Tutorial Gamer - Batalhas em dupla


Olá, pessoal! Gosta de batalhas em dupla, as Double Battles? Muitas pessoas adoram desafios de jogar com dois Pokémon ao mesmo tempo, ou junto com um amigo contra outros jogadores, mas, mesmo assim, pode ser meio difícil ter estratégias com os mesmos Pokémon ou os mesmos golpes que você usa em Single Battle. Por isso, venho hoje lhe ajudar com estratégias muito utilizadas em Double Battles, então vamos à matéria!

Batalhas em dupla - Os times perfeitos


Nem sei se posso chamar de perfeitos, mas são os mais usados em batalhas deste estilo, principalmente em batalhas online. Esses são alguns deles:

Posted Image  Posted Image: Com Rhyperior, você prepara o campo usando Stealth Rock, e com Milotic, você pode causar status com Toxic e atrair golpes elétricos para a Lightningrod de Rhyperior, garantindo um possível Free Turn. Porém, essa combinação é extremamente frágil ao tipo Grass, portanto cuidado.

Posted Image  Posted Image: Com Magnezone, você poderá prender algum tipo Steel na arena. Depois, seu Slowbro pode contra atacar com Flamethrower, um golpe que todo mundo geralmente esquece que Slowbro pode aprender, devido ao seu tipo Water. 

Posted Image  Posted Image: Plusle e Minum se ajudam com suas Trait’s, Plus e Minus, respectivamente. Elas aumentam o Sp.Atk um do outro, com o efeito de Choice Specs! Também podem se ajudar com Helping Hand.

Posted Image  Posted Image: Aqui a ideia é abusar da Ability Steadfast do Gallade que aumenta a sua Speed quando causado Flinch no campo (tanto você ter ficado Flinch ou o adversário). Provocando um Flinch com o Fake Out usado pelo Weaville, ele tem preferência pela Speed e Ataques altos e pelo seu moveset ser interessante, Gallade pode abusar do Close Combat ou Psycho Cut.

Posted Image  Posted Image: Essa dupla tem tudo pra funcionar, Metagross "suja" o campo com o Stealth Rock enquanto Lickilicky usa Curse, Metagross manda seu Magnet Rise enquanto o curse continua, após isso Psych Up do Metagross. Metagross com Bullet Punch, e Earthquake do Lickilicky podem ser perigosos. Lickilicky ainda pode abusar de Gyro Ball.

Batalhas em dupla - Golpes de auxilio


Os golpes de auxilio são golpes que, ao serem usados, podem auxiliar seu parceiro na batalha, como Light Screen. Veja alguns exemplos abaixo:

Glare: Ótimo para combinar com Ursaring ou Milotic, fazendo-os ficarem paralisados e tendo Facade mais forte e um bônus em Def, respectivamente.

Guard Swap: Ótimo para roubar as defesas de Shuckle e ficar imbatível.

Helping Hand: Muito usado, por aumentar a força do golpe de seu parceiro.

Light Screen e Reflect: Irão reduzir o poder dos golpes do oponente por um tempo considerável.

Pain Split: Se você usar em conjunto a sua Blissey, é uma ótima forma de se recuperar, pois a Blissey pode recuperar seu próprio HP com Softboiled.

Gastro Acid: Pode servir para fazer com que Bronzong fique vulnerável a Earthquake, e seja abatido por esse golpe.

Trump Card: Muita gente talvez nunca tenha ouvido falar desse golpe. Ele funciona assim, quanto menos PP possuir, maior o seu Power, e consequentemente, maior é o dano que ele causará. Pode ser combinado com Spite.

Batalhas em dupla - Golpes de área


Os golpes de área são aqueles que acertam todo o campo de batalha, inclusive seu parceiro. Porém, em alguns casos, é possível não acertar seu parceiro, como usando Earthquake e seu parceiro sendo um Pokémon que esteja sem os pés no chão, literalmente. Para saber se um golpe é de área, basta, ao clicar no mesmo, observar se os alvos estão interligados.

Curiosidade

Você sabia que, antes de aparecer nos games, já houveram batalhas em dupla no Anime? Se você acompanhou o Anime, deve se lembrar disto!

Friend Code

Se não pegou meu FC no último Tutorial Gamer, ele é 0018-1747-6851. Me adicione e deixe o seu nos comentários.


Até mais, espero ter ajudado!!!
Fiquem sempre de olho na PBN!!!

14 Comentários

Sinta-se à vontade para comentar!

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال