e talz,como pode escrever isso sendo que na página da PBN no Facebook,vocês divulgaram evento que dão Pokémon hackeados,porque né,Volcanion Shiny e Hoopa Shiny,Floette do AZ,só pode ser 'filho' de Powersaves com certeza,achei estranho isso da parte de vocês...

    E agora minha inutil opinião sobre os hacks,hoje em dia pouca gente ainda tem dó de usar isso,alguns afirmam que não tem dó pelo o que os eventos se transformam,tudo uma confusão. ( Evento do Eon Ticket vindo aí meu povo,olha o fíasco chegando o/ )

    A ganância não é apenas de nós Brasileiros,é só parar ali no GTS de XY,e olha oque as pessoas pedem por alguns lendários,por isso que eu não me arrependo de ter usado Pokégen no Black2 e transferir pro XY,porque realmente o que você disse é a realidade,está IMPOSSIVEL completar a Pokédex honestamente,Omega & Alpha chegando,vejamos se dessa vez a história será diferente na minha busca de completar a Pokédex e também no GTS 'novo'... ( no fim acabei me contradizendo com o Pokégen e os hacks '-' )

    ResponderExcluir
  15. No shopping Murumbi eles só deixaram pegar um
    por pessoa, aí eu peguei um para mim e fui em outra loja e peguei um para meu amigo que mora em Recife

    ResponderExcluir
  16. Concordo com a postagem, e gostaria de acrescentar que a região norte e nordeste, muitas vezes é simplesmente forcluida(sim, forcluida, como se não existisse) de eventos como esses da diance e gengar. Não sei se por ignorância, egoísmo ou algum outro fator maluco que desconheço. A verdade é que o mercado de jogos aqui no norte até poderia ser maior, não pelo fator econômico (afinal, imposto tem em todo lugar), mas por conta desse tipo de desrespeito com jogadores dessas regiões que acabam desanimando e diminui as vendas e tudo mais. Eu não sei de nenhum representa do Acre ou de Rondônia nos campeonatos nacionais ou mundiais, pois o desânimo é tanto que apenas os grandes fãs da franquia continuam a jornada.

    ResponderExcluir
  17. Vc conseguiu pegar diancie? Qlqr coisa te arranjo o meu, nnão sabia q era só pro x/y --'

    ResponderExcluir
  18. Acho uma injustiça isso. Além de nunca olharem para os países do lado de baixo do globo, não só o Brasil, e a gente ainda tem que receber por panfletinho? E poucas vezes ao ano? Vamos ver SÓ DESSE ANO quantos Pokémons já foram distribuídos no Japão. E é sempre um Pokémon raro, um Pokémon com um golpe especial, que só é do Japão? Cara, eu tenho X e Y. Joguei mais o X, e dei muito duro pra conseguir os que tenho lá. Recebi um Misdreavus, e fui breedando e evoluindo pra Mismagius pra conseguir os lendários que tenho lá hoje, porque aqui não tem evento que cubra. Porque aqui a Nintendo não olha. Porque aqui a gente parece palhaço. Quando fazem isso descrito no post, CERTEZA de que o pessoal da Nintendo fica reclamando. Mas quantas vezes distribuíram Pokémons aqui de forma descente? Ou melhor, quantas vezes distribuíram Pokémons aqui? Várias formas de se conseguir pegar Pokémon nos jogos mais atuais, e eles vêm com essa de código. E quem não pode ir? Fica chupando o dedo? E quem vai e não consegue porque ocorre isso? Fica indo e voltando todo dia pra ver se tem algum panfleto disponível? Que façam eventos pela internet a partir de agora.

    ResponderExcluir
  19. Eu não tenho como conseguir um panfleto pq minha cidade é longe pra caramba de qualquer grande centro que possa vir a distribuir. Ai eu teria que pagar caro em passagens, disponibilizar um bom tempo pra ir atrás... Resolvi buscar no mercado livre e comprar. Foi minha unica alternativa. E querem saber? Quem me vendeu conseguiu os pokemons via powersave, não teve nada de ganancia em panfletos nas lojas. O anuncio tá lá, compra quem quer. Não compro pokemons que posso conseguir de forma suada trocando, mas alguns que não tem como conseguir, eu compro no ML mesmo. Ninguem é obrigado, o anuncio tá lá. Vale lembrar que isso é um serviço oferecido.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال