XnálYse Tyrantrum e Aurorus



Antes de começar a XnálYse de hoje, gostaria de pedir desculpas pelo atraso e parabenizar o Will SSF pelo excelente trabalho que vem fazendo nas últimas semanas! Sem ajuda não seria possível atender a tantos pedidos dos fãs! :) Gostaria também de dizer que é muito bom "trabalhar" com alguém assim! Admiro bastante pois não consigo bolar tantas estratégias quanto ele! Sou mais direto, com uma ou duas, às vezes três movesets...

  Respondendo a alguns questionamentos: na XnálYse do Charizard (publicada em meados de fevereiro), gostaria de dizer que foi incluída um novo moveset para o lagartão, dessa vez sem o uso de megastones! Além disso, alguns gifs foram modificados também! Segue o link para a seção das XálYses já feitas: http://www.poke-blast-news.net/2014/02/pokemon-xnalyse.html

    Chega de enrolar! Essa semana trago para vocês os 2 fósseis da região de Kalos: Tyrantrum e Aurorus!


XnálYse –Tyrantrum


[Prós]
-Excelentes ataque e defesa
-Resistência aos tipos Normal, Flying, Poison, Fire e Electric.
-Gente, ele é um tiranossauro! 

[Contras]
-Special Attack, Special Defense e Speed ruins...
-Sua fraqueza aos golpes tipo Fighting, Ground, Steel, Ice, Dragon, Fairy (PUXA, 6 FRAQUEZAS COMPLICAM O JOGO...)


[Movesets]


-REX-

Ability: Rock Head      Choice band    Adamant

-Earthquake
-Dragon Claw
-Crunch
-Head Smash

EVs: 4 HP/ 252 ATK / 252 SpD

   Esse moveset leva em conta o poder físico do Tyrantrum. Earthquake ajuda contra os tipo Steel, Head Smash para os tipos Ice, Dragon Claw contra os tipos Dragon. Crunch fica como mais uma opção. Choice Band vai te deixar preso a usar apenas o mesmo ataque, então tenha cuidado, mas o estrago será grande!


-Jurassic Park-




Ability: Rock Head     Life Orb       Adamant


-Dragon Dance
-Dragon Claw
-Earthquake
-Head Smash

EVs:  4 HP/ 252 ATK / 252 SpD

   A única diferença deste para o outro set é que no lugar de Crunch temos Dragon Dance para aumentar ainda mais o poder do nosso Tiranossauro! Aproveite para usar esse boost a seu favor! 


[Notas finais, Counters e Dicas]

   Tyrantrum ficou famoso por seu design bastante intimidador e pré-histórico... Mas foi super-estimado por muitos fâs.... Com esse grande número de desvantagens, acaba  sendo fácil derrotar um... Scizor, Skarmory, Greninja, Hippowdon e alguns outros são exemplos de oponentes que podem derrotá-lo facilmente...


XnálYse –Aurorus

[Prós]
-Excelente HP
-Resistência aos tipos Normal, Flying, Poison e Ice.
-Ele é um apatossauro/ diplodocus/  braquissauro! 

[Contras]
-Outros stats bastante medianos ou ruins...
-Sua fraqueza aos golpes tipo Fighting, Ground, Rock, Steel, Water e Grass (mais uma vez, 6 fraquezas...).


[Movesets]


-Aurora Boreal-

Ability: Refrigerate      Leftovers    Timid/ Modest

-Thunderbolt
-Ancient Power
-Nature Power/Thunder Wave
-Ice Beam

EVs: 252 HP/ 252 SATK / 4 SpD

   É relativamente difícil montar um bom moveset para um Aurorus... Mas esse seria o melhor, na minha opinião.  Não tem muito a ser dito, mas pode ser interessante... A ability Refrigerate garante que os golpes do tipo Normal virem Ice moves...


-Jurassic Park 2-


Ability: Rock Head     Life Orb       Timid/ Modest

-Freeze Dry
-Thunder Wave
-Ancient Power
-Thunderbolt

EVs:  252 HP/ 252 SATK / 4 SpD

    Bem, uma opção seria fazer valer golpes de status... Freeze Dry para arriscar congelar o oponente, além de ser uma opção contra pokémons tipo Water, e Thunder Wave para paralisar o oponente e fazer com que Aurorus tenha mais chance de atacar mesmo com a Speed baixa que possui.
   

[Notas finais, Counters e Dicas]



   Aurorus também possui um design legal, mas se tratando do metagame atual, perde para Tyrantrum em termos de jogabilidade... Apesar de poder vir a calhar em algumas situações, pode ser facilmente derrotada por alguns Pokémons, como Greninja e Lucario.
    
    Espero que tenham gostado, pessoal! Qualquer dúvida postem aqui! Assim como, sugestões, suas próprias experiências, enfim... Semana que vem tem mais! Bom feriado para todos!

12 Comentários

Sinta-se à vontade para comentar!

  1. Porque não tem um moveset do Tyrantrum com Strong Jaw? Sinceramente Ty fica muito melhor com essa ability.. não vi sentido em escrever duas análises diferentes mudando um único ataque e item.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se a gente só faz uma análise, o povo reclama... se faz 2 diz que não tinha necessidade... Fica difícil assim... hahahahaha

      Excluir
    2. O fato é que foi mesmo desnecessário, quem reclama quando apenas uma análise é feita mas bem montada? Tyrantrum sem Strong Jaw não é Tyrantrum :/

      Excluir
  2. Gabriel Santiago01/05/2014, 02:15

    Faz uma XnalYse do Mandibuzz?

    ResponderExcluir
  3. Enquanto Aurorus tiver Refrigerate, competitivamente, Nature Power virará Tri-Attack, que terá o Base Power aumentado de 80 para 106 + STAB. Sendo melhor que Ice Beam como ataque tipo Gelo.

    ResponderExcluir
  4. tyrantrum pode ate ser bom, mas aurorus nao tem como, horrivel, a unica coisa q presta é Freeze dry, tem fraqueza quadrupla a 2 tipos fighting e steel.pessimo.

    ResponderExcluir
  5. Só uma pergunta: Se Aurorus e Tyrantrum só podem ser obtidos se revividos de seus respectivos fósseis, como conseguimos suas Hidden Abilities (Snow Warning e Rock Head)?

    ResponderExcluir
  6. Faz uma XnalYse do Hydreigon por favor .

    ResponderExcluir
  7. XnalYse Pangoro e Aegislash

    ResponderExcluir
  8. Concordo com o Kleber. Strong Jaw + Fire Fang ou/e Ice Fang cobrem de 2 fraquezas do Tyrantrum, ou 4 caso sejam usadas as duas no mesmo set. Competitivamente ele é ruim, mas pode ser muito bom no in-game. Meu set seria:

    Ability: Strong Jaw Focus Sash/Leftovers Jolly
    EVs: 4 HP/ 252 ATK / 252 SpD
    - Dragon Dance
    - Fire Fang
    - Ice Fang
    - Substitute/Roar

    O intuito é utilizar o Dragon Dance e bater ou enfraquecer o máximo de pokes possível, já que ele não dura muito em batalha. Tyrantrum tem um ATK alto, então o melhor seria a nature Jolly. O itens variam com o 4º move escolhido: Focus Sash + Roar ou Substitute + Leftovers.

    CharzX

    ResponderExcluir
  9. Tyrantrum @Focus Sash

    Ability: Strong Jaw

    Nature: Jolly

    EV's: 252ATK / 252Spe / 4HP

    -Thunder Fang
    -Fire Fang
    -Dragon Dance
    -Dragon Claw

    Esse moveset funcionou melhor que qualquer um que eu tentei, a moral dele é: Aguentar o primeiro hit do inimigo com o focus sash para poder usar um Dragon Dance que o fará superar o pokemon adversário em Speed e deixar o ATK ainda maior podendo fazer um sweep maroto :P

    ResponderExcluir
  10. Aurorus com Rock Head?

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال