Área de Fã #2: De Fã Para Fã - A História da PBN e Novidades!





Olá Poké-fãs!^^

Como alguns de vocês devem ter visto, estreou aqui na PBN um novo quadro: Área de Fã.
Toda a semana você vai poder acompanhar, com o news editor Charles, ideias e projetos que os fãs fazem relacionado ao mundo Pokémon. E comigo você verá a história de um fã, o que Pokémon interferiu na sua vida real. Para estrear minha primeira matéria no quadro novo com chave de ouro, vocês conhecerão a história do fã  criador do nosso site. Confiram:

DE FÃ PARA FÃ
Apenas com uma ideia e força de vontade, Lucas desenvolveu um dos maiores sites de notícias Pokémon no Brasil.  


Há quatro anos nascia a Pokémon Blast News, hoje um dos maiores sites de notícias sobre Pokémon no Brasil. A ideia veio do estudante e fã da franquia Lucas Mendes (19) que com garra e determinação juntou outros fãs, assim como ele, com o mesmo sonho: trazer de forma mais rápida as novidades no qual demoravam muito tempo para chegar ao país. 
O impulso veio da ideia de criar algo próprio, pois os principais sites existentes demoravam dias para atualizar, enquanto através de pesquisas em fóruns,  conseguia a informação mais rápida. Com o propósito em mente, o fã pensou em um nome e resolveu por em prática a ideia. 
-Pensei em um nome relacionado com notícias em primeira mão, pensei em “explosão”, ai saiu "Pokémon Blast News". – contou. – Como no começo era somente eu, fazia o básico. Postava as news e criei um design de site totalmente simples comparado ao de hoje. 

Um dos primeiros designs da PBN
Ao perceber todo o trabalho, o pokéaniaco convidou outros fãs para ajudar com o sonho, um deles foi o atual administrador do site Danilo Andretta. 
-Desde quando entrei na PBN ele sempre me deu apoio, ouviu minhas ideias e as aceitou. Em momentos de dificuldade o Lucas sempre se dedicou bastante apesar da rotina atarefada com trabalho e estudo. – revelou Danilo. 
Após algum tempo de esforço a equipe formada por ele já atingia 500 visualizações por dia e ganhava cada vez mais força. O site ia ganhando conteúdo como mídias e um novo e mais elaborado design. 
Muitos de seus amigos gostaram da ideia, mas também havia os que apenas criticavam, no qual nunca o abalaram.  
-Passamos por muitos problemas. Conheci muita gente desnecessária que veio com más intenções. Mas eu e o Danilo sempre conseguimos resolver todos os problemas para melhor – desabafou. 

Novas Metas 

Palkia. O Pokémon preferido de Lucas que virou fã ao ver o anime na TV 
Para o futuro do site, o estudante espera manter a equipe atual e continuar levando conteúdo de qualidade de fãs para fãs. Além, é claro, de ver o site ainda mais conhecido. Humilde, vê a conquista como mérito da equipe: 
-Acho errado falar que conquistei tudo sozinho. Sempre tive uma equipe junto a mim, sem falar do Danilo que sempre está ajudando no que pode. Hoje quando olho para a PBN, fico feliz em saber o quanto ela avançou e ainda vai avançar. - falou. 

Hoje o site possui uma grande equipe com mais de 32 membros no total. Com números de visitas diárias que bateram a casa dos 12 mil, o site cresce cada vez mais e hoje é o 1º colocado no ranking PPN no qual mede o número de visitas de vários fãs sites do mundo.   


É isso galera. Gostaram da história? A sua pode aparecer aqui também, se aconteceu algo com você ou alguém que conheça, em que Pokémon interferiu na vida real, mande sua história pra gente! Ela poderá aparecer aqui, basta mandar um e-mai para: pokemon-blast-news@outlook.com ou uma mensagem pelo nosso Facebook com assunto área de fã.
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Fã da Semana

Toda semana você fã pode aparecer aqui no nosso quadro. Basta nos seguir no @insta_pbn e marcar sua foto com #pbn2014. O fã da semana é o @wyllyzinho :


#Caneca #PokemonBW #Cilan #Iris #Ash #Coffe


E ai pessoal estão gostando do quadro? Deixem seu comentário.^^


Até breve o/

12 Comentários

Sinta-se à vontade para comentar!

  1. misericordia qnts vezes escreveram o nome lucas?o trabalho de vcs é bom mas a materia ficou irritante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 8 vezes...

      Excluir
    2. Olá pessoal. Críticas são sempre boas para melhorarmos. Também achei que exagerei mas já fiz os ajustes. A repetição ao longo do texto se fez necessária para enfatizar a história do Lucas, já que o foco do quadro é o fã e não a PBN em si. De qualquer forma, muito obrigado. É bom saber que temos leitores atentos como vocês.^^

      Excluir
  2. Parábens a quem escreveu isso,porque tá parecendo noticia de jornal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá anônimo. O gênero da minha matéria nesse quadro é uma reportagem. Por isso é bem diferente dos textos que vocês estão acostumados aqui na PBN. Optei por esse estilo para poder mostrar alguns trechos da própria fala do fã entrevistado.

      Excluir
  3. Vcs poderiam semana que vem falar de algumas fics, tem uma que eu acho incrivel, o XY Adventures, aqui o link:
    http://pokemon-mega-x-and-mega-y.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Parabéns , ficou ótimo :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado! Continue sempre acompanhando nossas matérias aqui na PBN.^^

      Excluir
  5. Que legal! Essa ideia é muito boa. É uma novidade bem interessante :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Anônimo, que bom que está gostando! Continue acompanhando nossas matérias semanalmente.^^

      Excluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال