XnálYse: Braviary e Mandibuzz

Olá, moçxs! Tudo bom? Quinta-feira é sempre uma história na minha semana: pior aula possível na universidade, mas com happy hour depois. E claro que, além do que falei, quinta é dia de XnálYse comigo. Na semana passada, o leitor Gabriel Santiago fez um pedido para a análise dessa semana: Mandibuzz. E eu resolvi atender o pedido dele (sim, atendo pedidos para as XnálYses). Só que parei e pensei: Mandibuzz é linda, mas tem um parceiro constante nos jogos, que é o Braviary. Então, decidi unir os dois em uma análise para essa semana. Isso quer dizer que hoje tem XnálYse em dobro: Braviary e Mandibuzz! Como sempre, algumas observações não muito longas:
- Deixem sets extras nos comentários. Contem pra gente como vocês gostam de usar esses Pokémon. É muito bacana ler as diferentes formas de batalha que temos em Pokémon!
- Que tal também fazerem um pedido para a próxima semana como o Gabriel?

Agora sim, dá o play AQUI pra se animar e vamos lá!

Braviary


Tipos: Normal / Voador

Base de stats:
HP – 100
Ataque – 123
Defesa – 75
Ataque especial – 57
Defesa especial – 75
Velocidade – 80
Total: 510

Overview:
Braviary, o Pokémon Valente, possui esse título por sempre ser poderoso e nunca desistir em uma batalha. Os Braviary fazem de tudo para proteger seus amigos de perigos e continuam batalhando, mesmo que estejam machucados, pelo respeito dos demais. Um deles pode carregar sozinho um carro enquanto voa. Eles são conhecidos como “soldados dos céus”, além de serem muito fiéis, valentes, companheiros e intensos. Braviary é claramente baseado nas águias e possui um penacho de guerra na cabeça. Também possui características americanas no design. Durante a batalha, Braviary justifica seu comportamento: simplesmente ataca. Seus únicos stats altos são ataque e HP, os demais são todos baixos. Sua maior carência é velocidade, que, por mais que seja o terceiro maior stat, não oferece possibilidade ainda para que seu ataque funcione sem o auxílio de um item.


Habilidades:
- Keen Eye (normal): previne que sua precisão seja diminuída por outros Pokémon.
- Sheer Force (normal): elimina o efeito secundário de golpes e aumenta em 30% seu poder.
- Defiant (oculta): aumenta o ataque quando um stat é abaixado.

Prós:
- Alta base de ataque, sendo capaz de derrotar muitos Pokémon despreparados, além de um HP igualmente bom;
- Learnset com golpes importantes que ultrapassam a base 100 de poder.

Contras:
- Demais stats baixos. O principal problema gira em torno da velocidade;
- Excelente habilidade oculta, mas somente dois movimentos “usáveis” para ela (Rock Slide e Crush Claw, ambos com apenas 75 de poder);
- Não aprende golpes de prioridade e que compensem sua velocidade;
- Não possui movimentos que aumentem o ataque de forma eficaz, apenas Hone Claws (ataque e precisão).

Eu não tenho paciência pra uma pessoa que tá começando
- Crush Claw / Thrash
- Superpower
- Brave Bird
- U-turn
Item: Choice Scarf
Habilidade: Defiant
IVs: 31 / 31 / 31 / X / 31 / 31
EVs: 252 ATK, 252 SPD, 4 HP
Nature: Jolly
A melhor solução para um Pokémon ofensivo e sem velocidade é o uso do item Choice Scarf. Esse choice item faz com que sua velocidade seja aumentada em 50% (80 base + 50% = 120 base). Entretanto, ele só permitirá que Braviary realize o mesmo movimento em batalha constantemente, ou seja, será obrigado a repetir o mesmo movimento até ser tirado de campo. Como Choice Scarf impede variedade dentro do set e deixa Braviary sujeito a realizar golpes sempre, podem ser escolhidos alguns dos seus mais poderosos. A atenção deve ser redobrada, já que os três primeiros slots podem ser preenchidos com movimentos de efeito contrário. O primeiro movimento é uma escolha entre Crush Claw, que consegue diminuir a defesa do oponente, mas não tem um poder elevado; então pode ser feita a opção por Thrash. Thrash é como Outrage, extremamente poderoso, mas causa confusão ao usuário logo após o uso. Superpower é seu segundo movimento. Ele possui um efeito secundário de abaixar o ataque e a defesa do usuário depois de ser usado. Cabe uma observação: apesar de Defiant aumentar o ataque caso um stat seja reduzido, não funciona em autoinduções, como Superpower. O terceiro golpe é Brave Bird, mais poderoso STAB voador de Braviary. Ele mantém seu poder sacrificando parte do HP quando usado. Por último, um golpe mais estável: U-turn. Caso queira sair de batalha e causar dano ao adversário, U-turn é a melhor opção.

I’m just a poor boy
- Tailwind
- Brave Bird
- Thrash
- Roost / Hone Claws
Item: Lum Berry
Habilidade: Defiant
IVs: 31 / 31 / 31 / X / 31 / 31
EVs: 252 ATK, 252 SPD, 4 HP
Nature: Jolly
Aqui, a correção nos stats  pode ser feita através do uso de movimentos e não mais por itens. O set começa com Tailwind, movimento capaz de dobrar a velocidade de todo o time. Atente que, mesmo com a velocidade dobrada, Braviary ainda não consegue ultrapassar muitos dos Pokémon comuns nas competições, como Greninja e Garchomp (com Choice Scarf). O segundo movimento é seu STAB Brave Bird. Como já mencionado anteriormente, Brave Bird consome parte do HP para ser realizado (mais precisamente, 1/3 do dano causado ao adversário é revertido para Braviary - recoil). Aqui, Braviary consegue unir seu Brave Bird a um possível Roost no quarto slot para compensar as baixas no HP. O terceiro movimento é mais um STAB: T hrash. Agora, Thrash ainda permanece com seu efeito adicional de confusão ao usuário, mas se une a uma Lum Berry para eliminar o problema de status. O quarto movimento pode ser uma escolha entre Roost e Hone Claws. Cada um deles tornará o set diferente e usado de uma maneira. Primeiramente, Roost restaura o HP, especialmente aquele causado pelo recoil. Em segundo lugar, Hone Claws aumenta o ataque e a precisão, tornando Braviary  mais propenso a causar OHKO.

Overpower
- Crush Claw
- Rock Slide
- Bulk Up / Superpower
- Brave Bird
Item: Life Orb / Choice Scarf
Habilidade: Sheer Force
IVs: 31 / 31 / 31 / X / 31 / 31
EVs: 252 ATK, 252 SPD, 4 HP
Nature: Jolly
O terceiro set é uma variação do primeiro. Ambos consistem em movimentos poderosos e uma ofensiva que provoque o adversário, derrubando-o facilmente. O diferencial de agora está no uso da habilidade Sheer Force e de outra opção de item + movimento. Sheer Force aumenta em 30% o poder de alguns golpes com efeito secundário, mas elimina esse efeito. Para Braviary, os melhores movimentos a serem combinados com a habilidade são Crush Claw e Rock Slide. Normalmente, os efeitos deles seriam abaixar a defesa do adversário (Crush Claw) e provocar flinch (Rock Slide). Mas como Sheer Force elimina esses efeitos, eles se tornam golpes comuns e sem nenhum bônus. O poder dos dois é de 75 em condições comuns e passará para mais de 97 com o acréscimo de 30%. No terceiro slot, duas possibilidades: Bulk Up e Superpower. Bulk Up deve ser combinado com Life Orb (ele é impossível de ser usado com Choice Scarf) e aumenta as bases de ataque e defesa de Braviary. Enquanto isso, Superpower lida bem com diferentes tipos Pokémon complicados para serem vencidos com os demais movimentos (como metal e rocha) e oferece cobertura. Por fim, Brave Bird é uma ofensiva poderosa e que causa grandes estragos, mesmo com seu dano de recoil.

Não muito mainstream 
- Facade
- Shadow Claw
- Brave Bird
- U-turn
Item: Toxic Orb
Habilidade: Defiant
IVs: 31 / 31 / 31 / X / 31 / 31
EVs: 252 ATK, 252 SPD, 4 HP
Nature: Jolly
O último set de hoje é para fugir um pouco do que se espera para um Braviary. A maior parte  dele consiste na mesma proposta de antes: atacar com a maior força possível. Braviary é um  Pokémon com uma boa base de HP, ou seja, apresenta alguma resistência em batalha (mesmo com defesas baixas) e consegue passar bem por recoil e problemas de status. Pensando nisso, começamos o set com a análise do item: Toxic Orb fará com que fique envenenado. Muitos não entendem a função desse item em batalha, mas o autoenvenenamento provocado por ele fará com que o golpe Facade tenha seu poder dobrado (70 para 140  + 50% STAB = 210). Isso faz com que seja muito mais eficaz em batalha que Thrash ou Crush Claw. O segundo slot é preenchido por Shadow Claw. Esse é apenas um golpe de cobertura para Braviary e usado para lidar com uma maior variedade de tipos. Os dois últimos já foram mencionados anteriormente e são usados da mesma forma.


Checks, counters e considerações finais:
- Como Braviary atua na ofensiva com baixa velocidade, precisa da cobertura oferecida por alguns Pokémon defensivos. São opções para isso Mandibuzz, Hippowdon, Stunfisk, Metagross. Sua necessidade deve ser coberta por quem consiga resistir a grande parte dos golpes aos quais ele tem desvantagem. Em sets com U-turn, isso fica ainda mais visível.

- Qualquer Pokémon mais rápido que Braviary conseguirá derrotá-lo com mais facilidade. Alguns dos mais comuns para isso são Greninja (Ice Beam), Garchomp com Choice Scarf (Stone Edge), Mega Manectric, Froslass. Além disso, também devem ser observados os golpes de prioridade, como Fake Out e Sucker Punch de Mega Kangaskhan.

- Um Braviary bem preparado pode causar grandes estragos em batalha até mesmo contra oponentes bem resistentes. Como grande parte dos seus sets e estratégias consiste no uso de Choice Scarf, ele fica atado em determinados momentos. É um Pokémon difícil de ser usado, porém muito compensador.

Mandibuzz


Tipos: Noturno / Voador

Base de stats:
HP – 110
Ataque – 65
Defesa – 105
Ataque especial – 55
Defesa especial – 95
Velocidade – 80
Total: 510

Overview:
Mandibuzz, o Pokémon Abutre Osso, costuma atacar outros Pokémon fracos e os faz de presas. Com os ossos, ela constrói seus ninhos. Por ser baseada nos urubus / abutres, Mandibuzz sobrevoa suas presas em círculos. Ela costuma construir seus ninhos em regiões áridas ou montanhosas. Nesses lugares, é comum ver pessoas e Pokémon fracos pela dificuldade do ambiente. Em batalha, Mandibuzz é uma parede extremamente resistente e muito difícil de ser derrotada. Sua distribuição de stats valoriza somente HP, defesa e defesa especial. Por serem altos,  esses stats formam um Pokémon que batalha em posição de recuo sempre. Sua velocidade pode ser compensada de diferentes maneiras, já que é mediana. Enquanto sua ofensiva é totalmente colocada de lado e ambos os ataques são baixos.


Habilidades:
- Big Pecks (normal): impede que o Pokémon tenha suas defesas abaixadas.
- Overcoat (normal): o Pokémon está protegido de efeitos climáticos, movimentos de pó e esporos.
- Weak Armor (oculta): ataques físicos abaixam sua defesa e aumentam a velocidade.

Prós:
- Extremamente resistente em batalha e não sofre OHKO facilmente;
- Consegue quebrar estratégias de Pokémon stall;
- Grande variedade de movimentos de status;
- Duas imunidades;
- Um dos meus Pokémon favoritos.

Contras:
- Não consegue causar danos ao adversário com movimentos ofensivos;
- Está sempre presa aos mesmos ataques noturnos: Foul Play e Knock Off;
- Escrita do nome em japonês rende trocadilho.

Lírio-do-Vale
- Toxic
- Foul Play
- Roost
- Substitute / Protect
Item: Leftovers / Lum Berry
Habilidade: Big Pecks
IVs: 31 / 0 / 31 / X / 31 / 31
EVs: 252 HP, 108 DEF, 148 SP DEF
Nature: Calm / Bold 
Esse é, talvez, o set mais óbvio para Mandibuzz. Como ela não consegue atacar perfeitamente (ofensiva baixa), deve se aproveitar muito dos movimentos de status e do baixo ataque. Começamos com Toxic. Esse movimento é bastante estável e mina o HP do adversário. Seu dano aumenta progressivamente, a ponto de causar grandes problemas se não for recuperado. Toxic consegue diminuir a duração de um Pokémon ameaçador e resistente em batalha. Foul Play se baseia no baixo ataque de Mandibuzz para causar mais dano; quanto menor o ataque do usuário em relação ao adversário, maior seu poder. Por esse motivo, usamos natures que abaixam o ataque e um IV 0. Um dos maiores desafios de vencer Mandibuzz é seu alto HP. Para isso, quando seu HP estiver baixo, poderá usar Roost. Como último movimento, duas opções de proteção: Substitute tem alto valor, combinando-se com a defensiva forte; Protect ajuda o desempenho de Toxic, permitindo a Mandibuzz um turno livre. Uma última observação é quanto ao item: Leftovers restaura o HP todos os turnos, mas Lum Berry é eficaz caso o adversário tente vencer com uma condição de status.

Brooke Candy
- Taunt
- Torment
- Defog
- Knock Off
Item: Leftovers / Lum Berry
Habilidade: Big Pecks
IVs: 31 / 31 / 31 / X / 31 / 31
EVs: 252 HP, 108 DEF, 148 SP DEF
Nature: Impish / Careful
Já imaginou ter um Pokémon com altíssima resistência em batalha e que fosse capaz de quebrar as estratégias mais difíceis de  enfrentar (stall)? Mandibuzz é uma excelente opção para  isso. O set sugerido surge com esse  objetivo. Ele vem munido de movimentos que desarmam o adversário quase que instantaneamente, principalmente Pokémon como Klefki. O primeiro movimento é Taunt; ele é responsável por impedir que o adversário utilize movimentos de status, tais quais entry hazards,  por exemplo. O segundo é Torment, que faz o adversário não conseguir usar o mesmo movimento duas vezes seguidas. Alguns dos principais stall do metagame são constituídos, normalmente, de 3 movimentos de status e 1 golpe. Taunt impede que os 3 de status atuem, enquanto Torment fica responsável por bloquear o  único golpe restante  de ser efetuado duas vezes seguidas. Defog é uma opção boa para limpar o campo de entry hazards e movimentos de barreira. No último slot, Knock Off. Apesar de não apresentar grande poder ofensivo, Knock Off derruba o item adversário. Essa é uma estratégia importante, já que itens são essenciais em competições online.

Priscilla, a Rainha do Deserto
- Sandstorm
- Toxic
- Swagger
- Foul Play
Item: Smooth Rock
Habilidade: Overcoat
IVs: 31 / 0 / 31 / X / 31 / 31
EVs: 252 HP, 108 DEF, 148 SP DEF
Nature: Calm / Bold
Big Pecks é a melhor habilidade de Mandibuzz, garantindo que suas defesas permaneçam estáveis ao longo de toda a batalha. Entretanto, ela tem acesso a Overcoat, uma boa escolha para criar um problema duradouro ao adversário e que reduza seu HP constantemente.  Começamos com a combinação Sandstorm + Smooth Rock. Em condições normais, Sandstorm causa danos a Pokémon que não sejam dos tipos rocha, terra e metal, além de durar 5 turnos. Overcoat faz com que Mandibuzz, mesmo sendo dos tipos noturno e voador, não sofra dano da tempestade de areia; enquanto isso, a Smooth Rock aumentará sua duração para 8  turnos. Em segundo lugar, Toxic causará dano gradual ao Pokémon envenenado e se torna um dos únicos movimentos de Mandibuzz a provocar dano real e alto. Swagger pode não ser bem visto por todos os treinadores, já que aumenta o ataque do adversário. Mas seu efeito adicional de confusão é importante. Até esse momento, Mandibuzz consegue provocar danos ao adversário somente com movimentos de status. Dessa forma, dificilmente o oponente resiste muito tempo. Para completar, Foul Play é seu STAB mais poderoso. Ele se combina, novamente, às baixas no ataque para ter seu poder aumentado.

Princesa Shroob
- Toxic
- Defog
- Tailwind
- U-turn
Item: Leftovers / Lum Berry
Habilidade: Big Pecks
IVs: 31 / 31 / 31 / X / 31 / 31
EVs: 252 HP, 108 DEF, 148 SP DEF
Nature: Impish / Careful
Como última opção de set, resolvi trazer Mandibuzz como lead para um time. O set Brooke Candy também traz Mandibuzz na frente de um time, mas como antilead; agora, ela é líder e auxilia o restante da equipe em batalha. Ela pode começar com seu típico e esperado Toxic, mas muito eficaz independente do adversário (exceto metálicos e venenosos). Defog vem como uma boa opção para lidar com outros líderes e dispersar os movimentos comuns de início, como entry hazards (Toxic Spikes, Spikes, Stealth Rock, Sticky Web) e barreiras (Mist, Safeguard, Light Screen, Reflect). Tailwind tem seu efeito ativado por um curto período de tempo, mas é útil em batalhas duplas e triplas. Esse movimento é responsável por aumentar a velocidade de todo o time. Por último, que tal dar espaço a um aliado, mas ainda provocando algum dano ao adversário?U-turn permite que Mandibuzz saia da batalha e outro aliado assuma seu lugar, mas causará dano ao oponente.


Checks, counters e considerações finais:
- Como podem perceber sempre, Mandibuzz não consegue acabar com os adversários em batalha totalmente, já que não conta com um set ofensivo. Então, seus melhores parceiros são sweepers poderosos e que farão cobertura contra a maior parte  dos Pokémon usados. Normalmente, Mandibuzz deixa o adversário em seu limite, o que requer um sweeper para  finalizar o trabalho. São boas opções Gengar e Azumarill.

- Um de seus maiores problemas é que a defesa especial é relativamente menor que a física. Isso quer dizer que necessita de um investimento maior de EVs para que se torne menos fraca. Pokémon essencialmente baseados em ataque especiais e que  consigam ter alguma vantagem contra Mandibuzz são bastante perigosos, como Abomasnow, Florges e Mega Manectric.

- Apesar da ausência de  uma  ofensiva forte, Mandibuzz é capaz de causar muitos danos em um adversário. Uma das características mais marcantes dela é sua durabilidade, mesmo que sob ataques superefetivos.

E então, pessoal, o que acharam da análise dessa semana? Vocês costumam ou planejam usar Braviary ou Mandibuzz? Conte pra gente como preferem esses Pokémon. Também, não se esqueçam: deixem pedidos sempre e vou atendendo na medida do possível. Obrigado por lerem e até logo!

34 Comentários

Sinta-se à vontade para comentar!

  1. Faz de Bisharp ou de Eelektross,estou pensando em usar o Braviary no competitivo,o meu tem Sheer Force e é Shiny(Wonder Trade)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sugestões anotadas, obrigado! Sheer Force é um pouco problemática porque Braviary só tem dois golpes bons pra ela, mas é uma opção válida pra surpreender os rivais que esperam Defiant.

      Excluir
  2. Priscila, a rainha fo deserto kkkkk adorei

    ResponderExcluir
  3. anonimo sinceramente se for optar opte pelo mandibuzz ele seria melhor para um tipo de pokemon suporte no time. fazendo um combo bem interessante e meio conhecido seria o toxic+recover. utilizando mandibuzz para inflingir um stats no oponente que drena vida escalonar a cada turno e recuperando a sua propria e como item coloca um quick claw que tmb é interessante pela prioridade no uso de ataques como recover. Will eu queria ver se davapra vc fazer uma analise do absol com sua mega forma pq tipo eu tenho um no meu time com uma estrategia mas ela ta fraca e acho que posso melhorar ele. se der faz essa analise ai pra gente vlw

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa estratégia de Roost + Toxic + Protect (set "Lírio-do-Vale"), ou seja, problema de status e ir se recuperando / minando o adversário, é um pouco óbvia para um Mandibuzz, mas é, de longe, a mais eficiente. Obrigado pela sugestão, já anotada!

      Excluir
  4. Faz XnálYse do Blaziken e do Torterra.Pfv

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A do Torterra já foi feita, só acessá-la no menu "Atrações" > "Pokémon XnálYse".

      Excluir
  5. Excelentes análises, parabéns. Pelo que ando lendo Mandibuzz está fazendo bonito nessa geração, um dos mais utilizados no competitivo.
    CharzX

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mandibuzz se tornou viral no in game. E também faz um papel bem bacana no metagame.

      Excluir
  6. Faz agora uma do Hydreigon ele é meu Pokémon preferido e quero um bom set pra ele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que o Drago vai gostar muito de fazer Hydreigon. Ele é ótimo com o tipo dragão. Sugestão anotada! Vou passar para ele.

      Excluir
  7. Mandibuzz <3 Sempre quis usar ela, pra mim o moveset "Lírio-do-Vale" é o melhor sem dúvidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Lírio-do-Vale" é super eficaz sempre, mas "Priscilla, a Rainha do Deserto" também é bem bacana em batalha.

      Excluir
  8. Gabriel Santiago08/05/2014, 14:04

    Aeeehoooo! Valeu por fazer do Mandibuzz... Tava em dúvida quanto ao Set dele... acho que vou usar o Priscilla Rainha do Deserto pq Sim... kkkkkkkkkkkkk" Enfim se não for pedir demais vou continuar pedindo pq eu acho que essas XnalYses muito perfeitas, Então seria legal fazer da Mawile e do Gengar \o/ Continuem até morrer com isso \o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem que deixar Mandibuzz ser a diva que ela nasceu pra ser, ou seja, "Priscilla, a Rainha do Deserto" nela. Mawile e Gengar já deram as caras no Top 10! de estratégias, mas sugestões anotadas pra XnálYse.

      Excluir
  9. Já que vão lançar os remakes de ruby e sapphire podderia fazer uma do scepitile,vou pegar o treecko como inicial.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Drago me disse que queria fazer o Sceptile, então em breve ele aparece nas XnálYses.

      Excluir
  10. Luis Henrick08/05/2014, 15:20

    Faz do Gallade *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luis, não atendo seu pedido U_U. Mentira, atendo sim, mas porque você é amigo. Vou pensar no caso de fazer Gallade. xD

      Excluir
  11. faz do Gyarados mega gyarados por favor.
    parabéns pelo ótimo trabalho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sugestão anotada! Obrigado por acompanhar a XnálYse! ^^

      Excluir
  12. faz a xnalyse do Ninetales
    o ninetales é um dos meus pokemons favoritos de Kanto

    ResponderExcluir
  13. Estou montando um time para o proximo torneio da nintendo e quen sabe para o da pbn tambem, e estou pensando no klefik(as chaves), faz uma analise dele por favor para me dar uma ideia de como utiliza-lo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Klefki é um Pokémon muito difícil de se fazer a análise (é por esse motivo que ainda não fiz a XnálYse com ele, venho esperando a hora certa). Basicamente, ele pode se encaixar em qualquer time, exercendo qualquer função (dentro do stall, claro). Você pode optar por um que seja lead, aí ele pode usar Spikes, Light Screen, Reflect, clima. Ele ainda pode causar uma condição ao adversário usando Toxic, Thunder Wave, Taunt, Torment. Também é possível enganar o adversário com Substitute, Switcheroo. Enfim... Como vê, tudo depende da estratégia que você pretende ter. Dentro do time, o que se encaixa melhor? O que falta? O que pode ajudar a equipe? Coloca tudo na balança e vai ter um Klefki indestrutível.

      Excluir
  14. bisharp e hydregon

    ResponderExcluir
  15. Slá, uma XnálYse do Yveltal?

    ResponderExcluir
  16. Eu fiz meu braviary bem simples pra evitar a falência da speed:
    - Brave Bird
    -U-turn
    - Trhash
    - Super power
    - U-turn
    Item: Choice scarf
    Habilidade: Defiant
    IVs: 31 / 31 / 31 / X / 31 / 31
    EVs: 252 ATK, 252 SPD, 4 HP
    Nature: Jolly
    mas eu preciso saber bem quando colocar esse carinha no combate e-e

    ResponderExcluir
  17. Poderia fazer uma do Weavile e da Mega Gardevoir por favor?Eu gosto muito deles e como eu sei muito pouco eu ficaria agradecido em ver como usá-los :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já temos o Gardevoir feito. Só ir no menu "Atrações" > "Pokémon XnálYse". ^^

      Excluir
  18. Otra dupla pro proximo analyse :
    Liepard e Mightyena

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال