Turismo Pokémon: Mistralton City, Rota 7 e Celestial Tower


Olá pessoal! Estão prontos para mais uma aventura? Então preparem seus itens, pegue seus Pokémon mais fortes e vamos lá!

Se esse é o primeiro Turismo Pokémon que você está lendo, não deixe de conferir os outros turismos no menu "Atrações" na página principal.



Cidade Mistralton - "Folhas espalhadas pelo vento soprando"


Mistralton City (em japonês: Fukiyose City) está localizada dentro da parte central de Unova, na ponta oeste da região. O foco dessa cidade está nas importações e exportações aéreas de mercadorias, tanto em torno da região de Unova, como em outras regiões do mundo. No aeroporto de Mistralton City podemos viajar para Lentimas Town e Nature Preserve.



A cidade está geograficamente posicionada em uma área plana entre três cadeias de montanhas, e como acontece com a maior parte das cidades do lado ocidental de Unova, Mistralton City tem um clima frio, muito propenso a nevar no inverno ou até chover durante outras estações do ano. A parte leste da cidade é bastante pequena, com um Centro Pokémon e poucas casas, ligadas por uma trilha de terra. Já na parte oeste temos o ginásio, o aeroporto e uma pista asfaltada para aviões de porte pequeno, em volta da pista se encontram estufas (Black & Black 2) ou hortas (White & White 2), ambas cultivando vegetais.


Cidade Mistralton no anime.

Enquanto Driftveil é inspirada em Union City no estado de Nova Jersey, Mistralton City pega inspiração no distrito de Teterboro, também em Nova Jersey. Fundado em meados de 1917, o distrito é famoso pelo seu aeroporto e por suas atividades aéreas.

Aeroporto de Teterboro.

Líder do Ginásio:

A líder de ginásio de Mistralton é a Skyla, ela é uma piloto de aviões e especializada em Pokémon do tipo Voador (Flying). Seu avô foi um lendário piloto há muito anos atrás, mas agora é ela que cuida das entregas e vôos de Mistralton. Ao derrota-la o jogador receberá a Jet Badge.


Demografia:

Mistralton tem 37 habitantes tornando-se a segunda menor cidade da região de Unova, logo acima Icirrus City, com apenas 34 habitantes.


Curiosidades:

- Em Pokemon Black, os vegetais são cultivados em estufas protegidas, e em Pokémon White, os vegetais são cultivados em hortas ao céu aberto.

- É nessa cidade, que pela primeira vez nos jogos Pokémon, se é visto um avião como meio de transporte, porém, essa função só se tornou disponível em Black 2 & White 2.

- No Pokémon World Tournament, Skyla diz: "Eu tenho certeza que seria um grande momento, se eu pudesse lutar com Winona, a líder de ginásio de Hoenn, no ar!"



Rota 7 - "Passarelas elevadas te ajudam a evitar a grama alta"


A Rota 7 se localiza no oeste de Unova, na parte central da região, conectando Mistralton City à Twist Mountain, aqui também é lar da Celestial Tower. O relevo aqui é levemente elevado em alguns trechos, e são encontrados bastante árvores e vegetação por aqui, principalmente em direção sudeste.


Saindo de Mistralton rumo ao norte, a rota se divide em duas, em direção noroeste, avistamos a Celestial Tower, enquanto em direção nordeste encontramos a Twist Mountain. No centro da rota, também encontramos duas casas, em uma delas, durante uma tempestade incomum, uma mulher revela saber algo sobre a lenda de Tornadus, Landorus e Thundurus.

Tornadus, Landorus e Thundurus no anime.

Nessa rota, temos trechos com grama alta, contendo Pokémon e treinadores escondidos. Mas a novidade aqui são as passarelas elevadas que cortam caminho por cima da grama, nelas, temos que atravessar cautelosamente para não cair.


Pokémon Encontrados:

Grama Alta: Watchog, Zebstrika, Foongus, Deerling, Cubchoo (somente no Inverno) e Tranquill.
B2W2 Exclusivos: Zangoose e Seviper.

Grama Alta Escura: Watchog, Zebstrika, Foongus, Deerling, Cubchoo (somente no Inverno) e Tranquill.
B2W2 Exclusivos: Zangoose e Seviper.

Grama Mexendo: Audino, Unfezant e Emolga.

Enxame: Sentret.
B2W2 Exclusivos: Furret.


Curiosidades:


- Se o jogador ficar parado em cima de uma passarela, sem se mover por mais de cinco segundos, ele se desequilibra e cai.





Celestial Tower - "Uma torre com um grande sino, cuja as badaladas são ditas purificar o espírito"


A Celestial Tower (em japonês: Tower of Heaven) é encontrada na encosta de um barranco e cercada por árvores, seu formato é redondo e sua coloração é cinza claro. Por dentro, ela possuí três andares de altura, cada andar é ligados por uma escadas em espiral, no centro de cada sala, ficamos os túmulos dos Pokémon. No topo da torre, no lado de fora, há um altar com um sino dourado. Dizem que o som desse sino pode refletir a natureza de quem toca-lo.


Semelhante as outras regiões, esse é o lugar aonde os Pokémon falecidos descansam, em Kanto e Johto temos a Pokémon Tower (que anos mais tarde, foi movida para a House of Memories), em Hoenn temos o Mt. Pyre e em Sinnoh temos a Lost Tower. Esses lugares são quase sempre frequentados por Pokémon do Tipo Fantasma (Ghost).


Em Pokémon Black 2 & White 2, após você visitar a Cave of Being, o jogador poderá encontrar o Trio de Sinnoh espalhado por Unova. Mesprit, o Pokémon da Emoção, estará pronto para batalhar no topo da Celestial Tower.




Pokémon Encontrados:

Caminhando: Litwick e Elgyem.
B2W2 Exclusivos: Golbat.


Curiosidades:

- No anime, a Celestial Tower foi substituída pela Mistralton Tower, uma torre bastante similar e com um sino no topo.

Depois de derrotar uma garota na Celestial Tower em Black 2 & White 2, ela reaparece no Centro Pokémon de Mistralton City, alegando ter se queimado após a batalha. Ela possuí um Litwick, que são conhecidos por absorver a força vital das pessoas.

- A música de fundo da Celestial Tower, possuí algumas semelhanças com temas locais de outros games da Nintendo. São eles "Mystery of the Forest" de Chrono Trigger e "Sanctuary Dungeon" de The Legend of Zelda: a Link to the Past.

Por hoje é só galera! Não percam o próximo capítulo dessa jornada! Até mais!

2 Comentários

Sinta-se à vontade para comentar!

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال