Review: Pokémon XY029 (ou 030)

Boa noite, galera!
Aproveitaram bem o feriadão? Bom, hoje trago mais uma review de Pokémon XY. Vocês podem ler as demais indo no Vale Charicífico em Atrações e assistir aos episódios online aqui na PBN clicando aqui.
Respondendo aos comentários...
Gustavo, Hawlucha é demais, não é? :3
Raphael, não tem mto o que comentar. Eu adoro a música, mas acho a voz que canta feinha. Fim da história rs
Um grande abraço a todos e boa leitura

 XY029/ Episódio 833 – Korrina e Lucario! Os Segredos da Mega Evolução!!


A franquia Pokémon vive uma dicotomia de regras e exceções: as regras referindo-se àqueles elementos que são frequentes e a série nunca abandona e as exceções sendo aqueles que se destacam por se diferenciarem do que já é comum, e embora sejam amados e todos quisessem que virassem regras, acabam sendo abandonados no momento seguinte. Pokémon Black & White Versions e Pokémon Black & White Versions 2 foram pioneiras (ainda que B2W2 em menor intensidade) no sentido de tirarem os Líderes de Ginásio das suas clausuras de quatro paredes e torná-los personagens realmente relevantes para o desenrolar da trama. Infelizmente, quando Pokémon X & Y finalmente foram lançados, tal pioneirismo foi descoberto ser uma mera exceção daquela Geração – assim como as estações do ano. Os Líderes voltaram à sua função básica de distribuir Insígnias e até então tem cabido ao anime dar a eles personalidade, importância e carisma. Houve, porém, uma exceção louvável: Korrina.



Seu envolvimento com a história das badaladas Mega Evoluções deu-lhe bastante destaque e a separa dos seus colegas de profissão. Além disso, ela tem uma personalidade bacana e ainda te dá um de seus dois Lucario, pois este desenvolveu uma afeição especial a você. É claro que, tendo tudo isso em mente, eu estava bastante empolgado com a estreia de Korrina no anime e intrigado para saber como a trama dos jogos – um dos únicos e melhores arcos de X&Y – seria retratada. À medida que mais e mais títulos de episódios foram sendo revelados e mostrando que aquela trama seria adaptada em um arco – nada mais digno –, o sentimento de empolgação só aumentou. Entretanto, se Korrina é uma grata exceção nos jogos, ao menos esta sua estreia no anime seguiu bem a regra de Pocket Monsters X & Y.
O roteiro de Shinzo Fujita – cujo trabalho na série oscila entre episódios brilhantes como “Uma Batalha Decisiva no Gelo! Pikachu VS Vivillon!!” e miseráveis como “Sylveon VS Froakie! Pânico no Jardim de Infância!!” – é nada mais que um episódio básico de apresentação de personagem pontuado por momentos bacanas aqui e ali, mas sem grandes surpresas. Temos coisas muito bem-feitas, como a transição da Korrina dos jogos para o anime. Ele conseguiu captar os momentos elementos-chaves: ela é uma garota bastante animada e impulsiva, mas ainda uma criançona que tem carisma e um jeito bem aventureiro. E a sincronia dela com Lucario é algo realmente bonitinho de se ver. Todos esses elementos a tornam uma personagem bastante agradável, algo essencial considerando que ela estará conosco nos próximos capítulos.
E se Viola é fissurada com fotos e Grant com subir paredes, Korrina gostar de guardar as pegadas dos Pokémon que derrotou como recordação – e ela ainda lembra os nomes dos Treinadores(!), algo que eu adorei porque pude relacionar com a minha mania de fazer listas inúteis. Eu também achei sutil e bacana a ligação de pegadas com patins… ambos nos pés e tal =P Uma outra coisa que me chamou a atenção é o esquema de contabilizar vitórias (consecutivas!!!) que ela usa, que inclusive me lembra um pouco A.J. e seu Sandshrew lááááá de Kanto. No começo eu estranhei – afinal, como Líder de Ginásio, ela precisa perder de vez em quando né –, mas eu gostei como Fujita tem o cuidado de esclarecer que são 99 vitórias só no caminho entre Sharlour e a Cidade de Geosenge. Ainda assim, esse é um número bem grande de batalhas!
Falando em batalha, o confronto entre Lucario e Pikachu é muito bem animado e escrito e é sempre legal ver ataques como Dança de Espadas (Swords Dance) sendo utilizados e eu adorei a animação do Soco do Poder (Power-Up Punch), mas eu achei intrigante como houve uma preocupação em dar à batalha um tom mais tenso que o de costume. A BGM que Shinji Miyazaki escolheu para a luta não é uma típica música para cenas de ação como essa, mas uma com um certo peso dramático que, combinada à expressão de preocupação de Ash ao ver Pikachu sendo atingido pelo Lucario gera um momento de tensão que faz um contraste interessante com Korrina ordenando ataques simultâneos violentos despreocupadamente contra o rato elétrico. Tal dramaticidade me pareceu tão forte que até me assustou o episódio não tocar no assunto nos minutos seguintes e se Korrina não tivesse dado uma Fruta Sitrus (Sitrus Berry) para Pikachu naquele momento eu juro que estranharia muito a falta de empatia dela com o Pokémon alheio. Eu espero muito que isso ainda tenha alguma exploração eventual neste arco (já me disseram que acontece, mas preciso conferir com meus próprios olhos) senão foi só um drama gratuito e mal colocado. Aliás, eu gosto da expressão grave de Ash mesmo depois que a batalha termina e Korrina oferece o fruto silvestre, ele não parece nada muito feliz, embora mude logo em seguida.
– E então, temos a Equipe Rocket – o autor respirou fundo. O episódio passado havia sido tão excelente, tão bom, que eu sabia ao terminar de vê-lo que ele não era uma regra, mas uma exceção. A regra do trio em XY é esse dos ataques repetitivos com disfarces divertidinhos no máximo e aquele lema lindo, mas que eu já não suporto mais assistir sendo reciclado todo santo episódio – dá até saudade de Johto, quando os lemas ao menos recebiam uma animação diferente sempre e até o discurso mudava pra condizer com o tema do disfarce deles para o ataque do dia. Confesso que até gostei da ideia de eles se passarem por Avaliadores das Mega Evoluções e até tem certa graça ver como seu plano é rapidamente desmantelado, ou como Jessie despreza Dedenne, mas o que me deixa realmente puto aqui é que o ataque ao Lucario e a Pikachu é EXATAMENTE o MESMO feito contra o Gardevoir de Diantha: os dois são postos em uma caixa que absorve os ataques do-yawwwwwn~~
Pra piorar, até o esquema de procurar o Pokémon roubado é o mesmo. E o pior: também não faz muito sentido. Digo, não que não faça sentido algum, mas é uma história MUITÍSSIMO mal contada. O tal vínculo importante para um Treinador fazer a Mega Evolução acontecer é muito mencionado nos jogos – apesar de a aplicabilidade mesmo ser zero, já que o Pokémon não precisa de nenhum ponto de felicidade ou coraçãozinho no Pokémon-Amie para megaevoluir – e no anime eles parecem querer enfatizar isso bastante. Mas o meu problema é que eles decidiram fazer isso da MESMA FORMA com Korrina e Diantha e, em ambos os casos, o que pega é eles realmente quererem tratar isso como uma forma supernova e revolucionária de vínculo sagrado entre Pokémon e Treinador nunca antes visto na história deste anime! E aí eles dão esse “poder especial” que permite que os Treinadores sempre saibam aonde seus Pokémon estão.
Só que eles escolheram tipo os PIORES Pokémon e a PIOR forma para demonstrar isso. Se Gardevoir tem acesso à telepatia, Lucario tem a AURA! O grande problema é que os roteiristas poderiam ter usado a telepatia e a aura, mas eles preferiram fingir que ambos não existem para tratar os casos como uma exclusividade de pessoas portadoras de uma Pedra Chave. Só que se Sabrina já sambava na cara da Diantha dando comandos a seu Kadabra através do fucking poder da mente, Ash sapateia na cara da Korrina porque ele é (ou foi outrora whatever) um usuário de aura e nem precisou passar um dia com um pequeno Riolu para conseguir localizá-lo quando ele foi sequestrado por ninguém menos que a fucking CAÇADORA J – uma vilã mil vezes melhor que a Equipe Rocket e que tinha tipo uma nave supergigante que ficava invisível! Então todo o estardalhaço feito em cima dos poderes supostamente incríveis dessa ligação entre Pokémon e Treinador que os roteiristas estão tentando vender com as Mega Evoluções soa forçado e sem sentido e extremamente desnecessário – e eu não compro! Eu acharia mais impressionante, por exemplo, se Alan conseguisse rastrear seu Charizard ao longe, já que este é um Pokémon que não tem acesso natural a nenhum tipo de recurso extrassensorial. Mas ainda assim, forçado. E desnecessário porque qualquer um pode ver o vínculo entre os dois.

Também chamou minha atenção que a Equipe Rocket rouba Pikachu com o objetivo de megaevolui-lo, mas Korrina logo diz que o plano deles não vai dar certo porque, como todos sabemos, a Lucarionite não vai funcionar no Pikachu. Pera: o quê??? Eu fiquei surpreso quando essa foi a desculpa que ela deu porque eu realmente esperava que ela dissesse algo como “Pikachu não pode megaevoluir porque ele já possui uma forma evoluída” já que todo o lance das Mega Evoluções é ser uma evolução além da evolução. Bom, eu confesso que ano passado eu ainda esperava uma Mega Evolução para Pikachu: seria uma forma interessante de vermos o ratinho finalmente evoluir e receber uma repaginada depois de todos esses anos, mas mantendo o bom e velho mascote salvaguardado. Entretanto, com somente Pokémon completamente evoluídos atingindo uma Mega Evolução, eu meio que perdi confiança de que isso aconteceria, mas parece que os roteiristas não querem matar nossas expectativas assim tão fácil – embora James argumente que talvez uma Pikachunite nem exista de fato.

No meio do charithought tinha uma digressão
tinha uma digressão no meio do charithought


Isso também vai de encontro a outro aspecto que eu queria comentar. Logo que eu joguei Pokémon X eu pensei, “Ash vai ter um Lucario enfim”. Não é de hoje que os produtores da franquia mostram seu amor pelo cão lutador de aço e colocá-lo junto do protagonista do anime é uma coisa com a qual os roteiristas do anime já flertaram ao menos duas vezes (no filme Pokémon: Lucario e o Mistério de Mew e com o Riolu nas duas partes de “O Patrulheiro Pokémon e o Riolu Sequestrado!”. Então pra mim era claro que como ganhar um Lucario é parte da trama de Pokémon X & Y, essa seria a oportunidade perfeita para dar um para o Ash, especialmente com as Mega Evoluções surgindo e tal. Entretanto, este arco de histórias mudou tudo. Eu certamente não acredito mais na possibilidade de um Lucario ser dado ao garoto de Pallet, então outra pergunta se levanta: que Pokémon Ash terá capaz de usar a Mega Evolução?
Dos Pokémon que ele atualmente possui, três podem megaevoluir: Charizard, Heracross e, mais recentemente, Sceptile. Estou desconsiderando Squirtle e Gible da contagem porque apesar de Mega Blastoise e Mega Garchomp existirem, a possibilidade de um dos dois retornar ao time do Ash e evoluírem até suas fases finais é praticamente nenhuma. Dos três viáveis, eu diria que só Charizard estaria perto de ter o tal o vínculo tão valorizado pelos roteiristas para megaevoluir. Heracross passou pouquíssimo tempo com Ash em comparação a seus colegas e por mais que Sceptile tenha sim uma ligação forte com seu Treinador, ela não chega nem perto à do dragão fodão. Isso sem contar que Charizard é o mais popular dentre os três. Além disso, o fato de o Mega Charizard X ser, atualmente, muito mais valorizado comercialmente que o Mega Charizard Y pode ser parte de uma estratégia para salvaguardar o Y agora e usá-lo quando ele fizer sua estreia épica no anime.
Além do mais, o fato de ao final da série Best Wishes! Charizard ter se juntado aos demais Pokémon de Ash no Laboratório do Prof. Carvalho o torna mais acessível do que se ele ainda estivesse no Vale Charicífico. Porém, isso também é um empecilho já que Charizard viajou com o seu Treinador muito recentemente – para fazer NADA além de voltar =P – e os roteiristas podem por isso decidir trazer de volta um Pokémon há mais tempo sumido… como Sceptile! Com a chegada de Pokémon Omega Ruby & Alpha Sapphire este ano, trazer a lagartixa e expor sua novíssima Mega Evolução seria uma ótima maneira de promover os novos jogos e também esta nova forma, já que Mega Charizard Y já está muitíssimo bem estabilizado, o que pode ser percebido pela sua alta popularidade nas competições online.
Heracross já não tem tantas chances como os outros dois, mas os roteiristas já nos surpreenderam uma vez trazendo-o de volta para ótimas batalhas na Liga Sinnoh e como já trouxeram Phanpy – outro desfavorecido em Johto – para uma segunda viagem com Ash durante a Batalha da Fronteira, não seria completamente absurdo trazerem Heracross e investirem nessa Mega Evolução. Um outro forte indício é o fato de que a Heracronite tem o mesmo esquema de cores – vermelho e azul – da Mega Pedra encontrada por Alan no tal especial das Mega Evoluções. Vai que um dia o tão esperado encontro entre os Treinadores aconteça e Heracross está lá com Ash de bobeira e… Entretanto, vale ressaltar que existem outras Mega Pedras nessas cores, como a Gyaradosite, Manectite e Lucarionite. Gyarados é um dos Pokémon que Lysandre possui nos jogos e ele parece estar associado ao Alan de alguma forma. Hmmm
A possibilidade final e por hora a mais absurda é nenhum desses Pokémon megaevoluir, mas sim o Pikachu! Até o momento, nenhum Pokémon que evolui por Pedra Evolutiva (Pedra do Fogo, da Água, do Trovão, Folha, da Lua, Solar etc) recebeu Mega Evolução. Há uma forte possibilidade que Ludicolo e Shiftry recebam, como supostamente indicado num pôster que apareceu durante a última E3, mas ainda não tem nada confirmado a respeito. ATUALIZADO 21h30: O PÔSTER É FAKE, GALERA. FOI MALZ. Caso eventualmente eles não recebam mesmo uma Mega Evolução e considerando que é dito pelo Prof. Sycamore nos jogos que as Mega Pedras possam ser Pedras Evolutivas que passaram por uma transformação, é possível que os produtores dos jogos burlem a regra da “evolução além da evolução” e nos deem um Mega Pikachu.

É claro que Mega Evoluções de outros Pokémon podem ser reveladas – Mega Hawlucha? Mega Greninja? – futuramente e isso também dispensaria a necessidade de um Mega Pikachu, mas o rato elétrico já fugiu dos padrões antes nos jogos, ganhando uma versão especial dos originais Red & Green totalmente para si e vários spin-offs para protagonizar. Ele é um dos únicos Pokémon a ter uma gama de movimentos diversos em Pokémon X & Y maior que os dois comuns à grande maioria, o único a ter sua voz do anime nos jogos principais da série (Yellow, X e Y) e o monstrinho com a maior quantidade de movimentos exclusivos de evento – segundo a Bulbapedia – incluindo-se aí os clássicos Surfar (Surf) e Voar (Fly). Ou seja: eles já deram ao ratinho tanto tratamento especial no passado que nada me convence que isso mudaria agora. E agora voltemos à review.


Pra finalizar


Pikachu e Lucario unem suas forças de forma esperta e se libertam dos vilões e rapidamente são encontrados por seus Treinadores – que chegam bem na hora que eles pareciam fragilizados devido aos ataques Pumpkaboo e Inkay (er…). Assim, Korrina tem sua 100ª vitória e apesar de não ter conseguido as pegadas dos adversários, ela agora pode pegar sua Lucarionite na Cidade de Geosenge. Subitamente Ash pede para acompanhá-la, empolgado com a ideia de ver um Mega Lucario pessoalmente. Seus amigos imediatamente concordam com a ideia – afinal todos estão ali seguindo ele mesmo rs – e, simples assim, o quarteto se torna um quinteto! No fim das contas, este episódio foi bastante simples e básico, tendo todos os elementos regras da série XY com alguns momentos caprichados e outros nem tanto – tipo a qualidade da animação elevadíssima na batalha Lucario VS Pikachu, mas nem tão boa nas demais cenas. Isso sem contar que foi preguiçoso demais em alguns momentos. Mas o espetáculo de verdade vem agora!


Considerações finais:  
Bonita a Korrina: sai correndo patinando na frente e deixa o Lucario correndo carregando a mochila dela pra trás tsctsc;  
Eu gosto muito de como Korrina revela ser a Líder de Ginásio depois que humilha Ash na batalha. Ele realmente vai ter um desafio muito maior aqui do que o apresentado por Grant e Viola;  
O prêmio de Melhor Cena do Dia vai para Pikachu provando do ketchup em sua patinha. Dá uma sensação de nostalgia e continuidade de forma muito simples. Foi uma premiação muito acirrada competindo com Clemont tendo sua ideia genial totalmente ignorada por seus companheiros;
Pumpkaboo merece mais destaque. O bichinho não é um Inkay, mas ele tem carisma, especialmente por conta do trabalho de seu dublador japonês – uma pessoa misteriosa que até a Bulbapedia desconhece! Eu adoro aquela voz e ele tem um jeitinho fofo de lançar os ataques, portanto merece mais atenção dos roteiristas;  
Durante a luta entre Pikachu e Lucario e depois no confronto com a Equipe Rocket, Lucario usou ao menos um ataque sem o comando de Korrina. O primeiro foi o Soco do Poder logo após a sessão de Investidas de Osso (Bone Rush) e depois a Investida de Osso seguindo o Soco do Poder. Clemont parece até notar isso, então espero que tenha alguma relevância para os próximos episódios;  
Quando vi que Korrina e a Torre da Maestria (Tower of Mastery) iam aparecer, cheguei a acreditar que o anime ia pular a Cidade de Geosenge completamente. Fico feliz de estar enganado;

Sir Charizard

Um rapaz que acredita que nunca se é velho demais para ser um Treinador Pokémon.

14 Comentários

Sinta-se à vontade para comentar!

  1. meowth também está doidinho pra encontrar sua mega pedra, e fazer a mega evolução,kkkk.
    Ótimo review, parabéns

    ResponderExcluir
  2. Notei que na ultima imagem onde Korrina arranca a blusa, ela esta com uma mochila nas costas, como ela arrancou a blusa sem tirar a mochila primeiro?
    Esquecendo da mochila, sei não hein, nesse momento em que ela tirou a blusa, acho que rolou alguma coisa entre Ash e Korrina, teve um rala e rola ali entre eles kkkkkkkkkkk
    Mas agora falando sério, acho que Korrina e Ash fazem um par ideal, os dois são empolgados e pensam iguais, inclusive que no próximo episodio: Lucario vs Blaziken! A gruta das Provocações! a própria Serena (garota que é louca por Ash) diz sobre os dois se darem bem, é claro que ela fala em forma de amizade (ela não falaria nada além disso, pois é apaixonada pelo garoto de Pallet). Mas o que eu acho é que Ash e Korrina são muito lindinhos juntos, são o par ideal do mês.
    O que você acha Sir Charizard?

    Agora falando só por falar, sabe o que seria legal? Se o Lucario de: Lucario e o Misterio de Mew voltasse e agora no anime, eu sei que ele se sacrificou para salvar a Árvore da Origem, mas é aqui que entra Xerneas, assim nossos herois juntamente a Xerneas fossem atrás do "espirito" de Lucario, que agora estava se comunicando pela aura com Ash, sei que também a outro obstaculo já que a Árvore da Origem fica em Hoenn, mas ai um blá-blá-blá entrasse no meio para ele "espirito "estivesse em Kalos. Assim no final Xerneas traze-se Lucario a vida, e ele ficasse com Ash, e Mega Evoluísse.
    SERIA INCRÍVEL, LOUCAMENTE LOUCURA, PORÉM INCRÍVEL.

    É cada coisa que me vem em mente, mas seria INCRÍVEL.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo, comentarei essa relação Korrina X Ash X Serena na próxima review hehe
      Sobre a sua ideia, nossa isso seria mto foda. Uma pena que os roteiristas não pensem em coisas assim...

      Excluir
    2. :u

      Por mim a Corni combina mais com o Citron

      Excluir
  3. Ho-oh reborned23/06/2014, 09:02

    Muito boas suas considerações...

    Mas além das questões apontadas por vc, tem outras que gostaria de pontuar sobre - a meu ver - a impossibilidade ou as poucas chances de alguns pokémon de Ash retornarem. Pq Ash teria dois tipos repetidos em seu time, ele já tem dois voadores e com espaço no time para novos tipos pq teria outro lutador?... não sei, mas isso a meu ver exclui tanto Heracross quanto Lucario do seu time, pois Haulucha cumpriria esse papel. Da mesma maneira que fletchinder cumpriria o papel de pokémon de fogo e por ser dos mesmos tipos de Charizard, e como apontado por Sir Charizard ele já ter retornado ao time de Ash recentemente, descarto - com dor no coração - essa volta da salamandra de fogo. A meu a ver a única maneira de vermos Charizard seria se Ash se despedisse de fletchinder em algum episódio futuro (A menos que como em Sinnoh ele tivesse um time rotativo... nesse caso, todas essas ideias caem por terra pq ele pode ter todos os tipos e ao mesmo tempo).
    Time de Ash: pikachu - hawlucha - fletchinder - froakie - Sceptile - ??? (chuto um tipo inseto ou algum tipo novíssimo para o time como psíquico/noturno/fada/fantasma)

    Segundo: Com os novos games eu tbem acho que uma mega evo novíssima saída do forno seria boa para promover o jogo no anime, e ainda daria um gás no time de Ash. Por essa razão, sou um dos defensores de Sceptile como a mega em seu time. Tbem une-se a isso ele não ter um tipo planta na equipe e os poucos restantes da região não terem muito a ver com ele. Tbem acho que ele merecia finalmente ter um tipo dragão que valesse a pena, pq aquele gible convenhamos, né?

    Terceiro: (lendo os comentários de Sir Charizard concordo com algumas ideias e direi pq) Mega Pikachu é uma aberração? Na verdade para mim não, pq as causas e as formas que se dão as mega evoluções são novas e como esse tipo de evolução quebrou com tudo que conhecíamos por evolução, não me parece impossível. Pq antes os lendários não evoluíam e todo pokémon tinha no máximo 3 níveis evolutivos. E a mega evo veio para mostrar que isso não era mais assim. Por isso, nada impede um mega Pikachu. Além do que, seria a única maneira do Pikachu evoluir sem quebrar o encanto do rato amarelo da franquia e não se esqueçam que tempos atrás alguém da Pokémon Company disse que teríamos novidades para o Pikachu que ele seria modificado... só o tempo dirá mesmo... mas não descarto essa possibilidade por ele não ter evoluído para Raichu.

    Quanto a Gayradosite e Alan acho que até faz sentido, mas independente de qualquer coisa nada garante que essa pedra vá mesmo para as mãos de Ash como muitos acreditam. Ele pode muito bem pegar outra mega stone de outra maneira ao longo da jornada, e eu aposto nessa possibilidade seja com pikachu ou Sceptile!

    Muito boas suas análises compartilho de várias opiniões sobre acontecimentos futuros do anime... continue com seu ótimo trabalho aqui na PBN, site que vem passando a olhos vistos outros sites há anos tidos como principais nos assuntos de pokémon. Forte abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu concordo com vc e tbm não acredito que nenhum desses antigos do Ash retornariam para a jornada em si e somente para uma megaevolução num momento mais perto da Liga, sabe. Tipo, a Liga Sinnoh trouxe os Pokémon antigos de Ash para lutar, então acredito que na Liga Kalos tbm teremos algo assim e é aí que entraria o Mega Charizard Y do Ash.
      Eu sinceramente nao queria Sceptile no time do Ash, mas por motivos de gosto mesmo. Ele não é um dos meus favoritos e eu acho a relação entre ele e Ash rala demais. Isso sem contar que ele já teve sua vez e eu ADORARIA ver um Gogoat com o Ash. Mas isso eu falo por gosto mesmo e não por possibilidades nem nada.

      Excluir
    2. Ah e obrigado por reconhecer nosso trabalho! Eu e a galera da PBN sempre buscamos fazer o melhor pra vocês =D

      Excluir
  4. Só eu achei essa batalha brutal??? Depois de anos, foi a primeira vez que tive pena do Pikachu apanhar tanto... E olha que sou fã das batalhas da era DP com o Paul destruidor... Mas dessa vez achei um tanto exagerado! E a brutalidade continua nos próximos episódios :P

    Mesmo assim, eu estou gostando demais desse arco! A Korrina e seu Lucario são cativantes demais!!! Só não sei como eles farão para o Ash vencê-la, pq no momento ele não tem a mínima chance...

    Charz X

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiiim. Eu tbm achei esse Lucario bem brutalzinho, por isso peguei antipatia da Korrina logo no começo, mas depois eles me fizeram mudar de ideia hehe
      E, nossa, isso é a mais absoluta verdade! Ash não tem chance no momento. Mas talvez Hawlucha nos dê alguma esperança?

      Excluir
  5. Sir Charizard acho mais relevante Ash ter um Mega Sceptile visto que ainda não tem um tipo planta em seu time o que aconteceu em todas as regiões até agora e acho que para o retorno de Mega Sceptile nada melhor do que um embate contra aquele Mega Blaziken do homem mascarado que o salvou da Prism Tower assim que retornarem a Lumiose para que Ash tenha seu desafio no GYM de Lumiose (imagino uma luta entre Heliolisk e Sceptile pois ambos lembram lagartixas ou algo do tipo e adoro como Heliolisk batalha no anime - isso é irrelevante eu sei - mas o estilo de batalha de Sceptile pode casar muito bem com isso já que o pokémon floresta conhece ataques velozes os quais são ameaçados pelo Bulldoze e confrontados pela velocidade de Heliolisk a qual ainda não foi trabalhada mas guarda minhas expectativas e não se esqueça de que quando Sceptile mega-evolui ele adquire uma nova habilidade, Lighting Rod, pode ser usada como uma peça chave na batalha pois Parabolic Charge é a assinatura do GYM, seria incrível driblar isso mostrando o poder do Mega Sceptile)
    De um jeito ou outro também é inevitável a participação de Charizard de Ash já que o vínculo com seu treinador é tão forte, mas minhas esperanças estão mais em Sceptile pois o anime já nos mostrou a mega evolução de Blaziken, seu eterno rival (lembra-se da batalha entre Blaziken de May e Sceptile de Ash?)
    Acredito que o anime poderia guardar a mega evolução de Charizard para um momento mais futuro como num confronto com a Team Flare pois Lysandre faz uma pequena aparição no especial das Mega Evoluções e isso demonstra, de acordo com sua teoria, que o mesmo será capaz de realizar a Mega Evolução e o fato de que possua um Gyarados nos jogos talvez tenha alguma relação com aquela Mega Stone encontrada por Alan e tenho quase certeza de que a mesma não irá ser destinada a Ash...
    E não sei se fui o único a reparar isso mas no time de Ash em Kalos até agora foram revelados integrantes do seu time que, de acordo com as informações dos jogos, possuem uma alta base de velocidade (speed - tanto Pikachu, como Froakie, Fletchling e, futuramente, Hawlucha, são, relativamente, bastante velozes) quando evoluem ou em um de seus estágios evolutivos. Isso é interessante pois apesar de isso não ser destaque no anime existe a possibilidade de vir a ser um ponto importante futuramente...
    Sobre Shauna, Tierno e Trevor estarem preparados para uma futura aparição no anime me faz criar várias expectativas o fato de que cada um terá como companheiro um dos três iniciais de Kanto principalmente Squirtle pois além de Tierno ser um dos meus personagens favoritos e eu adorar Pokémons tartarugas (saudades Torkoal e Turtwig), a tartaruguinha ganhou um destaque interessante em XY pois percebe-se um acesso mais amplo a mais tipos de ataque (como em seus egg moves, por exemplo) e esse fato mostra que a disputa dos starters originais preferidos está sendo, de certa forma, equilibrada e percebi ainda que Bulbasaur continua sendo deixado de lado (coitado, nunca escolhi ele).
    Por fim gostaria de dizer que não acho justo as batalhas entre um Mega Pokémon e os Pokémons de Ash (os quais se encontram no primeiro estágio evolutivo AINDA - claro, com exceção de Pikachu) e a batalha no GYM de Shalour me deixa ansioso e também muito angustiado pois dá pra ver pela abertura que Froakie fará uma participação importante (ou não) na batalha e isso me dá expectativas para sua evolução pois acredito que é a forma mais viável (injusto mas ninguém obrigou Ash a escolher eles então...) na batalha de Ash e Korrina para que o desafiante de Pallet saia de lá com a Badge em mãos. Logo creio que Frogadier esteja sendo guardado para este momento. (não podemos afirmar que isso não vá acontecer pois acredito que o arco das mega evoluções vá fechar justamente nessa batalha e que, após Frogadier aparecer no time de Ash, a abertura seja trocada para uma nova em que Frogadier e Sceptile façam aparição!)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em relação ao investimento em agilidade no time do Ash, isso sempre foi comum. É raro ver Ash usando Pokémon que não sejam rápidos - a maior exceção é feita qdo querem dar a ele todos os iniciais de uma determinada região. E mesmo alguns que não são rápidos nos jogos, são feitos rápidos, como Turtwig.

      Enquanto eu acho que o Lucario de Korrina é mto forte e Mega Lucario então mais forte ainda, as mega evoluções não são tão apelativas. É completamente possível derrotá-las nos jogos, mesmo com o aumento de força que elas causam nos Pokémon. Eu nao quero que o anime crie uma janela mto grande entre Pokémon megaevoluído e Pokémon não-megaevoluído pq isso pode acabar sendo um fator limitador no futuro e eu não quero nada limitando o uso das megas no futuro.
      Além disso, Ash tem um Hawlucha vindo aí e a evolução de Fletchling, ambos Pokémon Voadores que possuem vantagem contra o tipo Lutador na qual Korrina é especializada. Além disso, Hawlucha tbm é Lutador e Fletchinder é tipo Fogo, o que lhe dá dois Pokémon cujos golpes são super-efetivos em Lucario, então talvez Frogadier não seja tão necessário afinal. O Ash só precisa engrossar o treinamento e criar uma estratégia vencedora!

      Excluir
    2. Eu concordo em partes pois é bastante dispensável a participação de um Pokémon voador na batalha pois o anime dispensa o quadro de vantagens e desvantagens por tipo. Para analisar a situação com mais detalhes, perceba que o ataque que Lucario usa, Bone Rush, é capaz de ser arremessado para quaisquer direções e ainda ser utilizado como escudo... Imagine um pássaro tentando escapar de uma coisa dessas, ainda mais que com o poder daquela tal de aura não duvido nada que ele seja capaz de teleguiar esse osso para qualquer lado. O fato é que o anime exagera consideravelmente nas formas com que cada ataque desses pokémon mega-evoluído é mostrado. Percebe-se também que algumas habilidades são deixadas de lado por diversas vezes... Não me lembro de ter visto Wobbuffet de Jessie ter revelado nada a respeito de sua habilidade Shadow Tag para prender Pikachu e impedir que Ash mande um outro pokémon para batalhar. O mesmo pode-se perceber com a habilidade Adaptability de Lucario, a qual deveria ser capaz de aniquilar qualquer oponente com apenas um golpe que seja super-efetivo e de stab (pirei quando o Mega Lucario de Korrina sobreviveu ao Aura Sphere do outro Mega Lucario). Também me pergunto se realmente é necessário o uso de alguns efeitos na animação como a parte em que Mega Lucario batalha contra Pikachu e se teletransporta para todos os lugares impedindo Pikachu de recuar ou fazer sei lá o que. Um pokémon capaz de se teletransportar, arremessar coisas e bloquear muitos ataques de uma vez só não pode ser considerado um oponente fraco, de fato, o que espero é que Ash saiba utilizar bem suas estratégias sem sacrificar a realidade de que existe um "cão de aço" capaz de fazer tudo para defender-se de um ataque com um osso giratório e com uma velocidade tão superior que lhe dá a capacidade de se "teletransportar" para os lugares.
      O fato é que aparentemente um mega Lucario é tão invencível que só perde se não souber batalhar ao lado de seu treinador e ficar distraído por pouco tempo, o que acontece com Korrina pela segunda vez. Queria ao menos uma exigência "do anime para o anime" que exista um "limite de tempo" para um Pokémon ficar mega-evoluído sem perder o controle ou ficar no estado motherfocker indestrutível forever...
      Não vejo como vencer um Pokémon desses usando um Pokémon não-mega-evoluído (tirando lendários e essas coisas pseudo como GOODRA e GARCHOMP) sem sacrificar um pouco da realidade da Mega Evolução...

      Excluir
    3. Correção: o Ash não demonstrou foco e proximidade em treinar Pokémon de alta velocidade... Pokémon como Bulbasaur, Squirtle, Krabby, Kingler, Muk, Lapras, Snorlax, Chikorita, Bayleef, Phanpy (é bastante lerdo, só consegue utilizar uma técnica que engana sua péssima velocidade: Rollout) Corphish, Torkoal, Snorunt, Donphan (continua dependendo de Rollout para ficar rápido), Grotle, Torterra, Gligar, Gliscor (adquiriu treinamento especial e, consequentemente, aprimorou a habilidade de "voar"), Oshawott (relativamente lento, depende de Aqua Jet em muitas situações e dificilmente derrota um oponente veloz), Swadloon, Pignite (só fica veloz ao utilizar o Flame Charge - repare como ele utiliza outras técnicas, como Brick Break), Scraggy, Palpitoad (sempre luta contra oponentes velozes, não é bom em esquivas e parece que só sabe pular pra cima pra soltar ataques da boca ou ficar parado e jorrar lodo venenoso/água), Roggenrola, Boldore, Krokorok e Krookodile (sem poucas exceções) não revelaram ser tão rápidos, logo NEM SEMPRE FOI COMUM. Cuidado ao generalizar sem olhar exemplos mais importantes, em Hoenn, por exemplo, metade da equipe do garoto de Pallet pecava nas batalhas no quesito velocidade e olha que nem eram iniciais! Talvez seu olhar esteja voltado para Johto ou Sinnoh, época em que realmente parecia que um Forretress e um Turtwig quaisquer podiam chegar a velocidades tão impressionantes capazes de levantar ventanias e levantar furacões/poeira ao girar/correr...

      Excluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال