Turismo Pokémon: Rota 2, Striaton City e Dreamyard


Fala galera! No último Turismo Pokémon, eu me desculpei pelo atraso e disse que minha semana de provas tinha sido apertada e que em breve isso melhoraria... eu estava enganado. Semana passada, além de várias provas de recuperações, os professores empolgaram e passaram milhares de atividades, que me atrasaram mais que nunca. Mas agora chega de desculpas, vocês leitores querem o turismo e aqui está o de hoje:

Se esse é o primeiro Turismo Pokémon que você está lendo, não deixe de conferir os outros turismos no menu "Atrações" na página principal.



Rota 2 - "Uma estrada rural aonde os treinadores novatos se desafiam um ao outro"


A Rota 2 é uma pequena trilha florestal no sudeste de Unova, conectando Accumula Town a Striaton City. Essa rota é bem simples, portanto não se tem muita coisa para dizer sobre ela, por isso falarei rapidamente dela para prosseguimos com a viagem.


A Rota 2 segue o mesmo padrão das primeiras rotas de toda região, um local com bastante árvores, aonde só existe uma trilha que leva até a próxima cidade e pelo caminho encontramos alguns itens e treinadores novatos prontos para batalhar. No final da trilha existe um barranco que podia ser visto de Accumula Town, nele não encontramos nada de muito especial, a não ser dois itens que podem ser encontrados no chão.


Em Black 2 & White 2, a Rota 2 possuí um Hidden Grotto, que está localizado na segunda curva da trilha e ao lado de uma treinadora. Aqui dentro você poderá encontrar alguns itens variados, como pedra evolutivas ou Pokémon raros com habilidades ocultas (Hidden Hability), como um Granbull com RattledEntão fique sempre de olho no que vai ter dentro dessas passagens.


Pokémon Encontrados:

Grama Normal: Patrat, Lillipup e Purrloin.
B2W2 Exclusivos: Jigglypuff, Lickitung, Watchog, Herdier e Liepard.

Grama Mexendo: Audino.
B2W2 Exclusivos: Wigglytuff, Dunsparce, Lickilicky, Stoutland e Audino.

Enxame: Wynaut.


Dica Sobre o Local:

Em Pokémon Black 2 & White 2, existe uma medalha escondida que dificilmente os jogadores encontrariam normalmente. Para encontra-la, o jogador deve olhar atrás da última placa ao norte da rota, lá ele encontrará um grafiti escrito: "Quem não arrisca, não petisca. Medalhas aguardam os aventureiros!" Após ler isso, o jogador receberá  a medalha Graffiti Gazer no Centro Pokémon.


Curiosidades:

- No leste da Rota 2 existem um barranco aonde deveria ser possível ver dois prédios de Accumula Town, porém eles não podem ser vistos devido o carregamento separado dos mapas do jogo. Ao utilizar hack, é possível sair de Accumula Town atravessando as árvores, ao fazer isso, ambos os cenários permanecerão ativos e será possível ver o topo dos prédios na rota.

- Em Black & White, a descrição da rota é: "Uma estrada rural aonde os treinadores novatos se desafiam um ao outro". Em Black 2 & White 2, essa descrição foi alterada para: "Uma estrada rural aonde os se treinadores desafiam um ao outro".

- A Rota 2 deixa Accumula Town pelo leste e depois sobe para o norte, mas no mapa de Unova a rota é mostrada apenas como uma linha reta indo para o norte.


Striaton City - "As Escada de acesso foram construídas em memória das antigas casas de locais de nevascas"


Striaton City (em japonês: Sanyou City) é uma pequena cidade localizada no sudeste de Unova. O design dessa cidade é dividida em dois: O lado oriental é pavimentado e possuí prédios aonde as pessoas moram, enquanto a parte ocidental possuí um belo jardim cercado de água.


Em Striaton City encontramos a Escola Pokémon de Unova, esse lugar é basicamente uma escola onde os treinadores novatos aprendem mais sobre batalhas Pokémon. Como de costume, existe um quadro no fundo da sala que explica mais sobre os efeitos dos status que podem atingir seu Pokémon em uma batalha. Dois anos mais tarde, foi construída uma segunda Escola Pokémon em Aspertia City, tornando Unova a única região a ter duas escolas.

Striaton City no anime.

Em Striaton City também encontramos o laboratório aonde as irmãs Amanita e Fennel trabalham e vivem. Amanita é a responsável pelo sistema de armazenamento de Pokémon de Unova, Fennel é uma velha amiga da Professora Juniper que está investigando a ligação de Munna e Musharna com os sonhos dos Pokémon. Em Black 2 & White 2, Amanita e Fennel abandonaram Striaton City e se mudaram para um prédio em Castelia City, aonde continuam suas pesquisas.

Arte do Dream World e Fennel.

Líder(es) do Ginásio:

O Ginásio de Striaton City é baseado em um restaurante refinado, aonde os garçons oferecem comida e batalhas, os Líderes do Ginásio são os irmãos Chili, Cilan e Cress, especialistas no tipo FireGrass e Water, respectivamente. Apesar do ginásio contar com três líderes diferentes, você só enfrentará um, mais especificamente o líder que tiver vantagem sobre o seu Pokémon inicial, ou seja, se você escolheu um Snivy, enfrentará Chili, se você escolheu Tepig, enfrentará Cress e se você escolheu um Oshawott enfrentará Cilan. Ao derrota-los o jogador receberá a Trio Badge.



Em Black 2 & White 2, Chili, Cilan e Cress renunciaram seus cargos e o Ginásio de Striaton City agora funciona só como restaurante e lugar de batalha, aonde eles batalharão junto ou contra o jogador. Vale lembrar também que os três foram os únicos a não aparecerem no Castelo de N, no final de Black & White.


Pokémon Encontrados:

Surfando: Basculin.
B2W2 Exclusivos: Corphish.

Mancha na Água: Basculin.
B2W2 Exclusivos: Crawduant.

Pesca: Goldeen e Basculin.

Pesca na Mancha: Goldeen, Seaking e Basculin.


Demografia:

Striaton City possuí 46 habitantes, que apesar de parecer pouco, a torna uma das maiores cidades da Região de Unova.


Dica Sobre o Local:

Como dito anteriormente, no Ginásio de Striaton você enfrentará o líder que tem a fraqueza do seu inicial, então antes de enfrenta-lo, vá ao Dreamyard e converse com uma menina para receber um dos macaquinhos elementares. Se você escolheu Snivy receberá um Panpour, se você escolheu um Tepig receberá um Pansage e se você escolheu um Oshawott receberá um Pansear. Isso lhe dará a vantagem que você precisa no ginásio.


Curiosidades:

 - A descrição da cidade no mapa de Unova fala que as casas foram construídas para um clima frio e de nevascas, esse estilo de casas é bem comum em Nova York, pois durante o inverno a cidade é coberta por neve.

- Em Black 2 & White 2, vários Stunfisk aparecem no jardim da cidade somente durante as noite de verão.


Dreamyard - "Um complexo industrial usado como parque infantil pelas crianças e Pokémon"


O Dreamyard (em japonês: Dream Ruins) é as ruínas de uma antiga fabrica no leste de Striaton City. Anos após o local ser abandonado, as crianças e Pokémon visitam o local, que agora também é o lar de Munna e Musharna.


No anime, Fennel diz que o local antes era um centro de pesquisa, utilizado para a investigação da Névoa dos Sonhos de Musharna como uma fonte de energia mais limpa. No entanto, devido aos pensamentos e desejos maldosos em torno do projeto, Musharna foi corrompido e sua Névoa dos Sonhos se tornou escura, causando uma sobrecarga de energia que mais tarde causou uma explosão gigante, destruindo toda a instalação, aonde só Fennel, seu Munna e dois cientistas não identificados sobreviveram. Antes da sua destruição, o local era conhecido como Laboratório de Energia Pokémon.


Dreamyard antes e depois da explosão no anime.

Como dito anteriormente, em Black & White uma garota na entrada do Dreamyard te entregará um dos macaco elementares dependendo do seu Pokémon inicial escolhido. Se você escolheu Snivy receberá um Panpour, se você escolheu um Tepig receberá um Pansage e se você escolheu um Oshawott receberá um Pansear.


Em Pokémon Black 2 e White 2, o Dreamyard esconde uma surpresa: Latios e Latias. Assim que o jogador entrar no lugar, o Pokémon lendário de Hoenn te verá e sairá voando, o jogador terá então que persegui-lo ao redor da área até que a batalha comece. Lembrando que Latios é exclusivo da versão Black 2, enquanto Latias é exclusiva da versão White 2. Após capturar ou derrotar o dragão de sua versão, não se esqueça de pegar o item Soul Dew na borda direita do telhado ao lado de onde ocorreu a batalha. Esse item aumenta o Special Attack e o Special Defense da dupla de dragões em 50%.


Pokémon Encontrados:

- Ruínas -

Grama Normal: Patrat, Purrloin e Munna.
B2W2 Exclusivos: Raticate, Jigglypuff, Golbat, Watchog, Liepard e Munna.

Grama Escura: Raticate, Venomoth, Ledian, Ariados, Kricketune, Watchog, Liepard e Munna.
B2W2 Exclusivos: Raticate, Jigglypuff, Golbat, Watchog, Liepard e Munna.

Grama Mexendo: Musharna e Audino.
B2W2 Exclusivos: Wigglytuff, Crobat, Dunsparce, Musharna e Audino.

Enxame (B2W2): Hypno.


- Porão -

Grama Escura: Raticate, Ledian, Ariados, Kricketune e Munna.
B2W2 Exclusivos: Raticate, Jigglypuff, Golbat, Watchog, Liepard e Munna.


Dica Sobre o Local:

Como já comentei sobre os macacos elementares e a dupla de dragões de Hoenn, minha dica ficará para o Pokémon Musharna. Apenas em Black & White, se o jogador visitar o porão do Dreamyard durante as Sexta-Feiras, ele encontrará um Musharna dormindo em cima de uma grama banhada pelo sol, mas tome cuidado, assim como o Lapras na Union Cave (Johto), se você derrotar ou perder a chance de capturar esse Musharna, terá que esperar até a próxima Sexta-feira.


Curiosidades:

- Desde sua criação em Pokémon Ruby & Sapphire (terceira geração), Latios e Latias estão presente em jogos de todas as gerações seguintes. Eles são capturáveis em Heart Gold & Soul Silver (quarta geração), Black 2 & White 2 (quinta geração) e Omega Ruby & Alpha Sapphire (sexta geração), porém nesse último isso ainda não é oficial.

Gorm, um dos Sete Sábios da Equipe Plasma, foge para esse local após a equipe ser derrotada em Black & White.

Por hoje é só pessoal. Como agora estou muito atrasado, eu já devo publicar o próximo Turismo Pokémon até Domingo agora, então fiquem ligados na PBN e até a próxima!

13 Comentários

Sinta-se à vontade para comentar!

  1. Eu sei que já é comum comparar esse turismos com o do Tiago mas meu Deus! Os seus são bons falam de coisas que eu pouca gente percebe! Refazer esses turismos foi uma das melhores decisões que já tomaram!

    ResponderExcluir
  2. JA WERA HORA MAS TA BOM O THURISMO

    ResponderExcluir
  3. PERFEITOOOOOO PENSEI Q TIVESSE CANCELADO Q SUSTO

    ResponderExcluir
  4. FINALMENTE KRA MAS FICO BOM

    ResponderExcluir
  5. Ficou muito show.

    ResponderExcluir
  6. Super explicado, está dez.

    ResponderExcluir
  7. kkk ficou de recuperação em todas pelo visto man, mas a espera valeu a pena ta bom o trismo

    ResponderExcluir
  8. poid amelhorar imagem de striaton man mal da pr ver

    ResponderExcluir
  9. kkkk Imagem da Cidade de Striaton tá a cara da Rafinha Justus.

    ResponderExcluir
  10. Detalhado, explicado e muito bom de ler. Parabéns! :)

    ResponderExcluir
  11. GOSTEEEEEEEEEEEEEI DMAIS QUERO BISSS.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال