Comparações Tipo Gelo


E ai pessoal! Depois de muito tempo finalmente voltei para as comparações. Bom, hoje resolvi trazer um tipo bastante frio e requisitado por vários leitores: O tipo Gelo! Então vamos nessa!

Cloyster artwork by Ken Sugimori

Da primeira geração podemos destacar com certeza Cloyster. Um Pokémon com uma das defesas mais altas e que pode causar sérios problemas aos adversários.
Dados Cloyster:
HP: 50
Attack: 95
Defense: 180
Sp. Atk: 85
SP. Def: 45
Speed: 70
Type: Water/ Ice

Habilidades: Shell Armor previne que o Pokémon receba um golpe crítico. Skill Link faz com que multi-strike moves sempre acertem o máximo numero de vezes.
Hidden Ability: Overcoat torna o Pokémon imune a qualquer dano causado por residuos de condições climáticas.

Ataques Principais:

Hydro Pump, Shell Smash, Signal Beam, Spike Cannon, Toxic Spiked, Spikes, Icicle Crash, Icicle Spear, Frost Breath, Ice beam, Blizzard, Poison Jab, Surf e Rock Blast.

Em Batalha:

Cloyster é um Pokémon resistente, são poucos que irão conseguir derruba-lo com golpes de dano físico. Porém sua defesa especial é baixa, portanto tome cuidado. Combinar Shell Smash com um golpe de multi-stike e habilidade Skill Link é com certeza uma das melhores estratégias deste Pokémon. Tornando-o mais rápido, com um ataque melhor e ter uma pequena redução em sua defesa que é alta trarão muitas vantagens na luta. Ele também poderá servir apenas como parede para alguns inimigos e descobrir estratégias, bem como um Pokémon de contra ataque ou para atingir o adversário com mudanças de status. Ele se torna assim um Pokémon de defesa versátil que também pode ser um Pokémon de ataque. Use-o cuidadosamente, pois ele pode vir a ser um dos Pokés mais importantes do seu time. Seus EVS podem ser treinados em Atk, Speed ou Defense para trazer melhores resultados. As natures Adamant, Jolly ou Impish serão boas com ele.

Weavile artwork by Ken Sugimori

Sim, vocês devem estar se perguntando, Weavile não é da segunda geração, o que ele está fazendo aqui? Infelizmente na segunda geração não foram lançados Pokés de Gelo com status muito poderosos ou com sua evolução final definida, por isso escolhi partir de Sneasel e pegar sua ultima evolução.
Dados Weavile:
HP: 70
Attack: 120
Defense: 65
Sp. Atk: 45
Sp. Def: 85
Speed: 125
Type: Dark/ Ice

Habilidade: Pressure faz com que os ataques utilizados no Pokémon ao invés de utilizarem 1 PP, utilizem 2.
Hidden Ability: Pickpocket rouba o item do adversário quando o Pokémon é atingido por um movimento.

Ataques Principais:

Revenge, Night Slash, Brick Break, Arial Ace, Shadow Claw, X-Scissor, Poison Jab, Ice Punch, Ice Crash, Focus Punch e Iron Tail.

Em Batalha:

Weavile é uma forte combinação de Velocidade e Ataque físico. Seu dual type permite que esse Pokémon aprenda golpes de muitos tipos o que o torna poderoso em batalha. Além disso este Pokémon possui ua boa Sp. Def o que pode deixa-lo menos vulnerável. Use natures como Adamant, Jolly ou Careful para se dar bem. Seus EVs devem ser treinados em Ataque, Defesa, Speed ou Sp. Def. Combine este treinamento com bons movimentos e eu sugiro a habilidade Pressure que os resultados serão ótimos. Não se esqueçam de que Dark e Ice são fracos a lutador, portanto isso o deixa muito vulnerável a esse tipo e deve-se ter cuidado.


Walrein artwork by Ken Sugimori

Em Hoenn surge Walrein, um Pokémon com bastante HP e Stats bons que podem ser bem uteis em batalha.
Dados Walrein:
HP: 100
Attack: 80
Defense: 90
Sp. Atk: 95
Sp. Def: 90
Speed: 65
Type: Ice/ Water

Habilidades: Ice Body recupera 1/16 do HP do Pokémon enquanto estiver nevando ao final de cada turno. Thick Fat reduz em 50% o dano de golpes do tipo Fogo e Gelo.
Hidden Ability: Oblivious torna o Pokémon imune a movimentos baseados pelo gênero como Cute Charm.

Ataques Principais:

Crunch, Aurora Beam, Body Slam, Ice Fang, Blizzard, Ice Beam, Earthquake, Rock Slide, Surf, Waterfall, Signal Beam, Dive, Water Pulse, Aqua Tail e Iron Tail.

Em Batalha:

Este Pokémon pode ser difícil de se treinar, pois ele possui muitas escolhas. Tirando sua velocidade, seus demais status são bons, portanto treinar Evs pode ser em HP, Atk, Def, Sp. Atk ou Sp. Def. As natures são muitas sendo: Brave, Relaxed, Quiet ou Sassy. Isto o torna um Pokémon adaptável a muitas estratégias diferentes. Sendo assim ele poderá ser uma barreira de contra ataque ou de apenas defesa, bem como um Pokémon ofensivo lento, com Ataque e Sp. Atk. Não e pode deixar de mencionar a sua boa variedade de moves, permitindo a este Poké causar sérios problemas a diversos adversários. Escolha bem os movimentos e adapte ele para a estratégia do seu time que os resultados serão ótimos.

Mamoswine artwork by Ken Sugimori

Da quarta geração Podemos destacar Mamoswine, com um grande HP e um poderoso Ataque.
Dados Mamoswine:
HP: 110
Attack: 130
Defense: 80
Sp. Atk: 70
Sp. Def: 60
Speed: 80
Type: Ice/ Ground

Habilidade: Oblivious e Snow Cloak aumenta em 20% a capacidade de desviar de golpes enquanto estiver nevando.
Hidden Ability: Thick Fat.

Ataques Principais:

Ice Fang, Earthquake, Stone Edge, Rock Slide, Superpower, Double Edge, Avalanche e Giga Impact.

Em Batalha:

Mamoswinte é um Pokémon grande, porém não tão lento para seu tamanho. Treinar os Evs em Atk e HP poderão trazer resultados interessantes, mas treinar a sua defesa ou até a sua velocidade não são ideias descartáveis. Como natures boas a ele temos Adamant, Jolly e Impish. Conseguir um Mamoswine com a sua HA seria o ideal, tornando-o menos vulnerável a golpes do tipo fogo. Feito isso combine poderosos ataques e derrube seus inimigos. Claro que ele possui uma variabilidade de movimentos pequena, porém se usados da maneira certa podem derrubar grandes inimigos. Jamais subestime um Mamoswine e caso tiver um, use-o com muita sabedoria.


Sim, eu trouxe o Mega Abomasnow sem falar de sua forma normal. Acredito que Mamoswine é um Pokémon mais forte e que se destaca mais em Sinnoh do que Abomasnow. Porém sua mega forma é poderosa e deve ser levada em consideração, então vamos nessa.
Dados Mega Abomasnow:
HP: 90
Attack: 132
Defense: 105
Sp. Atk: 132
SP. Def: 105
Speed: 30
Type: Ice/ Grass

Habilidade: Snow Warning inicia uma nevasca quando o Pokémon entra em batalha.

Ataques Principais:

Ice Punch, Wood Hammer, Earthquake, Brick Break, Rock Slide, Double Edge, Seed Bomb, Iron Tail, Outrage, Focus Punch, Blizzard, Ice Beam, Solar Beam, Shadow Ball, Focus Blast, Energy Ball, Frost Breath e Water Pulse.

Em Batalha:

Como disse antes, a forma normal de Abomasnow é mais fraca, se for utilizar um Pokémon de Sinnoh, escolha Weavile ou Mamoswine. Já em sua Mega forma Abomasnow pode sim ser uma ótima opção em batalha. As natures que seriam ideias para ele são Brave, Relaxed, Quiet ou Sassy. Evs poderão ser treinados em Atk, Def, Sp. Atk ou Sp. Def. Sim, ele será um Pokémon com muita defesa e muito ataque, mas não espere que ele ataque por primeiro com sua baixíssima velocidade. Sendo assim ele também se torna um Pokémon muito versátil podendo tanto causar bons danos de golpes Físicos e de golpes Especiais.   Além disso, aumentando as defesas ele também pode se tornar uma parede poderosa. Enfim, acabam sendo muitas as opções de estratégia para ele, reforçando, o ideal é adapta-lo para a sua equipe.


Vanilluxe artwork by Ken Sugimori

Dentro de Unova podemos destacar Vanilluxe, com um Sp. Atk poderoso e com demais status bastante fortes.
Dados Vanilluxe:
HP: 71
Attack: 95
Defense: 85
Sp. Atk: 110
Sp. Def: 95
Speed: 79
Type: Ice

Habilidade: Ice Body.
Hidden Ability: Weak Armor baixa a defesa do Pokémon em 1 estágio e aumenta a velocidade em 1 estágio quando ele é atingido por um movimento de dano físico.

Ataques Principais:

Mirror Shot, Ice Beam, Mirror Coat, Blizzard, Sheer Cold, Frost Breath, Flash Cannon, Water Pulse e Signal Beam.

Em Batalha:

Treine Evs em Sp. Atk, Speed, Def ou Sp. Def. As natures que poderão ser uteis aqui são: Bold, Timid, Modest e Calm. Vanilluxe se assemelha a Walrein. A diferença é que este Pokémon é mais rápido e Possui um bom ataque especial. Além disso, Vanilluxe pode aprender ataques de diversos tipos que podem ajudar bastante em uma luta como Mirror Coat sendo um bom move de Contra Ataque. Suas vantagens ficam em sua habilidade, variabilidade de moves aprendidos e Sp. Atk. Saiba usar isso e ajudará a trazer muitas vitórias.

Avalugg

Antes eu falei do Cloyster, por causa de sua defesa poderosa. Agora vamos ver Avalugg que tem uma defesa um pouco maior do que a de Cloyster além de um ataque esmagador.
Dados Avalugg:
HP: 95
Attack: 117
Defense: 184
Sp: Atk 44
Sp. Def: 46
Speed: 28
Type: Ice

Habilidades: Ice Body, Own Tempo previne que o Pokémon fique confuso.
Hidden Ability: Sturdy permite ao Pokémon com HP cheio sobreviver com 1 de HP quando atacado por movimento que iria derrot-alo de uma só vez.

Ataques Principais:

Crunch, Ice Fang, Avalanche, Double Edge, Earthquake, Stone Edge, Gyro Ball e Rock Slide.

Em Batalha:

Treine o Evs em HP, Attack ou Defesa deste Pokémon. Use natures como Adamant ou Relaxed são ideiais para ele. Ele será um Pokémon de contra ataque, mas muito poderoso. Mesmo golpes físicos que tenham vantagem não irão derrubar este Pokémon com facilidade. Explore esta defesa e esse ataque, pois elas realmente são incríveis. Jamais coloque-o contra um Pokémon que tenha ataques com Sp. Atk que causem danos a ele, pois ele cairá certamente. Apesar da poucas variedade, ele possui ataques bem interessantes e que com certeza ajudarão muito na batalha. Ele é simples e fácil de usar, basta coloca-lo nos momentos certos e a vitória poderá estar mais garantida.

Fontes: Pokémon Database e Serebii

E então galera, qual o seu Pokémon gelo Favorito? Quem voçês usariam? Espero que tenham gostado e até semana que vem!

11 Comentários

Sinta-se à vontade para comentar!

  1. Mamoswine sem duvida pode ser bem aproveitado, com nature adamant + Ice shard de prioridade combinado com seu alto ataque é vitoria na certa.

    ResponderExcluir
  2. Pokemon tipo gelo são meus preferidos *-*

    ResponderExcluir
  3. Mamoswine e Cloyster de fatos são meus preferidos e os melhores pra mim, apoio pokémon com alto atk e baixa velocidade haha'

    ResponderExcluir
  4. Prefiro Mega Abomasnow dentre esses Tipos Gelo .

    ResponderExcluir
  5. Faz o tipo Ground, se ele ainda não foi feito! Ou tipo Bug, porque o Flying já foi feito, se eu não me engano.

    Pf

    ResponderExcluir
  6. Ground e Bug já foram feitos. É só conferir lá em atrações, Pokémon Xnalyse e descer até comparações. ;)

    ResponderExcluir
  7. Comparaçõs kkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  8. CADE A FROSLASS!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  9. Glaceon ta no comparações Eevee :p

    ResponderExcluir
  10. E Froslass também é uma boa pedida!

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال