Comparações Tipo Noturno




E ai pessoal! Como estão? Primeiramente peço desculpas pelo atraso nas comparações, infelizmente ontem estava correndo atrás de coisas para o TCC e não tive tempo. Mas hoje sim, teremos nossas comparações e o tipo de hoje é muito legal e sombrio, hoje é a vez dos Pokémon do tipo Noturno! Como alguns tipos Dark já foram apresentados em outras comparações como Tyranitar e Houndoom. Portanto vou trazer Pokés a partir da terceira geração em diante, o que pode implicar em dois Pokémon a menos hoje.

Absol artwork by Ken Sugimori

Partindo de Hoenn, claramente quem se destaca é o estiloso Absol. Com um ataque forte e Sp. Atk e Velocidade boas, é capaz de trazer problemas aos adversários.
Dados Absol:
HP: 65
Attack: 130
Defense: 60
Sp. Atk: 75
Sp. Def: 60
Speed: 75
Type: Dark

Habilidades: Pressure aumenta o gasto de PP do oponente de 1 para 2 de qualquer movimento direcionado ao Pokémon com essa habilidade. Super Luck aumenta os danos críticos dos movimentos.
Hidden Ability: Justified aumenta o ataque do Pokémon quando ele é atingido por um movimento do tipo Dark.

Em Kalos Absol recebe uma Megaevolução que aumenta seu Ataque, Sp. Atk e Velocidade:

Absol (Mega Absol) artwork by Ken Sugimori

Dados Mega Absol:
HP: 65
Attack: 150
Defense: 60
Sp. Atk: 115
Sp. Def: 60
Speed: 115.
Type: Dark

Habilidade: Magic Bounce reflete qualquer movimento de alteração de status.

Ataques Principais:

Bite, Night Slash, Sucker Punch, Ice Beam, Blizzard, Thunderbolt, Thunder, Shadow Ball, Flamethrower, Fire Blast, Rock Tomb, Aerial Ace, Shadow Claw, Rock Slide, X-scissor, Dark Pulse, Megahorn, Play Rough, Zen Heabutt, Iron Tail, Superpower and Water Pulse.

Em Batalha: Utilizando sua forma original, Absol será mais forte nas natures Adamant e Jolly com Evs treinados em Attack e Speed. Já em sua Mega forma valem as natures Lonely, Naughty, Mild, Rash Hasty ou Naive com evs treinados em Atk e Sp. Atk ou um deles e Speed. Para utiliza-lo melhor em batalha em sua forma original o ideal é que se utilizem golpes de danos físicos, pois combinados com seu Atk. Já megavoluído, Absol além de um ataque poderoso também possui Sp. Atk e Speed mais altos. Isso torna ele mais versátil, permitindo fazer uma ofensiva rápida com movimentos de Ataque Especial e Ataque Físico. Combine isso com a incrível variedades de movimentos e sua poderosa habilidade e obterá resultados ótimos em batalha. Mas jamais se esqueça jovem treinador, a defesa de Absol é fraca, ele facilmente morrerá com um unico golpe, portanto tome cuidado.


Spiritomb artwork by Ken Sugimori

Em Sinnoh Spiritomb com certeza é um destaque. Até o tipo Fada chegar ele não podia sofrer ataques com dano super efetivo sem mencionar que apresenta uma base stats muito completa, carente apenas de HP.
Dados Spiritomb:
HP: 50
Attack: 92
Defense: 108
Sp. Atk: 92
Sp. Def: 108
Speed: 35
Type: Dark/ Ghost

Habilidade: Pressure.
Hidden Ability: Infiltrator ignora os efeitos de Reflect, Light Screen e Safeguard.

Ataques Principais:

Shadow Sneak, Ominous Wind, Sucker Punch, Dark Pulse, Psychic, Shadow Ball, Rock Tomb, Foul Play, Water Pulse, Shock Wave and Silver Wind.

Em Batalha:

As natures Adamant, Relaxed, Quiet e Sassy serão boas aqui. Os evs dele devem ser treinados em suas defesas ou seus ataques. Apesar dele possuir um HP baixo, muitos de vocês que jogaram Platinum devem se lembrar que ele não caia somente em um golpe, pelo menos no meu caso ele sempre ficava com um restinho de vida, Cythia afinal não era para qualquer um. O que quero dizer com isso é que este Pokémon pode aguentar realmente os fortes ataques devido as suas boas defesas. Portanto, treinando eleas ele torna-se um ótimo Pokémo de contra ataque, já que tanto seu Atk como Sp. Atk são bons e podem realmente causar estragos aos oponentes. Apenas é claro, deve-se ter cuidado com os movimentos e Pokémon do tipo Fada, pois ai sim ele não resistirá.


Zoroark artwork by Ken Sugimori

De Unova quem se destaca é ninguém Menos que Zoroark. Com velocidade, Ataque e Sp. Atk este Pokémon pode se tornar uma verdadeira arma quando utilizado em batalha.
Dados Zoroark:
HP: 60
Attack: 105
Defense: 60
Sp. Atk: 120
Sp. Def: 60
Speed: 105
Type: Dark

Habilidade: Illusion permite ao Pokémon entrar em campo com a aparência do Pokémon que está posicionado por útlimo na equipe do treinador. Esta habilidade até hoje é exclusiva de Zorua e Zoroark.

Ataques Principais:

U- Turn, Night Slash, Foul Play, Night Daze, Shadow Ball, Flamethrower, Aerial Ace, Shadow Claw, Payback, Dark Pulse, Focus Blast, Extrasensory and Sucker Punch.

Em Batalha:

As natures Timid, Adamant e Modest combinarão muito com Zoroark. Evs podem ser treinados em Atk, Speed e/ou Sp. Atk. Dessa forma Zoroark tora-se um Pokémon versátil, podendo ser utilizando para ambo Atk e Sp. Atk, ou apenas um deles e velocidade. Seu moveset é abrangente e possui movimentos ambos bons para Atk e Sp. Atk, contudo ainda sim seu Sp. Atk possui mais destaque. Utilizando a sua habilidade da maneirar certa e evitando ataques que possam quebrar seu efeito e super efective moves, ele realmente se torna uma ótima arma em batalha. Assim como Absol, deve-se ter cuidado com sua baixa defesa, nada mais que um golpe super efetivo poderá leva-lo a derrota. 


Pangoro artwork by Ken Sugimori

Em Kalos surge Pangoro, um novo Pokémon que mentém a combinação de Dark/ Fighting. Ele se destaca pelo seu ataque, boas defesas e bom HP.
Dados Pangoro:
HP: 95
Attack: 124
Defense: 78
Sp. Atk: 69
Sp. Def: 71
Speed: 58
Type: Dark/ Fighting

Habilidades: Iron fist aumenta em 20% o poder de movimentos que utilizam o punho. Mold Breaker impede que os movimentos do Pokémon sejam afetados pelas habilidades dos oponentes.
Hidden Ability: Permite que movimentos dos tipo Normal e Lutador acertem Pokémon do tipo Fantasma.

Ataques Principais:

Hammer Arm, Vital Throw, Crunch, Body Slam, Sky Uppercut, Dragon Claw, Earthquake, Rock Tomb, Aerial Ace, Shadow Claw, Payback, Stone Edge, Rock Slide, X-scissor, Poison Jab and Storm Throw.

Em Batalha:

Adamant, Impish ou Careful serão as natures ideais para este Pokémon. Combine isso com Evs treinados em Atk e uma das defesas ou em ambas as defesas e HA que o resultado será ótimo. Pangoro é lento, porém seu ataque pode realmente destruir adversários e com suas defesas e bom HP, pode se manter em batalha por um bom tempo. Use a variedade desse moveset a seu favor e os resultados serão ótimos. Mas não deixe de tomar cuidado, ele pode cair com alguns movimentos quando menos se esperar, afinal de contas ele é fraco contra o próprio tipo dele.

Fontes: Pokémon Database e Serebii.

E então galera, qual tipo Dark vocês usariam? Quem é o melhor? Comentem! Até mais!

17 Comentários

Sinta-se à vontade para comentar!

  1. Poderia ter botado o Tyranitar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tyranitar está em comparações tipo pedra. Expliquei no inicio da matéria que ele já apareceu. ;)

      Excluir
  2. Há quanto tempo não vejo o Spiritomb

    ResponderExcluir
  3. No zoroark ta escrito arial ace , ou seja ataque do word office no pokemon ??????^^ zuera mas conserta ai pf

    ResponderExcluir
  4. Faz os tipos Fantasmas :)

    ResponderExcluir
  5. a hidden do pagoro nao saiu....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hidden Ability: Permite que movimentos dos tipo Normal e Lutador acertem Pokémon do tipo Fantasma.

      Como não? Olha ai, copiei da matéria! shausahusauh

      Excluir
  6. pangoro ou zoroark os golpes são bons e as abilitys

    ResponderExcluir
  7. poderia ter posto o umbreon na segunda geracao pois era o unico dark q faltava dela

    ResponderExcluir
  8. Respostas
    1. Umbreon está nas comparações, evoluções de Eeevee. ;)

      Excluir
  9. eles queriam o melhor da region e umbreon não e o melhor da geration 2

    ResponderExcluir
  10. Spiritomb so e carente em hp ja percebeu a speed dele?
    Podia ter colocado murckrow(nao me julguem eu nao sei escrever esse nome)

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال