Turismo Pokémon: Nuvema Town, Rota 1 (Nuvema Pathway) e Accumula Town





“Bem-vindo a Unova,
Onde o lema, é recomeçar,
Onde o sonho, é viajar,
E onde a vida, é simplesmente enfrentar!”

Explicação da Estrofe/Frase: O significado da palavra “recomeçar” baseia-se na cidade de Nuvema, pois é lá que o treinador iniciará sua jornada e começará a explorar as diversas rotas existentes na região, e assim, embarcando em grandes e perigosas aventuras junto com seus Pokémons. Após todas essas “viagens”, com certeza ele irá desenvolver conhecimento necessário para “enfrentar” qualquer adversário que vier ao seu caminho, tornando-se, no final desta etapa, um mestre Pokémon.



E aí pessoal, tudo na paz? Primeiramente gostaria de pedir desculpas a todos pelo atraso, mas tive alguns problemas com a internet e só agora consegui postar, espero que me perdoem e que aproveitem a matéria assim mesmo. Como vocês sabem, hoje iremos iniciar o turismo Pokémon da região de Unova, e este, por sua vez, terá um propósito ainda maior do que aquele realizado no domingo. Para começar, quero deixar claro que o principal foco deste artigo é retratar três áreas que estão totalmente interligadas e próximas uma das outras, e que neste exato momento você já deve ter percebido apenas pelo título, não é? Então é isso, chega de tanta conversa e vamos para o que realmente interessa: Cidade Nuvema, Rota 1 e Cidade Accumula, aí vamos nós!




Nuvema Town: “O começo de algo grande!”

(Cidade de Nuvema nos jogos da saga Black/White)

(Cidade de Nuvema no anime)

A cidade de Nuvema ou mais conhecida como Nuvema Town está localizada na parte Sudeste da Região de Unova, e possui uma grande semelhança, com Pallet, New Bark, Littleroot, Twinleaf, Aspertia e Vaniville, pois é lá que treinadores iniciantes começam suas jornadas. No caso dos jogos é aqui que o personagem principal, e seus dois rivais, Bianca e Cheren moram (Nos jogos da versão Black/White Cheren é rival do protagonista, mas nas versões Black/White 2 ele já é um líder de ginásio).

(Bianca e Cheren)

Por ser a primeira cidade do jogo, Nuvema Town não é muito grande, e por isso, possui apenas 10 habitantes, excluindo é claro, o jogador, Bianca e Cheren da contagem. Outro aspecto interessante daqui é que existem apenas 4 residências, sendo que elas, representam as moradias de ambos os personagens e o laboratório Juniper.

(Residência do Jogador)

No centro da cidade está localizada a casa do jogador, onde o mesmo vivia com sua mãe, até o dia que iniciou sua jornada. Ela é dividida em dois andares, sendo que no primeiro possui uma sala de estar e uma cozinha (lugar frequentado pela mãe), e no segundo o quarto do protagonista, contendo dois objetos importantes: um Wii ligado a uma televisão e um PC.

(Residência de Bianca)

A Sudoeste da cidade está situada a casa de Bianca, que vive com sua mãe e com seu pai desde pequena. Ela possui um quarto cheio de estantes com livros e imagens dos diversos Pokémons do mundo.

(Residência de Cheren)

A casa de Cheren, está situada a Sudeste da cidade, morando também com seus pais. Seu quarto é semelhante ao de Bianca, pois contém estantes com diversos livros, uma TV e um PC.

(Laboratório da Professora Juniper)

Finalmente chegamos ao laboratório da Professora Juniper que está localizado a Noroeste da cidade, e é aqui que a mesma entrega aos jogadores/treinadores os equipamentos, e o Pokémon inicial: Snivy, Tepig ou Oshawott. A residência é dividida em duas partes, a esquerda situa-se o laboratório de pesquisa e a direita a casa de Juniper.

Depois que o treinador/jogador pega seus equipamentos e seu primeiro Pokémon, o mesmo poderá seguir pela Rota 1 (saída norte da cidade) e dar início a uma aventura sem fim.

Rota 1: Nuvema Pathway


Está rota liga a cidade de Nuvema com a cidade de Accumula, e dificilmente é encontrado algum Pokémon raro (Audino) por lá, na maioria das vezes passando pelos matinhos encontra-se Patrat ou Lillipup.

É cercada por árvores, e apresenta mudanças de estação, isto é, com o passar do tempo os matinhos mudam de cor por causa deste fenômeno. É interessante observar essa mudança durante a troca de estações.

(Rota 1)

Outra curiosidade sobre está rota é que existem apenas duas pessoas, sendo que uma delas está dentro de um matinho e te dará uma Potion.

Seguindo mais diante você chegará em Accumula Town.

Accumula Town: “A Cidade de Rápido Crescimento!”


Localizada ao norte da cidade de Nuvema e a sudeste de Unova, é uma cidade onde a economia vagueia rapidamente, também é aqui a localização do primeiro Centro Pokémon e PokéMart da jornada, sendo que os dois lugares são difundidos em um só. A cidade é um pouco maior que Nuvema e possui uma população total de 30 habitantes.

(Centro Pokémon e PokéMart)

Tudo parece tranquilo nesta cidade, não é? Pois, se você pensa assim, está cometendo um erro terrível, sabe por quê? Existe uma pequena praça ao lado do PokéCenter e essa, por sua vez, é o palco da primeira aparição da Equipe Plasma, sendo que Ghetsis, o líder da equipe, já inicia seu plano de resgatar todos os Pokémons e tenta iludir a população do lugar a solta-los, porém não obteve sucesso e se retira da cidade.

(Equipe Plasma na Praça de Accumula)

Ufa, estou exausto, foi uma grande viagem, não acham? Espero que tenham gostado, e aguardem, pois no próximo domingo eu estarei de volta trazendo muito mais turismo para você.

Até a próxima galera! 

9 Comentários

Sinta-se à vontade para comentar!

  1. Achei bem legal kkk Nem sabia que tinha como achar Audino na primeira rota kk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Psé... esses pequenos detalhes a gente só aprende jogando mesmo, quando tava passando por lá na hora do turismo de repente apareceu Audino ai fui pesquisar e descobri que é difícil de acha ele, mas ele está sim presente nesta rota.

      Excluir
    2. Que legal *--* Quando começar á jogar vou ficar um bom tempo lá, vai ser uma beleza upar kkkk

      Excluir
  2. Adorei o Turismo.. Mal posso esperar para ler o resto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado! Que ótimo que gostou do meu artigo, e espero que goste ainda mais dos próximos! :D

      Excluir
  3. Unova é minha região favorita! Vou ler todos os turismos e a propósito, ótimo trabalho, continue assim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado! Com toda essa empolgação com certeza vou fazer grandes artigos! :D

      Excluir
  4. Tiago procura o pq do cheren capturar um purrloin na rota 1.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, na verdade Cheren não captura Porrloin na rota 1 e sim na rota 2, pesquisei os Pokémons da Rota 1 e não encontrei, mas neste domingo vou postar novo turismo e lá vo falar sobre a Rota 2 e dos Purrloin. Só aguardar então!

      Excluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال