TOP 10: Mais Lentos



10 - Sudowoodo

Pokémon Imitação
Tipo: Rocha

Habilidades:
Normais
- Sturdy: o Pokémon não pode ser nocauteado em apenas um golpe.
- Rock Head: protege o Pokémon de receber dano de recoil dos movimentos.

Oculta
- Rattled: aumenta a velocidade se for atingido por um golpe inseto, noturno ou fantasma.

Descrições da Pokédex:
X - Apesar dele aparentar ser uma árvore, sua composição parece mais similar à rocha do que vegetação.
Y - Ele se disfarça de árvore para evitar ataque. Ele odeia água, então ele desaparecerá se começar a chover.

Base de stats:
HP - 70
Ataque - 100
Defesa - 115
Ataque especial - 30
Defesa especial - 65
Velocidade - 30
Total: 410

 > SUBINDO DE NÍVEL COM MIMIC > 

Não existe quem não tenha sido enganado ao ver Sudowoodo pela primeira vez. Sua aparência de árvore permite pensar que é um tipo grama, entretanto ele é uma rocha. A origem de Sudowoodo e a explicação de seu tipo estão ligadas às árvores petrificadas / fossilizadas (lembrem que o Pica-Pau - Woody Woodpecker - sempre era enganado por uma árvore petrificada). Em batalha, as características físicas de Sudowoodo interferem diretamente em seus stats. Seus maiores stats são a defesa (resistência de rocha) e ataque. Mas sua base de defesa especial é bastante baixa, fato que expressa seu medo da água, por exemplo. Esse problema pode ser coberto pela habilidade Sturdy, que impedirá que ele seja nocauteado em apenas um golpe. Sua outra habilidade normal, Rock Head, também é bastante funcional para os golpes Double-Edge e Wood Hammer. Além de Double-Edge e Wood Hammer, Sudowoodo ainda conta com Sucker Punch (cobre a baixa velocidade), Flail, Hammer Arm, Curse, Stealth Rock.

9 - Parasect

Pokémon Cogumelo
Tipos: Inseto / Grama

Habilidades:
Normais
- Effect Spore: golpes de contato poderão fazer o adversário dormir, ficar envenenado ou paralisado.
- Dry Skin: reduz o HP durante um sol forte, mas aumenta durante a chuva. Golpes do tipo fogo causarão mais dano, enquanto os de água serão absorvidos para recuperar o HP.

Oculta
- Damp: previne o uso de movimentos de autodestruição.

Descrições da Pokédex:
X - Um cogumelo cresce tanto que o corpo controla Parasect. Ele espalha esporos venenosos.
Y - Quanto mais o cogumelo em suas costas cresce, mais fortes são os esporos de cogumelo que ele espalha.

Base de stats:
HP - 60
Ataque - 95
Defesa - 80
Ataque especial - 60
Defesa especial - 80
Velocidade - 30
Total: 405

 > LV 24 > 

Muitos sequer lembram da existência de Parasect, já que dificilmente é visto nas batalhas e apresenta um potencial de combate reduzido em relação a Pokémon mais populares. Ele é originário das relações de parasitismo entre insetos e fungos. O cogumelo que cresce em suas costas é chamado de Tochukaso e parece ser um fungo que cresce no sudeste asiático, que recebe o nome científico de Ophiocordyceps sinensis. Em batalha, Parasect pode ser um problema. Como já mencionado, ele não apresenta um rendimento grande, mas pode causar grandes contratempos ao adversário. Suas duas habilidades normais são funcionais e atuam de maneiras importantes para ele: com Dry Skin, Parasect poderá durar muito em um time baseado em chuva; Effect Spore cobre sua defesa não tão grande e causa um problema de status ao adversário. Todos os seus stats são medianos ou baixos. O maior destaque é de seu ataque, que pode provocar algum dano ao adversário. Parasect é baseado, basicamente, em movimentos de status e problemas ao oponente. Seus movimentos de destaque são Cross Poison, X-Scissor, Fell Stinger, Aromatherapy, Spore, Poison Powder, Stun Spore, Rage Powder, Leech Seed.

8 - Musharna

Pokémon Dorminhoco
Tipo: Psíquico

Habilidades:
Normais
- Forewarn: o Pokémon avisa qual o movimento mais poderoso do adversário.
- Synchronize: passa envenenamento, paralisia, queimadura para o adversário.

Oculta
- Telepathy: protege o Pokémon de ataques dos aliados em batalhas duplas e triplas.

Descrições da Pokédex:
X - A fumaça liberada de sua testa é acumulada com os sonhos de pessoas e Pokémon.
Y - A fumaça de sonhos que vem de sua testa muda em muitas cores diferentes dependendo do sonho que ele devorou.

Base de stats:
HP - 116
Ataque - 55
Defesa - 85
Ataque especial - 107
Defesa especial - 95
Velocidade - 29
Total: 487

 > PEDRA DA LUA > 

Musharna é um Pokémon bastante curioso e intrigante. Ele costuma devorar os sonhos de pessoas e Pokémon, depois libera através de uma fumaça. É constantemente visto dormindo, enquanto está envolvido em sua fumaça de sonhos. Musharna possui três possíveis origens: um feto (devido à posição que se encontra sempre), um incenso de sonhos (pela constante fumaça que libera) e baku (espírito japonês em forma de anta e que devora sonhos e pesadelos das pessoas). Em batalha, ele é um perfeito tank. Sua velocidade é muito baixa, mas possui uma grande resistência e ofensiva especial igualmente poderosa. O maior stat de Musharna é o HP (combinado às defesas, é muito difícil derrubar Musharna), seguido de um alto ataque especial. Uma importante característica dele é sua habilidade Synchronize. Para um Pokémon com alto HP, costuma-se provocar um problema de status, a fim de diminuir sua duração em batalha. Caso isso aconteça, Musharna passará o problema para o adversário também. Seus principais movimentos são Hypnosis, Yawn, Nightmare, Curse, Stored Power, Moonlight, Magic Coat, Healing Wish, Psychic, Baton Pass.

7 - Aromatisse

Pokémon Fragrância
Tipo: Fada

Habilidades:
Normal
- Healer: pode curar um problema de status de um aliado em batalhas duplas e triplas.

Oculta
- Aroma Veil: protege o Pokémon e os aliados de movimentos que atinjam seus estados mentais (como Taunt e Torment).

Descrições da Pokédex:
X - Ele inventa vários aromas, agradáveis e desagradáveis, e emite os aromas que seus inimigos não gostam a fim de ganhar vantagem em batalha. 
Y - Seu aroma é tão intenso que, a menos que o treinador passe a aproveitar o cheiro, ele terá dificuldade de andar ao lado de Aromatisse.

Base de stats:
HP - 101
Ataque - 72
Defesa - 72
Ataque especial - 99
Defesa especial - 89
Velocidade - 29
Total: 462

 > TROCA COM SACHET > 

Aromatisse é um Pokémon fortemente voltado para os cheiros. Aparentemente, ele é a contraparte de Slurpuff, já que um é a produção do cheiro e o outro é o olfato. A origem de Aromatisse é bastante variada e difícil de ser determinada. Inicialmente, ele parece ter sido baseado em um flamingo, mas também possui traços de dançarinas de cancan e flamenco, figuras dos carnavais europeus, médicos da peste negra e vidros de perfume. Em batalha, Aromatisse se assemelha muito a Musharna. Seu caráter defensivo é marcante, mas com uma velocidade quase nula. Sua alta base de HP se combina, principalmente, com a defesa especial e cria uma parede em campo. O ataque especial também é alto (mediano / alto) e causa estragos ao adversário. De outro modo, sua defesa não é grande e pode ser o seu maior problema. A melhor maneira de Aromatisse permanecer em batalhar é através do alto HP, que compensa parcialmente a defesa. Alguns de seus principais movimentos são Aromatic Mist (assinatura), Heal Pulse, Calm Mind, Draining Kiss, Aromatherapy, Moonblast, Skill Swap, Trick Room.

6 - Avalugg

Pokémon Iceberg
Tipo: Gelo

Habilidades:
Normais
- Own Tempo: o Pokémon não pode ficar confuso.
- Ice Body: restaura o HP durante uma tempestade de granizo.

Oculta
- Sturdy: o Pokémon não pode ser nocauteado em apenas um golpe.

Descrições da Pokédex:
X - Seu corpo coberto de gelo é duro como aço. Seu corpo pesado quebra qualquer coisa que surgir em sua frente.
Y - A forma como muitos Bergmite se amontoam em suas costas faz com que pareça um porta-aviões feito de gelo. 

Base de stats:
HP - 95
Ataque - 117
Defesa - 184
Ataque especial - 44
Defesa especial - 46
Velocidade - 28
Total: 514

 > LV 37 > 

Avalugg já apareceu no Top 10! anteriormente com a terceira maior defesa do mundo Pokémon. Na ocasião, mencionei que ele parece ser um Pokémon incompleto (faltando um pedaço) e gostaria de reforçar isso. Seu corpo é chapado em cima e, tal qual um iceberg, esconde a maior parte em baixo. Nas suas costas, assim como descrito, Bergmite se amontoam, formando uma pista de gelo. Sua origem principal é nos icebergs e porta-aviões, principalmente o Projeto Habakkuk, que previa a construção de um porta-aviões de gelo. Em batalha, Avalugg tem um potencial destruidor. Suas bases de ataque e defesa, principalmente defesa, são absurdamente altas. O HP completa uma resistência física difícil de ser derrubada. Mas como nem tudo é perfeito, suas bases de defesa especial e velocidade são extremamente baixas. Avalugg pode ser facilmente nocauteado se for atingido por um golpe especial. Isso pode ser coberto pela habilidade Sturdy. Avalugg conta com movimentos como Recover, Gyro Ball, Avalanche, Skull Bash, Crunch, Curse, Rapid Spin, Ice Ball.

5 - Gigalith

Pokémon Comprimido
Tipo: Rocha

Habilidades:
Normal
- Sturdy: o Pokémon não pode ser nocauteado em apenas um golpe.

Oculta
- Sand Force: aumenta o poder de golpes dos tipos metal, rocha e terra durante uma tempestade de areia.

Descrições da Pokédex:
X - Os raios solares que ele absorve são processados na energia de seu núcleo e atirados como uma bola de luz.
Y - Comprimir a energia de seu núcleo permite que ele dispare um ataque capaz de derrubar uma montanha.

Base de stats:
HP - 85
Ataque - 135
Defesa - 130
Ataque especial - 60
Defesa especial - 80
Velocidade - 25
Total: 515

 > LV 25 >  > TROCA > 

Gigalith, um Pokémon Comprimido, parece ser uma versão 2.0 do Golem. Ambos possuem semelhança no tipo, distribuição igual de stats e mesmo método de evolução. A origem de Gigalith é ligada à formação de cristais sob forte pressão e calor no subsolo. Seu corpo é formado por uma grande rocha principal recoberta de cristais brilhantes e que reúnem sua força. Em batalha, ele é bastante parecido com Avalugg. Seus principais stats são o ataque e a defesa. Gigalith é capaz de atacar o adversário com uma força muito grande e se defender bem de golpes físicos. Assim como Avalugg, sua defesa especial não é tão alta. Gigalith também possui a habilidade Sturdy para oferecer cobertura assim. Entretanto, Sand Force possibilitaria que ele nocauteasse facilmente uma série de adversários, até mesmo os com grande resistência. A escolha das habilidades influencia muito em seu papel dentro de batalha. É importante ressaltar que uma tempestade de areia aumentaria sua defesa especial em 50% por ser do tipo rocha e o poder dos golpes devido à habilidade Sand Force. Por isso, é uma habilidade mais funcional. Gigalith tem acesso a Heavy Slam, Curse, Stealth Rock, Stone Edge.

4 - Escavalier

Pokémon Cavalaria
Tipos: Inseto / Metal

Habilidades:
Normais
- Swarm: aumenta o poder de golpes do tipo inseto se o HP estiver baixo.
- Shell Armor: protege o Pokémon de golpes críticos.

Oculta
- Overcoat: protege o Pokémon de danos causados por climas e movimentos de pó e esporos.

Descrições da Pokédex:
X - Vestindo a cobertura de concha que eles roubaram de Shelmet, eles se defendem e atacam com duas lanças.
Y - Esses Pokémon evoluem vestindo a cobertura de concha de Shelmet. A armadura metálica protege seus corpos inteiros.

Base de stats:
HP - 70
Ataque - 135
Defesa - 105
Ataque especial - 60
Defesa especial - 105
Velocidade - 20
Total: 495

 > TROCA POR SHELMET > 

Escavalier é a contraparte de Accelgor e ambos possuem uma ligação. Eles são donos do método de evolução mais diferente já criado em Pokémon. Para obtê-los, é necessário trocar Karrablast e Shelmet. Karrablast receberá a armadura de Shelmet e se tornará Escavalier. Shelmet perde a armadura e forma uma nova estrutura corporal que dá origem a Accelgor. Escavalier se assemelha muito a um besouro, bem como cavaleiros e guerreiros armados medievais. Em batalha, ele é o extremo oposto de Accelgor. Sua base de velocidade garante que nunca ataque antes em condições normais de batalha. Mas de outra forma, suas bases defensivas e de ataque são bem altas, todas ultrapassando 100 pontos. O principal stat é o ataque, que possui a mesma base de Gigalith. Isso indica que Escavalier é um Pokémon que consegue aguentar muito bem todo tipo de golpe, mas realiza um contra-ataque destrutivo. Ele pode usar movimentos como Fell Stinger, X-Scissor, Megahorn, Drill Run, Knock Off, Pursuit, Iron Head, Swords Dance, Twineedle.

3 - Ferrothorn

Pokémon Vagem de Espinhos
Tipos: Grama / Metal

Habilidades:
Normais
- Iron Barbs: causa dano ao adversário que realizar um movimento de contato.

Oculta
- Anticipation: sente um movimento "perigoso" do adversário.

Descrições da Pokédex:
X - Ao agitar seus três tentáculos de espinhos e atirar seus espinhos, ele pode destruir o adversário.
Y - Eles se fixam no teto de cavernas, atirando espinhos metálicos nos alvos que passam sob eles.

Base de stats:
HP - 74
Ataque - 94
Defesa - 131
Ataque especial - 54
Defesa especial - 116
Velocidade - 20
Total: 489

 > LV 40 > 

Ferrothorn é um dos Pokémon mais comuns de se encontrar nas competições online, graças as suas propriedades em batalhas. Ele parece ser baseado em plantas e frutos com espinhos, como o durião. Mas também possui características de armas medievais, principalmente a clava, e isso atribui seu tipo metálico. Em batalha, é visto exercendo diferentes funções. A primeira é ser lead. Ferrothorn ocupa um bom posto de lead, já que é capaz de usar Spikes e Stealth Rock, além de possuir 9 resistências. Outra função comum para ele é de wall / tank. Ferrothorn é capaz de executar bons movimentos de status, tais quais Leech Seed e Toxic, derrotando o adversário aos poucos, mas também pode criar uma ofensiva poderosa com sua alta base de ataque. Seus principais stats são as defesas, que impedem a duração do adversário em um combate. Um ponto importante a se destacar é sua habilidade Iron Barbs. Ferrothorn causa dano aos adversários que fazem contato com ele. Isso possibilita uma posição em batalha onde não é necessário atacar para causar danos, mas seus movimentos de status fazem isso. Alguns de seus movimentos mais usados são Curse, Seed Bomb, Gyro ball, Ingrain, Power Whip.

2 - Torkoal

Pokémon Carvão
Tipo: Fogo

Habilidades:
Normal
- White Smoke: previne que o Pokémon tenha seus stats reduzidos.

Oculta
- Shell Armor: protege o Pokémon de golpes críticos.

Descrições da Pokédex:
X - Você encontra minas abandonas de carvão cheias deles. Eles cavam incessantemente à procura de carvão.
Y - Ele queima carvão dentro de sua concha para produzir energia. Ele libera fumaça preta se estiver em perigo.

Base de stats:
HP - 70
Ataque - 85
Defesa - 140
Ataque especial - 85
Defesa especial - 70
Velocidade - 20
Total: 470


Torkoal é um dos meus Pokémon favoritos e tem um excelente emprego em batalha, mesmo sendo superado por outros mais comuns. Ele é baseado, principalmente, nas tartarugas terrestres. Mas possui traços de chaminés e carvão também. Quando o Torkoal tem uma emoção muito forte, costuma liberar fumaça preta de dentro de seu corpo, onde queima carvão constantemente. Em batalha, ele é um Pokémon com algumas características muito importantes. A primeira é quanto a sua grande defesa, mais alta que a de todos os Pokémon mostrados até agora no Top 10! de hoje, exceto Avalugg. O segundo ponto é seu ataque misto. Um Torkoal é capaz de executar ataques físicos ou especiais de forma igualmente funcional. Seus demais stats (HP, defesa especial, velocidade) não são altos. A ausência da defesa especial pode gerar sérios problemas a ele. Torkoal pode exercer diferentes funções em batalha, mas uma das mais importantes está relacionada ao movimento Rapid Spin, que limpa o campo de entry hazard. Ele tem acesso a movimentos como Heat Wave, Shell Smash, Curse, Flamethrower, Body Slam, Lava Plume, Flail, Amnesia, Iron Defense, Gyro Ball, Super Power, Eruption.

1 - Shuckle

Pokémon Fungo
Tipos: Inseto / Rocha

Habilidades:
Normal
- Gluttony: o Pokémon comerá berries mais rapidamente.


- Sturdy: o Pokémon não pode ser nocauteado em apenas um golpe.

Oculta
- Contrary: faz as mudanças de stats terem efeito contrário.

Descrições da Pokédex:
X - As berries estocadas em sua concha no formato de jarro eventualmente se tornam espessas, formando um suco de polpa.
Y - Ele estoca berries dentro de sua concha. Para evitar ataques, ele se esconde sob rochas e permanece completamente quieto.

Base de stats:
HP - 20
Ataque - 10
Defesa - 230
Ataque especial - 10
Defesa especial - 230
Velocidade - 5
Total: 505


Essa é a terceira vez que Shuckle aparece no Top 10! (síndrome de Aegislash) e foi o primeiro lugar nas três ocasiões. Sua origem é ligada aos fungos de todos os tipos, principalmente bolores. Ele possui características de jarros de suco também. Apesar de ser um Pokémon com uma aparência boba e inofensiva, Shuckle figura entre uma das maiores ameaças em batalha. Existem dezenas de diferentes estratégias para ele, que variam desde investir ainda mais em suas defesas ou inverter com o ataque. A maneira como se encaixa dentro de um time é muito importante, pois fará um grande diferencial. Shuckle é dono das maiores defesas do mundo Pokémon, mas seus outros stats figuram entre os piores existentes. É importante pensar nisso na hora de criar um Shuckle para um time. Seus principais movimentos são Power Trick, Power Split, Sandstorm, Rollout, Encore, Wrap, Sticky Web, Safeguard, Knock Off.


Top 20 menores velocidades
1 - Shuckle: 5
2 - Torkoal: 20
3 - Ferrothorn: 20
4 - Escavalier: 20
5 - Gigalith: 25
6 - Avalugg: 28
7 - Aromatisse: 29
8 - Musharna: 29
9 - Parasect: 30
10 - Sudowoodo: 30
11 - Magcargo: 30
12 - Sunflora: 30
13 - Amoonguss: 30
14 - Cofagrigus: 30
15 - Slowbro: 30
16 - Slowking: 30
17 - Reuniclus: 30
18 - Bastiodon: 30
19 - Steelix: 30
20 - Snorlax: 30

Top 5 menores velocidades (iniciais)
1 - Torterra: 56
2 - Empoleon: 60
3 - Swampert: 60
4 - Chesnaught: 64
5 - Emboar: 65

Bom, por hoje é só, pessoal. Obrigado por lerem e até semana que vem!

10 Comentários

Sinta-se à vontade para comentar!

  1. Faz os mais pesados....

    ResponderExcluir
  2. E eu achando que o Slowpoke seria o primeiro kkkkkkkkkk'

    ResponderExcluir
  3. Faz o Top 10 de Tipo das Regiões, os 10 melhores nesse tipo em cada região.

    ResponderExcluir
  4. Respostas
    1. só foram colocados os totalmente evoluídos

      Excluir
    2. Acho que eles só contaram os pokémons na última Evo, Munchlax é a pré-evo do Snorlax, então ...

      Excluir
    3. Só considero os totalmente evoluídos. Caso considerasse todos, Munchlax empatava com Shuckle na base 5.

      Excluir
  5. Alguém notou que os dois primeiros mais lentos são baseados em tartarugas,os animais mais lentos? xDD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. na verdade o Shuckle se basea em um fungo, e lesmas e caracois são mais lentos que tartarugas

      Excluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال