Turismo Pokémon: Nuvema Town, Rota 1 e Accumula Town


Como estão pessoal? Eu gostaria de me desculpar pelo atraso do Turismo Pokémon, pois nessa semana eu fiquei muito ocupado, principalmente com provas e trabalhos escolares. Mas agora que passou, vamos para o turismo de hoje?

Se esse é o primeiro Turismo Pokémon que você está lendo, não deixe de conferir os outros turismos no menu "Atrações" na página principal.



Nuvema Town - "O começo de algo grande!"


Nuvema Town (em japonês: Kanoko Town) é um pequeno vilarejo situado na parte sudeste da região de Unova, é nesse lugar que o jogador começa sua jornada junto aos seus amigos Bianca e Cheren. Nuvema Town também é a cidade natal de Black (Pokémon Adventures) e Trip (anime).


Os personagens jogáveis Hilbert e Hilda, e seus amigos Bianca e Cheren.

O vilarejo de Nuvema Town é bem pequeno como de costume, aqui encontramos apenas três casas e o laboratório da Professora Juniper. O relevo local é plano, o chão não é pavimentado e no sul da vila, existe um cercado com vista para o mar. No anime, Nuvema Town é uma cidade de porte médio, possuindo um porto e um aeroporto, aonde AshDelia (mãe do Ash) e o Professor Carvalho chegam de avião.

Nuvema Town durante uma tempestade causada por Zekrom no anime.

Existe uma Arte Conceitual de Pokémon Back & White, que mostra a ideia original de como Nuvema Town seria. Na imagem, podemos ver que o vilarejo está mais detalhado e com menos árvores envolta, já as casas e o laboratório quase não sofreram alterações na versão final. No oeste da vila, existe uma trilha de terra que leva a uma pequena estrada beira-mar. Ao que parece, esse seria o acesso a Rota 17, que mais tarde foi removido para o oeste da Rota 1, porém isso não é confirmado.


 Arte Conceitual de Nuvema Town.

Ao noroeste de Nuvema Town, está o Laboratório da Professora Aurea Juniper. Em Pokémon Black & White, é ela que é responsável por entregar os Pokémon iniciais para o jogador, Bianca e Cheren. E mais tarde em seu laboratório, ela também te entregará a Pokédex. A Pokédex regional de Unova em Black & White possuí 156 Pokémon (incluindo Victini), todos somente da 5ª Geração. Em Black 2 & White 2 temos 301 Pokémon (também incluindo Victini) e agora Pokémon de outras gerações poderão ser encontrados antes do pós-game.

Laboratório da Professora Juniper no anime.

Como dito no último Turismo Pokémon, os Pokémon iniciais da região de Unova são: A cobra de planta Snivy, o porquinho de fogo Tepig e a lontra marinha Oshawott. Todos mantém seu tipo inicial quando atingem sua forma final, exceto Tepig, que ao evoluir para um Pignite se torna Fire / Fighting.

Snivy, Tepig e Oshawott no anime. Qual você escolheria?

Demografia:

A população total de Nuvema Town é de 10 habitantes (excluindo o jogador, Bianca e Cheren).


Dica Sobre o Local:

Em Pokémon Black & White, depois que Alder for derrotado, Bianca estará disponível para batalhar em Nuvema Town todo fim de semana. Em Black 2 & White 2, se o jogador utilizar o Memory Link, Bianca estará disponível para batalhar novamente, em nome dos velhos tempos.


Curiosidades:

 - Unova é a única região a possuir duas cidades iniciais, Nuvema Town se encontra ao sudeste e Aspertia City ao sudoeste. Em Black 2 & White 2 se o jogador visitar a casa do antigo personagem de Black & White, verá que ele continuou sua jornada e ainda não retornou, muito semelhante ao Red, em Kanto.

- Na entrada do Laboratório da Professora Juniper, encontramo os mesmos moinhos de vento que aparecem em New Bark Town, em Pokémon HeartGold e SoulSilver.

- Após o tutorial sobre como capturar um Pokémon, o Patrat que a Professora Juniper pegou pode ser visto andando pelo seu laboratório.


Rota 1 - "Uma pequena estrada perto da praia, aonde se pode desfrutar da paisagem marinha em paz"


A Rota 1 é uma rota mediana no sudeste de Unova, conectando Nuvema Town a Accumula Town. É nessa rota aonde o jogador, Bianca e Cheren dão seus primeiros passos em suas jornadas pelo Mundo Pokémon. No anime, logo após Ash deixar Nuvema Town ele conhece Iris, no lugar aonde seria a Rota 1 no anime.

Ash e Iris no anime.

A Rota 1 é divida em duas partes. O lado oriental é plano e segue em linha reta, aonde existem flores aos arredores da trilha e Pokémon de level baixo. Já na parte ocidental da rota, o terreno apresenta irregularidade, aonde encontramos o único acesso para a Rota 17. Porém o jogador deve primeiro adquirir a técnica Surf para ter acesso a esta parte, devido a isto, os Pokémon e treinadores nessa parte oeste são muito mais fortes do que na parte leste.


As mudanças sazonais na Rota 1 são puramente estéticos, mudando apenas alguns efeitos e as cores da grama, árvores e flores. Não há áreas exclusivas para determinada estação do ano e nem Pokémon diferentes, porém isso não tira o charme da rota, que em cada estação fica mais bela.


Mudanças estéticas da Rota 1. Qual estação do ano você prefere?

Pokémon Encontrados:

Grama Normal: Patrat e Lillipup.
B2W2 Exclusivos: Jigglypuff, Watchog e Herdier.

Grama Escura: Watchog, Herdier e Scraggy.
B2W2 Exclusivos: Jigglypuff, Watchog, Herdier e Scrafty.

Grama Mexendo: Audino.
B2W2 Exclusivos: Wigglytuff, Dunsparce, Stoutland e Audino.

Enxame: Farfetch'd.

Surfando: Basculin (Azul e Vermelho).

Mancha na Água: Basculin.

Pesca: Feebas e Basculin.

Pesca na Mancha: Feebas, Milotic e Basculin.


Dica Sobre o Local:

Apenas em Black & White, o único Pokémon encontrado nas gramas que se mexem na Rota 1 é o Audino. Enfrente-o várias vezes para passar de level mais rápido, ficando mais forte logo no início do jogo.


Curiosidades:

- De todas as primeiras rotas dos jogos da série principal, a Rota 1 de Unova é a que tem Pokémon selvagens mais fortes. No entanto, os Pokémon selvagem de alto nível só aparecem na água ou na segunda parte da rota, ambos não estão disponíveis no início do jogo.

- Em Black & White, a descrição da rota é: "Uma pequena estrada perto da praia, aonde se pode desfrutar da paisagem marinha em paz". Em Black 2 & White 2, essa descrição foi alterada para: "Uma pequena estrada perto da praia, aonde se pode desfrutar das mudanças das estações".

- Esse é o único lugar aonde um Feebas pode ser capturado através de pesca normalmente, diferente dos outros jogos aonde um Feebas só poderia ser pescado em pontos específicos da água.



Accumula Town - "A Cidade de Rápido Crescimento!"


Accumula Town (em japonês: Karakusa Town) é outro pequeno vilarejo também situado na parte sudeste da região de Unova. A cidade é toda pavimentada e possuí três níveis de altura, no centro da cidade há uma pequena praça aonde N e a Equipe Plasma fazem suas primeiras aparições.



Em Black 2 & White 2, Accumula Town está em péssimo estado, o chão está cheio de buracos e as paredes foram cobertas de plantas e musgos, dando um ar de "abandonado" para o lugar. Não se sabe porque a cidade ficou desse jeito.


Como essa cidade é bem pequena, nós iremos prosseguir com a viagem.


Demografia:

Accumula Town possui 30 habitantes.


Curiosidades:

- Em Black & White, se o jogador conversar com uma pianista e um baterista na casa mais alta da cidade, toques de piano e bateria serão acrescentados ao tema musical de Accumula Town. Em Black 2 e White 2, a faixa de piano não poderá ser adicionada até o jogador mostrar um Kricketot e um Whismur para a pianista.

- Em Black & White N, Bianca e Cheren são os únicos treinadores com sprites de batalha animados. Em Black 2 & White 2, todos treinadores do game possuem sprites animados.


Por hoje é só pessoal! Essa semana agora, eu acredito que minha rotina já terá voltando ao normal, então voltarei a publicar dois Turismos Pokémon por semana. Até a próxima!

16 Comentários

Sinta-se à vontade para comentar!

  1. Adorei o turismo de hoje, nem sabia que tinha Audinos logo na rota 1 :D Ansioso pro próximo ^^

    ResponderExcluir
  2. GENTEEE QUE DIFERENÇA COMPARANDO COM OS INUTEIS DO TIAGO...AMEIIIIIIIIIIIIIIII
    -ADELAIDE

    ResponderExcluir
  3. ESSE CARA É O CARA P FAZER ESES TURISMO

    ResponderExcluir
  4. adoreeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeei
    -natalia

    ResponderExcluir
  5. Não podia estar melhor que isso, Perfeito!!!

    ResponderExcluir
  6. ME DA SONO LER SOBRE UNOVA MAS NESSE TURISMO SO ME FEZ FICAR ANSIOSO PRO PROXIMO, VC TEM QUIMICA P FZER ISSO OTIMO

    ResponderExcluir
  7. PERFEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEITO

    ResponderExcluir
  8. QUERO QUERO QUERO A PROXIMA PARTE :)

    ResponderExcluir
  9. por favor tente colocar 2 turismos por semana para chegar logo nos lugares exclusivos de bw2 e fazer os de sinnoh q é bem grande à tempo antes de novembro

    ResponderExcluir
  10. Você será meu guia turístico quando eu viajar para Unova... Não custa sonhar...KKKKKK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. UNOVA SERIO.EU PREFIRO JOHTO

      Excluir
    2. querooooooooooooooooooo johtoooooooooo danas-eeeeeeeeeee unovaaaaaaaaaaaa

      Excluir
    3. Unova não é minha favorita mas é a que eu menos conheço... Então é legal ter esses detalhes apontados. Minha favorita é Sinnoh XD

      Excluir
  11. Mr Green, ficou perfeito, você tem dom pra escrever, já te disseram isso?

    ResponderExcluir
  12. FANTASTICO IMPOSSIVEL ALGUEM FAZER MELHOR Q ISSO

    ResponderExcluir
  13. PQ O WILL N FAZ O DE KANTO LOGO Q DEMORARÁ UMA ETERNIDADE P CHEGAR MESMO PQ APOSTO Q VAI SER DEPOIS SINNOH, DAÍ HOENN, JOHTO E POR ULTIMO KANTO ELE FEZ O DE KALOS DXA ELE FAZER O DE KANTO LOGO AFFFFFFFFFF........QUEROOOO LOGOOO Q TERMINE ESSE UNOVA Q QUERO KANTOOOOOOO, MAS O TURISMO ESTA OTIMO MAIS EU ODEIO UNOVA PQ ELA EH RUIM QUERO KANTOOOOOOOOO AGORAAAAAAA.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال