Turismo Pokémon: Twist Mountain, Icirrus City e Dragonspiral Tower


E ai galera, tudo de bom? Hoje eu agora trago mais um Turismo Pokémon novinho para vocês! Vamos lá?

Se esse é o primeiro Turismo Pokémon que você está lendo, não deixe de conferir os outros turismos no menu "Atrações" na página principal.



Twist Mountain - "Ela possuí reputação de uma mina cheia de minérios valiosos"

Twist Mountain no anime.

A Twist Mountain (em japonês: Spiral Mountain) está localizada ao nordeste da Rota 7, e ao oeste de Icirrus City, essa montanha é a maior área de mineração de Unova, ela possuí complexas redes de cavernas que se conectam ao pátio central da mineração. No centro da montanha, existem passarelas de madeira que circulam a cratera formada pela escavação, e no interior da cratera, entre buracos e barrancos, existem tratores e uma casa. No inverno, essa cratera é coberta por neve, proporcionando caminhos mais rápidos para diferentes áreas, porém alguns túneis são bloqueados com isso.

Alterações da Twist Mountain no inverno.

Na parte subterrânea mais profunda da montanha, encontramos um túnel com um operário observando a parede, se o jogador já possuir uma National Dex e conversar com ele uma vez por dia, ele te entregará um fóssil aleatório, podendo ser de qualquer região (exceto os próprios fósseis de Unova). Seguindo em frente, encontramos uma Ice Rock (Pedra de Gelo) no centro de uma escavação, ela funcionará igualmente a Ice Rock da Rota 217 em Sinnoh, ou seja, se um Eevee passar de nível nessa área, ele poderá se transformar em um Glaceon. 

Entrada do túnel no fundo da montanha e Ice Rock no interior da caverna.

Em Black 2 & White 2, existe uma nova caverna no fundo da Twist Mountain, lá encontramos um Regigigas adormecido, mas assim como em Snowpoint Temple em Sinnoh, ele só despertará se você tiver Regirock, Regice e Registeel no seu time, os três regis podem ser encontrados na Underground Ruins, que eu falarei mais em breve.


Pokémon Encontrados:

Caminhando: Boldore, Woobat, Gurdurr, Cubchoo e Cryogonal.
B2W2 Exclusivos: Onix, Beartic, Heatmor e Durant.

Nuvem de Poeira: Drilbur.
B2W2 Exclusivos: Onix, Steelix e Excadrill.


Curiosidades:

- Twist Mountain é a única montanha da série principal em que não podemos acessar o topo.

- Ao entrar na Twist Mountain a partir de Icirrus City em Pokémon Black & White, o nome do local não é exibido na tela, como de costume.

- Em Black 2 & White 2, a montanha só é acessível após vencer a Elite Four.


Icirrus City - "O céu cintilante com flocos de neve"

Icirrus City durante o inverno.

Icirrus City (em japonês: Sekka City) é uma cidade localizada ao noroeste da área central de Unova. Icirrus City tem um relevo diversificado e possuí o clima mais frio de toda Unova, ficando toda coberta de neve durante o inverno.


O relevo da cidade é bem irregular e contém vários barrancos ligados por escadas e pontes. Na parte baixa da cidade, existe apenas um lago, uma casa inacessível e o caminho para a rota 8. Já no sudeste da cidade, existe pequenos moinhos de vento, e em cima de uma colina, encontramos a casa dos Ex-membros. Na parte alta do terreno, é aonde a maioria das casas estão localizadas, junto ao Centro Pokémon, o ginásio e a trilha para a Dragonspiral Tower.


Você deve se estar perguntando o que é "a Casa dos Ex-Membros", essa casa é bastante interessante, nela, vive um rapaz com sua família, que revela ser o ex-membro da Equipe Rocket que roubou uma parte do maquinário da Usina de Kanto em Pokémon Gold, Silver, Cristal, Heart Gold e Soul Silver. Ele conta, que ele planejava reviver a Equipe Rocket, mas se apaixonou e casou, agora, ele tem uma família e uma nova vida em Unova.

Membro da Equipe Rocket na Rota 24 de Kanto.

Em Black 2 & White 2, a casa agora é habitada por um casal constituído por um ex-membro da Equipe Magma e uma ex-membro da Equipe Aqua, porém, o rapaz pede para que você não conte a namorada dele que ele pertencia à equipe vilã, e ela também pede o mesmo. Junto deles, também mora um designer de som, que provavelmente é Shota Kageyama, ao conversar com ele, ele toca a música de fundo preferida dele no jogo, que é o tema da Rota 10 (que não está mais acessível no jogo).

Membros da Equipe Aqua e Magma.

O líder da cidade é o Brycen, especialista no tipo Ice (Gelo). Antigamente ele era um grande ator, mas parou de gravar filmes para se dedicar ao ginásio. Porém, em Black 2 & White 2, Brycen se aposenta do ginásio e volta mais uma vez a fazer filmes, no Pokéstar Studios. Seus personagens mais famosos são o Brycen-Man e o Mecha CopAo derrota-lo o jogador receberá a Freeze Badge.


Pokémon Encontrados:

Surfando: Stunfisk.


Poça D'água (exceto no Inverno): Palpitoad, Shelmet e Stunfisk.

B2W2 Exclusivos (exceto no Inverno): Croagunk e Karrablast.

Mancha na Água: Stunfisk e Seismitoad.

Pesca: Barboach e Stunfisk.

Pesca na Mancha: Barboach, Stunfisk e Whiscash.


Demografia:

Em Black & White, a Icirrus City tem 34 habitantes. Já em Black 2 & White 2, a população da cidade diminuiu para apenas 26 habitantes, devido o fechamento do Ginásio.


Curiosidades:

- Se o jogador se posicionar no meio de um grupo de quatro jovens dançando, sons de palmas batendo poderão ser ouvidos na música tema de Icirrus City

- No inverno, as poças rasas congelam, impossibilitando de capturar alguns Pokémon.

- No mangá Pokémon Adventures, existe um vilão de codinome "Mask of Ice", coincidentemente, no game, Brycen também possuí o título de "Mask of Ice".


Dragonspiral Tower - "A torre mais antiga na região de Unova, ninguém sabe sua história"

Dragonspiral Tower no anime.

Dragonspiral Tower é uma torre antiga, aonde Zekrom (Black & Black 2) ou Reshiram (White & White 2) foram selados na Dark Stone ou Light Stone após milhares de anos de guerra, até ser acordado por N e a Equipe Plasma. A torre se localiza no norte de Icirrus City, e embora não se sabe quem construiu ou quando foi construída, é a estrutura mais antiga de Unova, sendo mais velho que o Relic Castle e a Abyssal Ruins.



Ao entrar na torre, nos deparamos com uma sala inundada e depois uma sala com pilastras romanas tombadas, o piso da torre é todo decorado com azulejos verdes. Subindo a torre, os azulejos no piso se tornam bege e encontramos vários quebra-cabeças suspensos do chão, e no topo da torre, existe uma área aberta, aonde Zekrom ou Reshiram estão selados em suas respectivas pedras.




Pokémon Encontrados:

- Entrada da Torre -

Grama Normal: Tranquill, Vanillite, Deerling, Mienfoo, Druddigon e Cubchoo.
B2W2 Exclusivos: Vanillish, Sawsbuck e Mienshao.

Grama Escura: Vanillish, Sawsbuck, Mienshao e Beartic.
B2W2 Exclusivos: Mienfoo.

Grama Mexendo: Audino, Emolga e Unfezant.
B2W2 Exclusivos: Vanilluxe.


- Fora da Torre -

Grama Normal: Tranquill, Vanillite, Deerling, Mienfoo, Druddigon e Cubchoo.
B2W2 Exclusivos: Vanillish, Sawsbuck, Mienshao e Beartic.


Grama Escura: Tranquill, Vanillish, Sawsbuck, Mienfoo, Druddigon e Beartic.
B2W2 Exclusivos: Mienshao.

Grama Mexendo: Audino, Emolga e Unfezant.
B2W2 Exclusivos: Vanilluxe.

Surfando: Basculin.

Mancha na Água: Basculin.

Pesca: Dratini, Basculin e Dragonair.

Pesca na Mancha: Basculin, Dratini, Dragonair e Dragonite.


- Dentro da Torre -

Caminhando: Golett, Druddigon e Mienfoo.
B2W2 Exclusivos: Mienshao e Golurk.


Curiosidades:

- Apenas em Pokémon White, quando Reshiram acorda, um personagem não identificado grita "Burn, baby, burn!". Isso é uma referência ao refrão da música "Disco Inferno" de 1976.

- Dentro da área da Dragonspiral Tower, os temas de Bicicleta e Surfe não são tocados e também não é possível utilizar a bicicleta na parte dentro da torre.

Até o próximo turismos galera! Fiquem ligados na PBN!

3 Comentários

Sinta-se à vontade para comentar!

  1. Lucas lee a rota 11 é inacecivel em b2w2 concerta ai amigo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aonde está o erro? Em B2W2 a Rota 10 que fica inacessível, a Rota 11 mesmo congelada durante a história, é acessível normalmente durante o game.

      Excluir
  2. Gostei demais continue assim

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال