XnálYse: Infernape + Sorteio Mew competitivo shiny



Olá, meninxs! Tudo bom? Espero que venham tendo uma excelente semana. E hoje é quinta! Sabem do que é dia? XnálYse! Toda semana, nesse mesmo dia (ou quase isso), é minha vez de analisar alguns Pokémon competitivamente para vocês. Lembrando que na segunda, é a vez do Drago mostrar várias estratégias excelentes para vocês. O Pokémon escolhido para hoje é amado por 11 em cada 10 jogadores. Vamos falar um pouco mais!
- A XnálYse dessa semana é sobre Infernape. Ele foi a sugestão de uma pessoa que gosto muito, o Rodrigo Coelho, que é meu amigo há muitos anos (tantos que já perdi as contas).
- Como vocês sabem, sempre recebo muitos pedidos de análises, seja por aqui, pelo Facebook ou pelas minhas redes sociais pessoais. Por ser um grande número toda semana, não consigo atender todos da maneira que gostaria. Então, algumas pessoas vêm adotando essa técnica e que acho muito válida: perguntarem sets para Pokémon específicos nos comentários aqui. Caso queiram ver alguma dica mais rápida, deixem respostas na matéria. Sempre respondo todo mundo.
- No final dessa postagem, tem mais informações de como você pode fazer para tentar ganhar um Mew shiny.
- Na semana anterior, rolou um comentário na análise da Chansey de cunho preconceituoso por conta da pessoa que performava na paródia. Fiquem atentos que toda e qualquer forma de preconceito é absolutamente intolerável. A PBN não aceita qualquer manifestação de deboche, escárnio, agressão contra todos. E isso é ainda mais presente comigo. São essas pessoas, as intolerantes, que promovem uma sociedade retrógrada e fundamentalista. São essas pessoas, as discriminadoras, que eu luto diariamente contra. São essas pessoas, as preconceituosas, que representam um chorume da sociedade que deve ser extinto. Fico muito triste e envergonhado de ver que ainda existe gente que não aceita diversidades. Faço questão de mostrar todos os dias que, independentemente de cor, crença, condição sexual, herança cultural, religião, gênero, todos somos iguais e merecemos respeito. Eu sou gay e coloco meu rosto a tapa para proteger qualquer outra pessoa da nojenta discriminação. Ser negro, gay ou viver em uma condição social ruim não se ensina, mas respeito sim! Respeitem!
- Dá o play AQUI para a trilha de hoje (minha banda favorita) e vamos lá!

Infernape

Tipos: Fogo / Lutador

Base de stats:
HP - 76
Ataque (ATK) - 104
Defesa (DEF) - 71
Ataque especial (SP ATK) - 104
Defesa especial (SP DEF) - 71
Velocidade (SPD) - 108
Total: 534

Overview:
Infernape, o Pokémon Chama, é a forma evoluída final de Chimchar e o inicial de fogo na região de Sinnoh. Dizem que Infernape é um Pokémon extremamente ágil e poderoso. Com membros bem desenvolvidos (tanto braços quanto pernas), ele é capaz de lançar uma série de golpes sequenciais contra seus oponentes. Em termos de velocidade, um Infernape nunca pode ser vencido por nenhum adversário. Graças a uma alta agilidade, seus socos e chutes vêm com mais força que o esperado e o oponente não consegue combatê-los. Seu temperamento é bastante agitado. Em sua cabeça, uma chama queima incessantemente. Quanto mais seu humor está alterado, mais o fogo cresce e arde. Segundo relatos, essa é uma chama que nunca é apagada. Um de seus principais hábitos em combate é atirar os adversários usando seus membros bem desenvolvidos. Em batalha, Infernape é um Pokémon quase único. Desde seu surgimento na 4ª geração, é tratado como o melhor inicial de fogo, título esse perdido somente com a inserção de Speed Boost como HA de Blaziken. Ele é extremamente focado em velocidade e ataques. Sua base ofensiva mista reflete sua grande capacidade e versatilidade, podendo ser usando enquanto sweeper especial ou físico. Apesar de não ter a maior velocidade dentre os iniciais, é bastante rápido. Como todos os Pokémon que possuem essa distribuição, falha gravemente quando pensamos em defender.


Habilidades:
- Blaze (normal): aumenta em 50% o poder de golpes do tipo fogo se o HP estiver igual o menor que 1/3.
- Iron Fist (oculta): aumenta em 20% o poder de golpes de soco.

As habilidades de Infernape ressaltam de forma marcante sua capacidade em batalha. De um lado, temos a mesma que todos os iniciais do tipo fogo possuem: Blaze. Por meio dela, Infernape consegue desempenhar um papel crucial em batalha e, graças às baixas defesas, reduzir seu HP rapidamente, aumentando ainda mais seu poder. Uma habilidade assim é focada em uma função alternativa de combate. Do outro lado, Iron Fist melhora a capacidade de socos. Ela é funcional ao destacarmos que ele é um Pokémon com uma larga quantidade de golpes de punho.

Prós:
- Suas bases de ataque (104 cada) criam uma ofensiva variada e perigosa;
- A velocidade também é significativa, podendo disputar com diversos outros sweepers comuns no competitivo;
- O acesso aos movimentos Nasty Plot e Swords Dance transformam-no em um Lucario 2.0;
- Além de Nasty Plot e Swords Dance, Infernape conta com outro bons movimentos de status, como Slack Off, Calm Mind, Helping Hand;
- Consegue aprender golpes de punho poderosos, encaixando perfeitamente sobre sua habilidade Iron Fist;
- Tenho tantas lembranças boas da jornada Sinnoh (minha favorita) ao lado de Infernape.

Contras:
- Possui um grave problema defensivo;
- Por mais que sua velocidade seja alta, fica para trás diante de counters perigosos, como Greninja, Talonflame e Noivern;
- Sua função é preterida em relação a Blaziken;
- Infelizmente, não tenho usado o Infernape há muito tempo e ainda me culpo por isso. :'(


King Kong
- Swords Dance
- Mach Punch
- Fire Punch
- Thunder Punch
Item: Focus Sash / Life Orb
Habilidade: Iron Fist
IVs: 31 / 31 / 31 / X / 31 / 31
EVs: 252 ATK, 252 SPD, 4 HP
Nature: Jolly / Adamant
Provavelmente, este será o set mais comum apresentado na XnálYse de hoje. Em competições online, especialmente no simulador Showdown, o "Planeta dos Macacos" é bastante visto. Por meio dele, Infernape se destaca como um poderoso Pokémon ofensivo físico e que foca toda a sua força em uma combinação de punhos, seja pela habilidade Iron Fist adicionando poder aos socos, seja por golpes "punch". Seu primeiro movimento é Swords Dance. Através dele, Infernape terá um acréscimo de 100% (2 estágios) em seu ataque considerando a base inicial. Em outras palavras, cada vez que usar Swords Dance, fica mais "apelão" para golpear fisicamente. O boost em ataque permite a Infernape sweepar os mais diversos adversários. Com uma base de velocidade sólida, é tendencioso que ataque primeiro em grande parte das vezes. Caso tenha que lidar contra um oponente mais ágil, caso de Greninja, seu segundo slot é ocupado por um golpe de prioridade. Mach Punch, um ataque lutador, possui uma prioridade +1, ou seja, será realizado antes da maior parte dos movimentos. Seu poder, devido a uma combinação de Iron Fist e STAB, salta de 40 para cerca de 70. Na sequência, Fire Punch faz as vezes de STAB de fogo, enquanto que Thunder Punch fornece cobertura.

Mojo Jojo
- Nasty Plot / Calm Mind
- Flamethrower / Heat Wave / Fire Blast
- Focus Blast
- Grass Knot
Item: Focus Sash / Life Orb
Habilidade: Blaze
IVs: 31 / X / 31 / 31 / 31 / 31
EVs: 252 SP ATK, 252 SPD, 4 HP
Assim como eu disse antes, Infernape não está apenas limitado a uma combinação de golpes físicos, especialmente de punho para se aproveitar de Iron Fist. Sua base de ataque especial é igual à de ataque (104). Isso permite que ele possa surpreender em batalha trazendo golpes baseados em atributos especiais. Primeiramente, destaco sua capacidade de aumentar a própria base ofensiva através de Nasty Plot (efeito similar ao de Swords Dance, entretanto atua sobre o ataque especial) ou Calm Mind (esse movimento aumenta tanto o ataque especial quanto a defesa especial, transformando Infernape em uma grande peça em campo, podendo suportar golpes, o que cobre sua baixa resistência). A partir desse aumento ofensivo, podemos escolher seu STAB através de duas vias: poder e precisão. De um lado, Flamethrower oferece estabilidade, sendo um golpe mais fraco; no centro, Heat Wave se mantém relativamente poderoso, mas custando parte de sua precisão; do outro, Fire Blast é o mais poderoso dos três, só que com redução significativa na precisão. Todos os três possuem os mesmos efeitos. O acréscimo feito aqui é a atuação de Heat Wave em duplas e triplas. Seu terceiro slot é ocupado por um STAB lutador: Focus Blast. Atentem, porém, que uma combinação Fire Blast + Focus Blast, por exemplo, resultaria em um Infernape com alta chance de falha devido às precisões bastante reduzidas. Como último golpe, Grass Knot garante cobertura, mesmo sendo um golpe de poder instável.

César - Planeta dos Macacos
- Fake Out
- U-Turn
- Acrobatics
- Close Combat
Item: Focus Sash
Habilidade: -
IVs: 31 / 31 / 31 / X / 31 / 31
EVs: 252 ATK, 252 SPD, 4 HP
Nature: Jolly / Adamant
Uma das melhores maneiras de se chatear o seu adversário, fazendo com que fique cansado e desconcentrado na batalha, é começar uma troca constante de Pokémon e basear as entradas dos seus em campo carregados de movimentos que ocasionem flinch. A proposta para Infernape é justamente essa, semelhante às possibilidades de Ambipom e Mienshao. Cada vez que Infernape surgir na batalha, poderá usar Fake Out. Vale lembrar que esse golpe só pode ser usado no primeiro turno que o Pokémon aparece em campo. Com ele, será possível causar um efeito de flinch (recuo) no adversário, tornando-o impossibilitado de se mover naquele turno. Como segundo golpe, escolhi trazer U-Turn. Em outras XnálYses, já disse o quanto gosto desse golpe e de Volt Switch. Ambos permitem que o Pokémon usuário saia de campo, mas garantindo um dano ao adversário. É a tradicional história do "bater e correr". Dessa forma, Infernape, enquanto Pokémon rápido, pode atingir um adversário que seja perigoso para ele e fugir de campo, possibilitando que um aliado assuma seu posto e possa suportar golpes. Em seguida, uma combinação entre as baixas defesas e o item Focus Sash resulta em uma performance superior de Acrobatic, que tem seu poder dobrado quando um item é consumido ou perdido. Por fim, Close Combat aparece como um STAB eficaz. Apesar de reduzir as defesas de Infernape ainda mais, sua saída de campo por meio de U-Turn faz com que seus pontos defensivos voltem "ao normal".

Dr. Banjo
- Helping Hand / Swords Dance
- Rock Slide
- Earthquake
- Heat Wave
Item: Focus Sash / Life Orb
Habilidade: Blaze
IVs: 31 / 31 / 31 / 31 / 31 / 31
EVs: 252 SPD, 200 ATK, 56 SP ATK
Nature: Lonely / Brave
De umas semanas pra cá, venho mostrando a vocês com mais frequência como alguns Pokémon típicos de singles se encaixam em doubles e triples. E qual o motivo de eu fazer isso? Muita gente tem participado de torneios VGC da Nintendo. Esses torneios funcionam em modo double e é importante tentar encaixar uma quantidade variada de espécies no time. O primeiro movimento para Infernape é pensando em duas possibilidades. Se por um lado, ele pode oferecer suporte a um aliado com Helping Hand (opção mais arriscada), por outro, consegue aumentar seu próprio ataque através de Swords Dance. A partir daí, concentramos as atenções em um set fundado em ataques mistos e que atinjam todos os oponentes em campo. O primeiro deles, Rock Slide, se destaca pelo efeito secundário de flinch. Seu segundo golpe fica a cargo de Earthquake. Earthquake recebeu fama como um golpe poderoso do tipo terra e que atinge todo o campo (incluindo aliados). Por fim, Heat Wave garante que o set seja variado e possa "pegar de surpresa" quem enfrentar Infernape.


Outros movimentos importantes:
- Slack Off, Encore, Power-Up Punch, Poison Jab, Taunt.

Checks, counters e considerações finais:
- Infernape é o típico sweeper físico. Contando com bases bastante altas de ataques e velocidade, mostra uma variedade significativa dentro de campo. E um bom sweeper deve aparecer em qualquer time existente, até mesmo stallers. Alguns de seus melhores companheiros são Dragonite, Salamence, Froslass.

- Logo no começo da análise de Infernape, mencionei os problemas que ele tem em relação a Greninja, Talonflame e Noivern. Mantenham um excepcional cuidado em torno desses Pokémon. Além deles, alguns perigos recorrentes para ele são Mega Alakazam, Mega Medicham, Azumarill, Zapdos, Thundurus.

- É bastante comum vermos Infernape nas rodas de debate quando discutimos nossos Pokémon favoritos. E nada melhor que um Pokémon querido e muito forte. Sua funcionalidade é bastante interessante e deve se dar bem sob os cuidados de todos os treinadores.

Sorteio!


Estão vendo esse lindo Mew azul? Ele pode ser de vocês no sorteio que decidi trazer hoje. Como eu estava me sentindo quase subcelebridade da internet (descobri que tenho um número legal de fãs :P) e logo poderei ir para A Fazenda, decidi dar um presente pra vocês. Brincadeiras sobre ser subcelebridade à parte, o Mew é uma maneira de agradecer a todos por me acompanharem na PBN ao longo de quase um ano. Desde que entrei no site, tive uma resposta muito positiva de vocês e a interação que temos é o que mais me faz feliz aqui. Daí vocês vão me perguntar: Will, como faz pra ganhar esse Mew lindo, brilhoso e cor do céu? Basta fazer o seguinte:

- Cliquem AQUI e preencham esse formulário contendo informações básicas, como nome e forma de contato;
- Na descrição do formulário (lá no cabeçalho), faço algumas especificações a respeito do sorteio. Então, fiquem atentos;
- Certifiquem-se de que mandaram realmente o formulário preenchido. Em alguns casos, podem acabar não enviando e perdem a chance. Na hora que for enviado, vai aparecer uma mensagem de agradecimento;
- Só teremos um único vencedor. Posteriormente, realizarei outros sorteios trazendo Pokémon legais competitivamente para vocês;
- Atualmente, o Mew está na tier OverUsed (OU). Por isso, poderão usá-lo tranquilamente em torneios diversos que possuem regras Smogon;
- O resultado do sorteio será divulgado na próxima XnálYse comigo. Entrarei em contato com o vencedor através do Facebook ou e-mail para que possa retirar o prêmio.

E terminamos por aqui, meninxs. A XnálYse dessa semana não teve a aplicação em batalha porque eu não tive muito tempo nos últimos dias (mistura de faculdade e Liga). Na semana que vem, retorno com os vídeos e, quem sabe, não conseguimos uma maneira de lutarmos para a divulgação aqui na PBN. Não se esqueçam de deixar comentários falando se gostam do Infernape, adicionando novas informações e, claro, sugestões para as próximas análises. Antes de terminarmos, me desculpem pelo tom que usei no tópico que falei sobre o preconceito. Realmente, é algo que me deixa nervoso. Obrigado por lerem a matéria e até mais!

- Acesse a última XnálYse comigo: Chansey
- Acesse a última XnálYse com o Drago: Empoleon
- Confira todas as nossas análises

38 Comentários

Sinta-se à vontade para comentar!

  1. Cara, não tem como não ser seu fã! Aí está uma análise perfeita de um pokémon (quase) perfeito! Desde a quarta geração esse é meu inicial favorito! A única coisa que eu posso reclamar do Infernape é que eu ainda não tenho um no XY :'(
    Ah! E não precisa se desculpar pelo seu tom no tópico do preconceito. Você falou o que precisava ser dito da forma como deveria! Não consigo acreditar que um fã de pokémon possa ser preconceituoso! É como o Meowth fala no 1º filme:
    "Nós temos muito em comum. A mesma terra, o mesmo ar, o mesmo céu.Talvez se olhássemos o que temos em comum em vez de sempre procurar o que temos de diferente..."

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, muito obrigado mesmo! O Infernape é tão legal, acho que não tem como não gostar dele. E o mais curioso é que pensei em distribuir uma série de Chimchar competitivos hoje, mas acabei desistindo porque achei que o pessoal quase todo já tivesse.

      Preconceito é algo que me entristece muito. Esse trecho que você citou é extremamente importante e é a melhor mensagem que Pokémon poderia passar. Obrigado novamente!

      Excluir
    2. Obrigado digo eu! A cada semana aprendo mais sobre o mundo pokémon e me apaixono por novas espécies graças às análises que leio aqui.
      E eu sei que é surpreendente eu dizer que não tenho um Chimchar ou suas evoluções (ainda mais sendo um dos meus pokémon favoritos), mas não tinha o meu Pokémon Y quando o pokemon bank estava aberto e não tenho como abrir a conta agora. Por isso meu querido Infernape com o qual venci a Liga de Sinnoh ainda está preso na versão White. Tenho procurado sem sucesso alguém pra me passar um e eu breedar até ficar pronto pro competitivo, então eu ficaria muito feliz se você distribuísse esses Chimchar e eu tivesse a honra de receber um.

      Excluir
    3. olha,se vc quiser posso t dar um chimchar,quer?

      Excluir
    4. E é muito estimulante pra mim poder passar algo pra vocês. Na verdade, vou aprendendo cada vez mais junto de todos.

      Oh, também posso, assim como o anônimo, te dar um. xD

      Excluir
    5. Que bom! Como faço para pegá-lo com um de vocês então?

      Excluir
    6. Bom, cê pode me adicionar no Facebook ou mandar mensagem: https://www.facebook.com/FernandesWill

      Excluir
  2. Esse foi o comentario preconceituoso?
    "Sem preconceito racial, também sou negra então posso falar, essa preta arrasou ri litros do vídeo dela."

    ResponderExcluir
  3. ótima análise Will, Infernape é um dos melhores iniciais que existem, ótimos stats bom movepool, é lindo s:
    como sempre você traz muitas opções de movesets para que possamos surpreender o adversário.
    espero que não tenha esquecido do meu Drifiblim *-*
    Te apoio muito nessa causa Will, o Brasil que é um pais tão diverso em cultura e devia ser pioneiro na luta contra o preconceito de qualquer forma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado! Realmente, o Infernape é apaixonante. Desde que me envolvi com os jogos da 4ª geração, ele se tornou um dos meus Pokémon favoritos. Ah, seu Drifblim está bem guardadinho e logo aparecerá por aqui. :P

      Você tem muita razão nisso do Brasil ser tão diverso. Diariamente, batemos no peito e nos vangloriamos de nossa pluralidade cultural e da grande quantidade de diversidade que existe aqui. Infelizmente, os números de violência em relação à intolerância só crescem. É assustadora a quantidade de pessoas mortas por transfobia, homofobia, preconceito racial, social. Nós somos, talvez, o país com a maior multiplicidade de características, mas ficamos muito atrás de outros tantos vizinhos, como Argentina e Uruguai.

      Excluir
  4. VOCÊ DEVERIA TER ADICIONADO O SEGUINTE CONJUNTO DE MOVIMENTOS E HABILIDADE:
    HABILIDADE: BLAZE
    ATAQUES:
    -BRICK BREAK;
    -CLOSE COMBAT;
    -BLAST BURN;
    - FLARE BLITZ.
    TUDO COMBINADO COM:
    ITEM: CHARCOAL
    NATURE:JOLLY
    COMIGO RESULTA SEMPRE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que esse set tem dois problemas. O primeiro é sobre a repetição do tipo dos golpes. O segundo é quanto a Blast Burn. Tenho pé atrás com esse golpe. Mas fica a sua sugestão como acréscimo à análise. xD

      Excluir
  5. Ja fiz um pedido e vc falou que vai faze-lo mais pra frente (\o/) mas gostaria de pedir um pokemon que eu acho interessante mas não sei utiliza-lo muito bem:Gallade.Novamente ótima análise o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, já está planejado para um especial. xD Olha, Gallade é incrível! Ele é, inclusive, o Pokémon favorito do Hick, editor aqui da PBN. Sugestão anotada! Obrigado! ^^

      Excluir
  6. Qual é a sua conta no Showdown? (Passa só se você quiser) Pra quando eu te ver online, nós batalharmos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Passo sim, é Willssf. É uma das propostas que tenho pra fazer um dia na XnálYse. Programar um momento para batalhar com todos vocês. xD

      Excluir
  7. O Infernape é o inicial de fogo que eu menos gosto, ele é frágil demais, mas é muito forte, principalmente com o não mencionado Flare Blitz.
    Em uma próxima vez você poderia analisar o Lickilicky, é díficil pensar num set de Kalos breed para ele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Flare Blitz traria uma série de problemas pra ele. Quebraria, por exemplo, o uso de Focus Sash. Daí é um golpe bastante complicado. :/ Pois é, o Infernape tinha tudo pra se tornar o inicial estrela, mas isso dependeria de repensarem a distribuição de stats dele.

      Gosto tanto do Lickilicky, acho um Pokémon mega curioso. A queda dos tutores de movimento complica um pouco os sets, porém tenho algumas ideias pra ele. Obrigado pela sugestão!

      Excluir
  8. Parabéns! Além do ótimo trabalho que você faz com as XnálYses, sua postura mostra que você é uma pessoa digna de admiração e de todos os fãs que possui (entre os quais me incluo).
    Continue assim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito, muito feliz mesmo que estejam gostando do quadro e também dos assuntos que acabo trazendo esporadicamente. Muito obrigado pelo comentário e pelo elogio! Espero continuar sempre fazendo um trabalho que agrade a vocês.

      Excluir
  9. Obrigado por postar os links ajuda a acessar melhor o site

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por nada. Várias pessoas tinham pedido desde quando o site mudou o template e decidi trazer de vez os links.

      Excluir
  10. Mega Meditite não seria Mega Medicham?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi distração. :P Obrigado por avisar! Já corrigi.

      Excluir
  11. Por favor, pode fazer uma xnálise do Ariados? Please please please?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você acreditaria se eu dissesse que estava pensando em fazer Ariados?

      Excluir
    2. Encare então o meu pedido como um sinal dos céus para você realmente fazer a análise do Ariados :v kkkkkkkkkkk

      Excluir
    3. Vou pensar no seu caso. u.u

      Excluir
  12. ps:sou o cara do Drifiblim, sou seu fã n° 1 Will, a PBN iria perder muita coisa sem suas análises descontraidas e suas matérias bem articuladas, espero que esse episódio só te de mais coragem pra continuar nos entretendo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Situações como essa só me dão mais força pra lutar. Sinto que ainda tenho muita luta pela frente pra mudar, nem que seja um pouquinho, a sociedade. Pretendo permanecer na PBN por um tempo ainda, HAHA. xD

      Excluir
  13. Poxa Will, Bohemian Rhapsody é de arrepiar! É praticamente um medley desempenhado em uma única faixa! Haha =D Ótima análise do Infernape, infelizmente nunca treinei ele, nem tive tempo de assistir a saga de Sinnoh e vê-lo em batalha no anime... mas depois dessa Xnálise vou treinar um Chimchar, tomara que eu arranje algum no GTS!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem como não enlouquecer no Queen. Os solos, a variação nas músicas. Me apaixono todas as vezes que escuto. O Infernape é muito bom e super legal pra treinar. Vale bastante a pena. Obrigado! xD

      Excluir
  14. Contras: "Infelizmente, não tenho usado o Infernape há muito tempo e ainda me culpo por isso. :'( "

    isso é uma desvantagem? omfg

    ResponderExcluir
  15. antes de BW, e X/Y , nunca me importei com "Pokémon Competitivo" ate pq não tinha muita interação "free" nos consoles anteriores, hj em dia me importo só um pouco, sou teimoso, e tento do jeito q eu quero q seja, e me aperfeiçoei nisso, meus Pokémon não são apelões full iv, são Pokémon básicos, ate pq minha estrategia não da pra ser full iv ( poder oculto do tipo planta em alguns Pokémon de fogo), dou muito trabalho e é difícil eu perder, e o detalhe mais importante é q eu não fico me matando fazendo os tais "Pokémon Competitivo" , pra mim o importante é se divertir, mas tem nego que leva tudo isso muito a sério, qualker estrategia é valida, não há build certa ou errada, existe apenas builds que podem ou não se encaixar no seu estilo de jogo, mas infelizmente as pessoas discriminam os Pokémon que não são full iv , e se eskecem q iv não é tudo, principalmente pra treinadores de um unico tipo como eu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quanto mais nós nos aprofundamos em competições "sérias" (digo sérias quando pensamos em torneios VGC Nintendo ou até mesmo campeonatos da Smogon), existe uma grande necessidade disso. Caso você vá se divertir em torneios mais aleatórios, lutar contra amigos, procurar batalhas aleatórias, não precisa realmente se matar atrás de estratégias complexas e Pokémon ainda mais complexos. O problema de não buscar a complexidade é que, quando for entrar em uma competição a valer, perderá grande parte das batalhas (ao menos a tendência é essa).

      Excluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال