Team Builder #9


Olá, treinadores do meu coração <3
Primeiramente, peço desculpas a vocês pela ausência. Meus dias tem sido muito corridos devido as diversas responsabilidades que possuo do lado de fora da PBN (meu filho, trabalho, minha esposa, casa e afins). Quero que saibam que, por mais importante que tudo que foi citado seja, vocês também são. Meu comprometimento com nossos leitores esta sempre em evidência pois vocês me inspiram sempre que leio seus comentários.
Agradeço desde já a cada crítica, dica, participação de todos vocês em todos os nossos quadros! Vocês estão de parabéns.

Então, é hora de seguir a vida haha. Bora pra mais um TEAM BUILDER!


Hydreigon



Base Stats:
HP: 92
Attack: 105
Defense: 90
Sp. Attack: 125
Sp. Defense: 90
Speed: 98

Nature: Timid
IVs: todos, exceto Attack
EVs: 252 Sp. Atk / 252 Spd / 4 HP
Item: Choice Specs
Moveset: Surf , Dark Pulse, Draco Meteor, Flash Cannon
Habilidade: Levitate

Hydreigon é, sem dúvidas, o Pokémon com a aparência mais agressiva que eu já vi. É por isso que o amo *-* (MUAHAHA, maleficência exala).
Dentre os pseudo-lendários, ele possui o mais Special Attack e, devido a isso, nada melhor que um Choice Specs para maximizar a exploração dessa sua virtude.
Hy conta com status base 98 em Speed, atingindo 165 pontos (LV.50, Nature Timid, EV 252, IV) na forma competitiva e, com isso, superando muitas ameaças que normalmente daria fim a sua participação na batalha.
Sua moveset é ampla e conta com dois moves STAB relevantes: Draco Meteor (poder 130x1,5) e Dark Pulse (possibilidade de causar flinch). Flash Cannon cobre Fadas e pode  ser usado como trunfo no predict. Exemplo: oponente crente de que você usará Draco Meteor, troca pra fadinha do time e leva um Cannon na face! OWNADO! HAHAHA
Surf aparece como o único move tipo Água de todo o time, tornando-o indispensável. Hydreigon pode lidar com adversários que o restante de seus companheiros teriam alguns problemas como pertencentes aos tipos Terra, Pedra e Fantasma.

DICA: Note que, obviamente, contamos com muitos Pokémon relevantes que o superam em termos de Speed. Fique sempre atento a isso. Oponentes como Gengar, Alakazam, Gardevoir dever ser SEMPRE evitados.


Dusclops



Base Stats:
HP: 40
Attack: 70
Defense: 130
Sp. Attack: 60
Sp. Defense: 130
Speed: 25

Nature: Sassy
IVs: todos, exceto Speed
EVs: 252 Def / 252 Sp. Def / 4 HP
Item: Eviolite
Moveset: Trick Room, Night Shade, Will-o-Wisp / Toxic, Pain Split
Habilidade: Frisk

Eis o motivo pelo qual eu prefiro Dusclops a Dusknoir: Eviolite. A forma de se jogar com os dois é bem parecida e, por ser mais competente defensivamente, Dusclops entra como uma luva nesse time.
Primeiramente, Trick Room.
Com o uso deste move, ameaças para o Speed de Hydreigon passam a não mais existir pois ele se moverá primeiro que Gengar, Alakazam, Weavile e afins. O mesmo vale para o Eelektross, Metagross e o próprio ciclope. Vale lembrar que, obviamente, adversários que seriam normalmente superados, não mais serão. Portanto, muita atenção!
Agindo primeiro, podemos fazer uso de uma forma mais eficaz dos moves Will-o-Wisp / Toxic e Pain Split.
Nosso amigo é igualmente competente em ambas as defesas mas, nesse caso, maximizaremos o Special Defense pois contamos com mais um membro bastante competente no quesito Defense: Metagross.
Com incríveis 300 pontos máximos em Sp. Defense (Lv.50, Nature Sassy, EV 252, IV, Eviolite) e 243 em Defense (Lv.50, EV 252, IV, Eviolite), ele se torna um verdadeiro tanque preparado pra aguentar qualquer coisa e ainda conseguir tempo o suficiente para impôr sua estratégia.
Caso queira que o oponente caia mais rapidamente, utilize Toxic mas lembre-se de que adversários pertencentes aos tipos Venenoso e Aço não serão afetados. Agora, caso queira ter um pensamento mais amplo, beneficiar também seus companheiros com status BURN causado nos oponentes, use Will-o-Wisp porém saiba que tipos Fogo não serão alvos válidos.

DICA: Taunters são a maior ameaça, muito cuidado.


Galvantula



Base Stats:
HP: 70
Attack: 77
Defense: 60
Sp. Attack: 97
Sp. Defense: 60
Speed: 108

Nature: Timid
IVs: todos, exceto Attack
EVs: 252 Sp. Atk / 252 Spd / 4 HP
Item: Focus Sash
Moveset: Volt Switch, Thunder, Sticky Web / Thunder Wave, Bug Buzz
Habilidade: Compound Eyes

Galvantula é o Pokémon com maior Speed de todo o time e além disso, pode fazer com que seus companheiros superem a rapidez de seus adversários através de Sticky Web (hazzard que reduz em um nível o Speed do Pokémon que pisa na teia) ou Thunder Wave. Particularmente, prefiro Sticky Web devido a seu uso ser necessário somente uma vez e se aplicar a todos os adversários, com exceção dos Voadores e aqueles que possuam Levitate.
Volt Switch é um dos maiores trunfos dessa aranha-amarela. Por possuir Special Attack decente, consegue causar um bom dano ao deixar o campo de batalha. Thunder possui aumento de 30% no accuracy e, por isso, é uma IMENSA ameaça aos seus oponentes. Bug Buzz, além de ser STAB, tem a possibilidade de reduzir o Special Defense de seu oponente - coisa que neste time é MUITO bom de se ter afinal temos 3 com moves Special-based - causando mais estrago.
Por ser muito frágil, é importante utilizar Focus Sash como held item para, no mínimo, contar com ele em campo por dois turnos.


Eelektross



Base Stats:
HP: 85
Attack: 115
Defense: 80
Sp. Attack: 105
Sp. Defense: 80
Speed: 50

Nature: Adamant
IVs: todos, exceto Sp. Attack
EVs: 252 Atk /  Sp. Def / 4 HP
Item: Choice Band
Moveset: Drain Punch*, Wild Charge, Fire Punch*, U-Turn
Habilidade: Levitate

Toda vez que me deparo com esse Pokémon penso sempre a mesma coisa: "como pode existir algo sem fraquezas?"
Pois é. Eelektross não possui fraquezas e tem um moveset sensacional, principalmente quando exploramos a geração 5. Moves como Drain Punch e Fire Punch serão somente adquiridos através de transferência via Poké Bank pois são aprendidos através do Move Tutor em BW.
Para obter resultados 100% efetivos, faça com que nossa enguia-elétrica entre no campo de batalha somente após o Trick Room ter sido ativado com Dusclops. Devido a não possuir fraquezas, Eelektross raramente ficará fora de combate após um único ataque e isso lhe dará abertura para atacar de volta e, somado ao Choice Band, resultará em KO.
Wild Charge é, na minha opinião, melhor que Thunder Punch pois, mesmo não havendo a possibilidade de causar PARALIZE, possui base 90 e, após considerado o efeito STAB, vai para 135 enquanto Thunder Punch atinge somente 112~113.
Use bastante o U-Turn. É uma certa apelação quando o assunto é Trick Room+Choice Band.


Mega Charizard Y



Base Stats:
HP: 78
Attack: 84 (104)
Defense: 78
Sp. Attack: 109 (159)
Sp. Defense: 85 (115)
Speed: 100

Nature: Modest
IVs: todos, exceto Attack
EVs: 252 Sp. Atk /  252 Spd / 4 Sp. Def
Item: Charizardite Y
Moveset: Flamethrower, Air Slash, Roost, Solar Beam
Habilidade: Solar Power (Drought)

Por mais que seja relativamente frágil, Mega Charizard Y é, de longe, uma das melhores Megaevoluções das versões X e Y. Posso lhe dizer, com toda a certeza, que ele não será derrubado por um só golpe Special-based (a não ser que seja tipo Pedra) devido aos bons números adquiridos após megaevoluir. Isso garante a queda de vários oponentes como Mega Blastoise, Azumarill e Greninja. Sendo que, este último, eu não recomendo tê-lo como oponente devido a Speed mais alta que a de Chari e a possíveis Rock Slide e Rock Tomb no moveset.
Flamethrower é o poder em forma de labareda. Já comprovei: derruba Gliscor, Mega Alakazam, Sableye, Cloyster, Weezing, Mega Gengar, Mega Gardevoir, Mega Medicham, Skarmory, Metagross... TODOS com UM Flamethrower Drought!
Ok, muitos não são defensores exemplares, mas só por saber que você pode não ter trabalho algum derrotando alguns dos adversários mais chatos do game, já vale a pena, né? HAHAHA
Air Slash é um golpe Special-based tipo Voador STAB que flincha... Quer mais o que? Solar Beam - feito sem carregar devido ao lindo e maravilhoso Sun que brilha acima de nossas cabeças o/ - é a sua cobertura para os tipos Pedra, Água e Terra da vida (maravilha *-*) e, por último mas não menos importante, Roost. Esta é a sua volta caso tenha caído em um maledeto Stealth Rock.
A partir daí, colega, é ripa  na chulipa.
Ataque como se não houvesse amanhã!


Metagross



Base Stats:
HP: 80
Attack: 135
Defense: 130
Sp. Attack: 95
Sp. Defense: 90
Speed: 70

Nature: Adamant
IVs: todos, exceto Sp. Attack
EVs: 252 Atk /  252 Def / 4 HP
Item: Rocky Helmet
Moveset: Bullet Punch, Meteor Mash, Zen Headbutt, Ice Punch* / Earthquake
Habilidade: Clear Body

Eis o seu atacante Physical-based e também seu Physical Wall. Sim, é isso mesmo.
Com 205 pontos em Attack e 182 em Defense (LV.50, Nature Adamant, EV 252, IV e LV.50, EV 252, IV, respectivamente), Metagross é uma ameaça a ser considerada.
Meteor Mash, além de ser STAB (dano 90x1,5=135) possui chance de 20% em aumentar o atributo Attack em um nível a cada vez que é utilizado. Bullet Punch é um priority-move e Zen Headbutt causa dano do tipo Psíquico, ambos também STAB.
Caso queira ter Ice Punch, será necessário importá-lo de BW. Caso não, o melhor a ser usado é Earthquake.
Clear Body impede que seus atributos sejam reduzidos e Rocky Helmet torna qualquer contato físico prejudicial ao seu agressor.
Quer mais?



Considerações finais.

Note que, neste time, não possuímos os chamados "velocistas", mas temos a possibilidade de deixar seus Pokémon mais rápidos que suas maiores ameaças. Repare que focamos as Natures dos membros do time em suas capacidades de infligir dano e não em seus Speed.
Dusclops (Trick Room no turno 1) será seu mais comum Lead junto a Galvantula, que é uma exceção a regra citada acima (Nature Timid) por conta de seu papel em usar Sticky Web e, dessa forma, contribuir para a estratégia do time em si.
Metagross, Eelektross, Hydreigon e Mega Charizard são os responsáveis por causar danos expressivos. A base ofensiva desses Pokémon vai de 183 (Eelektross) a 232 (Mega Charizard Y).
Este último pode e deve ser usado na remoção de Weather Conditions que beneficiam seus oponentes e, claro, na redução dos danos causados por ataques do tipo Água.
Por não termos remoção de hazzard no time, cuidado. Charizard se torna ainda mais frágil.
Fique sempre atento ao time de seu oponente. Melhor que ter Pokémon capazes de receber danos é tê-los em campo no momento certo :)




É IIIIISSO, PESSOAL!
Espero que tenham curtido mais esse Team Builder. O leitor que postou este time não colocou seu nome, sendo assim,não sei quem ele é, rs. Espero que tenham gostado desta análise.
Peço desculpas, mais uma vez, pela demora em meu retorno. Entendam que foi por uma boa causa! Mas estou de volta!
Continuem comentando e me trazendo mais times!

Último assunto: quem de vocês vai participar do Pokémon XplosYon Cup? Já sabem quais serão seus times? hahaha
ABRAÇÃO!

GOTTA CATCH 'EM ALL!!!


Marcos Gonçalves

Escrevi umas linhas e me fodi.

5 Comentários

Sinta-se à vontade para comentar!

  1. Excelente mas só vejo um problema: o combo trick room + stick web.
    Tipo, você vai usar trick room para ficar mais rápido sendo mais lento, mas stick web não fará que o oponente fique mais rápido por estar lento e matar a pokes com charizard e hydreigon (dependendo do pokémon é claro)? Sei lá, não parece a melhor ideia.... O resto está ok mas alguém me esclarece isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro.
      Sticky Web só será aplicável em Pokémon que não possuem o tipo Voador ou ability Levitate pois para estes a Trick Room se aplica.
      Usando Trick Room suas vezes, você desativa suas propriedades. Sendo assim, quando Galvantula ja tiver posto a Web em campo e o oponente entrar de Gengar por exemplo, poderá colocar Dusclops de volta, usar a Room e continuar tendo vantagem sobre ele mesmo nao que ele nao tenha sido pego pela Web.
      Entendeu? rs

      Excluir
  2. Obrigado por analisar meu time Kinho tinha feito ele contando apenas Pokémons que eu gostava muito, vou usa esse nome quando for postar agora foi mau deixar sem nome antes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaah, seja bem-vindo Crimson!
      Foi muito daora analisar esse time seu. Algumas partes me dera bastante trabalho e eu gosto disso *-*
      Sinta-se a vontade em passar o tempo conosco:)

      Abraço e muito obrigado pelos comentários!

      Excluir
  3. Aee Kinho, fiz outro Test Drive desse Team, esse foi mais complicado tá aqui ó: http://replay.pokemonshowdown.com/ou-175720966

    Agora, tenho um pedido: Eu criei um time novo no Showdown mas sinto que falta algo, gostaria que você testasse ele pra ver se você acha que tá faltando alguma coisa.

    Ferrothorn (M) @ Leftovers
    Ability: Iron Barbs
    EVs: 252 HP / 128 Def / 128 SpD
    Sassy Nature
    IVs: 0 Spe
    - Curse
    - Gyro Ball
    - Leech Seed
    - Seed Bomb

    Chandelure (F) @ Choice Specs
    Ability: Flash Fire
    EVs: 252 HP / 252 SpA / 4 SpD
    Modest Nature
    IVs: 0 Atk
    - Flamethrower
    - Shadow Ball
    - Energy Ball
    - Dark Pulse

    Aggron (M) @ Aggronite
    Ability: Rock Head
    EVs: 252 HP / 252 Atk / 4 SpD
    Adamant Nature
    IVs: 0 SpA
    - Earthquake
    - Iron Head
    - Stealth Rock
    - Taunt

    Espeon (F) @ Focus Sash
    Ability: Magic Bounce
    EVs: 4 HP / 252 SpA / 252 Spe
    Timid Nature
    IVs: 0 Atk
    - Calm Mind
    - Dazzling Gleam
    - Psychic
    - Shadow Ball

    Greninja (M) @ Assault Vest
    Ability: Protean
    EVs: 4 HP / 252 SpA / 252 Spe
    Timid Nature
    IVs: 0 Atk
    - Dark Pulse
    - Extrasensory
    - Ice Beam
    - Surf

    Sigilyph (F) @ Flame Orb
    Ability: Magic Guard
    EVs: 252 HP / 4 SpA / 252 SpD
    Calm Nature
    IVs: 0 Atk
    - Cosmic Power
    - Psycho Shift
    - Roost
    - Stored Power
    Você pode ver como está esse team? se puder, não precisa de fazer um TeamBuilder só me responde aqui mesmo, mas se quiser faz um TB pode fazer hehe
    Abraço o/

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال