Turismo Pokémon: Rota 5, Driftveil Drawbridge e Driftveil City


Olá pessoal, desculpe o atraso do Turismo Pokémon, infelizmente o Tiaguinho está tendo alguns problemas pessoais, então eu que ficaria encarregado do Turismo da próxima região, vou dar uma forcinha no Turismo de Unova. Eu sou o Lucas Lee, mas a partir de agora, usarei o nome Mr. Green. E para ficar mais organizado, seguirei a numeração das rotas, então voltarei na Rota 16 e na Floresta Lostlorn em breve, não se preocupem.

Agora, arrumem suas mochilas, preparem seu time, e vamos seguir com a viagem!

Se esse é o primeiro Turismo Pokémon que você está lendo, não deixe de conferir os outros turismos no menu "Atrações" na página principal.




Rota 5 - "A movimentada estrada aonde os artistas se reúnem"


A Rota 5 está localizada na parte central de Unova, e conecta a Cidade de Nimbasa à Cidade de Diftveil. Assim que saímos de Nimbasa City e entramos na rota, nos deparamos com uma larga estrada asfaltada cercada por um bosque, é nesse local que vários artistas e treinadores se reúnem para eventos. Logo no começo da rota há um trailer estacionado, e ao lado dele uma trilha entre as árvores que passam por trás da rota principal. Nessa trilha você pode encontrar alguns treinadores, itens e alguns Pokémon.


Em Black 2 & White 2, haverá no extremo leste da rota um Hidden Grotto, um local escondido entre as árvores, que podem abrigar Pokémon com habilidades diferentes ou itens raros. Não se preocupe, se estiver visitando o local pela primeira vez, Bianca te explicará como funciona tudo.



Por a rota ser bem pequena, não se tem muita coisa para se fazer aqui, então o jeito é nós seguirmos a viagem em frente, rumo a Driftveil Drawbridge.


Pokémon Encontrados:

Grama Normal: Liepard, Trubbish, Minccino, Gothita (apenas em Black) e Solosis (apenas em White).

Grama Escura: Liepard, Trubbish, Minccino, Gothita (apenas em Black) e Solosis (apenas em White).

Grama Mexendo: Audino, Cinccino e Emolga.

Enxame: Smeargle.
B2W2 Exclusivos: Natu.


Curiosidades:

- Os Pokémon que aparece nessa rota são os mesmo que o da Rota 16, uma rota similar a essa, só que em sentido contrário.

- É nessa rota que você se encontra pela primeira vez com Alder, o Campeão de Unova.

- Em Black 2 & White 2, se o jogador fizer o Memory Link, você poderá batalhar com Cheren no mesmo lugar e com os mesmos Pokémon de Black & White, para relembrar os velhos tempos.


Driftveil Drawbridge - "A ponte levadiça que levanta e abaixa, dependendo dos horários dos navios"

Driftveil Drawbridge no anime.

Driftveil Drawbridge (em japonês: Hodomoe Drawbridge) é uma ponte levadiça feita de aço, que liga em linha reta, a cidade de Driftveil e a Rota 5. A ponte também é conhecida pelos habitantes de Driftveil como Charizard Bridge (Ponte Charizard) pela sua beleza e sua elegância.

Driftveil Drawbridge no game, vista por fora e por dentro.

Às vezes, enquanto você caminha, surgem pequenas sombras na ponte, isso acontece devido aos Ducklett que habitam o local. Se você passar nessas sombras, pode conseguir penas que te fortalecem ou um Ducklett selvagem pode te atacar.

Irís com as penas que ganhou no Clube da Batalha.

Assim como Unova é inspirada em Nova York, a Ponte de Driftveil é inspirada na Ponte George Washington, que liga Nova York a Nova Jersey. Vários navios de porte grande passam por de baixo dela diariamente, no Rio Hudson.

Ponte George Washington.

Curiosidades:

- Igual às outras pontes de Unova, a música local não mudará se você subir na bicicleta.

- Ao passar na ponte, vários efeitos sonoros podem ser ouvidos no fundo, alternando entre o som de um avião, o som de um helicóptero, e o grito de um Charizard (referência ao nome alternativo da ponte).

- Em Black 2 & White 2, um homem diz que está visitando todas as pontes de Unova. Se você falar com ele aqui, ele te entregará uma Fresh Water.


Cidade Driftveil - "A cidade com ondas de velejo"


Localizado no Oeste de Unova, Driftveil City (em japonês: Hodomoe City) é uma grande cidade portuária, conhecida em toda Região de Unova pelo seu mercado. Os portos presentes na cidade são usados ​​por navios cargueiros e barcos de pesca para importação e exportação de mercadorias, dentro e fora de Unova.

Ao entrar na cidade pela Driftveil Drawbridge, chegamos a uma pequena praça com árvores e cercada pelo mar, logo em seguida, seguindo para o Oeste, temos uma segunda ponte que leva à cidade. O relevo local é plano, contendo umas colinas apenas no norte. O clima aqui aparenta ser bem frio, principalmente no inverno, podendo até nevar de vez em quando.

Cidade Driftveil no anime.

Driftveil é a cidade que mais mudou em Unova durante 2 anos. Em Black & White, a cidade possui um piso azulejado com ruas simples cimentadas e todas as casas tinham um formato padrão e telhados alaranjados para que se parecessem com o pôr do sol. E antes a cidade era toda voltada a exportação e importação de produtos e ainda existia um farol ao leste.

Já em Black 2 & White 2, a cidade agora apresenta um visual mais extravagante, as casas se tornaram hotéis decorados com esmeraldas, para abrigar os visitantes Pokémon World Tournament que substituiu o antigo Cold Storage. Ao que parece, a cidade saiu do ramo de exportação e entrou no ramo de turismo.

 Mudanças estéticas de Driftveil durante 2 anos.

No centro da cidade, em uma área cimentada, encontramos um grande edifício, é o Mercado de Driftveil. Ele é bem similar ao mercado de Slateport City em Hoenn, pois lhe oferece vários itens úteis não encontrados em nenhum outro lugar na região. Após 2 anos, o mercado permaneceu intocado em Black 2 & White 2.

Mercado de Driftveil no anime.

O Cold Storage (em japonês: Freezing Container) é um edifício encontrado na área de armazéns em uma península ao sul de Driftveil City. Lá encontramos trabalhadores prontos para batalhar e uma pequena área com Pokémon selvagens ao lado de um navio ancorado e dentro do maior armazém, temos o Cold Storage, um enorme frigorifico, com containers contendo produtos frescos. Parece que a Equipe Plasma tem planos para esse lugar.


Durante os dois anos que se passaram em Unova, o prédio do Cold Storage foi demolido e a ilha foi reformulada para dar espaço para a área do Pokémon World Tournament. Um local aonde líderes de ginásio e campeões de outras regiões se enfrentam em um torneio.


Líder do Ginásio:

O líder de gínasio da cidade é o Clay, "O Chefe do Sub-solo". Como seu nome sugere, ele é especialista em Pokémon Terrestres (Ground). Suas roupas são inspiradas no estilo country, semelhante ao estereótipo texano, o que fica mais claro com seu sotaque no game. Em seu chapéu possui uma esmeralda, envolto de detalhes dourados, mostrando seus lucros na mineração. No anime, Clay é um sujeito muito ocupado, Ash tenta várias vezes batalhar com ele, mas Clay adia o desafio. Ao derrota-lo o jogador receberá a Quake Badge.




Pokémon Encontrados:

- Driftveil City -


Surfando: Frillish (Macho e Fêmea).

Mancha na Água: Alomomola e Jellicent (Macho e Fêmea).

Pesca: Krabby, Chinchou e Luvdisc.

Pesca na Mancha: Chinchou, Luvdisc, Kingler e Lanturn.


- Cold Storage -

Grama Normal: Herdier, Timburr, Minccino e Vanillite.

Grama Escura: Herdier, Timburr, Minccino e Vanillite.


Grama Mexendo: Stoutland, Audino e Cinccino.


Demografia:

Em Black & White, a cidade apresenta 55 habitantes, já em Black 2 & White 2, a população chega à marca de 70 habitantes. O aumento de pessoas se deve ao fato dos hotéis construídos para o turismo e com isso as frequentes visitas à cidade.



Dica Sobre o Local:

Em Black 2 & White, se o jogador visitar a casa ao norte da cidade, descobrirá que agora ela é o abrigo da antiga Equipe Plasma. Converse com o Sage Rood, para receber um Zorua que pertenceu a N.


Curiosidades:

- Um NPC dentro da Floresta Pinwheel diz que as árvores que são cortadas dentro da floresta, são enviadas para Driftveil City e depois para o resto do mundo.

Zinzolin, um dos Sete Sábios da Equipe Plasma, foge para esse lugar após a equipe ser derrotada em Black & White. 

- As esmeraldas decoradas por toda cidade em Black 2 & White 2, podem ser o resultado de uma mineração bem sucedida por Clay há dois anos atrás, mas isso não é confirmado.

Então, por hoje e só pessoal! Se faltou alguma coisa no Turismo, sintam-se à vontade para comentar.
Até a próxima! ^^

11 Comentários

Sinta-se à vontade para comentar!

  1. por favor lucas lee continue vc o turismo, ta 1000000 vezes melhor q o do thiago.

    ResponderExcluir
  2. turismo otimo ao mesmo estilo do em kalos, pf lee fica vc fazendo eles vai?

    ResponderExcluir
  3. adoro os turismos do thiago mas tenho q admitir o seu ficou melhor q o dele.

    ResponderExcluir
  4. rs curti o nome mr green kra e qria q tu continuasse os turismos, o do outro kra n ficava tao bom quant esse.

    ResponderExcluir
  5. Amei, mega explicado, adorei as curiosidades q vc colocou pq nos do thiago ele citava certas partes da historia do jogo no proprio turismo o qual n ficava bom, seus turismos realmente ficaram show de bola, continue assim, nada contra ao thiago mas vc bem q podia continuar os de unova também nao é?

    ResponderExcluir
  6. d+ n entendi vc n é o tiago q fasia os turismos?se for assim esse turismo arrebentou caso vc n seja preferia q vc cotinuase aparir daqui.

    ResponderExcluir
  7. otimo melhor q o do thiago mas ainda sou fa dos turismos dele.

    ResponderExcluir
  8. incrivelmente super, melhor q o do tiago e olha q sou fã dos turismos dele.

    ResponderExcluir
  9. PBN! Não que eu ache os turismos do Tiago ruins, ao contrário são muito bons, mas as vezes ele se confunde e coloca o tutorial junto. Mas não estou aqui apenas para dizer isso, gostaria de pedir que o Lucas Lee continuasse o turismo, e tenho uma outra sujestão para o Tiago, vi em uma matéria dele que ele ia começar fazer eventos no OTP, então achei isso muito legal da parte dele, pois tem gente que não tem Pokémon XY e se distrae jogando isso, pois bem, acho que se o Tiago ficasse a cargo desses eventos em jogos ele se sairia muito bem, deixando assim o Lucas fazendo o turismo que a proposito: Parabéns Lucas, muito bom, continue assim, fazendo este trabalho maravilhoso que faz!
    Obs: tudo que eu falei acima é só uma sujestão ! :)

    ResponderExcluir
  10. dez, passadissima esse ficou melhor q o do outro que fazia

    ResponderExcluir
  11. eu nem leio os titulos so vejo os turismos e estranhei de este ter ficado melhor q os outros daí vi o nome embaixo e n foi o tiago q escreveu entao eu peso q vc q fez continue gostei muinto deste

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال